Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Samuel Câmara esclarece

Posted by Victor Leonardo Barbosa on quarta-feira, outubro 10, 2007 with 17 comments
Neste domingo, dia 07 de outubro, o pastor Samuel Câmara esclareceu o porquê da adoção do Manual de Fé para a escola dominical da igreja em Belém. Segundo o pastor Samuel, o motivo foi devido ao fato do Pastor Geremias do Couto "estar criticando, escrevendo coisas sobre a igreja em Belém, sem conhecê-la e estar a chamando de mundana". Por este fato, Câmara e sua equipe mandaram carta ao pastor Geremias, explicando o motivo de tal atitude. Pastor Samuel fez questão de salientar que não existia nenhuma heresia no conteúdo da revista, e que no próximo trimestre a igreja VOLTARÁ A UTILIZAR A REVISTA DA CPAD, tranquilizando assim os membros.

Ainda falando sobre este assunto, o pastor também considerou positiva a utilização do Manual da Fé. Segundo ele, assim a igreja consegue ver que não está "presa" a uma determinado procedimento ou método, pois emxerga opções. "O manual foi importante pois há muitos cristãos ainda que não conseguem responder as perguntas sobre suas crenças fundamentais".

Creio que isso confirmou as suspeitas e testemunhos dados pelo pastor Geremias do Couto nos blogs Altair Germano e Geração Que Lamba. A discrepância maior é que o Pastor Samuel disse em seus escritos, que Geremias do Couto acusou a igreja em Belém, enquanto que o pastor Geremias alega haver se á atitude tomada pela chapa do Pastor Samuel na última convenção.

Cabe salientar também, que em alguns semestres passados, a CPAD publicou uma lição falando sobre as doutrinas fundamentais da fé. A meu ver, essa atitude ainda assim não foi louvável, justamente por ser forçada e imposta nas ações e consciências dos membros, e também baseia-se em questões pessoais e não bíblicas. Nessas horas, é importante lembrar que para Paulo, apesar de problemas envolvendo seus certos pregadores querendo vanglória, o importante é que o Evangelho estava sendo pregado. Não estou questionando o caráter de nenhum dos dois personagens principais deste fato. Porém creio que questões pessoais não podem atrapalhar o ensino da Palavra.

Que posssamos meditar sobre esses assuntos e orar pela nossa igreja.

Soli Deo Gloria.
Reações:

17 comentários:

  1. Amigos:

    Por uma questão de coerência, transfiro para cá o comentário que fiz no blog do Teo acerca deste mesmo artigo publicado lá anteriormente.

    "Caros irmãos:

    "Apenas para que a igreja de Bélém, PA,tome ciência, jamais, em qualquer tempo, lhe fiz críticas de qualquer jaez, não sendo, portanto, verídicas as supostas razões aqui apresentadas para a suspensão do uso da revista para a Escola Dominical deste trimestre, de minha autoria, publicada pela CPAD. Seria interessante que o pastor Samuel Câmara apontasse as fontes de onde ele teria tirado essas informações. Não o fará, todavia, porque elas não existem.

    "O motivo da decisão, ao contrário, seria o artigo "Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós..", também de minha lavra, publicado no Mensageiro da Paz de maio deste ano, onde, aí sim, faço críticas ao que considerei comportamento impróprio e equivocado do pastor Samuel Câmara como candidato a presidente na última Assembléia Geral Ordinária da CGADB.

    "Recebi, de fato, email do pastor Samuel Câmara em que ele tenta justificar a decisão. No entanto, não foi por iniciativa espontânea, mas o fez em resposta ao email que enviei a ele anteriormente, onde lhe pedi que, em nome da causa maior, separasse as coisas e reconsiderasse a medida.

    "Os fatos estão documentados e há testemunhas.

    "Quanto ao mais, a caminhada prossegue e o tempo se encarregará de trazer à luz a verdade.

    "Deus abençoe a todos".

    ResponderExcluir
  2. obrigado pastor Geremias, agora temos os dois lados da história.

    ResponderExcluir
  3. Não adentro ao mérito da não utilização pelo AD em Belém, pelo menos neste trimestre, das lições da CPAD, com o título "As Promessas de Deus para a sua vida", mas uma coisa posso afirmar: tal lição está imperdível. Aprenderemos muita coisa nesse trimestre.
    Mais uma vez, parabéns Pr. Geremias!

    Em Cristo

    Valmir Milomem

    ResponderExcluir
  4. Saudações

    O diálogo é importante. Promove reflexões.

    Porém, deixo registrado a minha posição que ataques morais não fazem parte de quem possui argumentos para apresentar. Aliás, é o expediente de quem não os possui.

    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Prezados,

    Alguns comentários foram retirados dest post em virtude de ataques pessoais, os quais não aceitamos neste blog.

    Debates são necessários, porém, não permitimos que partam para ataques morais, que não coadunam com esse ambiente cristão, o qual tem objetivo de agregar e não promover contendas.

    Os colegas que tenham interesse de colocar assuntos conflitantes, que o façam em seus respectivos blogs, o UBE é um espaço democrático, entanto, voltado para o fomento do uso da net para a divulgação da palavra de Deus.

    Assim, a partir de hoje, os comentários deste blog passam a ser moderados.

    Na paz

    Valmir

    ResponderExcluir
  6. Seria sobremodo excelente se outros sábios escritores de nossa denominação também escrevessem os periodicos da CPAD.
    Quem perde com a ausência deles é o podo da AD em geral.

    ResponderExcluir
  7. Seria sobremodo excelente se outros sábios escritores de nossa denominação também escrevessem os periodicos da CPAD.
    Quem perde com a ausência deles é o podo da AD em geral.

    ResponderExcluir
  8. José Samuel Wellington Câmara Bezerra da Costaquinta-feira, novembro 01, 2007

    Seria sobremodo excelente se outros sábios escritores de nossa denominação também escrevessem os periodicos da CPAD.
    Quem perde com a ausência deles é o podo da AD em geral.

    ResponderExcluir
  9. Samuel José Câmara Wellington Bezerra da Costaquinta-feira, novembro 01, 2007

    Seria sobremodo excelente se outros sábios escritores de nossa denominação também escrevessem os periodicos da CPAD.
    Quem perde com a ausência deles é o podo da AD em geral.

    ResponderExcluir
  10. Só não espero que, em 2009, quem ganhar na CGADB não fique mais "em cima do muro" em alguns aspectos: Tem Pastor ligado a Convenção Geral que tá separado da esposa, mudou o estatuto da Igreja dele e hoje se acha do dono absoluto dela, só sai com a morte. E tá ligado na CGADB. Outros já aceitam o Pastorado feminino na Igreja dele, e também continua ligado na Geral. Quer dizer que a cobrança é somente aos membros ? e a CGADB não pode, após um processo administrativo sério e imparcial, desligar este tipo de pessoa ?

    ResponderExcluir
  11. Só espero que, em 2009, quem ganhar na CGADB não fique mais "em cima do muro" em alguns aspectos: Tem Pastor ligado a Convenção Geral que tá separado da esposa, mudou o estatuto da Igreja dele e hoje se acha do dono absoluto dela, só sai com a morte. E tá ligado na CGADB. Outros já aceitam o pastorado feminino na Igreja que ele pastoreia (nunca li isto na Bíblia Sagrada) , e também continua ligado na Geral. Quer dizer que a cobrança é somente aos membros ? e a CGADB não pode, após um processo administrativo, sério e imparcial, desligar este tipo de pessoa ?
    Por favor, que puder me responda: Dois pesos e duas medidas é balança abominável prá DEUS !

    ResponderExcluir
  12. acredito na valorizacao da esco9la dominicl para um crescimento espiritual ,talvens aconteca algo neste sentido .parasbens

    ResponderExcluir
  13. NOTICIA IMPORTANTE:
    O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que desta feita o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

    ResponderExcluir
  14. NOTICIA IMPORTANTE
    SOBRE A CGADB:


    O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

    ESCLARECIMENTOS


    A representação não adentra ao mérito do pronunciamento do Pr. Samuel Câmara, ou seja, ela não discute se são ou não verossímeis as denúncias por ele perpetradas, até porque, seu humilde subscritor (Pr. Davidson), na qualidade de simples convencional, jamais se arvorou postar-se como advogado da CGADB e de seus inscritos.


    A representação (direito de petição de todo convencional) foi formulada sob os pressupostos do próprio Estatuto e Regimento Interno da CGADB, não se trata de peça difamatório ou de qualquer conteúdo ofensivo à notável ilibada honra do Pr. Samuel Câmara, valendo frisar, que o Representante (Pr. Davidson Gomes Vieira) na qualidade de advogado não poderia esquecer que segundo as próprias regras estatutárias e regimentais poderá, também, sofrer da sanção administrativa, caso não comprove a verossimilhança de suas alegações feitas em desfavor do Pr. Samuel Câmara.


    A mencionada representação busca ver declarada a gritante falta de ética do Pr. Samuel Câmara, em trazer ao seu programa televisivo (assistido por milhares de pessoas), denúncias contra a CGADB de fatos que tratados sob o crivo de uma ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA composta da presença de mais de 14.000 pastores, foram ali sanados com a aprovação das contas.


    Ora, não se discute a boa ou má gestão da mesa diretora, o que se discute é o fato de um membro, quiçá, perturbado ou não com sua derrota no recente pleito à presidência, tenha a ousadia de vir a público conspurcar a honra da instituição que almeja presidir e dos colegas a quem deve o amor cristão, fomentando a discórdia entre irmãos, quando pelo próprio mister de seu ministério tinha a obrigação de lutar pela união de seus pares e sobretudo não olvidar do direito à dignidade humana, impondo freio à sua solta língua.


    Aliás, por ocasião da Assembléia Geral, o Pr. Samuel Câmara teve e usou largamente o direito à palavra e, se ali não fez prevalecer suas convicções, certamente não lhe era lícito usar de seu programa televisivo para de maneira totalmente cômoda incriminar de modo indevido e inoportuno, em local inapropriado fazer denúncias contra quem ali não se encontrava para se defender, agindo assim, com evidente ânimo de difamação.


    Imaginem, nos ministros, que tendo nos tornados desafetos de alguém que nos confidenciou suas mazelas em razão de nosso ofício sacerdotal e, que por conta do rompimento da relação de amizade venhamos tornar público aquilo que era confidencial sob o discurso da “transparência” . Não seria no caso a dilatação um mal maior do que o próprio pecado da ovelha? Como afirmou o reverendíssimo Pr. Marco Feliciano em seu recente glorioso pronunciamento sobre a eficácia da fofoca, da calúnia e da difamação: “A quem aproveita o escândalo senão ao Diabo?” Por que utilizarmos de caminhos escusos quando temos caminhos legítimos para expor nossos ideais e promover nossas defesas?


    Pr. Davidson Gomes Vieira
    MEMBRO DA CGADB

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que eu mais admiro são os demagogos e hipocritas que se impõe
    em suas maneiras de pensar em que estão certos, é com muito pesar que vos escrevo sou nascido e batizado na AD são jose ods campos,sou filho de pastor temho 33 anos sou casado na igreja e me orgulho dela.
    Meus queridos fui apresentado por um SERVO DE DEUS com letras maiusculas,chamado Pastor João Vera Peregrine e Bite Miller, são homens que merecem respeito e honra,eles em suas sabedorias nesses casos que acontecem ultimamente diziam vamos orar para que Deus nos oriente,Há calculo que vcs sabem o que é oração?
    Saudade que vai ser superada pela nossa geração geração de Samuel.
    Meus caros Pastor Geremias do couto e e Pastor Samuel Camara sera que vcs não perceberam o que estão nos deixando de exemplo,não é a hora de vcs dobrarem seus joelhos e orarem uns pelos outros, depois subir no pulpitos e quererem pregar o perdão e que nos perdoamos uns aos outros,essa semana graças a Deus Deus tem usado nosso Pastor que dizia estou pregando pra mim mesmo.
    pastores não vamos deixar isso atrapalhar a igreja nem envergonhar o povo de Deus.
    O PERDÃO É QUE NOS LEVA AO CÉU.
    VAMOS PARAR COM ESSAS ACUSAÇÕES QUE NOS LEVA AO INFERNO VCS NÃO PERCEBERAM QUE É ISSO QUE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS QUER. AONDE ESTA O DICERNIMENTO.TEMOS QUE GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS E TEMOS TEMPO PRA ESTARMOS DISCUTINDO?.
    PASTORES POR FAVOR ESTÁ CHEGANDO A NOSSA HORA A HORA DOS JOVENS POR FAVOR NOS DEIXE UMA IGREJA BOA SEM MANCHAS,AINDA TEMOS PESSOAS QUE SÃO VERDADEIROS QUE PREZAM PELO EVANGELHO E QUE SÃO SÉRIAS QUE ORAM.
    DEUS ABENÇÕE A TODOS.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net