Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Blogueiros evangélicos são formadores de opinião

Posted by Joao Cruzue on quinta-feira, novembro 06, 2008 with 10 comments
jc6
João Cruzué

No ano de 2000 um desconhecido Senador americano tentava conseguir uma credencial para entrar na convenção do próprio partido, mas foi barrado. Oito anos depois, 64 milhões de americanos o elegeram para a presidência da maior nação do planeta. Seu nome: Barack Hussein Obama Jr. O que aconteceu durante aquele período foi algo muito importante, que você e eu precisamos levar em consideração, pois fazemos parte de um grande e raro movimento na história evangélica mundial, que não ocorre em nenhum outro lugar.

O mundo, apesar de suas mazelas, está ficando menos preconceituoso. Dois cidadãos negros alcançaram nestes últimos 15 dias dois feitos memoráveis. Lewis Hamilton, filho de um consultor de informática, tornou-se campeão mundial de automobilismo, feito que por mais de 50 anos era restrito a pilotos brancos. E Barack Obama foi a oportunidade especial que o povo americano teve para passar uma borracha em um verdadeiro paradoxo: um país de crentes, porém racistas. Estes dois feitos, principalmente o segundo, agradou a bilhões de pessoas em todo o mundo.

Não ficamos livres da barbárie cotidiana, mas esta boa nova trouxe alegria para a humanidade.

As pessoas precisam ler e ouvir boas notícias. Coisas novas, construtivas, animadoras, que despertem nelas o interesse de trabalhar pelo bem. Notícias que tenham o bom cheiro de Cristo. E aqui está você irmã e irmão blogueiros diante da tela de um monitor, iniciando ou continuando seu trabalho, talvez sem perceber ainda o grande potencial que ele tem. Para desenvolver este potencial você precisa ter grandes planos e sonhos.

Não sei porquê, mas existe uma tendência natural em nós de enterrar o próprio talento, quando se trata de escrever e de criar. Um complexo de inferioridade, talvez, que leva a postar tantas cópias de trabalhos de outros. Quero lhe dizer que, às vezes, sua limitação ou dificuldades é uma bênção de Deus para seguir em frente, de ir além do possível. Já ouvi alguém dizer: Que o impossível de amanhã pode ser conquistado, trabalhando duro para conseguir o possível de hoje.

Uma das maiores ferramentas que Barack Obama usou para conquistar votos e recursos em sua campanha para presidência dos Estados Unidos, foi a Internet. Ele foi mais bem sucedido em sua estratégia de comunicação virtual, como nenhum outro. A mesma ferramenta que temos acesso: Blogs.

Em termos de tecnologia de comunicação do evangelho, o livro foi sucedido pelo rádio, depois veio a TV, e hoje a comunicação potencialmente mais rápida, democrática e globalizada é a comunicação virtual pela Internet. Pelo rádio se ganharam milhões de almas para Jesus; pela TV este potencial tem sido muito maior. Mas pela WEB, a um custo baixíssimo, podemos escrever de nosso cantinho e ter leitores on-line no mundo inteiro. A bênção do conhecimento para desenvolver a tecnologia vem de Deus. E deve ser muito bem aproveitada pelos filhos de Deus.

Pense em grandes planos para Deus. Trabalhe com disciplina no dia a dia. Você não está impedido ou impedida de copiar textos de outros colegas, mas invista no potencial que Deus lhe deu, porque você ainda não sabe o que têm em si. Você não nasceu pronto(a) e acabado(a). Confie nos propósitos de Deus para você, e invista em seus próprios textos. Melhore no português, procure aperfeiçoar no uso das palavras. Sei que alguém vai achar uma grande babaquice pensar assim, tão focado. Entretanto, por experiência própria, sei muito bem quem Deus vai honrar nos próximos anos, isto é, aqueles que blogam com paixão e compromisso.

A princípio, acreditava que ninguém lia meus textos; tinha um pouco de vergonha deles. Depois fui me acostumando, mas sempre consciente de minhas origens, de meu compromisso com Deus, e de que a fama e a presunção são perigosas, pois diminuem a presença de Deus em nossa vida.

Não existe um caminho fácil e rápido de conseguir leitores fiéis. Mas eles estão lá, à espera de seus textos. São pastores, pastoras, missionários, jovens, adolescentes, ateus, gente de bem com a vida, também há desesperados, brazucas trabalhando em países distantes. É um público vasto e variado.

Na UBE já somos mais de 1.000 blogueiros. Conscientes ou não somos a vanguarda de um movimento evangélico, que não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Na língua portuguesa quando alguém procura um texto cristão na WEB, muito provavelmente, vai acessar o trabalho de um ou mais blogueiros da UBE. Tudo o que escrevemos aqui é lido e tem influenciado de uma forma ou de outra nossos leitores. Quando escrevemos coisas positivas e construtivas, podemos conquistar a empatia deles.

Por isso, não importa: onde você more, o tipo de computador que use, se é calouro ou veterano na blogosfera, se tenha 15 ou 80 anos - se você acreditar em Deus e no talento que Ele lhe deu - vai conquistar coisas que nunca sonhou nem imaginou. E estas coisas serão motivo de muita comemoração e alegria para cada um de nós que estamos aqui incentivando e torcendo por você.

João Cruzué


UBE - União de Blogueiros Evangélicos

.
Reações:

10 comentários:

  1. João

    Na questão da eleição de Barack Obama eu me alegro pela vitória dele via uso de blogs. Blogueiros, os jovens norte-americanos, conquistaram um passo importante na luta contra a discriminação racial.

    Mas não vejo com bons olhos a visão política de Barack Obama. É à favor do aborto, é à favor da união civil dos homossexuais. E não sei se é anti-semita ou não...

    John MacCain e Sarah Palin estavam mais próximos dos interesses dos cristãos em todo o mundo. Palin, inclusive, é assembleiana.

    Bom artigo!

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz, prezado irmão e demais companheiros da UBE!
    Verdade absoluta o teor desta mensagem. O espaço aqui é pequeno demais para citar tantas pessoas bem sucedidas por vencerem os desafios, entre eles o medo. O medo é uma das principais armas usadas pelo nosso inimigo comum, para nos limitar quando nos dispomos a trabalhar na obra do Senhor.
    São inúmeros os vencedores e aqueles que frequentam as páginas da UBE sabem perfeitamente disso porque acompanham o desenvolvimento dos blogueiros.
    Quem persevera na obra do Senhor e obedece os seus mandamentos,vence sempre, mesmo que pareça um derrotado.
    Que Deus ilumine cada vez mais aqueles que dirigem este grupo e os que se sentem motivados a dele participarem.
    Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. .

    Oi irmão Eliseu,

    Sou sempre grato a seus comentários e críticas. Considero você com um de meus irmãos mais antigos da blogosfera. Uma opinião sua é sempre um belo contraponto.

    No caso deste texto em especial, o foco do assunto é outro.

    Não existe em lugar nenhum do mundo uma comunidade que reuna mais de mil blogueiros evangélicos, que ainda não parou de crescer.

    Precisamos usar bem esta ferramenta (blog) e o prazer e interesse de nossos colegas em Blogar, para acelerar este movimento de forma a produzir e ensinar a produzir textos e outras publicações cristãs.

    A blogosfera evangélica somos nós.

    Precisamos de ter um consciência real disso para compartilhar conhecimentos, despertar talentos e incentivar o ânimo uns dos outros.

    A UBE está se transformando em uma Escola de blogagem.

    Se cada um de nós blogueiros contribuirmos com nosso conhecimento para desenvolver e ensinar os mais novos o "caminho das pedras" esta missão vai muito além do que imaginamos.

    Principalmente, porque sempre houve aqui um propósito muito equilibrado que é a consciência de que o que escrevemos aqui é público e tem alcance mundial. Daí a insistência sua, mimnha, do Valmir, e de todos os irmãos mais antigos de blogar com ética, equilíbrio e deixar a lavagem da roupa suja fora dos blogs.

    Este é um momento único e precisamos tornar isto conhecido de cada um de nós, para ânimo mútuo.

    Quanto ao que Obama vai fazer, isto já fica para outro post.

    Um grande abraço


    .

    ResponderExcluir
  4. Pertinente a postagem. Parabéns.

    Aproveitando, após analisar criticas e elogios em relação ao Projeto Minha Esperança, publiquei um post sobre a questão. Convido-os acessar.

    http://sidneiemoura.blogspot.com/2008/11/uma-palavra-sobre-o-projeto-minha.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obama se lembrou de algo: usar a internet..
    é hora mesmo de quebrar um poucos os pré-conceitos (de que internet não presta e bla bla bla)..
    Obama mostrou a força dela..
    vamos aproveitar..

    ResponderExcluir
  6. Shalom João
    gostei de sua mensagem..
    lembrei da frase:
    ..I have a dream..
    na America levou uns 40anos para se concretizar um sonho de um homem que se levantou marcando diferença numa sociedade cega e cheia de preconceitos.. está quebrando, graças a Deus... vem ai nova era cheia de esperança para mtos povos e nações..
    ..God bless America..

    eu tenho um sonho
    ..que o sonho de nosso amado Deus possa ser recebido pelos corações do seu povo em todas as nações..
    bjiihns
    de Portugal

    ResponderExcluir
  7. Obama aproveitou bem a Internet.
    E a blogosfera tem que ser mais valorizada aqui no Brasil.
    Inclusive a cristã, que carece de anuciantes para atingir o profissionalismo e produzir material de qualidade para propagar a Palavra de Deus.
    Blog impios até consegue, mas por enquanto o meio cristão ainda engatinha.

    Agnaldo
    Desperta Igreja

    ResponderExcluir
  8. .


    Replica ao Irmão Agnaldo Gomes.


    As coisas estão mudando Agnaldo. Observe que há dois anos não praticamente não existia blogs evangélicos no Brasil. E há menos de 20 não existia rede de TV. E há 40 não tínhamos rádio.

    A UBE já congrega mais de 1,000 blogs. Jesus começou com 12.

    A boa notícia nisto tudo é, que em lugar nenhum do mundo a blogosfera evangélica está em crescendo tanto.

    É bem verdade que postar fofocas de novelas e blogs de futebol pode reunir mais leitores, mas blogando há mais de quatro anos tenho boas novidades: um diamante vale mais que um caminhão de cascalho, e uma mensagem bíblica na WEB tem mais valor para Deus que uma pá de porcarias.

    Basta escrever coisas inspiradas por Deus e orar que o Espírito Santo faz o resto.

    Sobre profissionalismo e anunciantes, eles estão chegando. Mas muitos deles não valem a pena. A partir do momento que tivermos blogs com mais de 5,000 visitas por dia o que não vai faltar são anunciantes. É difícil, mas não impossível. Em junho eu tinha uma média de 200 a 300 visitas por dia. Está média já passou de 100, e eu estou gostando.

    Vamos investir no talento, não é mesmo verdade?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor caro irmão João !

    Há alguns meses venho lendo seus blogs, seu trabalho no mundo virtual.
    E hoje ao me deparar com essa matéria algo mexeu comigo. Sempre fui amante da boa leitura e depois que me converti ao Evangelho ficava carente ao navegar pela rede e nada de muito interessante encontrar. Mas é verdade que com o passar desses anos muita coisa mudou. Seu blog é uma benção, seu trabalho é verdadeiramente dirigido por Deus.
    Quero agradecer pelo incentivo dado.
    Muitas vezes acabo por realmente copiar o trabalho de outros irmãos e não permitir que meu potencial seja aprfeiçoado pelo Senhor.
    Obrigada pelo incentivo e em breve estarei aqui publicando alguns trabalhos meus.

    "SÊ TU SEMPRE UMA BENÇÃO !"

    Abraços,

    Maika

    ResponderExcluir
  10. Pbsena diz:

    Motivos pelos quais não posso deixar a tenda

    Prefácio

    O cristão como filho de Deus é consciente de que é na tenda que ele pode ter e marcar um encontro com Deus.

    É na tenda que temos uma representação da pessoa de Deus, no meio da Igreja [Cristo] o propiciatório de Deus na terra.


    Texto Chave


    Êxodo 33:7

    Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la para si, fora, bem longe do arraial; e lhe chamava a tenda da congregação. Todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.

    (1) Porque é da tenda que recebo a boa notícia da parte de Deus que terei uma herança na promessa feita a Abraão na pessoa de Cristo o renovo de Davi.

    Êxodo 33:1-2

    _Disse o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e teu povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a respeito da qual jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Á tua descendência a darei.

    _Enviarei o anjo adiante de ti; lançarei fora os cananeus, os Amorreus, os Heveus, os Feriseus, os Heteus e os Jebuseus AT 7:17 BH 9:15 Ef 3:6 GL 3:16 4:21,28


    (2) Porque é em direção a tenda a visão e o caminho mais indicado que me posso posionar de pé e olhar pela fé para Cristo na pessoa de Moisés


    Êxodo 33:8

    Quando Moisés saía para a tenda, fora, todo povo se erguia, cada um em pé à porta da tenda JO 3:14-15 12:1-3.


    (3) Porque é da tenda que veja a glória de Deus em Cristo e ouvir sua voz chamando pelo meu nome


    Êxodo 33:9, 11-12

    Uma vez dentro Moisés da tenda, descia a coluna de nuvem e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés I SM 3:1-14


    (4) Porque é na tenda que posso ter comunhão com Deus pela oração reverente e o adorá-lo na pessoa de Cristo Jesus


    Êxodo 33:10

    Todo o povo via a coluna de nuvem que se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, e cada um, à porta da tenda, adorava ao Senhor.


    (5) É na tenda que encontro graça aos olhos de Deus, para resposta de Minhas orações


    Êxodo 33:13,16 a

    _Agora, pois, se achei aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.

    _ Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?


    (6) É na tenda que encontro segurança pela presença de Deus em Cristo que estará sempre a andar comigo para mi guardar e me proteger


    Êxodo 33:14-15

    _Respondeu-lhes: A minha presença ira contigo e Eu te darei descanso.

    _ Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir deste lugar.


    (7) Porque é na tenda que posso saber e conhecer, o santo nome de Jesus como “Senhor de minha vida” e Saber o quanto Ele é bom, misericordioso e compassivo para comigo


    Êxodo 33:19

    Respondeu-lhes: Farei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem Eu me compadecer


    (8) Porque é da tenda que recebo ordem para ficar e se refugiar detrás da Rocha [Cristo] e de lar poder vê Deus e o que hás de fazer por mim


    Êxodo 33:21-22

    _Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha.

    _Quando passar a minha glória, Eu te porei numa fenda da racha e com a mão te cobrirei, até que Eu tenha passado.

    _Depois, em tirando Eu a Mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.


    (9) Tenho motivos de Sobra para não se afastar da tenda porque é dela que posso marcar um encontro com Deus em Cristo para receber Dele revelação (ex 33:5-6 34:2) o quanto Ele é:

    (a) Compassivo

    (b) Clemente

    (c) Longanimo

    (d) Perdoador

    (e) O Deus fiel em aliança com seu povo Israel


    Autor: PB. Sena

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net