Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

2009 - Ano dos Blogs Evangélicos

Posted by Joao Cruzue on sexta-feira, janeiro 09, 2009 with 38 comments
.
João Cruzué

A União de Blogueiros Evangélicos vem agradecer e cumprimentar seus 1.477 blogueiros afiliados, com sinceros votos de muitos progressos durante 2009. Nossa maior alegria é ver brotando a cada dia dezenas de blogs evangélicos em nossa nação.

Não existe sucesso com pouco esforço; cada blogueiro esteja certo disso. Como uma árvore que passa por algumas etapas de crescimento até amadurecer e produzir seus frutos, asim também é um Blog. É preciso cuidar, regar, melhorar, podar, adubar e esperar com paciência e esperança pelos frutos. Eles virão.

Temos um compromisso de fé com o povo evangélico de língua portuguesa e espanhola. Cada cristão que precisar de ajuda para publicar textos na Internet através de blogs vai encontrar nesta comunidade o conhecimento mínimo necessário para plantar seu primeiro Blog e aprender a cuidar dele.

Há grande carência de publicações cristãs na forma de mensagens, sermões, poesias, notícias, tecnologia, missões, evangelismo, escola dominical, música, apologética e outros textos para glorificar o nome de Cristo e espalhar a cultura cristã.


Não prometemos tudo. Não sabemos tudo. Mas o conhecimento que temos, estamos compartilhando. Somos um grupo de profissionais liberais cristãos que dedicam o tempo de descanso noturno e o lazer de finais de semana para moderar, incentivar, promover, difundir o uso massivo de blogs para publicar conteúdo cristão em contraponto a tantas coisas ruins que se publicam na Internet. Não podemos perder a oportunidade de letrar nossos irmãos no que há me mais moderno em tecnologia de comunicação digital - barata e globalizada. Se Deus fala pela palavra escrita, sua voz também será ouvida pela ação do Espírito Santo através dos textos dos Blogs.

O ano de 2009 será o ano da maior criação e difusão de blogs evangélicos que a mídia brasileira já viu. Nos próximos 10 anos, por questões ambientais e de esgotamento de recursos hídricos, já se sabe que os jornais do mundo não serão mais impressos em papéis à base de celulose de árvores. Derruba-se milhões de árvores no mundo para produzir esta celulose. Mas para produzir celulose e papel gasta-se outros bilhões, talvez trilhões, de litros de água doce, um recurso escasso que vem desaparecendo. A era digital é irreversível.

Fiquemos juntos. Incentivemos outros. Temos um compromisso digital com um futuro muito mais perto do que imaginamos. É tempo de avançar e conquistar. A UBE está aqui para compartilhar e repartir o conhecimento inicial para que aconteça uma alavancagem à altura do desafio que vem sendo enfrentado a mais de dois mil anos: levar a mensagem do Evangelho e a cultura cristã através de novas tecnologias e novos processos. Comunicar as Boas Novas do Cristo em uma linguagem que seja compreendida pelas novas gerações.

2009 é o ano dos Blogs! Juntos, nós podemos surpreender.

UBE - União de Blogueiros Evangélicos


.
Reações:

38 comentários:

  1. .

    Comunicado UBE/001.2009:
    .
    Desde o dia 01/01/2009 até as 23:59h de 09.01.2009, 80 novas inscrições foram moderadas na UBE.NING. Se esta situação se mantiver, temos então uma projeção de 200 novas inscrições por mês ou 4.000 blogueiros associados em 2009.
    .
    Por isso estamos melhorando nossa comunicação e suporte para atender e letrar com a ética e os costumes cristãos da casa a nossos irmãos que estão chegando todos os dias de quase todas as denominações evangélicas.
    .

    João Cruzué/UBE

    .

    ResponderExcluir
  2. Vamos em frente,
    prosseguindo para o alvo!

    Um abraço!
    RedeVoxDei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem acreditei quando acessei um blog que se diz evangélico e o que estava publicado era uma campanha contra a UBE.

    O autor do blog usa o chavão "SAI DA UBE", outros blogueiros também fizeram comentários maldosos, inclusive uma que está concorrendo ao Best Blog endossando a campanha, repetindo o chavão.

    Ao invés de trabalharem para o crescimento do Reino de Deus estão perdendo tempo com "egocentrismo".

    Desejo de verdade que em 2009 os blogueiros evengélicos consigam prosperar e fazer grande diferença na internet:edificando vidas, fazendo a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí! Eu também acredito q o ano de 2009 será o ano dos blogs, + dos blogs evangélicos! =D

    É algo q está crescendo muito rápido para honra e glória do nosso Deus!

    Vamos em breve, tornar a internet um ambiente saudável, cheio da presença do Espirito Santo!

    Como sempre digo, é uma honra para mim fazer parte da UBE!

    Parabéns a vocês todos pelo belo trabalho!

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  5. Falar mal de um projeto igual a UBE é lamentável.
    Toda crítica é bem vinda e há muito que se melhorar tanto na UBE quanto em nossos blogs, mas eu me sinto honrado em poder participar deste site.
    Parabéns a UBE!
    Que DEus vos abençoe e que possamos melhorar ainda mais a blogosfera de Cristo.
    Agnaldo Gomes
    www.despertaigreja.com

    ResponderExcluir
  6. Prezados irmãos:

    Graça e Paz!
    Para mim é uma honra, ser participante da UBE desde o princípio.

    Em virtude de outras atividades, não tenho tempo suficiente para contribuir mais com a instituição, como gostaria, porém intercedo e louvo a Deus por aqueles que Deus tem chamado para essa missão, e graças a Deus estão fazendo com muita competência e responsabilidade.

    Aqueles que não tiveram a idéia antes, ou apenas chegaram depois, tenham a humildade de participar e contribuirem com críticas construtivas quando for o caso.
    Fraternalmente em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto Silva
    www.pointrhema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amados irmãos!!!

    Já disse uma vez e repito: vocês são uma família para mim!!! Estou muito feliz por estar entre vocês, por fazer parte da U.B.E!!!É uma bênção poder levar palavras de ânimo, de incentivo, de amor uns aos outros!!! Poder compartilhar estudos, trocar idéias, amplia e fortalece nossa fé, nossa comunhão mesmo!!! Deus esteja a cada dia abençoando, orientando, capacitando todos vocês, moderadores!!!

    Em Cristo, com muito amor....

    Claudia Sunshine (Claudia Paiva)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre blogs. Um colega meu criou o seu, depois um outro me deu a dica onde poderia criar o meu, depois o primeiro me indicou a UBE. Fui bem assessorado pelo irmão João, que sempre foi gentil em atender as minhas dúvidas. "Todo aquele que for viver uma vida piedosa em Cristo padecerá perseguição." - Só tenho que agradecer a Deus pela UBE. Um grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  9. Só tenho que agradecer a Deus pela UBE. Recebi todo apoio do irmão João Cruzoé, que sempre foi atencioso e gentil para com a minha pessoa. Que Deus abençoe a todos vocês.

    Prossiga para o alvo...

    Olhando firmemente para Jesus, o autor e consumador da nossa fé...

    Qual é o alvo da UBE?

    Prossiga para o alvo...

    ResponderExcluir
  10. Paz seja convosco.
    A mídia secular tem plena conciencia da ação dos blogs. Hoje (15/01) na CBN o comentário de Ethevaldo Siqueira e de mais um convidado informam sobre o papel de imprensa. Na opinião deles a imprensa tradicional (jornal impresso) ficará com a analise e a divulgação da informação/notícia ficará com os blogs, a quantidade de Blogs deve crescer vertiginosamente.
    Portanto sigamos em frente.
    O inimigo sempre estará atendo lançando suas setas.

    ResponderExcluir
  11. Paz do Senhor, sou blogueiro novo, novinho com o blog adora-som.blogspot.com, fiz a minha inscrição, e espero de alguma forma colaborar com os irmãos, Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  12. A UBE vai crescer cada vez mais e os opositores somente lamentarão.

    Cabe-nos propagandear cada vez mais a UBE, em nossos blogs.

    Meu Blog já está chegando a 500.000 acessos, em menos de 1 anos e meio.

    Quando chegar aos 500.000, vou fazer uma matéria nele e vou falar da UBE. Vou incentivar outros irmãos a fazerem parte da UBE.

    ResponderExcluir
  13. Amados, que nada venha impedir o avanço.
    Já era de se espérar alguém com 'dor-de-cotovelo',no mínmino, ou alguns usados pelo inimigo.
    Vamos avante!Coragem todo dia!!!!

    ResponderExcluir
  14. .


    Comunidade da UBE no Facebook

    http://pt-br.facebook.com/group.php?gid=49480636497

    Propósito: divulgação


    .

    ResponderExcluir
  15. A paz irmãos,
    venho aqui para parabeniza-los pelo resultado do Best blogs Brazil, já fiquei sabendo que ficarem em 3º lugar, e em meu ponto de vista é uma otima colocação.
    Que Deus continue abençoando vocês.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Paz Irmãos! gostaria da ajuda de vocês para saber como faço para po o selo da UBE em meu blog passo a passo! desde já agradeço vossa atenção!
    Deus abençõe!

    Adriano Couto

    ResponderExcluir
  17. .

    Oi Adriano, A Paz.

    Sobre o Selo:

    http://comoblogar.blogspot.com

    No canto superior direito, tem o INDICE. Siga o link da dica.

    Dúvidas: cruzue@gmail.com - UBE/ADM

    ResponderExcluir
  18. A Paz!

    Não há nada de errado com a UBE, cristãos apaixonados por transmitir o que sentem por Jesus, que mal há nisso?

    Que Deus nos abençoe....2009 rumo ao sucesso e muitas vidas para Jesus!!!

    http://evangelhosemmistura@blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Paz Irmão João!
    Muito obrigado por ter me ajudado a pôr o selo em meu blog!
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  20. Sabemos que o sistema atual, descompromissado com tudo aquilo que procede de Deus, continuará a utilizar de todas as ferramentas para se opor a expansão do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. É próprio do nosso adversário lançar diversos percalços, tentando promover uma crescente desestabilização no arraial dos Santos. Mas quando nos vemos cercados por diversas situações, como as insinuações caluniosas existentes em nosso tempo, principalmente através da mensagem escrita, uma ferramenta em potencial, me volto para a Palavra do Deus Vivo que diz: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas oraçöes... E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum... Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." (At 2.42,44,47).
    Por isso não nos cansemos, falar em tempo ou fora dele, quer ouçam ou não, firmemos nas seguintes palavras de Pedro - "E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." (At 2.40). Que Deus, Jesus Cristo nos abençoe no Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  21. Opa fiz meu cadastro na comunidade.
    e coloquei o selo do blogger no meu !
    espero fazer parte dessa rede de Cristãos !

    Deus Abençoe todos !

    ResponderExcluir
  22. Tenho um blog 100% cristão de mp3, notícias, vídeos, charges tudo sem fins lucrativos posso possuir o selo de vocês ou não?
    Visitem >http://interatividadecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. .

    Ao owner do blog Interatividadecristã

    Se o blog de MP3 respeita a lei de direitos autorais, e não disponibiliza baixas ilegais, será sempre bem vindo.

    Para usar o selo, registre-se na UBE em http://ubeblog.ning.com

    Irmão João Cruzué/UBE-Moderador.

    cruzue@gmail.com


    .

    ResponderExcluir
  24. poxa, sou filiado da UBE, ganho o Best Blogs Brazil e ninguem publica nada! afff

    Caso continue essa indiferença, irei retirar-me da UBE.

    Paulo Cezar - Admin do Conteúdo Universal
    http://conteudo.arcauniversal.com

    ResponderExcluir
  25. Paulo Cézar, boa tarde,

    Eu particularmente não conheço ainda todos os integrantes da UBE e devido ao fator tempo.

    Sou novo nisto.

    Eu estou desatualizado em relação ao Best Blogs Brazil.

    Parabéns e que Deus continue abençoando você.

    Gostaria apenas de fazer uma observação: Qual é a sua principal motivação para estar afiliado à UBE? Qual é a principal motivação e objetivo do seu blog? Irmão, nós somos falhos. Já passaram desapercebido da data do meu aniversário na igreja, sendo integrante da liderança principal da igreja.

    O importante é que você não desvie do alvo principal, dos seus objetivos e continue a ser uma bênção nas mãos de Deus.
    ´
    Afinal, agora tenho uma ótima oportunidade para conhecer o seu blog e aprender com você.

    O meu blog é: www.conformandoacristo.blogspot.com

    Um grande abraço.

    Isaias Barbosa.

    ResponderExcluir
  26. Tenho circulado por alguns Blogger, Orkut observei que alguns irmãos tem colocado em seu perfil signos e ano do zodíaco, creio eu que sem saber disso estão trazendo a irá Deus para suas vidas, cada signo está relacionado com algum Demônio ou Santo da Igreja Católica e Umbanda e outros... Irmãos ao falar que signo você é, está afirmando que segue aquele demônio, cada signo tem o seu, estou postando no meu Blogger algumas informações ... Deus abençoe suas vidas !

    http://www.ministeriodatrindade.blogspot.com/

    Diego Sakamoto

    ResponderExcluir
  27. .

    O comentário do Irmão Diego é pertinente. Mas não completamente justo. Nem todos sabem como desabilitar o item que é padrão no cadastro.

    Não é o blogueiro que o coloca, mas por outro lado, deve aprender como retirá-lo. No início não tinha como retirar. Por causa dos evangélicos veio esta opção, e quando veio, fui lá e desmarquei a opção do zodíaco.

    .

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o parecer do irmão João Cruzoé. Não podemos ser extremistas e generalizar tudo. Eu tinha até questionado esta situação, mas volto atrás e concordo com o irmão e vejo que ele usou de sabedoria quanto a esta questão.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. Estou de acordo que permitir signos do zodiaco em nossos blogs pode ser muito prejudicial para nossos usuarios e para nós mesmos, mas como ja foi dito se pode desabilitar, a outra coisa é cuidar os anuncios do adsense, pues eu mesmo ja vi nos meus algo em meio que eu nao gostei, acabei fazendo outros seguimentos, mas ja deixei um aviso, dizendo se aparecer algo aqui que é contrario a nossa fé evangelica, me avisem e desde ja desconsiderem tal aviso!!! bom, no demais fiquem com Deus, Até +!!!



    http://aumentareiminhafe.blogspot.com
    http://aumentareiminhafe.blogspot.com
    http://aumentareiminhafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis do UBE, e pode contar comigo para divulgar esta maravilhosa ferramente, com certeza temos que nos unir para divulgarmos o amor de Cristo, fazer postagens que edifiquem o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns .....vamos juntos chegar lá

    ResponderExcluir
  32. Amei se todos fizermos juntos seria ótimo....

    ResponderExcluir
  33. Todo mundo tem que colaborar...eu acho

    ResponderExcluir
  34. Ato de Moderação

    O UBE Blogs, nesta data, 21 de setembro de 2010, conta com 9.590 membros.

    Estamos na plataforma de hospedagem NET. Para acessar as atualizações, use o link é www.ubeblogs.net ou siga pelo atalho (aqui).

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  35. Ato de Moderação

    O UBE Blogs, nesta data, 21 de setembro de 2010, conta com 9.590 membros.

    Estamos na plataforma de hospedagem NET. Para acessar as atualizações, use o link www.ubeblogs.net

    Ou siga pelo atalho: aqui.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  36. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net