Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

PL 122/06: governo tenta minimizar ligações feitas ao "Alô Senado"

Posted by ALTAIR GERMANO on quarta-feira, junho 25, 2008 with 5 comments

BRASIL (*) - Uma avalanche de ligações para o serviço de atendimento "Alô Senado" rejeitando o PLC 122/06, durante um ano, levou a direção do Senado a fazer um levantamento nacional pelo seu instituto de pesquisa, o DataSenado, para ter um termômetro próprio sobre o assunto e tentar minimizar a mobilização daqueles que tentam se fazer ouvir pelos senadores da República de forma democrática.

Nos últimos 12 meses, o Alô Senado recebeu 140 mil ligações de pessoas se manifestando sobre esse assunto, número recorde nos últimos cinco anos. Do total de ligações e mensagens eletrônicas enviadas, 73% se manifestaram contrários ao projeto de lei e só 13% defenderam. Essa movimentação dos grupos de pressão aconteceu depois que o projeto, que já foi aprovado na Câmara, chegou ao Senado.

Mas o levantamento feito pelo DataSenado entre 1122 pessoas, nos dias 6 e 16 de junho - exatamente depois da Parada do Orgulho Gay que pedia a criminalização da homofobia (no dia 25/05) - mostra o contrário: 70% dos entrevistados concordaram com a aprovação da lei que pune atos de discriminação ou preconceito contra os homossexuais

Ocorre que a pesquisa do DataSenado não se preocupou em questionar os artigos que estão trazendo polêmica entre os grupos religiosos. Apenas duas perguntas foram feitas: “Você tomou conhecimento do projeto? Você concorda ou discorda que a discriminação seja crime?”

Apenas 26% desses entrevistados mostraram discordância. Nessa mesma pesquisa, 69% disseram que tinham conhecimento do projeto e 30% desconheciam a proposta. A margem de erro é de 3%.

Importante lembrar que tomar conhecimento é o mesmo que ouvir falar. Até porque o levantamento não se preocupou em saber se de fato os entrevistados conheciam o teor do projeto.

Mídia divulga pesquisa alternativa

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, “havia um temor dos próprios senadores de que o resultado da votação do projeto pudesse ser influenciado por uma pressão de caráter religioso. Por isso, a decisão de fazer um levantamento com amostragem nacional. O DataSenado já existe desde 2005 e faz pesquisas para orientar os parlamentares sobre a opinião da população sobre temas determinados.”

“Estava havendo uma irracionalidade no debate. Havia uma forte pressão religiosa sobre o tema. Por isso, é importante esse tipo de pesquisa para ajudar a revelar como pensa a sociedade brasileira sobre o assunto”, defendeu a líder do PT no Senado, Ideli Salvati (SC), que luta pela aprovação do PLC 122/06.

Coincidentemente, o levantamento do DataSenado foi divulgado na semana da manifestação programada pelos que contestam o PLC 122/06 em frente ao Congresso Nacional.

O “Alô Senado” foi criado para ouvir a população brasileira sobre os projetos de lei que estão sendo discutidos entre os senadores. Quem telefona para lá já tem um conhecimento mínimo sobre o assunto e se manifesta justamente porque sabe das conseqüências que uma lei terá sobre o seu dia-a-dia.

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

(Fonte:
www.portasabertas.org.br)
Reações:

5 comentários:

  1. .

    Achei exdrúxula a afirmação da senadora Ideli Salvati sobre a recepção de "pressão religiosa"

    Engraçado, será que ela ainda pensa que os crentes não sabem fazer pressões políticas?

    Me desculpem aí se alguém vai ficar chateado com esta citação, do filme Matrix, que sempre gostei por causa da informática:

    "Algumas coisas nunca mudam; outras, felizmente, quando mudam, mudam para melhor"

    Os crentes estão mudando.

    Se conhecesse, cumprimentaria pessoalmente cada cristão que esteve em Brasília naquela manifestação do dia 25 de junho de 2008.

    ResponderExcluir
  2. Ótima, a sua iniciativa em publicar sobre este assunto, pois beneficia toda a blogosfera - Obrigado por sua iniciativa

    blog neutro - blogblogs.com

    ResponderExcluir
  3. Pra variar,a imprensa sempre omitindo a ação dos crentes contras essas lei ridículas que são colocadas em votação,depois dizem que a imprensa é "neutra",me poupem,né?Pura jogo de interesses.Abaixo a PL 122!

    ResponderExcluir
  4. De todas as leis criadas pelo legislativo até os dias atuais,a mais chocante foi a lei do homoafetivo, ou seja, " a familia homoafetiva".Lei esta, que proteje casamento entre pessoas de mesmo sexo, garantido direitos legais de um casamento natural( homem, mulher).E ainda, tais adeptos tem o direito de adoção,ou seja, de terem filhos.
    Ainda nõ percebi qualquer minifestação cristã sobre o assunto,que pode não parecer, mas,é assustador.
    Pessoas normais,querendo de qualquer forma impor a sociedade uma forma de viver ou escolha que sempre foi e será pessoal,pois, o homem não nasce mulher e nem mulher nasce homem,Deus nos fez perfeitos,ocorre uma escolha sexual por inumeros motivos também pesoal que venha interferir no proceder daquele individuo.
    Não trata-se doença,pois, não existe remédio que a ciencia possa indicar. A verdade, é que falta Deus nos corações dessas pessoas,pois tudo que vem de Deus vem do mal para destruir tudo que o Criador fez,onde seu lema é matar,roubar e destruir. Aqui,tão somente destruir a familia que desde do jardim do edem Deus abençoou. Nosso silencio é um sinal de aceitação e isso é algo extremamente ruim para o povo de Deus nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  5. É no mínimo estranho ver cidadões brasileiros fazendo manifestações contra a democratização e a proteção a um grupo que sabemos que é alvo de muita violência, dado este comprovado por levantamentos criminalísticos que colocam o nosso país no topo da violência contra homossexuais e outros grupos sociais ditos "diferentes".

    Gente vamos parar para pensar:

    Os evangélicos e os católicos ortodoxos são os únicos que estão liderando e participando do grupo do contra ,certo?

    Quem na vida, não gostaria de ter uma lei que te protegesse contra exposições constrangedoras publicamente?

    Por que homens e mulheres heterossexuais podem praticamente realizarem o ato sexual em público e os bibinhas e as sapatinha e travestis ,também não podem namorar em paz na rua?

    E tem mais: que moral é ferida com está lei que na verdade já existe ,porém não é do conhecimento de todos?

    Como dissem os evangélicos que a liberdade religiosa será perdida, não será não ,será apenas regulada.

    - Gente! Pastor gritando no teu ouvido em pleno centro do Rio de Janeiro,ninguém merece, sem fala no "assedio de Jesus", porra não dá pra aguentar!!!!

    E homossexualismo é doença? eles fazem o que tem vontade e essa gente com falsos valores querem banir um direito adquirido de um parcela expressiva da sociedade.

    Oh senhor homofóbico! cuidado hein, o teu salário pode estar sendo pago por um gay e digo mais, aquele teu ídolo do esporte pode ser uma tremenda borboletinha, e a boazuda da revista masculina pode ser a maior sapata que você já viu.

    Coloco aqui a público a minha indignação com relação ao assunto que ainda vai render muita discussão, fiquei estremamente revoltado com a postura nazista de nossos amigos evangélicos, digo evangélico porque a minha revolta foi por causa do depoimento de um pastor evangélico e na tv, eles são espertos mesmo, na tv eles conseguem poluir as pessoas menos instruídas que irão iludir-se facilmente com seu elaborado e sedutor discurso falando de moral e liberdade de expressão.

    Essa é a idéia agora reflita sobre ela e tire a sua conclusão.

    E vamos combinar uma coisa, deixa Deus fora disso. Ele só que o melhor para a sua criação.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net