Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 29 de novembro de 2009

Na sexta-feira passada, 27 de novembro, o Pr. Silas Malafaia participou de um debate na emissora carioca Rádio Melodia FM, prefixo 97.3, cujo tema era as relações homossexuais.

A roda de debatedores também contou com as presenças de Pr. Paulo Afonso, Pr. Augusto Miranda (Assembleia de Deus de São Gonçalo – RJ), Paulo César (Catedral da Assembleia de Deus em Jardim Primavera, Duque de Caxias – RJ), o Desembargador Fábio Dutra, e Marco Gladstone (homossexual e pastor da Igreja Cristã Contemporânea).

O desembargador esclareceu o fato de que a nossa Constituição Federal não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Deixou claro que a Carta Magna é expressa no sentido de que tanto o casamento quanto a união estável, só são legais entre as pessoas homem e mulher.

Por sua vez, Gladstone insistiu na idéia de uma igreja cristã que pode acolher o homossexual, sem, contudo, censurar a prática das relações de pessoas do mesmo sexo, denominada por ele como relações homoafetivas. Afirmou que, ao lado do seu companheiro, deseja abrir novas igrejas.

Em seu turno, Paulo Afonso foi claro e direto ao falar da necessidade do cristão amar a pessoa do homossexual, mas, não aceitar à luz da Bíblia a prática homossexual.

Sempre interrompido por Gladstone, o pastor Silas Malafaia foi contundente e firme em suas colocações contra a prática homossexual. E em meio ao calor do debate, alguém do auditório se destemperou e gritou xingamento dirigido contra sua heterossexualidade. Ao que foi respondido prontamente que poderia ser levado aos tribunais pela atitude impensada.

Ouça o áudio: aqui.

E.A.G.
Reações:

18 comentários:

  1. eu concordo com a possicao dos evangelicos de ser contrarios a uniao homossexual, pois, a palavra e contraria a tal pratica. Nao sou a favor de aprovarem essa lei.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Rio tal debate foi o tema da semana...

    ResponderExcluir
  3. O Debate foi desproporcional, o Pastor Silas Malafaia foi chamado de "bicha" mas também chamou alguem da plateia de "as meninas" e outro Pastor afirmou que o Pastor Marcos Gladstone "sentou no colo de Morfeu".
    Faltou respeito mútuo e proporcionalidade.
    Eudes
    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo:
    Meu nome é Karen Louyze e pertenço a Igreja Ass. de Deus em Parque das Palmeiras-Riachão( Nova Iguaçu )e realmente eu concordo com a posição dos cristãos fiés a Deus: Devemos ser CONTRA a este tipo de acontecimento, pois para isso Deus criou o HOMEM e a MULHER para unirem-se e formar uma só carne, e a palvra de Deus não é mentirosa ou ainda enganadora.
    Vamos ficar firme em nossa fé, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Silvana e Sammis

    As frentes GLBTS acusam a nós, os cristãos, de homofóbicos, nos taxam de gentes intolerantes. Mas, nas minhas oportunidades de contatos com este pessoal, on line, sempre aconteceu o contrário.

    Usando um fato recente. Nesta segunda-feira, por exemplo, no site Orkut, recebi a "visita" de dois profiles em meu scrapbook. Um deles se apresentava como lésbica e o outro como simpatizante da Causa Gay. Os dois ilustres desconhecidos me ofenderam.

    Ora, quem é o intelorante? O ofensor ou o ofendido?

    Parece ser um hábito. Assim como aconteceu a ofensa contra o Pr. Silas Malafaia, aconteceu comigo várias vezes, e acontece com qualquer pessoa que seja contra o PL 122/2006 e manifeste isso publicamente.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do debate.
    Verdadeiramente o nivel em certas horas baixou, mas não tem como debater com os homossexuais, pois eles não nos deixam falar tentando suprimir ou coibir as nossas idéias.
    Dentro da bíblia homosexualismo é crime e até uns 10 anso atraz também era para a sociedade, lembro-me que nos anos 90, AIDS era chamado da peste gay, pois os grandes dissiminadores desta doença eram eles.
    Não sou contra a discriminação da pesoas, mas sou contra o ato.
    Deus abençoe o Pr Malafáia e os de mais debatedores.

    ResponderExcluir
  7. Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo, e nem Eva e Raabe...criou um Homem e uma Mulher. Casamento determinado por Deus é entre um Homem e uma Mulher. Passando disso é de procedência maligna...
    Imagine um mundo onde todos praticam o homosexualismo...onde irá parar a Raça humana? Como se reproduzirá?
    Homosexualismo é coisa de gente néscia!!! Essas pessoas estão precisando urgentemente de JESUS CRISTO!!!....

    ResponderExcluir
  8. A Paz do nosso Senhor Jesus, não pude ouvir o debate referente ao assunto, mas fiquei sabendo da participação em especial do Pr Silas Malafaia, quando o mesmo já nos trouxe um assunto referente a esse, que por sinal foi muito enfático na ministração do assunto, quero parabenizá-lo, pois tu és um vaso do Senhor e que Deus te abençoe. E à pessoa do Marco Gladstone, a Santa Escritura, fala em 2º Pedro 2;1,2 (Falsos Mestres)" E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade". E em 1º Coríntios 6;10, assim diz: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os enfeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus". Que Deus use de misericódia com a sua pessoa, pois tu levará à muitos para o inferno.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Isaias, sou Pastor da Igreja Protestante Palavra de Deus em Olaria. A Bíblia nos fala de obediência e conduta e ostextos bíblicos não se confundem. Para entender a Bíblia é necessário ter no coração uma só coisa, vontade de conhecer a verdade. E quem conhece Jesus que é a verdade, o escuta e o segue.
    " Não erreis: nem os devassos , nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os enfeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem avarentos, nem os bêbados,nem os maldizentes,nem os roubadores herdarão o Reino de Deus" I Co 6:10. Se qualquer cidadão estiver em alguma dessas condiçôes, não entrará no céu. Portanto resta pedir ao Senhor JEsus Cristo a sua libertação.

    ResponderExcluir
  10. ERRATA NA MINHA RESPOSTA DE 1 DE DEZEMBRO, ENDEREÇADA AO SAMIS E SILVANA

    "As frentes GLBTS acusam a nós, os cristãos, de homofóbicos, nos taxam de gentes intolerantes. Mas, nas minhas oportunidades de contatos com este pessoal, on line, sempre aconteceu o contrário".

    Onde se lê taxam, tinha a intenção de digitar tacham.

    ResponderExcluir
  11. Karen

    A suas palavras, como as minhas e de tantos outros cristãos são apenas resultado da nossa crença em Deus. E não do ódio contra homossexuais. Infelizmente, ao manisfestar nosso direito de expressar nossas opiniões e crenças, mesmo com toda a liberdade religiosa que temos por direito, estamos sendo pressionados a silenciar.

    Pastor José Eudes

    A foto que ilustra o artigo, que é da Radio tem platéia mista. Homens e mulheres. O “as meninas” poderia ser tom jocoso ou não...

    Pois é... Eu também gosto de debates, naquele sentido mais sublime da palavra, que é o das trocas de idéias havendo respeito mútuo. Choque de opiniões, jamais choque entre as pessoas.

    Tive o desprazer de perder amigo heterossexual por causa do HIV, o vírus adquirido nos anos 90. Pela misericórdia de Deus, ele aceitou a Cristo antes de morrer.

    Pb. Emerson

    Talvez, porque não há mais notícias em letras garrafais anunciando a morte de gente famosa vitimada pela AIDS, e haver pessoas aidéticas com as suas vidas prolongadas devido o uso de coquetéis de drogas (A Z T e outros remédios), o consciente coletivo parece ter se acostumado com este mal no meio da sociedade. Mas, ainda é fato que a AIDS é uma doença humanamente incurável, ela continua matando!

    Com certeza, ao dizermos que somos contra a prática homossexual, não estamos discriminando os gays.

    Oremos, sim, pelo Pr. Silas Malafaia e outros que com coragem levantam a voz contra o PL 122/2006. Mas, não nos esqueçamos de orar por quem se comporta como se fosse nossos inimigos. Deus ama a todos!

    Lázaro

    Oremos por todos eles...

    Sim, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é considerado pecado na Bíblia Sagrada.

    Ao falar sobre “néscios”, logo vem em nossas mentes a questão de inteligência, coisas do intelecto. Mas o inverso de néscio e a sabedoria do alto, está descrita em Tiago 3.17. Ser sábio é manter uma vida com pureza, paz, moderação, manter bons tratos com todos, praticar a misericórdia e bons frutos; ser imparcial, sincero e transparente em tudo o que faz.

    ResponderExcluir
  12. Alex e Isaías

    Os versículos bíblicos citado por vocês são claros, não é preciso ser teólogo para entendê-los. Basta ter alfabetização.

    No Novo Testamento, os textos de 1ª Corintios 6.10 e Romanos 1.26-27 são os que mais causam fúria nos homossexuais.

    Oremos pela Igreja do Senhor e por eles, Jesus morreu por eles também!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Pr. Josias Soares da Igreja Ass.de Deus Min.Pedra Angular em São de Meriti,estamos vivendo as ultimas horas das setentas semanas de Daniel, estamos sentido dores de parto ,nojo deça sociedade suja e conivente com o pecado,politicos que asinam leis para encherem as suas polpanças,mas tambem suas familias de delinguentes,mulhes,filhos ,lares sem hora é uma tesgraça. quero convida a os vedadeiros Evangelicos,que levantemos tambem a nossa bandeira. Pr.Silas,tem provuda adimiração pelo o Senhor horo e sempre, levanto a Igreja que pastoreio para hora pelo meu colega ,pode te setesa que muitos pastores te ama. eu te amo muito amo de corpo de cristo, esses homens, porque novundo eles sabem que são homens eles precisam sabe que eles precisam da mesericordia de Deus em suas vidas. Deus abençoe Radio Melodia sua diresão em especial o meu amigo Fabio Silva.

    ResponderExcluir
  14. Todos nós sabemos que o nosso Deus é Deus de cura,libertação,sauvação e multiplicação.O que dizer aos irmãos pastores e obreiros que dividem as igrejas para abrir outras,as vezes até com calúnias contra elas para levar mais membros?O que podemos ensina-los?

    ResponderExcluir
  15. Me chamo Paulo e sou membro das Ass.de Deus em N.Iguaçú. Também assisti ao debate e li o "estudo" do Sr. M.Gladstone. Elaboramos um trabalho bíblico onde refutamos, com base bíblica, todos os seus argumentos. Quem desejar receber basta enviar uma mensagem para meu email IRAPUANASOUZA@HOTMAIL.COM.BR. Tenho certeza que será uma bênção para sua vida. Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  16. algúem consegui baixar o áudio desse debate? por favor me enviem para: wagnerx83@hotmail.com . já tentei em vários sites.

    ficarei grato!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a luta dos evangélicos.
    Não podemos nos calar diante dessas aberrações.
    A Palavra de Deus é muito clara quando se refere ao homossexualismo.
    Deus não se agrada dessa prática.
    E que Deus abençoe nossos pastores que têm coragem de se apresentar para um debate tão terrível quanto esse.
    Lin.

    ResponderExcluir
  18. Queridos irmãos e leitores apos ler uma parte do debate e alguns comentarios senti no coração de fazer um guiado pelo Espirito Consolador sei que de tanto ver ese liberalismo e falta de visão das pesoas em relação doque elas estão permitindo que o inimigo de nossas almas esta fazendo livremente em suas vidas ,muito por falta de conhecimento outros por falta de pudor e temor de Deus.Mas ate entendo tudo que esta acontecendo basta lermos apocalipse e vermos que tudo que foi dito pelo Espirito do Senhor vem se cumprindo.O importante e fazermos a obra do Senhor ,agora o aceitar e de cada um não vamos ficar nos debatendo porque e isso que o inimigo quer ,porque enquanto paramos para debatermos deixamos de pregar porque o debater acaba virando contendas e onde á contendas não ha unção e sim mutilação.No salmo 100.6 Os meus olhos procurarão os fieis da terra, pra vermos que muitos são chamados mas poucos os escolhidos. Oque quero dizer com isto que o importante e pregarmos a palavra agora aceitar e de cada um por um acaso alguem foi obrigado a aceitar pelo muito falar ,pela força so sei que a maior parte dos que hoje se dizem cristão se achegou aos pes de Cristo pela dor ,doenças muito pouco pelo amor.Os espiritos que agem atraves desas pessoas e muito astutos e elas por sua vez lhes falta a sabedoria que vem de Deus.Que Deus possa abençõar a todos e abrir a visão espiritual muito mais dos lideres que estão a frente de grandes obras porque muitos sem perceberem estão criando odios tamto dum lado como do outro,e onde há odio e contenda não ha unção nem poder que apaz o amor e a sabedoria possa transbordar no coração de todos.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net