Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os blogueiros cristãos e os comentaristas de seus blogs

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quarta-feira, janeiro 27, 2010 with 18 comments
Recentemente, escrevi um post sobre apologética em meu blog. E além da manifestação de gente séria no blog e na minha caixa de e-mail, houve a presença de um internauta anônimo se comportando com infantilidade. Parece ter ficado melindrado. 
.
Não costumo postar o conteúdo de gente incapaz de identificar-se, pela lei vigente no Brasil é ilegal postar anonimamente. Faço exceções quando é possível tirar lições dos erros dessa gente e os publico.
.
Assim sendo, para que cada um tire suas conclusões sobre seus próprios blogs, de forma adaptada, postarei aqui o que o internauta anônimo escreveu e o que eu respondi para ele.
.
Anônimo: “Dois comentários! Hahaha”.
.
Resposta: "Apesar de eu prezar pela manifestação de leitores, sempre ter muito carinho por eles, quando estou escrevendo não penso na reação imediata deles.
.
Sou blogueiro cristão, como tal trafego na Internet pela esfera espiritual, não quero e nem me comporto como se estivesse em um concurso de popularidade.
.
Em meu blog, até nas postagens que eu escrevi em 2007, costumo receber comentários nos dias atuais. Com certeza, se Jesus não voltar antes, terei o prazer de continuar a recebê-los, lerei conteúdo escrito por internautas em 2011, 2012, 2015..
.
A minha luta não é contra pessoas, é contra o diabo. Então, não construo meu blog com perfil sensacionalista. Apesar de certos temas abordados serem sensacionais e produzirem frisson, viso manter o blog como uma fonte de consultas ponderadas. Minha intenção é criar postagens com conceito atemporal, apesar de pôr olhos em coisas da atualidade e também me ocupar com elas. Afinal, o cidadão do céu também é cidadão aqui na terra..
.
Tendo todo o respeito por todos os internautas, como blogueiro cristão meu objetivo é lançar temáticas contendo prisma que está inexistente na Internet. A finalidade é conscientizar os internautas sobre o que realmente importa, independente de causar ou não o iminente impacto nas horas seguintes. Sei que esta expectativa é diferente das que possuem alguns blogueiros, eles consideram imprescindível haver grande volume de cometários, para eles isso é sinônimo de sucesso. 
.
Procuro manter todos os meus artigos interligados por tags  -  categorias, marcas. As marcações propiciam ao leitor encontrar não apenas um post, sobre o assunto que deseja ler, mas uma grande série dele..
.
Por exemplo, ao publicar um post sobre o tema 'Apologia', marco-o pela tag 'Apologia Cristã'. Assim como os rios encontram o oceano, os comentaristas virão e o lerão. Eles chegarão em meu post pesquisando sobre apologética. Estarão neste post pelos objetivos certos, querendo saber mais sobre a defesa da fé cristã. E tenho certeza que se comportarão como gentes espirituais. Internautas identificados!".
.
E.A.G.
Reações:

18 comentários:

  1. Está cada vez mais difícil ser blogueiro Cristão, pois com esta apologética qu está aí! As pessoas podiam deixar de brigar e fazer a obra de Deus, fazendo através das postagens, os leitores conhecerem mais a Deus, desta maneira, elas, as pessoas estão ficando é com medo quando ler uma postagem apologética. Sinceramente, estou pensando duas vezes antes de escrever algo, e dando muito pouco minha opinião.Estou escrevendo As Profecías de Daniel por que independente de religião, eu acredito nelas. Faço de tudo para as pessoas lerem a Palavra de Deus, coloco até mensagens Evangélicas em meio ao blog de Política Políticos e Religião, para ver se quem for ler sobre política, se interessa e ler algo sobre Jesus. Tem pessoas qe fala que misturo tudo, mas meu interesse, não é misturar é induzir quem fogi do evangélho a ler. Estes dias me perguntaram por que eu não colocava hitlher em meu blog de política e sim no apocalípse, e eu respondir: É porque hitlher, como também a Segunda Guerra Mndial e o Holocáusto fazem parte das profecias do apocalípse e por isto ele está lá. Nem Jesus agradou a todos, vou levando meus blogs dentre ao possível. Graça e Paz

    ResponderExcluir
  2. Não se deixe abater por essas coisas.Que o Senhor recompense a sua fidelidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, Eliseu!

    A quantidade de comentários que aparecem nas postagens não correspondem à quantidade de leitura. Sei disso por que algumas vezes recebo e-mails de meus amigos que comentam que leram os meus poemas, no meu blog.

    Muitos preferem não fazer comentário no próprio texto para não se sentirem expostos com as suas ideias e até mesmo com a sua escrita e isso devemos respeitar.

    Eu mesma já li algumas postagens e não postei comentário, pois gosto de contribuir com algum posicionamento e nem sempre estamos inspirados. Mas muitos textos me ajudaram muito e me surpreenderam com as ideias colocadas.

    Fique na paz!

    Chris Amag

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Graça e Paz em sua vida,
    Não entendi quem foi quem que disse, mas já tive esses desagrados também em meu blog, tive que moderar os comentários, mas enfim ainda bem que você tem sabedoria pra entender quem são os verdadeiros bloguistas cristãos, que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. A apologia Cristã existe para que possamos defender a nossa fé; não defende-la tão somente diante dos homens ímpios, mas também diante de Satanás que quer de qualquer forma denegrir a Imagem de Deus,a Igreja, e as Escrituras Sagradas. Quem não entende assim, é porque ainda está tomando o leitinho racional;e essa pessoa não tem ainda condições de se alimentar do alimento sólido, ela não alcançou ainda a maturidade cristã, espiritualmente falando. A apologia Cristã, é para os que se alimentam "metaforicamente falando" de arroz e feijão, porque já tem dentes espirituais para triturar o alimento sólido.
    Um abraço em todos e um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Paz.
    Mandou bem no texto de resposta.
    Infelizmente sempre haverá situação desse tipo e por que não dizer, até piores.
    Mas mantenha-se firme, de pé, como o Senhor nos deixará sempre que passaremos por essa e por outras lutas guerreando e vencendo com Jesus na frente. Sua vitória, é minha vitória, pois somos um só corpo. Abração e Felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  7. Lery

    Apesar das dificuldades, sigo adiante. Não desanimo.

    Tenho bem clara qual é a nossa condição como cristãos. Sei que fazer a obra de Deus é como remar contra a maré. Sei que estamos neste mundo mas não somos dele. E sei que nem todos que estão em Israel são israelitas.

    O anônimo que veio ao meu post tem os seus motivos Tenho em mente alguns que poderiam ser... Mas, ao invés de dizer quais, prefiro orar por ele, pois quem realmente sabe é o Senhor.

    Jesus morreu em favor desse anônimo, e em meu favor também. Por causa disso não o tenho por inimigo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Beth

    Grato pelas palavras de ânimo.

    Já estou calejado, irmã. Eu conheço as adversidades de perto. Para fazer a obra de Deus, não enfrento adversidades só na virtualidade, as minhas tarefas estão além do trabalho digitando em um computador. Deus me calejou para enfrentar dificuldades na vida presencial.

    Ele sabe preparar seus servos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Stol

    Recebo em meu blog algumas postagens impublicáveis.

    Nestas horas, lembro-me de Jesus se dirigindo ao perseguidor da igreja, Saulo, que logo depois do encontro viria a ser o grande apóstolo Paulo:

    - Saulo, Saulo, porque me persegues?

    Não perseguem a mim, não ofendem a mim. Ofende a Cristo, perseguem a Cristo.

    Obrigado por suas palavras de incentivo.

    Fiz este post com a intenção de ajudar aos que não recebem comentários em suas postagens, e sentem carência delas.

    Mesmo que pareça que não somos lidos, existirão leitores. Pode ser hoje, amanhã, num futuro a perder de vista... O comentário no post é o menos importante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Um comentário desse tipo me faz rir. Eu não modero os comentários do blog, às vezes recebo anônimos, mas nunca li nada que merecesse um post de resposta (a maioria dos anônimos, na verdade, não diz nada ofensivo ou que me irrite).


    Enfim, sobre os comentários, é muito bom ter o retorno dos leitores. Não é sempre que consigo, mas eu procuro comentar nos blogs que visito porque acho importante que os blogueiros tenham um feedback a respeito do que estão escrevendo. Gosto muito de receber comentários (quem não gosta?).


    Porém, reforçando o que você disse, a popularidade não é o mais importante. Antes de mais nada, você deve estar contente com o que faz e saber que está de acordo com seus princípios e convicções. Eu tive a experiência de mudar o estilo do meu blog e alcançar um número muito maior de leitores e comentaristas. Quando publico estudos bíblicos, costumo não ter tantas visitas quanto em outros assuntos, mas se uma pessoa ler e for abençoada, e o propósito de Deus se cumprir, quem sou eu pra reclamar?


    Na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  11. Chris

    Realmente, a leitura de blogs é grande, não é possível mensurar pelo número de comentários.

    Geralmente, eles ocorrem entre os próprios blogueiros. De blogueiro para blogueiro. Mas, o universo da Internet vai além dos blogueiros, os internautas não-blogueiros costumam ficar apenas na consulta das páginas.

    o que você diz sobre leitores que fazem contato com o blogueiro sem querer aparecer, é uma realidade.

    Recebo recados por e-mail, também.

    Além disso, há os que usam o próprio espaço de comentário, e solicitam que não seja feito a publicação de sua manifestação.

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  12. Crislaine Meireles

    As pessoas que procuram desestimular o nosso trabalho, fazem isso por diversas motivaçãos. Deus sabe quem são elas e a razão de fazerem isso.

    Quando Neemias coordenou a obra de reestruturação dos muros de Jerusalém, entre os inimigos, houve até alguns "profetas" equivocados.

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  13. Editor de camposide.blogspot.com

    Também penso como você.

    O blog é um campo aberto. Entre nossos leitores, existem pessoas dentro de todas as fases da espiritualidade. E faixas etárias, de idade biológica, também.

    É preciso pensar nestes aspectos ao escrever. Os blogueiros não se dirigem para um único público-alvo definido.

    Quem nos lê? Não sabemos ao certo. São os não-cristãos, cristãos neófitos, cristãos maduros, cristãos carnais, anticristãos e ateus. São tipos indefinidos de perfís que estão do outro lado da telinha. E para cada um deles o nosso conteúdo gera uma consequência diferente.

    Dias atrás, um diretor de televisão secular soltou em seu profile do Twitter o comentário de que os evangélicos não são um povo unido. Tendo a pensar que tirou esta conclusão lendo a Blogosfera Cristã.

    Lutamos contra as potestades espirituais e não contra as pessoas. Para desfazer as obras de satanás, temos que tomar cuidado para não enviar "balas perdidas", nunca disparar o "fogo-amigo".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Graça e Paz, Eliseu!

    Agradeço pelo carinho e o cuidado que teve em retornar cada comentário.

    Chris

    ResponderExcluir
  15. Cíntia Mara

    Ao começar a blogar, também não moderava o que os visitantes comentavam em meu blog.

    Mas, com o passar do tempo, como meus artigos se multiplicaram, pela alta proporção do conteúdo existente, tornou-se humanamente impossível acompanhar todas as manifestações de leitores. Deixou de ser possível observar artigo por artigo, assim surgiu a necessidade de controlar os comentaristas através da configuração moderadora.

    Considero necessário fazer a triagem de comentários. Nós blogueiros em território brasileiro, perante as leis vigentes no Brasil, também somos responsáveis pelo conteúdo produzido pelos comentaristas. Se alguém fizer uma calúnia, e ela for mantida, o dono do blog pode ser chamado a responder em juízo por causa disso.

    Gosto de receber comentários. Seja ele um elogio ou uma crítica - desde que por alguém identificado.

    Também considero o feedback como uma espécie de parâmetro. Tenho este retorno dos internautas, porém, nem sempre ele surge imediatamente.

    Segundo os resultados de gadgets que eu instalei, observo que o maior número de meus leitores são originados de buscadores de pesquisa, como o Google. Traduzindo isso, a maioria de visitantes não aparecem em meu blog me procurando, eles procuram pelos assuntos que eu publiquei. Acho isso satisfatório, pois a minha intenção é evangelizar e edificar os irmãos em Cristo. Acho que eu sinto a mesma satisfação de João Batista. “Que Cristo cresça, e eu diminua” - João 3.30.

    Sou leitor de blogs. E não é sempre que na condição de visitante que eu faço comentários sobre o que leio. Às vezes não me manifesto pela questão de falta de tempo, outras vezes por não haver familiaridade com o assunto que li – gosto de contribuir, fazer da minha participação uma espécie de adendo ao artigo dos blogueiros. Sigo a seguinte máxima: “cuide para que o que você falar seja mais valioso que o seu silêncio”.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Chris Amag

    Eu é quem devo agradecer sua atenção.

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  17. Ola Amado, passei para deixar um abraço, por falar-mos á verdade, muitos vão se levantar, mas nõa deixa se abater, pos a vitoria é certa. Graça e Paz da Parte de Deus e do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  18. João José

    Pois é, quando tomamos um posicionamento claro, sempre haverão outras pessoas em posições opostas.

    Nada contra elas, desde que respeitem a nós. Pois, costumamos respeitá-las.

    Continuamos avante, apesar de qualquer pesar.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net