Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Publicação de conteúdo cristão na Internet

Posted by Joao Cruzue on segunda-feira, dezembro 22, 2008 with 13 comments

União de Blogueiros Evangélicos
João Cruzué

Há cinco anos, eu digitei na barra de navegação a palavra "church", e o resultado deixou-me de "cabelo" em pé. A partir daquela experiência assumi um compromisso diante de Deus de aprender a publicar conteúdo cristão na Internet. E este compromisso levou-me até á UBE - União de Blogueiros Evangélicos para aprender e também compartilhar saberes e a tecnologia digital para uso na divulgação da Palavra de Deus.

Quando digitei "church" no IE, esperava que abrisse o site de uma Igreja cristã. Fiquei muito surpreso quando veio uma página da igreja satânica. Ali estava a cabeça de um bode horroroso com chifres e barbicha enormes sobre uma mandala. Eu não estava esperando por aquilo. Então um pensamento crítico veio à mente: Por que o povo do Senhor aqui na terra é tão lento no uso das tecnologias de ponta? Mas, depois, a "ficha" caiu e pude perceber que "eu" fazia parte da Igreja, que eu "era" a Igreja, e a lentidão em dominar a tecnologia era também falta minha. Conclui que antes de criticar, eu deveria agir. E agi!

Tomei uma atitude. Com muita dificuldade comecei a estudar os blogs do UOL. Não entendi nada e era muito limitado. Depois veio o Blogger do Google. A curiosidade e meus exercícios de HTML foram providenciais para o começo. Às vezes era preciso muitos meses para descobrir a solução de uma dificuldade. Entre 2004 e 2005 eu está praticamente só. De repente parece que Deus disse: "Fiat blogs!" E eles começaram a surgir, às dezenas, e hoje às centenas. As comunidades apareceram e o irmão Eliseu Antonio Gomes me apresentou à UBE. O selo dos três peixinhos começava a multiplicar-se.

Hoje somos mais de 1.470 blogueiros reunidos apenas nesta comunidade. Gente assembleiana, adventista, batista, presbiteriana, metodista, da CCB, Deus é Amor, O Brasil para Cristo, Igreja Universal, Renascer em Cristo, Igreja Internacional da Graça, Paz e Vida - dezenas de denominações cristãs. Blogueiros experientes, intermediários, iniciantes; pastores, evangelistas, pedagogos, médicos, missionários, escritores, economistas, cantores, estudantes, adolescentes, gente da área de TI, design gráfico; jovens, adultos, pessoas da terceira idade. Gente de Angola, Moçambique, Argentina, Peru, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Mali, Inglaterra, Japão, etc. Como isto aconteceu eu não sei, mais um fato importante é inegável: estamos juntos no barco e o nome de Cristo tem sido divulgado.

A UBE tem crescido a uma média de sete novos blogueiros por dia. Temos condições de oferecer o suporte básico para todos que estejam interessados em aprender, criar e desenvolver um Blog para uso em publicar conteúdo cristão.

Nosso projeto para 2009 é dobrar a quantidade de blogueiros de 1300 para 4.000. Nosso objetivo é aprender para divulgar e compartilhar (como fazer) toda moderna tecnologia digital disponível à criação e edição de blogs. E Blogs para quem não sabe, são verdadeiros sites de publicação simples e imediata. Hoje as melhores opções gratuitas estão surgindo: Blogger, Wordpress, Vox e Ning. Além do Myspace e do Friendster.

Estamos aqui para desafiar e convidar cristãos evangélicos de todas as idades e e de todas as Igrejas para aprender e publicar conteúdo cristão na Internet. Acreditamos sinceramente que um texto escrito com oração e propósito pode alcançar seu destino encaminhado pelo Espirito Santo. A palavra do Senhor publicada na WEB também não voltará vazia. Antes irá e prosperará naquilo para que foi enviada.

A Internet pode conectar hoje bilhões de pessoas. É uma ferramenta com enorme potencial de comunicação que compartilha de forma globalizada uma quantidade assombrosa de conhecimentos e informações. Em nenhum outro momento na história do cristianismo, uma tecnologia tão barata esteve disponível à pregação do Evangelho, como em nossos dias. Quer um exemplo concreto? Em menos de um ano o Blog Christian View, editado por nós, foi acessado em mais de 140 países.

Precisa-se de blogueiros com urgência! Homens e mulheres, moços e moças, jovens e velhos, de todas as Igrejas que têm a Bíblia como regra de fé e prática. Cristãos que possuam consciência do senhorio de Cristo, para publicar textos de conteúdo bíblico na WEB. Não prometemos um caminho fácil, pois leva-se algum tempo para amadurecer e desenvolver o potencial e habilidades individuais. Você precisa começar e dar o primeiro passo. Daqui a dois quatro anos já terá crescido muito, aprendido muito, e levado muitos a trilhar o mesmo caminho.

O blogs vieram para ficar. Aceite o desafio. Junte-se a nós e venha publicar a palavra de Deus na Internet. Juntos, nós podemos surpreender.


UBE - União de Blogueiros Evangélicos

.
Reações:

13 comentários:

  1. A Paz a todos!
    É a primeira vez que vejo este blog, e de cara me interessei por este post.
    Sem dúvida, os tempos estão mudando, de maneira radical...
    Na internet, são poucos os blogueiros cristãos, e sem dúvida também, é muito necessário que chamemos pessoas pra fazerem a obra de Deus.
    Eu comecei também a publicar conteúdo cristão, primeiramente comecei com uma comunidade no Orkut, evolui pra um blog afiliado a comunidade...
    E agora, por ver tão pouco conteúdo no Orkut, resolvi criar um blog, somente com Scraps Cristãos, e outros assuntos de ambito cristão.
    Gostei demais deste post de vocês, e do blog!, que faz a gente querer mais e mais levar a Palavra do Senhor adiante. Motivamente este blog!
    Deus abençõe a cada um pelo projeto!

    Ah, eu também quero um selo, e sem dúvida vou divulgar este blog, no meu blog, pra que motivem mais pessoas a levar a Palavra de Deus mundo afora!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Irmão João Cruzué,

    Mais um texto encorajador. Parabéns - mais uma vez - pelas linhas escritas.

    Concordo com você em gênero, número e grau. E mais: creio que a Internet é um dos meios para vivermos aquilo que o próprio Jesus falou: "vocês farão as obras que eu faço e maiores ainda".

    Cada linha postada em um blog cristão pode e deve atingir milhões de pessoas, no Brasil e no mundo.

    Aproveito o espaço para fazer um apelo:

    Todos sabem que ainda é baixo o número de blogueiros cristão e, infelizmente, ainda tem muita gente no nosso meio que perde tempo e espaço para ficar apontando os erros dos outros.

    Façamos da blogosfera cristã um espaço de evangelismo e salvação de vidas, e não de críticas evasivas e baratas.

    Deus abençoe!!!

    Pr Klinger
    www.nomover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom post.
    Queria acrescentar que é preciso também, que se divulguem informações a respeito dos vários recursos que esixistem na internet para os blogs evangelicos.
    Precisamos pesquisar e fazer uso das inumeras ferramentas para melhorar nossos blogs.
    Em Cristo,
    Agnaldo Gomes
    www.despertaigreja.com

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz a todos!

    Sou membro da UBE. E creio que a internet da mesma forma que é uma ferramenta útil, ela tb é uma arma do inimigo. Por isso, penso que devemos aproveitar sua utilidade e ocm destreza e responsabilidade anunciar o Evangelho de Cristo que liberta. Muito bom o texto, e espero que a cada dia pessoas cheias de Deus possam ter o desejo de publicar mais conteúdo cristão nã internet, com textos claros, verdadeiros, e de uma forma transparente com o conteúdo bíblico.

    Abraços a todos vcs!

    Juliano Marcel
    www.julianomarcel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Resolvi criar um blog agora em dezembro. E logo descobri a UBE! Que maravilha, vi que não estava perdida no mundo dos blogs cristãos.
    Minha dificuldade é realmente escrever algo de minha autoria com tanta coisa boa de cristãos que estudaram teologia, etc. Como colocar tanta idéia que tenho no papel e ser edificante para alguém...
    Comecei agora e espero sim daqui alguns anos estar expert!
    Que Deus o abençoe, irmão!

    Rocelma Reis
    http://tempodejabuticaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lutemos pela fé que uma vez foi dada aos santos.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo belo post!

    Realmente nós (cristãos) devemos usar esta poderosa "arma" -A Internet- para pregar o evangelho de Cristo a toda criatura! Mais ainda precisamos de mais blogs com conteudo cristão, mais em nome de Jesus isso já terá se resolvido, antes de 2010 seremos maioria e a Internet estará cheia do Poder de Deus! Estamos caminhando a passos largos irmãos; e não podemos desistir jamais, lembrem sempre q a palavra de Deus jamais voltará vazia.

    Acredito muito no Poder de Deus, e sei q nossas obras não serão em vão.

    um abraço a todos! É uma honra p mim, fazer parte da UBE! =D

    ResponderExcluir
  8. Sem querer ofender, mas acho que se a UBE realmente quer atingir essa meta de 3000 vai precisar ter muito mais gente na administração, pois os que estão aí agora não estão dando conta nem dos 1300, como dariam conta de cadastrar e atender os outros 1700?

    ResponderExcluir
  9. .

    Réplica ao Roberto.

    Obrigado pelo comentário. Em termos você tem razão.

    1 - As inscrições/cadastros da UBE estão sendo feitos no endereço do NING - www.ubeblog.ning.com . A uma média de 6 blogs por dia.

    2 - A lista de blogs afiliados no rodapé deste blog tem vantagens e desvantagens. Uma das desvantagens é deixar exposto o Blogueiro à mercê de spans e outras mazelas. Uma lista em ordem alfabética é um prato cheio.

    3 - O mínimo de conhecimento sobre como criar um blog e editá-lo está indexado em
    http://arq-comoblogar.blogspot.com . Quem tiver desejo e consciência não terá dificuldades em começar.

    4 - Não só vamos chegar nos 3.000 blogueiros em 2009, como não seria nenhuma surpresa dobrar isso.

    5 - A UBE não tem problemas de administração, o que tem sido difícil é conseguir uma boa comunicação entre os blogueiros, pois em sua maioria são gente nova sujeita a surtos de individualismo. À medida que passarem dos três, quatro anos, isso muda.

    6 - Aceitamos com humildade toda crítica. Na verdade, nem todas elas têm fundamento, mas que produzem crescimento, isso com certeza produzem.

    Obrigado Irmão Roberto.

    .

    ResponderExcluir
  10. João Cruzué

    Se não há problemas de administração porque é que você, fazendo parte dela, não acha boa a lista, mas ela continua lá?

    E porque os novos blogs devidamente cadastrados no ning não aparecem nela ou os que estavam já antes não são atualizados?

    Porque não foi publicado nenhum post até agora dizendo que a tal lista é ruim para que todos saibam que é por isso que não estão nela?

    Posso estar enganado, mas isso me parece sim problema de administração.

    Aproveitando, quero dizer que o link "fale conosco" não está mais funcionando.

    Um abraço.

    www.robertosoares.com

    ResponderExcluir
  11. .

    Atendendo as críticas do Sr. Roberto Soares e de outros blogueiros, a Lista de Blogs da UBE editada no rodapé foi retirada.

    Os blogueiros inscritos no endereço da UBE em
    http://ubeblog.ning.com , têm acesso à lista atualizada.

    Assim sendo, a lista continua, atualizada diariamente, na comunidade Social NING da UBE.

    ResponderExcluir
  12. João, eu creio que é necessário haver um link da comunidade Ning aqui neste blog, para remeter os visitantes daqui para lá, como há de lá para cá.

    Tenho percebido que existem blogueiros que estão apenas naquela comunidade, e outros apenas por aqui. São duas ilhas, quando deveriam ser uma só.

    Um artigo, ou ma série, explicitando o que representa a comunidade e o blog são bem-vindos.

    Abraço, e força!

    ResponderExcluir
  13. .

    Eliseu

    Obrigado pelas observações.
    *
    Coloquei um link de inscrição no topo da página, direto no formulário;
    *
    Deixei no rodapé: a repetição da Inscrição, endereço da comunidade Ning, Suporte básico, e mudei a Iscrição do ListaUBE do topo para o canto direito do rodapé.
    *
    Suas observações são sempre benvindas.
    .

    João

    .

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net