Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Por uma blogosfera Cristã fiel...

Posted by Victor Leonardo Barbosa on sábado, dezembro 22, 2007 with 15 comments


Essa semana fiquei um tanto chocado com o que li na postagem do pastor Ciro Sanches sobre um comentário feito a sua pessoa. Conhecendo este internauta, autor do blog Eliseu Antônio Gomes. Logo pensei que poderia ser um faker, mas depois, ao ver certas evidências, cada vez fica claro esta infelicidade que aconteceu na blogosfera.

Meu objetivo aqui não é colocar lenha na fogueira, mas concordo com o pastor Altair Germano que blog também lava roupa suja, principalmente quando o assunto é posto em público. Pessoas públicas devem prestar contas para com o público. Como formando em jornalismo, isso fica cada vez mais necessário a meu ver à Luz da Palavra de Deus também.

Nesse ano vi a blogosfera crescer rapidamente e também o número de blogueiros com diferentes denominações e pensamentos.

Em certo aspecto isso é natural, todavia nenhuma passagem da Escritura é de particular interpretação. Creio que, mesmo eu não gostando e concordando com certas posições de blogueiros ás vezes(graças a Deus são poucos e praticamente a maioria que me relaciono não se enquadra nesta categoria, como Gutierres e pastor Carlos Roberto) é necessário que tenhamos respeito, união(como afirmamos ser) e também uma base essencial mantermos unidos. Obviamente são as Sagradas Escrituras a regra essencial e base para nós, mas creio ser importante uma CONFISSÃO DE FÉ BLOGÉLICA OU CREDO BLOGÉLICO, QUE REPRESENTARIA O PENSAMENTO DA ASSOCIAÇÃO À LUZ DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

Dentro desse escopo, discutiríamos a questão da apologética da blogosfera, cosmovisão e alguns outros detalhes importantes.

Conto com a opinião dos blogueiros quanto a isso.


Abraços e Paz do Senhor!!!


Soli Deo Gloria

Obs: peço perdão aos blogueiros que postaram os seis comentários iniciais pelos erros de ortografia/digitação da postagem, que já foram corrigidos.
Reações:

15 comentários:

  1. Caro Víctor Leonardo!
    A Paz do Senhor.
    Assim como vc., fiquei chocado com o recente acontecimento ocorrido aqui na blogosfera cristã.
    Entendo que sua preocupação é também de todos nós.
    Não é necessário haver concordância plena sôbre todas as questões, principalmente naquelas que dependem de interpretações, no entanto, é primordial que tenhamos um código mínimo de ética e uma linha cristã de princípios e respeito ao próximo, supradenominacional.
    O fato supracitado, ao final, ficou "o dito pelo não dito", mas cada blogueiro, por mais ético que seja e não queira colocar lenha na fogueira, tem idéia do que aconteceu e isso mostra que é melhor colocarmos regras da melhor maneira definidas, pelo menos entre nós, já que na net, há sempre um risco não calculado.
    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    Pr. Carlos Roberto Silva
    www.pointrhgema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo que pessoas públicas devem prestar contas para com o público, também concordo que blogar pode lavar até uma cesta grande de roupas sujas, mas sei também que isso precisa ser feito com muita responsabilidade e principalmente com a direção do Espírito para que não vire uma ferramenta de brigas verbais entre os blogueiros que naturalmente pensam diferente.

    igor remigio

    ResponderExcluir
  3. Cristão Digital (Denys Oliveira)domingo, dezembro 23, 2007

    Paz!

    É de grande relevância definir um parâmetro ideológico quanto ao posicionamento da UBE em relação a alguns assuntos. Isto propiciará a criação de uma "identidade blogélica" e norteará os visitantes dos blogs associados.
    Neste momento, onde notamos alguns acontecimentos lamentáveis acerca do desrespeito de alguns irmãos, é de grande relevância discutirmos a apologética e a cosmovisão da UBE como um todo.
    Somente assim, teremos unidade e estaremos mantendo a ética para com nossos visitantes e irmãos blogueiros.

    Abraços!

    Em Cristo,

    Denys Oliveira
    Blog Cristão Digital

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amado irmão Victor Leonardo.
    Sabemos que a Bíblia é a nossa única fonte-regra de fé e viver, mas inúmeras pessoas na história (e hoje principalmente) a usam de modo errôneo.
    As heresias não são em relação ao Alcorão ou aos editos espíritas, mas são erros dentro da esfera cristã.
    Faço uso de uma santa ousadia e deixo o link de uma básica e simples Declaração de Fé que elaborei para o meu blog. Na realidade tive o cuidado de ser o primeiro post do meu blog, justamente para mostrar minha linha teológica/doutrinária para com todas as demais postagens seguintes.
    http://anchietacampos.blogspot.com/2007/09/declarao-de-f.html

    A Paz do Senhor!

    Atenciosamente,

    Anchieta Campos

    ResponderExcluir
  5. Assim como foi necessário a Deus dar ao ser humano um código de conduta, A LEI, parece ser necessário aos blogueiros que em principio deveriam ser maduros na fé, um código de ética e conduta na blogosfera evangélica.

    Todos nós como indivíduos temos direito a opiniões e posições teológicas particulares, porém certamente a Palavra de Deus não permite (pelo menos eu não vejo isso, salvo a hereges reincidentes) ataques pessoais.

    Eu voto sim por um código de conduta bíblico, para definir como devemos nos conduzir tanto nas postagens como nos comentários.

    Ednaldo

    http://divinitatisdoctor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido irmão! Desejo-lhe um Feliz Natal e um Novo Ano que você possa dizer no final: Esse foi o melhor Ano de minha vida. Veja a mensagem que fiz pensando em você. Clique no link: http://www.achologia.com/2007/12/o-presente-indescritvel.html

    Antonio Francisco.
    www.achologia.com

    ResponderExcluir
  7. Caro Victor,

    Concordo plenamento com a sua sugestão e coloco-me à disposição para contribuir com os irmãos da UBE.

    Desejo-lhe um Feliz Natal. Que todas as bênçãos do Natal sejam derramadas sobre a sua vida!

    Em Cristo,

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  8. A Paz Irmãos

    Acredito que a Regra basica da blogsfera tem que ser baseada unicamente na biblia, e cada dono de blog tem que dar contas do que estar falando e ser reprimido publicamente caso falhe em alguma postagem, nossa intenção aqui não deve ser de criar leis de conduta, pois quem conhece a Deus realmente não precisa de leis, pois somente a palavra ja instrui cada homem por si só.

    Cabe a Cada um analisar a si mesmo e não devemos esquecer que educação vem do berço de cada irmão.

    A Paz!

    Vamos tornar a blogsfera um local de evangelização do evangelho de Cristo!não um congresso feito por homens....

    A Paz!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo apoio pastor Ciro, feliz natal também para o senhor e que Deus contue o usando e abençoando na caminhada rumo a pátria celeste.
    certamete necesitaremos do seu auxilio e também o auxilio de todos os quanto quiserem ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Caro Marcos.
    Em nehum momento estou afirmando que a Bíblia deixará de ser a nossa regra de fé. Porém se faz necesserário uma confissão de fé que represente o pensamento geral da associação, à luz da palavra de Deus. Além do que,o assunto aqui não está tratando de blogs isolados e rivais, mas de blogs que fazem parte da mesma associação, que tem por ventura estar unida no mesmo propósito. Se eu criticasse o pastor Ciro sem nem conhecê-lo, o afrontasse com palavras de baixo calão sem ter nenhum envolvimento seria uma coisa(ainda assim o ato seria desprezível). Outra coisa é eu participar de uma associação com o pastor Ciro que bsuca uma unidade e criticá-lo sem nehum pudor. Isso é ruim não somente para mim, mas para a associação na qual faço parte.
    Você fala sobre evangelizar. lembra-se na igreja primitiva em Atos? Talvez ela tenha sido(e provavelmente foi) a melhor e maior igreja missionária que o mundo já viu, mas nem por isso ingnoraram seus problemas, mas fizeram também o concilio de Jerusalém, é só ler Atos 15,em seu contexto.

    Abraços e Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Se quisermos dar nosso testemunho como protestantes que somos (ou não somos?), devemos primar pela ética cristã.
    Um credo, uma ética cristã delineada, um paradigma equilibrado pela Palavra é necessário. Mesmo porque o joio e o trigo estão semeados juntos. Só serão separados quando passados pelo fogo.
    Estou à disposição para ajudar nesta construção e no que mais for necessário.
    Aproveito a oportunidade para desejar a todos um ano de 2088 com excelentes momentos de felicidades na presença do Senhor, aqui ou lá com Ele na glória. Maranatha!

    Ah! Deem uma olhadinha na minha postagem: Perdoa-me Senhor! --->> http://hasbadana.blogspot.com/2007/12/perdoa-me-senhor.html

    ResponderExcluir
  12. Por gentileza desculpem-me a falha: Onde Lê-se: "Aproveito a oportunidade para desejar a todos um ano de 2088" leia-se: Aproveito a oportunidade para desejar a todos um ano de 2008".

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho, infelizmente que concordar. Poderíamos ser suficientemente maduros, educados, éticos, amorosos, graciosos, de maneira que não precisássemos de nenhum código/lei/diretriz. Nosso código/lei/diretriz deveria ser o amor, que, por sua vez, também deveria ser o que nos caracteriza como discípulos. Mas, infelizmente, os crentes, em particular, os que deveriam ser mais maduros e viver a liberdade limitada pelo amos, não conseguem viver sem um "proibido", "será punido", "não deverás", "não podes", e por aí vai!
    Que venha o código de conduta da UBE.
    Nemias Rodrigues
    http://abracodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Graça e Paz ! Acredito que o espaço do blog deve ser usado para anunciar as boas novas de Salvação em Cristo e edificar a comunidade virtual de irmãos em todo o mundo. Assuntos desse tipo devem ser resolvidos pessoalmente, pois se assim não for, causará escândalos para o Evangelho e ai de quem vir os escândalos. É o que penso. No amor de Cristo, Pr Maroel Bispo. blogdoprmaroel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net