Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Informe publicitário assinado pelo Associação Vitória em Cristo / CIMEB - Conselho de Pastores do Brasil.

(
Veiculado nos principais e maiores jornais e revistas do País em 25 de agosto de 2009).

GOVERNO BRASILEIRO FAZ ACORDO COM A IGREJA CATÓLICA EM DETRIMENTO DE TODOS OS OUTROS CREDOS RELIGIOSOS.

O Governo brasileiro enviou à Câmara dos Deputados a mensagem 134/2009 que reconhece o estatuto jurídico da Igreja Católica. Após a mensagem ser apreciada em uma das comissões para a qual foi enviada, seja aprovada ou não, transforma-se em projeto de decreto legislativo, recebendo o nº 1736/2009. No plenário da Câmara, a pedido dos líderes partidários, foi aprovada a caráter de apreciação urgente, urgentíssimo.

Com muito respeito aos senhores deputados, será que não existe matérias mais relevantes a serem discutidas de maneira urgente em benefício de todo o povo brasileiro? Isto é um absurdo! Na verdade, este acordo beneficia a Igreja Católica na evangelização do povo brasileiro nos diversos segmentos da sociedade, incluindo hospitais, escola e forças armadas.

O mais grave é que este acordo contraria o inciso 1º, do artigo 19, da Constituição Brasileira, que diz: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I - Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relação de dependência ou aliança, ressalvadas na forma da lei, a colaboração de interesse público".

A nossa nação não pode firmar aliança com qualquer credo religioso, ferindo o princípio da laicidade, inclusive com a quebra da isonomia nacional! Aproximadamente 70 milhões de brasileiros, que não são católicos, estão sendo discriminados. Temos a convicção de que a maioria do povo católico não concorda com um absurdo dessa grandeza, porque são pessoas democráticas.

Com a aprovação deste acordo ficará a Santa Sé, por meio da CNBB, com plenas condições de fechar acordos com o governo brasileiro, sem que jamais tenham de passar pelo Congresso Nacional. É um verdadeiro "CHEQUE EM BRANCO" para a Igreja Católica. Isto é uma vergonha!

Senhores deputados, não aprovem este acordo. Fiquem certos de que não mediremos esforços para informar a todos os credos religiosos quem são os deputados que votaram a favor deste acordo discriminatório.

Estendemos o eco da voz deste manifesto ao Senado da República, próxima casa legislativa que terá de apreciar o resultado apurado pela Câmara dos Deputados.

Tenham a absoluta certeza de não temos memória curta e que vamos pensar muito bem em quem vamos votar nas próximas eleições para Deputado Federal, Senador e Presidente da República.

EM FAVOR DO ESTADO LAICO, DIGA NÃO AO PDC 1736/2009.

E.A.G.

Reações:

19 comentários:

  1. É preciso fazer uma pressão junto ao Congresso Nacional reivindicando o cumprimento da Constituição 1988. O Estado sendo laico, não pode servir como tranpolim para ações de quaisquer denominações ou religiões. Parece que ele não é tão laico assim, a começar pelas imagens de crucifixos nos órgãos públicos.

    ResponderExcluir
  2. É preciso tomar muito cuidado para se examinar o que se escreve, sob pena de cair no sectarismo.

    Tomei o cuidado de ler, linha por linha, os termos do acordo com a Santa Sé. E não há nada, absolutamente NADA, que fale em cercear a liberdade de outras igrejas ou conceder privilégios maiores à Igreja Católica.

    O acordo institui apenas um marco jurídico - que não havia - sobre a situação da Igreja Católica no Brasil. Neste sentido, pode-se dizer que ela estava até atrás das nossas igrejas evangélicas.

    Não é porque se trata de um acordo com a Igreja Católica que vou sair condenando sem ler. Portanto, recomendo o mesmo a quem tem um mínimo de bom senso.

    ResponderExcluir
  3. .

    Réplica ao Pastor Claúdio.

    Entendo o posicionamento do Irmão, e sua verificação do texto da concordata.

    Entretando, não é assim que está sendo interpretado pela imprensa.

    Deixo o link da Opinião do Jornal O Estado de São Paulo p/sua leitura:

    Opinião-Estadão

    ResponderExcluir
  4. Antes termos um estado cristão do que ateu... Está é uma oportunidade para nos unir e regulamentar também nossa missão de evangelização. Não é cobrando um estado "LAICO" que vamos evangelizar nosso Brasil. Observem outros países onde o estado é totalmente "LAICO" consequentemente a população também tornou-se incrédula. Vamos medir nossas ações para não sermos parte de uma nação sem fé.

    ResponderExcluir
  5. Amados moderadores,
    Graça e paz!

    Parabéns pela postagem!
    É necessário urgente mobilização sôbre o assunto.
    No sentido de colaborar com meu blog, já reproduzi a postagem:
    Confiram no link:

    http://pointrhema.blogspot.com/2009/08/governo-brasileiro-faz-acordo-com.html

    De Martin Luther King:
    "Não me incomoda o grito dos maus, mas o silêncio dos bons"

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Tréplica ao Pastor João Cruzoé:

    Em assuntos deste gênero, não convém "engolir" sem maior reflexão o que diz a imprensa. Pois, quando o Estadão mira no Catolicismo, quer atingir, na verdade, o Cristianismo todo. E, neste caso, contaria com o beneplácito de algumas igrejas evangélicas, por revanchismo puro e simples.
    A interpretação da Imprensa, neste caso, é a interpretação do laicismo furioso e xiita, que se pudesse extirparia não somente a Igreja Católica do mapa, mas todas as demais.
    É bom lembrar que a Bíblia adverte a respeito do Espírito do Anticristo, "que se levanta contra tudo o que se chama Deus ou objeto de culto".
    Hoje a mídia ataca os direitos dos católicos... amanhã, serão os nossos.

    Quem não quiser comer pela mão dos outros, leia o texto da concordata aqui:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/documentos/integra-do-acordo-entre-o-brasil-e-o-vaticano/

    ResponderExcluir
  7. .

    Irmão Cláudio,

    Na verdade, não é só a imprensa secular que está reverberando o assunto. Antes dela, o Pr. Silas e o Consenho de de Pastores.

    Não é o que a imprensa comentou que preocupa. Mas o que ela deixou de comentar.

    Obrigado pela participação.

    João.

    ResponderExcluir
  8. Prometo que será minha última participação sobre o assunto, Pastor João Cruzoé, mas não posso deixar de expressar algo importante:

    Não é porque um "medalhão" do meio evangélico, como o pastor Silas Malafaia, está dizendo algo, que sua opinião seja necessariamente a mais certa. Devemos, a exemplo do que nos pede o apóstolo Paulo, "examinar tudo e reter o bem".
    Repito: LEIAM a concordata. Esse acordo NÃO é um novo plano para "conquistar o Brasil pela força". Eles são muito mais sutis do que isso.
    Quando se trata da Igreja Católica, muitos já estão acostumados a ler o que não está escrito, na base do "não li e já não gostei". Só que não adianta querer achar cabelo em ovo. Certas coisas são o que são.

    Seu conservo em Cristo Jesus,

    Pastor Cláudio Moreira.

    ResponderExcluir
  9. .

    Pr. Cláudio,

    Uma coisa ficou muito esquisita no informe publicitário da Associação Vitória em Cristo e do CIMEB:

    De repente os pastores signatários e associados dessas duas instituições passaram a devender os interesses de todas as outras religiões - contra o benefício católico.

    Entretanto, a completa exegese desse acordo, creio eu, deve também considerar o que não foi escrito, mais ficou implícito. Se fosse para trocar 6 por meia dúzia, precisaria de um acordo?

    O que acha?

    João.

    ResponderExcluir
  10. irmao joao... na verdade, os 3 pontos que o jornal ESTADAO destaca ja ocorrem na pratica

    1- as igrejas NAO POSSUEM alvara de funcionamento, isso significa isencao fical

    2- padres, freiras, bispos, etc...NUNCA TIVERAM VINCULO EMPREGATICIO. nao possuem salario,plano de saude, vale transporte, etc. nenhum dos direitos trabalhistas

    3 - RECURSOS PUBLICOS DESTINADOS A IGREJA CATOLICA? sempre existiram desde a criacao do IPHAN e outros orgaos como o IPAC, pois devido aos aspectos historicos, ALGUMAS IGREJAS sao consideradas PATRIMONIO PUBLICO. e' o caso das igrejas na bahia e em minas gerais.

    Como o irmao Claudio Moreira disse, hoje sao os direitos dos catolicos, amanha dos demais cristaos.

    Acredito que a nenhum irmao evangelico ou igreja evangelica, interessa um estado laico. isto e o que nao podemos permitir que ocorra.

    Apesar destes pontos ocorrem na pratica mesmo nao estando formalizados, a missao evangelica e quem mais cresce no pais, logo, nao a nada a temer.

    a paz estaja com todos !

    Junior

    ResponderExcluir
  11. Caros comentatristas deste assunto:

    A situação é preocupante, sim! Nem tanto pelo texto da Concordata em si. Mas, pela deslealdade da falsamente denominada "BANCADA EVANGÉLICA" no Congresso Nacional.
    Essa "Bancada" só existe como lobby para conseguir benesses para seus integrantes e familiares -- tal como os demais parlamentares não-evangélicos.

    Se, numericamente, eles não podem evitar a aprovação (isso é fato!), mas, em seus gabinetes possuem TODOS OS MEIOS, a custo zero, para mobilizar as lideranças e o povo evangélico no Brasil inteiro, chamando a nossa atenção e orientando uma mobilização que pode equalizar as forças votantes no Plenário!

    Eles estavam lá, também em silêncio, na aprovação do feriado da APARECIDA, e outros tantos que tais.

    Ano que vem eles estarão em muitos altares (mediante paga)buscando a renovação de seus mandatos.

    O Senado, sem autoridade moral como está, pode ser a instância em que a decisão da Câmara pode ser revista. Ainda há tempo.

    Precisamos nos articular. Mas, sem a falsa ilusão de que temos "deputados evangélicos" para nos defender. Bem sabemos o que eles "defendem". Lembram de quantos deles foram citados nos "sanguessugas", nos anões do orçamento???

    Mesmo os honestos estão sendo omissos. Não dá no voto? Peçam ajuda às lideranças!!!

    É lamentável!

    ResponderExcluir
  12. Senhor Presidente da Replúbica, é com muita honra e satisfação que venho declarar através deste blog o seguinte: "N Ã O C O N T E M A I S C O M O M E U V O T O" e tem neste momento certa de 70 milhões de evangélicos de olho do senhor;ai,ai,ai...no próximo ano vai pesar senhor Presidente, reveja essa situação, onde está a constituição? Ir. Wagner
    ASSEMBLÉIA DE DEUS,FLORES-PE

    ResponderExcluir
  13. .

    Irmão Wagner,

    Ainda não foi convertido em Lei, mas por estes dias o Congresso Nacional está votando um assunto correlato em favor dos Evangélicos e de outras religiões. A Igreja católica só pensou nela.

    Anote aí o número do Projeto 5598/2009 - para acompanhar.

    Estou informando isso, porque nosso trabalho é sério. Não poderia omitir esta informação para induzir uma opinião injusta sobre o governo brasileiro.

    João Cruzué/UBE

    ResponderExcluir
  14. Pastor João Cruzué...

    Agradeço muito pela sua informação, Deus vos abençoe!

    Mas apenas quero expressar o seguinte: Graças ao meu Bom Deus não tenho nada que poça prender-me sobre opinião sobre o Governo Federal.No entanto gosto do Governo Brasileiro, só que...Estou pronto para defender com unhas e dentes a igreja de Cristo, e o senhor como pastor sabe do "bombardeio" que a igreja de Cristo tem sofrido, das perseguições, mas sabemos que são apenas "sombras das coisas futuras" mas temos que defender sim, porque o Próprio Deus disse que: "TUDO O QUE VINHER A TUA MÃO, FAZEI CONFORME A TUA FORÇA" e com o meu comentário não quiz eu fazer um jogo político , mesmo porque não gosto disso, mas percebo que o governo ten dado um apoio firme a igreja católica e isso não é justo concorda??? DEUS VOS ABENÇOE...

    Ir. Wagner ASSEMBLÉIA DE DEUS FLORES PE

    ResponderExcluir
  15. Olá à todos do Blog! Venho comentar com todo o respeito aos evangélicos... Não sou evangélico, nem católico!

    Bom, gostei muito do texto e dos comentários, vejo que discutem mesmo o assunto e isso é importante!

    Sou professor de história e tenho alguns pontos a favor e contra os comentários postados aqui! Também li o texto do acordo com a Igreja Católica e, como diz o Pastor Cláudio, não há nada que estabeleza a evangelização a força como a imprensa afirma, porém, há pontos em aberto no acordo que favorecem a entrada da Igreja católica nas escolas, por exemplo, e também pontos que abrem discussão sem votação, sem ter que passar pelo congresso... Por enquanto, claro que a Igreja não usará estas brechas para acordos de pressão, mas a história nos mostra que já tivemos um passado cruel com a inquisição que tinha acordos com o Estado não necessariamente vinculados à ele.

    Alguns de vocês comentaram que o estado Laico não é importante. Creio que deveriam rever sua postura, porque, se o Estado não for Laico no Brasil, ele será Católico, tenham certeza disso, afinal, o catolicismo ainda é a maior religião no Brasil e historicamente o Brasil era um estado Católico antes do acordo de laicidade feito na Proclamação da República!

    A liberdade tem que ser defendida, lembro-vos de que na Irlanda, por exemplo, Católicos e Evangélicos se matam todos os dias em nome da hegemonia religiosa! Quando à uma religião vigente, todas as outras são, impreterivelmente, pressionadas a deixar de existir e isso cria tensões e disputas violentas! Mesmo que no Brasil muitos sejam Ateus, isso é melhor do que uma religião no Poder! Sabemos que na história, e até hoje, se estudarem as religiões no mundo, que Estado e Religião não podem, pelo bem de todos, serem vinculados. Lembrem-se de que fé é uma coisa sagrada, porém, a política é corruptível e mesmo falando em Igrejas, estamso falando também de poder e dinheiro e isso nunca dá certo!

    Por último, sobre pastores e padres e representantes das religiões na política... isso é um afronto à liberdade, já que não se deve misturar assuntos religiosos com as necessidades da população, é a mesma coisa de termos um Papa regendo um reinado! Já vimos que políticos são corruptos sendo de que religião for, e usam o nome de Deus para conseguir votos e para vetar ou aprovar leis de seus interesses: não votem em pastores, ou padres ou seja lá quem for que usem a fé de voc~es para conseguir votos, porque, com certeza, você será o maior prejudicado!

    Como disse, adorei a abordagem do blog, vocês estão de parabéns! Que sua fé seja sempre forte e que continuam assim, respeitando o próximo e as demais religiões!

    Muita paz à todos!

    ResponderExcluir
  16. tem misercórdia de nós Senhor...

    ResponderExcluir
  17. PR.Damião Nunes.

    Acredito nas palavras de Jesus Cristo que disse que AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERÃO CONTRA A SUA IGREJA.JESUS NUNCA DISSE QUE SUA IGREJA SERIA A CATOLIC OU MUITO MENOS PROTESTANTE OU EVANGELICA,POREM SUA IGREJA.SUA IGREJA ESTA ESPALHADA NO MEIO DE TODA ESTA TURBULENCIA RELIGIOSA LUTANDO E VENCEDO O PECADO, VENCENDO OS DESEJOS DE SE TORNAREM REIS NESTE MUNDO(DEPUTADOS,SENADORES PRESIDENTE,ETC QUE QUERM PODER NEM QUE SEJA CONSEGUIDO PELA MENTIRA QUE O PAI DELES OS ENSINA PARA CONQUISTA VOTOS)QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE TODOS AMEM.

    ResponderExcluir
  18. Lamento desencorajar-vos meus amados; basta que se olhe para a profecia de Apocalipse capitulos 13, e 16 e 17; que se vê claramente que, no final da historia o Dragão (poder civil) e A besta (Igreja de Roma;) se unirão numa aliança para perseguir...os que guardam os mandamentos de Yahweh e Testemunho (a fé) no mashiach; inclusive com o aval das igrejas protestantes para fazer guera aos santos do altissimo. Ninguem segura esta apostasia...ivonil ferreira

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net