Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 20 de dezembro de 2009

UBE Blogs - Entrevista com Cintia Kaneshigue

Posted by Eliseu Antonio Gomes on domingo, dezembro 20, 2009 with No comments

Cintia Aragão Kaneshigue é editora de A Fé no Japão - Vivendo a Última Hora, blog onde escreve diversas narrativas inspiradoras sobre o mover de Deus em sua vida, publica vídeos evangélicos e reporta fatos da região em que se localiza. Ela é filha de paulistanos, seu pai é descendente de portugueses e a mãe de japoneses. Nasceu na capital de São Paulo e mora na terra do sol poente há nove anos. Está casada com Marcelo Kaneshigue há sete, e com ele tem dois filhos.

UBE - Quem é a Cintia? Defina-se.

Cintia – Sou apenas uma pessoa comum, tentando fazer a diferença em um mundo indiferente ao nosso Senhor.

UBE - Como você conheceu a Jesus Cristo?

Cintia – Fui espírita desde o nascimento, consagrada a todo tipo de “santo”, caboclo, pomba-gira. Uma criança e adolescente atípica para a idade, em outras palavras, uma pessoa estranha. Tinha o costume de exercer bastante sensualidade, isto gerou relacionamentos muito conturbados, inclusive o do meu casamento.
Em 2004 eu voltei ao Brasil casada, em Rondônia. Lá eu me separei do meu marido, por sua infidelidade. Isto me deixou extremamente confusa, pois havia recebido “promessas” da pomba-gira de que seria uma mulher imbatível. Em meu problema conjugal, vi que nenhuma simpatia e encantos surtiam efeitos. Entrei numa crise de fé, referente a religião que vivia, tudo que eu acreditava não ajudava a reestruturar meu lar, pelo contrário, me afundava em um poço profundo. Hoje eu sei que era a mão do Senhor agindo em minha vida, pois uma serva de Deus bateu em minha porta e ofereceu as respostas das perguntas que eu nunca obtivera através do espiritismo. Depois de um ano separada e convertida a Cristo, para honra e glória de Jesus, o meu casamento foi restaurado.


UBE - Em seu blog, em um post de 20 de outubro, você escreve sobre momentos monótonos e estressantes, fala de movimentos repetitivos e dias longos no Japão. Parecem situações angustiantes, porém, afirma viver isso aproveitando o tempo para elevar seus pensamentos a Deus.Pode falar mais sobre a experiência?
.
Cintia - Esta postagem é mesmo peculiar. As fábricas no Japão em sua maioria são constituídas de linhas de montagem, o que significa fazer o mesmo movimento o dia todo, o que dispensa o raciocínio . Quando em 2000 cheguei aqui, pela primeira vez, quase fiquei louca com essa rotina. Pensar e pensar, com a mente distanciada de Deus. Isto traz besteira à nossa mente. É como diz o ditado: a cabeça vazia é oficina do diabo. No retorno, já convertida, comecei a valorizar meu tempo, com oração, intercessão e louvores a Deus.
Em minhas conversas com os colegas de trabalho, procuro inserir a Cristo. Quando eles são receptivos, procuro explicar sobre o significado da fé cristã e ofereço convites para irem à igreja. Procuro ter um bom testemunho cristão. Mas, é claro que eu também sou de carne. Às vezes tenho meus dias ruins, acordo com mau humor. Ainda bem que a misericórdia de Deus é infinita, pois foi num dia de estresse e monotonia que o Senhor resolveu tocar no meu coração. Mesmo nos dias de amargura interior, se estivermos dispostos a dar espaço para Deus, Ele pode nos abençoar grandiosamente.
Isaías 55.9: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.


UBE - Pode dar uma “palavrinha” aos que têm tempo sobrando aqui no Brasil e não o usam para buscar ao Senhor? A falta de vontade de busca seria a falta de fome e de sede de justiça, tão necessários ao avivamento espiritual?


Cintia - Nosso tempo "vago" deveria ser aproveitado mais com o Senhor, e esse tempo não é apenas aquele que passamos dentro da igreja, Deus é Onisciente, isto quer dizer que está sempre conosco, sabe tudo que temos passado, mesmo quando nos sentimos sós. Ele está conosco sempre, em silêncio, esperando ansiosamente que nós comecemos uma conversa, um desabafo!
Muitas pessoas nas igrejas têm se alimentado com mamadeira. Elas simplesmente engolem tudo sem pensar por si mesmas, não tomam a iniciativa de estudar melhor em casa o que não entenderam nas preleções durante o culto. Isso dificulta o crescimento espiritual.
Na vida natural, os bebês crescem e o alimento muda. Com o passar do tempo além do líquido surge o sólido, que precisa ser bem mastigado para só depois ser ingerido e digerido. Assim também é na nossa caminhada cristã. Precisamos buscar mais a Deus,particularmente. Ler, pesquisar, buscar respostas em oração e comunhão com o Pai. Buscar a Deus nunca é demais, ler a Sua Palavra nunca é demais, jejuar nunca é demais!
Creio que os líderes das igrejas são parcialmente responsáveis em incentivar este crescimento espiritual.
Por outro lado, também creio que a vinda de Nosso Senhor está breve. Este é o motivo da falta de vontade de buscar ao Senhor e da falta de amor, da existência cada vez maior de heresias e de haver falsos profetas se levantando cada vez mais veementemente.


UBE - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus?

Cintia - Assembleia de Deus

UBE - Serve a Cristo em uma denominação evangélica que é fruto de missões brasileiras? Se sim, o ministério japonês está sediado em qual ministério brasileiro? E, por favor, cite o nome das lideranças, os pastores responsáveis nos dois países.

Cintia - Apesar de ser uma Assembleia de Deus e estarmos filiados a CGADB, nosso ministério é independente. Teve inicio aqui no Japão. Nosso pastor presidente é o pastor Yochio Haseda. Estamos divididos em três pequenas igrejas em Sakahogi-Gifu , Komaki e Toyota – Aichi. Estamos crescendo, durante o ano de 2009 começamos uma união missionária com uma igreja no Nepal.

UBE – A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. No seu caso, vivenciando os idiomas português e japonês, quais são as traduções bíblicas favoritas que costuma usar em seus momentos devocionais?

Cintia - No idioma português, uso a Bíblia de Estudo da Mulher, cuja tradução é de João Ferreira de Almeida, na versão Corrigida e Revista - Fiel; a Bíblia de Referências Thompson, com textos bíblicos da Edição Contemporânea de Almeida; e a Bíblia de Estudo Pentecostal, Almeida Revista e Corrigida. Em japonês, tenho uma edição escrita em kanjis, que não domino muito. Uso também um manual de evangelismo no idioma japonês, de uma editora chamada Gêneses.

UBE - Como, em qual data e por qual razão tornou-se blogueira? Pode comentar como surge as atualizações de seu blog? É nítido que você absorve o que há no seu dia-a-dia, mas além disso faz pesquisa na Rede Mundial de Computadores?

Cintia - Comecei meu blog em janeiro de 2008, o que me moveu a começar, foi ver quanta porcaria havia na Internet, e como poucas pessoas tinham coragem e disposição para falar de Deus. Em uma pesquisa encontrei o blog Olhar Cristão e através dele o antigo Belverede, hoje Eliseu Antonio Gomes, estes dois blogs me entusiasmaram, assim comecei a contar minhas experiências pessoais com o Senhor. Ao longo do tempo fui incorporando fatos interessantes, histórias e reflexões próprias e de outros. Até o meio deste ano fui mais constante nas postagens, pois não estava trabalhando fora de casa e conseguia digitar as idéias,informações e etc. A jornada tripla - como operária, esposa e mãe - tem me impedido de conseguir escrever com constância. Tenho usado o celular para postar, escrito pelo iPhone.
Os posts aparecem com naturalidade, de coisas que vivencio e leio. Com certeza faço muito uso da Internet para pesquisas, e para me manter informada.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência e o que mais lhe atrai para acessá-los?

Cintia - Leio sempre os posts do João (blog Olhar Cristão),o seu (Eliseu Antonio Gomes), também o irmão Valmir (E Agora, Como Viveremos?), o blog Confeitaria Cristã, do Sammis Reachers. Enfim, procuro blogs de notícias e de estudos bíblicos. Gosto de ler notícias sobre a ótica cristã.

UBE - Como você define o blog União de Blogueiros Evangélicos?

Cintia - Uma união mais que necessária, que já rendeu e renderá muitos frutos.

UBE - Que dicas daria ao iniciante no mundo da Blogosfera Cristã?

Cintia - Que sempre comece falando de experiências pessoais ou assunto que domine, e que não desanime quando não tiver o que postar. Esteja sempre informado e leia os blogs dos irmãos, pois sempre servem de incentivo e inspiração.

UBE - Obrigado por citar meu blog como uma inspiração a você. Esta informação causa alegria em meu coração e é uma mola propulsora para que eu continue escrevendo. Honras e glórias ao nosso Deus.
Agradeço, também, por procurar e encaixar um espaço de seu tempo e proporcionar a todos nós esta leitura. Com certeza estas linhas, e as que estão em seu blog, são fontes de motivação, edificam e edificarão muitos internautas.
E que Deus abençoe você e sua família. Peço a sua gentileza, transmita aos seus familiares e irmãos de fé nosso abraço fraternal e votos de um 2010 cheio das grandes bênçãos do Senhor.

E.A.G.
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net