Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COMENTÁRIO SOBRE ACORDO DO BRASIL COM A IGREJA CATÓLICA

Posted by Joao Cruzue on quinta-feira, agosto 27, 2009 with 9 comments


COMENTÁRIO DO LEITOR

Do blogueiro Junior sobre o acordo assinado entre o Vaticano e o Governo Brasileiro, a ser referendado pelo Congresso Nacional. Matéria publicada no Jornal Estadão.


1- As igrejas não possuem alvará de funcionamento; isso significa isenção fiscal.

2- Padres, freiras, bispos, etc... Nunca tiveram VÍNCULO EMPREGATÍCIO. Não possuem salário, plano de saúde, vale transporte, etc. Na prática nenhum direito trabalhista.

3 - RECURSOS PUBLICOS DESTINADOS A IGREJA CATÓLICA? Sempre existiram desde a criação do IPHAN e outros órgãos. Como o IPAC, pois devido aos aspectos históricos, algumas IGREJAS são consideradas PATRIMÔNIO PÚBLICO. É o caso de Igrejas na Bahia e Minas Gerais.

Como o Pr. Claudio Moreira disse, hoje são os direitos dos católicos, amanhã dos demais cristãos.

Acredito que a nenhum evangélico ou Igreja evangélica interessa ter um estado laico. isto é o que não podemos permitir que ocorra.

Apesar desses pontos ocorrem na pratica, mesmo não estando formalizados, a Igreja evangélica é quem mais cresce no pais. Logo, não há o que temer.

A paz esteja com todos !




Reações:

9 comentários:

  1. http://josueescobar.blogspot.com/2009/08/uma-grande-vitoria-para-os-evangelicos_27.html

    Uma grande vitória para os Evangélicos. Merece um belo post com seus comentários

    Abraços

    Lucas M Junior

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor,
    é importante e urgente que haja, no mundo ocidental, uma verdadeira compreensão, união e força entre TODOS que somos cristãos, pois o que conta no momento não é vencer Igreja Católica Ou Evangélica, e sim redobrarmos as nossas forças em Jesus Cristo porque a turma de muçulmanos está vindo aí com força total.
    Espero em Deus ter comentado com responsabilidade, pois é o meu modo de pensar e ver como estão as coisas ultimamente!
    Paz para todos!

    ResponderExcluir
  3. O ponto principal que está sendo relevado por todos é que esta lei estabelece o ensino religioso nas escolas públicas.

    Que ensino é este? Serão aulas de catequese da Igreja Católica? Oa Batistas, Metodistas, Presbiterianos, Assembeia de Deus também terão direito a aulas de religiâo? E os judeus e os esoíritas?

    Meu filho que estuda numa escola pública vai ser catequisado pelos católicos? ou pelos espíritas?

    A educação religiosa é responsabilidade da família e não do governo nas escolas públicas. Amanhã teremos um governo ateu como o de Cuba Coréia do Norte ou China e passarão a ensinar o ateismo a nossos filhos.

    O estado tem que ser laico. Está se criando uma grande confusão e nós estamos abrindo mão de nossas responsabilidades.

    Todo o cristão deve lutar para que esta lei não seja aprovada no senado.

    ResponderExcluir
  4. Altino Pereira Bisposexta-feira, setembro 04, 2009

    Como professor da EBD,sempre advertir minha clsse numa espécie de profecia, de que esse dia chegaria. Muitos por estarem dormindo,com uma falsa confiança constitucional, duvidaram. Agora está aí. Agora nos resta fazer o sacrificio de Ester, o que será muito dificil convencer a massa genuinamente cristão para um jejum nacional, por algumas razões:1- Não são poucos os crentes mas compromotidos com a politica e e menos com o reino de Deus.2- A falta deconversão os deixa tímidos perante as leis deste mundo.3-A falta nos homens ousados como Policarpo, Lutero,Atanásio e outros que preferiram o reino de Deus,às migalhas que caem da mesa dos politicos mais comprometidos com a igreja católica do que com o cristianismo,são maiores do que se pode imaginar. QUE DEUS TENHA MISEICORDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Retorno: P/Altino.

    Acho que você precisa de mais informação: Por exemplo, o Congresso também está votando o PL 5598/09 que trata dos assuntos Evangélicos e das outras religiões não católicas.

    Neste caso, sou obrigado a discordar de você. O Governo está sendo equânime

    ResponderExcluir
  6. Travessia do mar vermelho..

    Concordo plenamente, diante das
    estartiticas e estudos..
    Pois o nosso Deus e tremendo e tudo pode fazer, E esse acontecimento
    foi ums dos milagres de Deus, pois a varios milagres e fatos aconteçidos por Deus.. E ñ so no passado como hoje ele tem feito e faz varios milagres...
    E vc que ñ acredita abra a vizão para vida, e começe a perçeber que Deus existe e sua vinda estar proxima...
    A profecia estar se cunprindo e tudo estar acontecento no que foi escrito.
    Isto ñ e nenhum teatro, e uma realidade, O diabo tem cegado o entendimento das pessoas para ñ acreditarem nos fatos aconteçidos, Mas aquele que estar liberto pelo poder de Deus tem uma visão anpla da vida sabendo que com Deus ñ se perde so ganha>>>
    Uma coisa que ja estamos vendo por ai que esta na blibia indicando os finais dos tenpos e a marca da besta... Olha so estão querendo melhorar nossa identidade.. intrduzindo em nos um chip detector, na mão ou na testa.. melhorando o acesso nas compras sendo que ñ iremos presizar de indentidade cartão cpf e etc...
    pois no chip teremos todos nossos dados.. pra muitas pessoas e o maximo ter essa tecnologia chip 666 facilitando suas compra creditos em qualquer lugar do mundo.. e o passado casdastral todo apagado,,, ex se a pessoa estiver em divida com empreza ações e qualquer tipo de divida automaticamento sera linpado.. pois ao introduzir o chip todos os dados cadastrais passado serão apagados... So que introduzir o chip na mão ou na testa a pessoa automaticamente perdera sua salvação pois estar entergando sua alma ao diabo...
    Então esse e um dos exenplo dos fims dos tenpos se cumprindo...
    Abra a vizão busque a Deus cada vez mais ñ se deixe loevar pelas forças do mal..
    POis vc ja e vencedor pelo sangue do cordeiro derramado la cruz...
    vc tem livre aceesso de escolher o caminho certo .............. e ganhar salvação por toda eternidade.....................

    ResponderExcluir
  7. valterbt@gmail.comdomingo, setembro 13, 2009

    Só lamento que o fato das "Igrejas Evangélicas" terem crescido no Brasil não corresponderem com o que a Bíblia diz que onde Deus está atuando, reina a paz, a harmonia, o amor, a segurança e a felicidade. Contrário a isso, o que vemos no nosso país são as grandes desgraças estampadas a cada dia através da falta de amor entre as pessoas, especialmente nas denominações ditas evangélicas, onde a maioria dos seus líderes só pensam e falam em dinheiro e induzido seus ´"fiéis" a buscarem mais o "ter" do que o "ser" através das "campanhas" de prosperidade materiais. Comportamento este, contrário ao que a Palavra de Deus nos diz que devemos "BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA QUE TODAS ESSAS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS". O que estamos vendo são as profecias de Jesus Cristo se cumprindo a cada dia quando Ele nos disse que nos fins dos tempos "POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE NO MUNDO, O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARIAM". Então o que está crescendo no Brasil é uma grande concorrência e competição entre grupos religiosos ditos EVANGÉLICOS para ver quem consegue CONQUISTAR mais adeptos para seus grupos, e amor de verdade pelas ALMAS PERDIDAS, na verdade está muito distante dos propósitos dos DONOS desses grupos religiosos EVANGÉLICOS. É só examinarmos a Bíblia Sagrada e compararmos o comportamento da maioria dos LÍDERES RELIGIOSOS de hoje em relação ao comportamento dos líderes da Igreja Neotestamentária, com especial destaque o Apóstolo Paulo.

    Valter Desiderio Barreto

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.. qual é o problema.. a palavra de Deus é clara.. confiram as escrituras...a igreja católica nos últimos dias vão perseguir os filhos de Deus novamente... é a palavra de Deus se cumprindo.. ou vc acham que a igreja católica da "Santa inquisição mudou".. as coisa dos diabo nunca mudam...só se disfarçam...se a palavra de Deus não se cumpre ele é mentiroso.. e Deus é único... eles se colocam no lugar de Deus.. mudam as suas leis.. deixe que a palavra se cumpra.. o Senhor precisa voltar os campos já estão ficando maduros

    ResponderExcluir
  9. Enviei vários e-mails para a Camara de Deputados e para vários jornais, sobre a inconstitucionalidade desse Acordo. Mas os nosso irmãos deputados não a menor importância, só vieram descordar quando os deputados católicos já tinham armado o golpe para aprovar o tal Acordo e, além de tudo concordaram em fazer parte do mesmo. Deveriam com antecedência consultar os evangélicos a respeito.
    Agora, só nos resta, ir STF, para anular esse exdruxilo acordo.

    EBER DE SOUZA - advogado - Niterói/RJ.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net