Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sábado, 15 de setembro de 2007

Entrevista da semana - Pastor Ciro Sanches

Posted by ALTAIR GERMANO on sábado, setembro 15, 2007 with 5 comments
UBE - Quem é o Pr. Ciro Sanches e o que faz?

PR. CIRO SANCHES - Sou, por graça de Deus, editor de obras nacionais, pastor, pregador do evangelho, ensinador, escritor, articulista, blogueiro e pai de família. Bem, pelo menos, sou conhecido por tais ocupações. A primeira (editor) desempenho na CPAD. A segunda (pastor), desde 1997, quando, após dirigir duas congregações em São Paulo como presbítero, fui apresentado pelo saudoso pastor Valdir Bícego junto ao Ministério do Belém em São Paulo, onde fui consagrado. A terceira (pregador), desde os 18 anos, quando comecei a falar de Cristo em cultos ao ar livre e em reuniões de jovens (ainda hoje prego em congressos de jovens, adolescentes, círculo de oração, homens, etc.). A quarta (ensinador) ganhou força principalmente nos últimos seis anos, quando comecei a ministrar em escolas bíblicas, conferências de EBD, etc. A quinta (escritor), desde 1993, embora meu primeiro livro só tenha sido publicado dez anos depois. A sexta (articulista): esta sim desempenho desde 1993, quando meu primeiro artigo foi publicado no Mensageiro da Paz. Foi um texto sobre evangelização, uma das minhas paixões. A oitava (blogueiro) desde janeiro deste ano. A nona (pai de família) desde 1991, quando casei com Luciana, embora eu seja pai de fato há apenas 3 anos.

UBE- Como foi se primeiro contato com blogs?

PR. CIRO SANCHES - Leio weblogs há muito tempo. Como atuei na área de informática antes de ingressar no departamento de publicações da CPAD, sempre me mantive informado quanto aos recursos disponíveis na grande rede. Sempre soube que se trata de uma ótima ferramenta de propagação de mensagens; por isso, resolvi criar o meu próprio blog em janeiro deste ano. É-me um desafio mantê-lo, haja vista as muitas atividades mencionadas na primeira pergunta.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. CIRO SANCHES - Vejo o blog com muita seriedade. Não se trata de um passatempo ou coisa parecida, usada para brincadeiras, etc. Assim como levo à sério as pregações, os estudos bíblicos, os livros, os artigos, etc., tenho encarado com muita seriedade e temor a Deus a manutenção de meu weblog.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog

PR. CIRO SANCHES - Meu blog surgiu, num primeiro momento, com a intenção de divulgar artigos já publicados em periódicos como o Mensageiro da Paz, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas. Entretanto, como o tempo, percebi que tinha um público cativo, formado por pessoas que o indicavam a outros, e passei a produzir textos exclusivos. Como trato de questões que envolvem os evangélicos e seu culto de maneira franca, muitos vêem os meus textos como polêmicos e passíveis de análise crítica, porém boa parte faz isso de maneira precipitada, julgando que minha abordagens são preconceituosas, e não fruto de criteriosa análise com base no Livro Sagrado. Esse é o problema: muitos não argumentam à luz da Bíblia e deixam a paixão falar mais alto do que as verdades irrefutáveis das Escrituras. Por outro lado, os debates que tenho com crentes que ainda não se aperceberam de que a Bíblia é a nossa fonte máxima de autoridade só faz com que o número de visitantes curiosos aumente. A cada dia, o número de visitantes multiplica-se e senti-me um tanto incomodado com isso. Resolvi, então, tirar o contador, uma vez que meu objetivo não é mostrar para alguém que meu blog é muito visitado. O que a Bíblia diz? "... a investigação da própria glória não é glória" (Pv 25.27).

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

PR. CIRO SANCHES - Quando tenho tempo, haja vista as atividades mencionadas na resposta da primeira pergunta, costumo dar uma olhada em todos os blogs que indico em meu blog. Se eu tiver mais tempo, entro também nos blogs indicados por eles. Sempre há artigos edificantes na blogosfera cristã. Só tomo cuidado para não dedicar tempo demais a isso e sacrificar a oração, a leitura bíblica e de bons livros, etc. Tudo deve ser feito com equilíbrio e moderação, a fim de que edifiquemos e sejamos edificados. Os blogs que mais me atraem são os que apresentam análises mais bíblicas do que filosóficas, embora eu também seja um amante da filosofia. É que a Bíblia como fonte de autoridade é insuperável, é a Palavra de Deus.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais

PR. CIRO SANCHES - A minha palavra é para que os irmãos que fazem parte dessa blogosfera não encarem isso como um entretenimento ou coisa parecida. Conquanto a Internet permita que usemos de bom humor com maior freqüência, essa ferramenta é excelente para propagação do evangelho e defesa deste. Sejamos, pois, verdadeiros, preguemos a Palavra por esse meio, com toda sinceridade e temor a Deus.

Blog: Ciro Sanches Zibordi
Reações:

5 comentários:

  1. Gosto muito do Blog do Pr. Ciro, sempre o visito pra conferir as novidades.

    Sou jovem(24 anos), e tb sou blogueira, talvez o conteúdo do meu Blog cause um certo desconforto em alguns "evangélicos", mas meu objetivo é sempre expor a Palavra de Deus como ela é e expressar minha posição como cristã diante de tudo que me é possível.

    Gostaria tb de ser associada nessa idéia e criar parcerias com a UBE e meu humilde Blog.

    Blog Frenesy:
    http://crisfrenesi.blig.ig.com.br/

    Se possivél ficarei grata! ^^

    Graça e Paz de Cristo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o pastor Ciro, foi o meu primeiro pastor o qual me ajudou muito,em todos os sentidos,foi o pastor que me ensinou os primeiros passos no caminho do Senhor,me ensinou a pregar se é que sei,mas o que é bem cristocêntrico;exemplo de João o batista lá em João 10.41,42 João na verdade não fez slgum,mas tudo quanto João disse DESTE era verdade.
    E muitos ali creram nele.
    Quero dizer que não baseio as minhas pregações em milagres, mas em JESUS, milagres são conseqüências daquilo que prego JESUS.
    Cito meu proprio testemunho me converti em 1995 no hospital após tomar um tiro na cabeça,de bala dundum a qual explodiu dentro do meu rosto,e neste ocorrido mataram duas pessoas ao meu lado,paradoxoalmente para não ficarem de testenha de minha morte.
    sofri uma fratura craniana,perdi meu tímpano direito e flexibiladade do maxilar...
    segui a risca os conselhos pastor Ciro.
    hoje casado Bel em teologia pele FAESP da ele me ajudou a dar os primeiros passos e já penso em fazer historia,assim que minha esposa terminar o curso de pedagogia e conceber o rebento.

    deixo assim a minha opinião a respeito do pastor Ciro.
    MARCIO RICARDO DOS SANTOS
    VILA ZATT
    SETOR 03 LAPA

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor p'ra todos. Faço minhas as palavras de um sábio: "O inimigo está do outro lado!" Enquanto brigamos entre nós, Satanás está arrebatando homens e mulheres, jovens, crianças e adolescentes; ao invés de ficarmos discutindo quem tem unção ou quem não tem; quem ouviu uma galinha falar ou quem não ouviu Deus falar, por que não vamos 'rasgar o nosso coração e lamentar as nossas misérias'? Gente, Satanás está batendo palmas com tudo isso que está acontecendo entre o povo de Deus! Vocês não enxergam isso? Querem vender livros, ser famosos, vender cds, vão para o deserto comer mel silvestre, gafanhoto e vistam-se de pele de camelo. Ficam aí dentro de ar-condicionado, tapetinho debaixo dos pés, 'notebookzinho' recebendo lisonjas por 'emails', se esquecendo do sangue da cruz. Vão tudo se ver com Deus. 'Tá' marcado o dia de se depararem diante do Justo Juiz. E, atenção! "Apartai-vos de mim, malditos, que não vos conheço!" Essa frase vai soar no ouvido de muita gente grande aí do povo de Deus! Eu, heim!? Prefiro ser um pequeno diante de Deus, do que ser um desses grandalhões aí, que vão para o fogo eterno. Ah! Sou do reprepré de Jeová! Quando eu era do mundo, farreava a noite toda, e, você vai me julgar, porque eu saio dando uns pulos, de vez em quando na igreja? Pense: você (com respeito) gostaria eu daquele jeito ou deste? A paz de Cristo, como diz o pastor Silas Malafaia.

    ResponderExcluir
  4. O PASTOR CIRO SANCHES TEM SIDO UM INSTRUMENTO PROFETICO,APOLOGETICO QUE TEM INFLUENCIADO A MINHA VIDA O MINISTERIO QUE DEUS TEM ME CONFIADO AGRADEÇO A DEUS POR SUA VIDA,QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO SUA FAMILIA ,MINISTERIO,CONTINUE FIRME.

    ResponderExcluir
  5. DESDE QUE DESCOBRI O BLOG DO Pr.CIRO QUE EU TENHO VISITADO,SOU GRATO A DEUS POR ISSO.O IRMÃO ABRÃO ESTA EQUIVOCADO,OS SALVOS SÃO AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE DEUS E NÃO O QUE VOCÊ ACHA.SOBRE O Pr. SILAS MALAFAIA ELE JÁ FALOU NO PROGRAMA DE TV SOBRE O REPREPRE QUE VOCÊ DEFENDE TANTO...DEUS AMA TODO AQUELE QUE FAZ A SUA VONTADE:PRETO,BRANCO,POBRE,RICO,CULTO,ANALFABETO...VOU ORAR POR VOCÊ.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net