Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PROMOÇÃO: LIVRO "BLOG - ENTENDA A REVOLUÇÃO"

Posted by Valmir Nascimento on quinta-feira, novembro 08, 2007 with 9 comments
Eis aqui mais uma promoção de livros da Editora Thomas Nelson Brasil em parceria com a UBE. Nesta feita o prêmio será o livro "Blog: Entenda a revolução que vai mudar seu mundo" de Hugh Hewitt.

Uma obra importante de leitura obrigatória para todo blogueiro. O Pr. Altair inclusive já postou um texto falando sobre o livro de Hewitt [LEITURA OBRIGATÓRIA PARA BLOGUEIROS!]. Pois bem, se você quer ganhar esse livro dê uma lida no seu release e, ao final, veja como participar

Em Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação, Hugh Hewitt chama atenção de empresas e executivos de marketing para o que considera mudança tão importante na comunicação quanto a própria imprensa criada por Gutenberg. Lançamento da Thomas Nelson Brasil, o livro chega às livrarias em fevereiro.

Livro: Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90

Bem mais do que inocentes diários eletrônicos, os blogs hoje representam uma mudança radical no uso da informação. Podem ser perigosos para quem não entende a velocidade e a força dos posts, podem ser alavanca de sucesso para quem souber tirar proveito deles. Em Blog - Compreendendo a revolução mundial no uso da informação (264 páginas, Thomas Nelson Brasil) Hugh Hewitt, um influente colunista norte-americano, mostra que empresários, políticos e executivos de marketing precisam logo ocupar espaço nesse movimento que, sem cuidado, vira avalanche contra eles mesmos.

Hewitt, também blogueiro, vem se tornando um historiador em tempo real (como é próprio da internet) do que foi batizado como Blogosfera. De forma ativa, ele vivenciou os processos deflagrados por importantes blogs norte-americanos que resultaram em recentes escândalos nacionais. O primeiro envolvendo o senador republicano Trent Lott e o outro, John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush.


Lott teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. Já Kerry foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá. O episódio comprometeu sua campanha.

Com base nos casos desses dois políticos, entre outros contados em Blog, Hewitt defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo. O escritor sustenta que os blogs são os megafones da mídia. O que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.

Marketing e confiança
Hugh Hewitt aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs.

No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere.

Números
O site norte-americano Technorati (http://technorati.com/), espécie de observador do que é divulgado pela Internet e citado em Blog por Hugh Hewitt, afirma que há na rede hoje mais de 66 milhões de blogs registrados. Ainda segundo o site, 175 mil são criados todos os dias. Eram cerca de 50 apenas, em 1999, quando, de acordo com Hewitt, teve início o fenômeno.
Sobre o autor

Hugh Hewitt é blogueiro e possui uma coluna semanal no The Daily Standard, a edição on-line de The Weekly Standard, e no WorldNetDaily.com. Além disso, é apresentador de um programa de rádio transmitido em mais de 70 cidades dos Estados Unidos e professor do curso de Direito da Chapman University.
Hewitt recebeu três prêmios Emmy como apresentador do noticiário noturno Life & Times. O The Wall Street Journal considerou Hugh Hewitt o historiador não-oficial do movimento blogueiro.
Mais informações com André Argolo/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814.4600

COMO PARTICIPAR?

Para participar da promoção e concorrer aos 05 (cinco) livros que serão presenteados, basta responder à pergunta?

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para blogelicos@gmail.com, ok!
Capriche na resposta e boa sorte!

Reações:

9 comentários:

  1. Os blogs são importantissímos para a difusão das informações e análises sadias, principalmente quando o assutno é cristianismo. porém o blogs ainda vão além, eles são um meio no qual pessoas interagem entre si e no qual nunca pensaram que poderiam interagir alguma vez na vida. Dessa forma, consegue-se chegar ainda mais perto da visão de Marshall Mcluhan, no qual o mundo se torna uma aldeia global. quando é cristianismo, pode-se dizer que é um relacionamento entre irmãos global ou nacional, o blog vira um meio de informação, reflexão, edificação e união praticamnete não visto em outros meios.

    Victor leonardo Barbosa e Silva.

    Panda_gigante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Aos participantes desse blog

    Há dois meses eu comprei esse livro. Quero deixar a minha opinião sobre ele. É esclarecedor,muito útil para quem usa a ferramenta blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, o blog é uma providencial Carta de Alforria - uma ampla e disseminada libertação.
    Quem diria que o processo de interação, criado pelo americano Jorn Barger meio que inocentemente, em 1997, seria a Porta de entrada (e não digo aqui 'janela', por onde apenas se observa, mas 'porta', por onde se VEM e VAI) para milhões de pessoas no mundo virtual, ativamente, usufruindo os benefícios da internet 2.0, sem precisar dominar linguagens como o HTML e outras?
    É graças a essa ferramenta revolucionária que hoje em dia, desde a empregada doméstica até o alto executivo podem facilmente expor suas idéias, em questão de minutos, a custo ZERO.
    FACILIDADE, GRATUIDADE e RAPIDEZ: eis a trinca de ouro, as três palavras mágicas que definem a maravilhosa revolução dos blogs.

    Sammis Reachers
    sammisreachers@ig.com.br

    www.poesiaevanglica.blogspot.com
    www.veredasmissionarias.blogspot.com
    www.azulcaudal.blogsot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que a importãncia de se criar um blog principalmente cristão,é um meio para se evangelizar e fortalecer a fé de outros irmãos da mesma fé,eu mesmo só resolví criar o meu blog depois de fazer vários comentários no blog de um ateu,

    [http://godlessliberator.blogspot.com/]

    até que me chatei bastante com a ousadia dele e então resloví criar o blog e de começo parecido com o dele

    [http://godmoreliberator.blogspot.com/]

    só que com versão diferente é claro!.

    ResponderExcluir
  5. Incentivo aos irmãos participarem dessa promoção, pois o livro é muito bom!

    Gutierres Siqueira
    www.teologiapentecostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Simples. Uma ótima ferramenta para propagação do Reino de Deus! Não tem o marketing viral? Por que não um evangelismo viral? Essa é a idéia, quem topar fale comigo! Blog é isso!

    Lucas dos Santos Ferreira
    alistamento@gmail.com
    Blog Alistamento

    ResponderExcluir
  7. Luciana Dias Duartedomingo, dezembro 09, 2007

    Parafraseando um pensamento muito divulgado nos dias de hoje, sabemos que para que o mal fale, basta que o bem se cale. Os cristãos sérios tem que ocupar o maior espaço possível, nos meios de comunicação e fazer disto um "network do bem". E isto não deve ser motivo de vaidade pessoal, mas de trabalho e responsabilidade, como sentimos ao ler as epístolas de Pedro e Paulo.Se assim sempre tivéssemos agido, não teríamos a vulgaridade que impera em nossos jovens e crianças, ou os "falsos profetas" que enganam pais de família, lembrando sempre do exemplo do Cristo que abominava o pecado, mas amava o pecador, para não cometermos erros antigos como foram as cruzadas de sangue ou as inquisições, que afirmavam defender a fé, mas que maléficamente tratavam de interesses pessoais e péssimas motivações.É essencial assumirmos a culpa por esse espaço perdido frente ao mal, enquanto estávamos distraídos ou - orgulhosamente - desprezando o poder da TV, rádio ou internet.É imperioso fazer com que o bem "mostre sempre sua bela face", pois o mal sempre há de dissimular ou esconder seu rosto.

    ResponderExcluir
  8. Não vou começar dizendo o que é blog ou qual a sua importância de forma clara e objetiva, como fariam muitos.
    Mas sempre quis um lugar onde eu pudesse expressar os devaneios de minha consciência, ainda que não fossem tão sem importância assim para mim, nem para segundos e terceiros. E esse veículo de expressão pura, simples e direta, o blog, me proporcionou experiências internas e externas que nunca teria se não tivesse tentado pôr os dedos para teclar e a testa para suar.
    O blog nos faz nos encontrarmos com outras culturas, gêneros e cores, mas, principalmente, com nós mesmos.
    Quando lemos nossos posts, é como se estivéssemos em frente ao espelho, e isso me anima e me faz querer conhecer mais sobre mim e sobre os outros.
    O blog é anima, diverte, instrui, reconhece, recicla, filosofa, patrulha, interfere,vende, compra, troca, financia.
    Participa de forma irreversível da era da interligação em rede.
    É importante para quem lê, para quem ouve falar sobre, para quem pesquisa, para quem escreve.
    E ainda sofre metamorfose: ora funil de idéias, ora cano de escape. Por ambas as partes.

    Louise Helena

    louisebiotec@gmail.com

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net