Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nota do UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos: A nossa posição deve continuar a mesma, continuar votando NÃO na Enquete do Senado Federal (aqui).

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais. A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como recebeu alteração no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.

A senadora ressaltou que o projeto foi amplamente discutido em várias audiências públicas, com a participação de diversos segmentos sociais, nos dois anos em que tramita no Senado. Com a apresentação do substitutivo à proposta, Fátima Cleide solicitou cancelamento de audiência prevista para debater mais uma vez o assunto na CAS.

A proposta original incluiu a punição de atos discriminatórios por sexo, gênero ou orientação sexual na lei que pune a discriminação por racismo, religião ou local de nascença (lei 7.716/89). O substitutivo da senadora Fátima Cleide ampliou o rol dos beneficiários da lei para punir também a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

A homofobia é a principal causa da discriminação e da violência que se pratica contra homossexuais e transgêneros. São milhões de cidadãos considerados de segunda categoria: pagam impostos, votam, sujeitam-se a normas legais, mas, ainda assim, são vítimas de preconceitos, discriminações, chacotas - ressaltou a senadora.

Fátima Cleide disse que o substitutivo está embasado em princípios fundamentais da Constituição, que não admite qualquer forma de discriminação.
Na avaliação da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), O Brasil é "um país livre e as pessoas devem ter seus direitos respeitados". A senadora lembrou a agressão que sofreu a estudante universitária Geysi Arruda, da Universidade Bandeirante (Uniban), por ter ido à aula com vestido curto. Rosalba alertou que situações como essa podem gerar todo tipo de violência.

Iara Farias Borges / Agência Senado  www.ubeblogs.net
Reações:

23 comentários:

  1. marcio alexasndre de petropolis eu sou afavor da famlia e dos principios morais e eticos portanto os meus principios vai contra essa lei 122isso e um absurdo nao podemos permitir que isso venha acontecer e que essa lei venha a ser aprovado pelo senado e simplismente absurdo que tenhamos que ter de falar de um assunto como esse essa lei122 vai contra as leis do senhor a quem temenos o Deus todo poderoso nao podemos permitir eu sou contra absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao Anônimo que enviou comentário hoje: 04.abr.2010.

    Não pudemos aceitar seu comentário, por causa do anonimato e da forma preconceituosa contra tratou o assunto. Nós não concordamos com as atitudes GLTBS nem com certas mudanças pretendidas por eles, mas o Blog da UBE os respeita como pessoas.

    João Cruzué

    .

    ResponderExcluir
  3. JVC, EU SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA LEI ABSURDA ELA VAI CONTRA O PROPRIO DEUS, MAIS É PERMITIDA POR ELE PORQUE OS CRENTES DEIXOU DE BUSCAR A DEUS POR O INIMIGO ESTA TRABALHANDO E OS POLITICOS QUE SE DIZEM CRENTES SÃO TODOS DA MESMA LAIA SÃO TODOS CORRUPTOS MAIS EU CREIO QUE VÃO PAGAR CARO O NOSSO DEUS VAI COBRAR DELES E DE N´S TAMBÉM DEIXAMOS DE BUSCAR A DEUS, QUE ELE TENHA MISERICORDIA DE NOS, IRMÃOS ESTA CHEGANDO O GRANDE DIA ESTA NA HORA DE DESPERTAR-MOS DO SONO E ENFRETAR O INIMIGO DE FRENTE, AINDA A ESPERANÇA PARA AQUELES QUE ESPERAM EM CRISTO JESUS, VAMOS BOTAR O JUELHO NO CHÃO, E A FACE EM TERRA AINDA TEMOS O ESPIRITO SANTO DE DEUS CONOSCO, ACORDEM CRISTÃOS.

    ResponderExcluir
  4. marcelle campos de nova friburgo. não acho certo que os cidadãos evangelicos tenham que conviver com tal aberração. também temos direitos e temos que lutar contra essa lei 122. temos que ser como o Senhor Jesus : amar o pecador mas não o pecado. as eleições vem ai o nosso voto tem valor sim, temos que votar em cristãos sim. nossa politica esta assim pq os crentes tem entregue a nossa voz para outros.votem certo conscientes que só que podera nos representar bem e quem esta na mesma visão do que a nossa! peço a Deus que ilumine a humanidade. vc tem na mão uma lanterna que é a Biblía então o seu dever é iluminar para que ninguem vá para a escuridão. vamos vencer pq o Senhor já venceu essa luta por nós!!!

    ResponderExcluir
  5. Vander Gleisson de Itumbiara,eu sou a favor da familia e da etica moral,os governantes deste país devem aprovar leis que favoreçam a população e os mais pobre e necessitados,preservando os direitos iguais para todos, não só um determinado grupos de pessoas, pq um país não é constituido de um grupos de pessoas mais de varias pessoas, acho isso um grande absurdo,temos que procurar o bem estar de todos.

    ResponderExcluir
  6. OLHA ESSA LEI PL 122 E UMA LEI NATURAL, POIS NOS EVANGELICOS DEVEMOS SEGUIR NOSSO CAMINHO NATURALMENTE SEM CONDENAR NADA E NEM NINGUEM! POIS SE CREMOS NA BIBLIA COMO NOSSO LIVRO SAGRADO VINDO DE DEUS, DEVEMOS INTENDER QUE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS O MUNDO JAZ DO MALIGNO, ENTAM SE ENTENDEMOS QUE ESSA LEI E MALIGNA PODEMOS NÃO ACEITAR E SER CONTRA, MAIS DEVEMOS ACEITALA COMO MALIGNA POIS ESTAMOS NO MUNDO DO MALIGNO DEVEMOS CUIDAR DE NOS MESMO E BUSCAR O QUE ACHAMOS DE DIREITO E SEGUIR NOSSO CAMINHO E DEIXAR QUE ELES SIGAM OS DELES DANDO LIVRE ARBITRIO COMO DEUS NOS ENCINOU MUITO BEM. PAULARU MARCOS MATEUS

    ResponderExcluir
  7. Esse marcio lopes é, no mínimo, irracional. Quem é ele pra definir o que é família, moral ou ética?
    Desprovido de inteligência e crê num deus totalmente controverso, vingativo e simplismente desnecessário, exceto, é claro, para os ignorantes por natureza assim como o marcio lopes, q não pode nem ser diferenciado de um animal irracional. Além do mais, é devido à esses microcéfalos q pessoas como o silas malafaia, por exemplo, estão podres de ricas.

    ResponderExcluir
  8. Somos contra à violência, tais como: agressões físicas ou verbais, assassinatos, humilhações, estupros e etc. O ser humano deve ser respeitado. Agora impor uma lei que contraria os príncipios éticos do cristianismo e qualquer outra religião, também é discriminação. Somos livres para escolhermos nossos gostos e desgostos, mas a igreja deve ser respeitada. Igreja é igreja, mundo é mundo. Impor leis contrárias à nossa fé, também é agressão!

    ResponderExcluir
  9. JEAN DE SAO CARLOS-SP ,ESTÁ LÊI 122 É UM ABSURDO,POIS ELA ISOLA A LÊI DA CONSTITUIÇAO BRASILEIRA FEDERAL ART 226º PARAGRAFO 3º.QUE DEUS NOS AJUDE EM MAIS ESTA LUTA.

    ResponderExcluir
  10. JEAN DE SAO CARLOS, ESTA LEI 122 É UM ABSURDO E AINDA ACABA COM OS PRINCIPIOS ETICOS E MORAL DA FAMILIA,E AIDA ISOLA A LEI DA CONSTITUIÇAO BRASILEIRA FEDERAL NO ART 226º PARAGRAFO 3º.QUE DEUS NOS AJUDE NESTA LUTA.

    ResponderExcluir
  11. presbitero alexandre moreira sou contra porque fere a contituicao brasileira e também a lei de Deus nao podemos mais aceitar este tipo de coisa no nosso pais.

    ResponderExcluir
  12. Sou Danny Perboires de Divisópolis interior de Minas assim como diz o Pr. Silas Malafaia nós temos que ser mais pra frente temos q tomar atitudes de cristão verdadeiros e ir contra tudo isso q está acontencendo a nossa volta pois dizem que estamois sendo preconceituosos à esses "individuos" o que não é verdade estamos apenas seguindo nossos principios
    temos mesmo que ir contra isso essa lei só vai nos prejudicar
    AVANÇAI CRENTES!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. devemos tomar cuidado na hora de votar.....olha ai.......... querem criar leis para proteger quem??? que não deve.. não preciza de proteção..Eu estava pensando que......já pensou se esta lei for aprovada??? EX: O EMPREGADOR TEM UMA UNICA VAGA DE EMPREGO NA EMPRESA DELE........DAI VAI UM HETEROSSEXUAL E UM HOMOSSEXUAL, FAZER ENTRVISTA, SE ELE OPTAR EM CONTRAR O HETEROSSEXUAL, SERÁ QUE NÃO VÃO QUERER DIZER QUE O EMPREGADOR AGIU COM PRECONCEITO???? olha isto é grave!!! cade meu direiro de gostar ou não do que vejo???

    ResponderExcluir
  14. acho uma infame e um tapa na cara de pessoas serias honesta qurer infiar guela abaixo assumir os homosexuais no meio de pessoas
    normais
    nao tem como se assumir querendo que a gente fique de boca calasda so tem lei a favor destes pervertidos
    nao quero que aprove alei
    DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS e mAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. nao votem a favor por amor a DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. Gn 2.24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

    agora vem o homem querer mudar o que Deus fez, tomara que ele faça o que fez com sodoma e gomorra, e com esses que envergonha as familias constituidas por Deus.
    essa lei 122/06 isso é uma vergonha, blasfêmia contra Deus, que teus castigos caia sobre esses maus homens.

    ResponderExcluir
  17. AQUI É JOZI DO ACRE, ACHO UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM A SOCIEDADE, POIS DEUS CRIOU O HOMEM PARA SER O VARÃO E A ESPOSA SER SUBMISSA AO MARIDO. NÃO É ASSIM QUE O PADRE PERGUNTA NA HORA DO CASAMENTO VÇ ACEITA A FULANA(O) PARA SER SUA ESPOSA(O)? PROMETE RESPEITA-LA(O) NA SAÚDE DA DOENÇA NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA? ENTÃO PORQUE NÃO SEGUEM OS PRINCÍPIOS COMO NOS APRENDEMOS. SENHORES SENADORES NÃO QUEIRAM VÇES MUDAREM OU MESMO FAZER PROJETOS DE LEIS ERRADOS VAMOS FAZER O QUE É CERTO PARA DAR BONS EXEMPLOS. POR FAVOR SE VÇES ESTÃO AÍ É PARA AJUDAR NÃO ATRAPALHEM . MESMO ASSIM EU AMO VÇES. FIQUEM COM DEUS. NÃO HAVERÁ UM SER MELHOR PARA RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS SENÃO DEUS. OBRIGADA. E UMA BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou juiz para julgar , mas eu vou pelos pricípios biblicos. Porque os homosexuais querem se igualhar as mulheres isso nunca que vai acontecer, se vçe não leu a biblia veja a passagem em que Sodoma e Gomorra foi destruída. Eu me admiro é da igreja católica eles fazem o casamento e o padre pergunda ao homem e a mulher. Voçê fulano(a) deseja honrar respeita o sicrano (a) na saúde na doença na alegria ou na tristeza? Não é assim que o padre pergunta? Então não vamos bagunçar o meio de campo se vçes parlamentares não fizerem as coisas certas não atrapalhem.mas o nosso juiz é DEUS. mas pensem no que vçes estão fazendo se não conseguirem peçam ajuda do nosso ser superior. uma boa tarde e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  19. O Senhor nos deixou principios para serem seguidos,e nosso manual e a Biblia sagrada que e propria palavra de Deus.como cristâo temos que ter amor pelas almas,mas nao podemos concordar com essas atitudes sem valores etico,morais sem o minimo de temor a Deus criador do ceu e da terra.

    ResponderExcluir
  20. Geovana Santana- Deus nos ensina a amar o nosso proximo, nesta lei estão alguns artigos que concordo, e outros não, pois é mais do que nossa obrigação respeitar qualquer pessoa, seja ela de qualquer raça, religião, opção sexual. Porem se essa lei sendo aprovada, pode ocorrer de alguns individuos querer usar de pretexto para faltar com respeito o ambiente familiar e religioso do alheio. Para se ter respeito ter que dar respeito e se dá ao respeito.
    Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, isso não deveria se tornar uma guerra, mas uma forma de se pregar a palavra e conseguir guanhar essas almas que estão acorrentadas pelo demônio. Deus sabe de todas as coisas, vams orar e pedir pra qe Deus desaprove essa lei..

    ResponderExcluir
  21. Somos a maioria em um Pais de povo evangelicos e Catolicos e numa democracia vence a maioria.Não podemos aceitar, Deus deixou o direito do homem escolher o quer fazer, mais ele não concorda com as pratica pecaminosas do Homem.Sou contra a PLC 122, por que fere a família constituida por Deus macho e femia.E também o direito de expreção de cada cidadão.

    ResponderExcluir
  22. não concordo com esta lei pl122 porque a familia brasileira precisa de lei que protegem seus filho.

    ResponderExcluir
  23. não concordo com esta lei pl122 porque a familia brasileira precisa de lei que protegem seus filho.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net