Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sábado, 23 de maio de 2009

Este ano não têm eleições.

Posted by Joao Cruzue on sábado, maio 23, 2009 with 14 comments
.

João Cruzué

Em 2009 não temos eleições. Por isso vou tratar de assuntos políticos de interesse evangélico. Dizer algumas verdades. Provocar o sinergismo e o contraditório. O debate. A renovação do pensamento. Que Deus nos ilumine, nós os crentes em Cristo, para que assumamos nossa missão principal de ser o sal terra e a luz do mundo.

"E PRECISO AGIR"

De Maiacovsky:


Na primeira noite

eles se aproximam

e colhem uma flor

em nosso jardim.

E não dizemos nada.


Na segunda noite,

já não se escondem:

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.


Até que um dia,

o mais frágil deles,

entra sozinho em nossa casa,

rouba-nos a lua, e,

conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz

da garganta.


E, porque não dissemos nada,

já não podemos dizer mais nada.


As autoridades políticas desta nação não se movem apenas por orações. Aliás, se apenas bastassem orações, o mundo de hoje seria um lugar de paz. Um paraíso. Se apenas orações resolvessem problemas, Cristo teria feito tudo quando veio à Terra. Orações são o meio de comunicação com Deus. Comunicação que pode se converter em comunhão. De Trazer intimidade com Deus. Mas todos os homens de oração na Bíblia, acima de tudo, eram também pessoas que agiam. E agiam muito.

O fenômeno do avanço do homossexualismo sobre a sociedade não é restrito ao Brasil. As pressões são globalizadas. As autoridades políticas em todo mundo estão sofrendo a pressão de um movimento organizado e bem financiado. Com recursos principalmente públicos. E de organismos internacionais. A Coca-Cola se associou a movimento homossexual americano por motivos de marketing. Aconteceu no ano passado. Sofreu firme pressão de organizações religiosas cristãs e voltou atrás. Só para exemplificar. A razão desta onda de pressão foi bem analisada pelo comentário, abaixo, do blogueiro Laguardia. Estamos diante de uma Igreja Evangélica que se recolheu em quatro paredes. Não está influenciando a sociedade. Pelo contrário, está sendo infiltrada pelo mundo

Homossexualismo não é benéfico para a sociedade. Nem brasileira nem estrangeira. É uma conduta, velha, anterior à Igreja cristã. A Grécia antiga era homossexual. O que há na Grécia hoje? Ruínas para serem vistas. A Grécia antiga se acabou. O homossexualismo sempre minou a família dos antigos gregos. Como forma de conduta eu posso respeitar seus adeptos. Cristo não tinha preconceitos, eu também não os tenho. Como conduta desagregadora da família - a célula social que estrutura os tecidos da sociedade inteira - eu não posso concordar com ele.

Se homens deixarem de se casar com mulheres. Se mulheres deixarem de se casar com homens. O equilíbrio social se desmorona. Homens e mulheres são diferentes nas estruturas física e psicológica. Quando Deus disse que "Deixará o moço a casa de seus pais para se unir em casamento com sua mulher" descreveu a melhor forma de constituição familiar. A melhor e não a pior. Se uma sociedade inteira se deixar enganar por um sofisma e seguir o exemplo dos antigos gregos ela vai se desconstruir. Ainda mais em tempos tão complexos, em que a sobrevivência de bilhões de pessoas depende do equilíbrio familiar. De onde virão os filhos de um casal homossexual? Adotados? Clonados? Aluguel de barrigas em países paupérrimos? Ou de uniões com mulheres não amadas? Como isso vai funcionar?

O que tem acontecido nos países onde a Lei de "homofobia" tem alterado as cartas constitucionais? As notícias mostram que sob a égide legal os movimentos organizados de homossexuais exigem, junto aos Ministérios de Educação, a inclusão de literatura - manuais de apologia de conduta homossexual. Com o amparo legal os distribuem em todo sistema de ensino nacional. Esses manuais são proselitistas. Se recursos financeiros públicos são usados na confecção e distribuição deles, fique esclarecido de uma coisa. Os impostos que você paga do seu bolso quando compra pão, carne, arroz, feijão. Produtos de limpeza, paga contas de luz, telefone, água. Combustível. Serão parte dos recursos que o governo vai repassar para essas organizações homossexuais, que por sua vez tem como objetivo dar um manual de "diversidade" para crianças adolescentes de 10 ou 12 anos para cima. Entre eles os filhos e netos dos crentes, ou como você gosta de ler: evangélicos.

Se até hoje você tratou seu voto com descaso ou comprometeu o voto da sua Igreja com políticos simpáticos à causa gay, tome um atitude. Não venda e não jogue fora seu voto. Estranha-me muito a omissão da Igreja Evangélica, principalmente no currículo das Escolas Dominicais, a falta de ensino sistemático sobre o exercício da política sem politicagem. Cadê Martin Luther King?

Nos dias atuais um indivíduo religioso que não desenvolveu o conceito de cidadania é uma pessoa ignorante de direitos e deveres. Quando surgirem os bandos de "amalequitas" sua entendimento mal formado será de um alienado. Em lugar de enfrentar a guerra ele vai fugir para e aceitar de novo a escravidão do egito. As Igrejas Evangélicas, principalmente as pentecostais, têm uma dívida muito grande a saldar com seus membros.

Elas ainda estão sob o conceito da ditadura de 64. Quando a consciência política dos cidadãos foi castrada. Eliminada. Todos os outros segmentos sociais brasileiros hoje, sem distinção, tem melhor consciência política que crentes pentecostais. É preciso uma transformação na forma de pensar dos crentes para que haja uma renovação de entendimento. De conceitos sobre o que é o exercício da política. Principalmente quanto a movimentos de pressões políticas.

Ano passado o Pastor Silas Malafaia encabeçou uma Marcha à Brasília para entregar o Manifesto Evangélico. A Imprensa nacional, que há muito tempo rotulou a Igreja como o atraso da sociedade estrilou. Recebi mais de meia centena de emails desaforados de gays, principalmente anônimos, reagindo com palavras duras, ameaças e palavrões. Se não repetirmos a Marcha este ano - quando o Projeto de Lei está em evidência - a sociedade brasileira continuará dispersa. A lei vai passar. Depois não adiante orar, nem falar, nem reclamar, nem enviar carta para deputado ou senador.

As palavras que senadores, deputados, ministros ouvem são as palavras de ordem da Rua. Eles não são pró ou contra Homofobia. Eles são a favor de suas próprias carreiras políticas. Narcisistas por natureza. Se houver um movimento com mais participação em que a presença evangélica for maciça, os políticos brasileiros vão pensar duas vezes antes de levar aquele projeto de lei adiante. Se houver manifestação e reação do povo evangélico, diante das eleições majoritárias que estão logo ali, em 2010, nenhum político terá coragem de mexer em um vespeiro desses.

Se a UBE - União de Blogueiros Evangélicos encerrasse suas atividades hoje, nós que participamos dela poderíamos dizer que estamos na frente da batalha. Combatendo o bom combate. Alertanto, criticando, sugerindo, cobrando, anunciando, escrevendo e formando opiniões. Estamos aqui para isso mesmo, e estamos apaixonados pela causa cristã.

"E PRECISO AGIR"

Paródia de João Cruzué


Na primeira noite


eles difamam as mulheres crentes

de cabelão e saião

como símbolo do atraso e do mal vestir

E não dizemos nada.



Na segunda noite,

já não se escondem.

Difamam os pastores evangélicos

como lobos carniceiros do bolso dos fiéis

e não dizemos nada.



Até que um dia,

o mais frágil deles,

fortalecido pela omissão

Conquista direitos privilegiados.

E quando você menos espera

Seu filho pequeno

entra correndo na sala,

com um livro na mão

Que obrigaram a professora

distribuir na Escola.


E, porque não dissemos nada,

E porque não fizemos nada

já não nos resta mais nada a fazer.




Antes que isso aconteça

tome duas atitudes:


Ore e reaja!




Reações:

14 comentários:

  1. O interessante é ver esta geração doutrinada pela esquerda, que basta falar em militares, ou "ditadura", veem logo assassinos e despotas - eles (doutrinados) é que são a 'massa de manobra', como eles mesmo dizem dos outros!

    Não defendo o excesso dos militares, nem as torturas! Mas o que eles fizeram foi justamente o que esse texto quer dizer: eles reagiram! Reagiram ao esquema guerrilheiro revolucionario, que havia tomado conta do leste europeu e havia contaminado a America Latina, em Cuba e outros paises! Assassinatos por cima de assassinatos de gente inocente foi o rastro que deixaram!

    Eles (os militares e conservadores), ao contrário do que os guerrilheiros (eles sim, assassinos e despotas) dizem, estavam guardando a nossa casa, nossa nação! Eram pais de famílias, que com erros e acertos, botavam para fugir o ladrão e estuprador, dos seus filhos e filhas!!!

    É uma pena ver tanta gente, incluindo 'evangélicos', apoiando essa esquerda abortista e que com todas as forças tenta destruir aquilo que ainda nos sustenta como pessoas dignas: a familia! É pena ver que esses mesmos guerrilheiros assassinos são os mesmos que estão no poder! (Lulas e Obamas - Veja o site do Julio Severo para saber mais). Nós os botamos lá! Conseguiram hegemonia popular e agora querem nos colocar goela abaixo o que tanto reclamamos agora! Acusamos os militares de crueis, mas esquecemos de que fomos de alguma forma protegidos, ou pelos menos, guardados por um tempo dos verdadeiros crueis!

    Infelizmente já deixamos o inimigo voltar, agora com nova roupagem mas com os mesmos interesses: entrar, estuprar e matar. Até parece ser tarde demais, já que ele entrou e já saqueou a vida de muitos! Que o Senhor nos ajude a ser menos hipócritas e nos abra os olhos para vermos a verdade, como o servo de Eliseu ou pelo menos como a jumenta de Balaão!

    ResponderExcluir
  2. Estamos cada dia mais permissivos. Assistimos às novelas que ensinam ser natural a troca de conjuges como se troca de camisa. Que a relação sexual antes do casamento é normal, que o homossexualismo é natural, que todo o político rouba, que a falta de ética na política é normal.

    Veja extarrecido que igreja evangélicas apoiam o governo Lula na época das eleições.

    Nosso povo está morrendo nas filas do SUS enquanto nossos políticos esbanjam o dinheiro do povo levando seus familiares e namoradas para o exterior com o dinheiro público. Nosso presidente disse que isto é normal pois ele também fazia isto quando foi deputado.

    Usa-se Caixa 2, que é ilegal, para financiamento de campanha. Nosso presidente diz que é normal pois todo o partido político faz.

    Dirigentes do partido do governo recebem carros de presente em troca de contratos sem licitação.

    O governo propõe um Estatuto contra a discriminação racial que provoca a cisânia entre raças e classes sociais no Brasil

    Nunca houve tanta corrupção no governo como agora.

    A candadata a presidência da república pelo governo é uma guerrilheira que causo dor sofriemento e morte a muitas familias brasileiras.

    Nossas igrejas se calam quanto a isto tudo. Não se manifestam como organização. Se fecham entre quatro paredes.

    Não estamos sendo o sal da terra nem a luz do mundo.

    Pelo contrário, em vez de influenciar o mundo estamos nos deixando influenciar por ele.

    Ou nós reagimos agora como cristãos enfrentando corajosamente os maus políticos ou em breve estaremos chorando a perda de nossa liberdade.

    Avante avante oh crentes
    Soldados de Jesus
    Erguei seu estandarte
    Lutai por sua Cruz
    Contra hostes inimigas
    Ante estas multidões
    Hoje há combate horrendo
    Bem cedo a paz final

    ResponderExcluir
  3. Parabens! É um ultrage este camarada vir apontar o dedo em nossa cara! Eu tenho escrito textos sérios proclamando a verdade do Evangelho em relação aos gays e você não imagina o tipo de pressão que recebo.

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Réplica a Lucas Santos

    De onde veio esta apatia, conformismo por parte das lideranças da Igreja e este blá-blá-blá, de que política não é coisa de Crente.

    Me perdoe, mas foi do tempo do calaboca da ditadura. Quando inclusive os militares convocavam os pastores Presidentes dos ministérios para reuniões de cobranças e pedido informações.

    Não sei o que é pior, se os que proibem pensar e a liberdade de expressão ou os que usam o povo como massa de manobra às custas de bolsas-micharias.

    No momento o assunto principal não é este. É o ativismo gay que deseja o guarda chuva de uma Lei para se tornarem uma casta especial de protegidos.

    Sob este amparo legal, e sanguesugagem de verbas publicas, desejam imprimir manuais de homossexualismo para distribuição obrigatória nas escolas de ensino fundamental.

    Enquanto patrulham as ações da Igreja, para que não tenha aulas de religião nas escolas.

    Este é o foco da questão.


    Com muito respeito,

    João.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, parabéns pelo artigo.

    Eu concordo com tudo o que foi escrito.

    O maior problema que vejo hoje nos "evangélicos", não é com relação à sua omissão frente aos fatos que vão contra a palavra de Deus.

    Para mim, o testemunho que se vê em muitos lugares é o que mais "condena".

    Seja na igreja ou até mesmo no meio político, muitos deles estão longe de serem chamados de convertidos e seguidos de Cristo.

    Nossa maior luta está dentro da igreja e não fora, infelizmente!

    Abs!

    Ricardo
    www.cantini.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. .

    Réplica ao Irmão Ricardo.

    Este é o tipo de comentário que venho passando nas entrelinhas para não usar da franqueza cristalina que usou.

    Não tenho uma vírgula a acrescentar nem a retirar da sua análise.

    Já temos uma avaliação e uma visão. Agora precisamos correr a maratona que nos está proposta.

    Com muito respeito,


    Irmão João


    .

    ResponderExcluir
  7. Ao João Cruzue,

    Creio que o irmão tá enganado, o cala boca não veio da ditadura militar em si, mas da ditadura, do moralismo hipócrita!!!

    Mas concordo que toda ditadura é ruim, o problema é, creio que o irmão saiba mais que eu, que o problema não foi o governo militar que veio sim, nos defender, mas o radicalismo, que ele teve que tomar depois que a esquerda, esta mesma que levanta a bandeira GAY, que o irmão tá descordando, acirrou os ataques, inclusive de seqüestro e morte, se é que o irmão na sabe. Uma defesa extrema pede medidas extremas, que às vezes passam do ponto, agora sim essa não é a questão, a questão é que nos serviu e adiou por 30 anos o que o irmão tá denunciando só agora!

    E dizer que não tem nada a ver??? Faça-me o favor, meu irmão, basta ler o próprio texto que o irmão escreveu, pois tem tudo a ver - é deixando de denunciar o que o irmão chama de nada a ver e não esclarecer sobre assuntos correlacionados, é que eles entram e fazem a festa!!!

    Tem tudo a ver!!! Eles têm um só plano e um só objetivo!!!
    A agenda GAY é só mais um item do todo!!!
    (aborto, censura religiosa, "Lei da homofobia", ECA, descriminação das drogas, etc...)

    Por isso que quebrar apenas um galho não faz nenhum efeito, tem que ir na raiz do problema!

    ResponderExcluir
  8. Prezado João Cruzue

    A questão da lei da homofobia é que deixamos a coisa ir longe demais.

    No tempo do governo militar, nós Metodistas não deixamos de nos manifestar politicamente sendo muitas vezes criticados por isto por outros irmãos na fé.

    O governo Lula, desde o seu princípio, tem mostrado a que veio. O caso do mensalão é emblemático.

    A corrupção está cada dia pior. Nossos valores cristãos estão sendo comidos pelas beiradas como se diz no interior.

    Primeiro o Presidente diz que o uso de Caixa 2 está OK porque todo mundo faz. Nenhuma igreja, nem a minha, se manifestou sobre o assunto, infelizmente.

    Depois todas a jogadas ilegais de financiamento até internacional da campanha eleitoral de Lula veio a tona. Novamente nos calamos. E o pior, algumas igreja evangélicas se manifestaram favoráveis a reeleição de Lula.

    Agora Lula se lança numa campanha eleitoral pró Dilma que é ilegal, pois está usando recursos públicos e fora de época. Novamente estamos calados.

    Dilma foi uma guerrilheira que causou muita dor e sofrimento as familias de suas vítimas inocentes.
    Sou um ano mais velho do que Dilma e naquela época, não peguei em armas, mas subia nas favelas levando conforto espiritual e material como assistência médica, odontológica educacional e financeira aos menos favorecidos.

    Como continuamos calados, pouco a pouco o governo vai se tornando mais ousado. O ministro participa da marcha pela legalização da maconha.

    Já se fala em legalização do aborto.

    A legislação da homofobia tramita no Congresso Nacional.

    Tenta-se por todos os modos calar a imprensa livre que ainda existe no Brasil.

    Até quando vamos ficar parados? Até quando vamos continuar jogando a culpa no passado, quando a culpa é nossa.

    É nosso o comodismo. Nós é que não queremos sair as ruas e demonstrar nossa indignação. Estamos sendo coniventes.

    Os que são a favor da maconha estão saindo as ruas e defendendo seus interesses. Os homossexuais, também bem como os que são a favor do aborto.

    E nós? Continuamos fechados nas quatro paredes de nossos templos com medo de sair? É assim que esperamos ser luz do mundo e sal da terra?

    Me desculpe o desabafo, mas o tempo passa muito depressa e ainda estamos parados sem enfrentar o inimigo de frente, de peito aberto.

    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  9. Eu sinto a necessidade de os evngélicos fazem um movimento nas ruas contra essa situação de preparação para uma ditadura gay no Brasil.

    Só não concordo que as igrejas façam do púlpito um palanque político, visando eleger candidatos evangélicos. Isso já foi feito, com muito prejuízo espiritual e moral para as igrejas. Não dá certo a igreja ter candidatos oficiciais, uma vez que os candidatos são dos partidos. Partidos são de um grupo. A igreja não é de um grupo. A igreja foi constituída para congregar, nunca para partir.

    Acredito que a igreja deve contribuir com a política formando cristãos, conforme receita o Salmo 15.

    Não se admite que um crente que quer morar no céu venda seu voto. Muito menos, que um pastor que foi chamado para cuidar do rebanho de Cristo, venda a boiada (igreja) a um político corrupto, seja ele crente ou incrédulo.

    Parece que o pior de tudo nessa história do envolvimento da igreja em política é essa omissão na formação do cidadão do céu, no que se refere ao voto.

    Se acabarmos com os corruptores (aqueles que vendem o voto) e os corruptos (aqueles que compram os votos dos corruptores) dentro da igreja, já estaremos prontos para mudar a cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. O Prof Francisco tem razão

    A Igreja não deve se envolver em política partidária. O pulpito não deve ser usado para apoiar candidatos A ou B, como muitas vezes tem sido feito.

    O que a Igreja deve fazer é ensinar os seus membros a exercerem sua cidadania.

    A igreja deve oreintar a seus membros que voto não se vende nem em troca do Bolsa Família, que os candidatos devem ser escolhidos em função de seu histórico de ética, honestidade e forma como tem agido em seus postos.

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar a UBE por seu empenho em divulgar o nome do Senhor através da grande rede
    Quero presentear a todos os membros dessa grande equipe com o selo "Sou apaixonado pelo seu blog"
    Obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Já está no tempo de nós povo de Deus tomarmos uma atitude , proclamemos reuniões nacionais,regionias, e municipais, a partir de uma blogagem em massa contra isso, poderá ser em um dia da semana,a luz ha de rair mais clara em nosso país, é hora de agir.Dia de blogagem em massa já pela causa da verdade.!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a reportagem sobre os Evangélicos no Jornal Nacional. Esta reportagem continua amanhã. Finalmente alguma coisa de bom é dita sobre os evangélicos na TV, diferente do que temos visto.

    ResponderExcluir
  14. Somos a Igreja do Senhor. Que por sinal tem que ser pura, santa e imaculada.

    O Cristão verdadeiro não se envolve em políticas muito menos se candidata usando de pretextos de que: O fim será benéfico para a Igreja do Senhor.

    Estamos cansados de ver e ouvir escandalos causados por esses que já pela intenção de uma vida financeira melhor tem se entregado a partidos políticos e coisas desta mesma natureza.

    Até quando seremos ignorantes no tocante a nossa missão na terra, que é: sermos entregues como ovelhas mudas para o matadouro....

    Não podemos mudar o que o SENHOR DEUS já determinou para esse mundo. Ele jás no maligno e está reservado como tesouro para ser totalmente aniquilado com o fogo.

    Morrer é ganho para o crente, não se enganem com esses falsos crentes que com pretextos de estarem interessados com o evangelho estão se anexando a política podre desse país. É tudo balela, engano, chalartarismo.

    Sigamos a meta de um dia entrarmos sem essas contaminações no reino dos céus, irmãos......

    Não podemos mudar a profecia do Senhor e nem a história que Ele já traçou para o nosso mundo.

    O apóstolo Paulo escreveu: que os dias serão trabalhosos: As pessoas seriam ingratas, profanas, traídoras, mais amantes dos prazeres do que amantes de DEUS....

    Nada podemos fazer senão cuidarmos para não nos contaminarmos.

    Essa é a realidade cristã: Morre para o mundo e viver para Cristo.


    pr. Paulo (A Renúncia - Vigário Geral - Rio)

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net