Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 10 de janeiro de 2010

UBE Blogs - Entrevista com Wilma Rejane do Tenda na Rocha

Posted by Eliseu Antonio Gomes on domingo, janeiro 10, 2010 with No comments
Família que bloga unida: em pé Wilma e o esposo, ladeados pelos filhos, e sentados, sogro e sogra.

A blogueira Wilma Rejane Neri de Sousa Moura é professora de ensino religioso, nasceu em Campina Grande - PB, com a família mudou ao Piauí quando tinha quinze anos de idade. Está casada há 23 anos com o piauiense, professor de física e química, Franklin Moura, que se converteu a Cristo através do testemunho dela. É mãe de um casal de filhos maiores de idade. E edita o blog A Tenda na Rocha.

UBE – Quem é Wilma Rejane?

Sou alguém que pela misericórdia Divina alcançou a salvação. Tendo sida gerada de novo pela Palavra Viva e Eficaz, deixei para trás o “velho homem”, infeliz e cheio de ansiedades. Ainda tenho muitos defeitos, mas pela graça, tão somente pela graça, tenho sido aperfeiçoada e moldada dia após dia. Hoje, sou mais feliz, saudável, segura e sei que nunca estarei sozinha.

UBE - Como foi a sua conversão a Jesus?

Em meio a muita dor. Foi no ano de 2002. Não sei precisar o dia, por entender que vivi um processo até adentrar na igreja e implorar ao pastor que fizesse o apelo porque eu queria confessar Jesus como meu Único e Suficiente Salvador. Tive uma grave enfermidade no olho direito, que me fez perder parcialmente a visão. Comecei a refletir sobre a brevidade da vida, o valor das “pequenas” coisas, me enchi de dúvidas sobre a vontade de Deus para minha vida: Para onde eu estava indo? Comecei a ler a Bíblia desesperadamente a procura de respostas, queria ouvir Deus. Ele me respondeu. Glória a Seu Nome! Fui sendo transformada até experimentar o nascer de novo. Recebi o batismo no Espírito em casa, enquanto orava, com a evidência do falar em línguas. Em mim vi cumpridas as promessas do Pai.
.
UBE - Cite 10 pessoas que marcaram a sua vida cristã e explique a razão. Pastores, conferencistas, o irmão e a irmã em Cristo mais próximos de você....

Primeira pessoa: meu esposo Franklin, ele é um grande homem, o amo muito;

Segunda: Dionisia, minha mãe. Ainda não é evangélica. Mas desde criança, ao ouvi-la cantar, Castelo forte e Grandioso És Tu, sentia a presença de Deus. Ela ensinou aos filhos a crença em um Único Deus e a não adoração as imagens de escultura;

Terceira: Tia Delzuíta, em sua companhia, na infância frequentei os primeiros cultos;

Quarta: Irmã Geracina, escrevi sobre ela no blog, uma senhora de mais de oitenta anos que exala o perfume de Cristo;

Quinta: Pastor Franzé, Igreja Batista Boa Esperança, Parnaíba-Pi, onde morei por sete anos. Mesmo sendo eu nova na fé me deu grandes oportunidades de contribuir com a obra;

Sexta: A conferencista americana Joyce Mayer, suas pregações muito me ensinaram;

Sétima: As irmãs da Igreja Batista Nova Jerusalém em Parnaíba, onde fiz minha declaração e confissão de fé. Eu ainda nem era convertida e elas já oravam por mim, nunca esquecerei;

Oitava: Meus filhos (Joyce e Filipi), neles vejo o amor do Pai. Isto me anima a servir, a não desistir;

Nona: Meus irmãos (cinco ao todo) espero vê-los salvos para Cristo. Eles marcam minha caminhada com Cristo porque sei que através do amor que sinto por eles, e do amor do Pai preciso, necessito, acreditar em milagres.

Décima pessoa: O Pastor Edilson Cruz, foi meu professor de Grego e Hebraico. Ele me ensinou o dom conciliatório entre pentecostais e tradicionais.

UBE - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus? Fale-nos um pouco sobre ela.

Congrego em uma igreja Batista Tradicional, a Igreja Batista Cristo Vive. Ela é uma igreja pequena, tem aproximadamente 120 membros. É simples , preza o ensino da Palavra.

UBE - Como ocorreu seu primeiro contato com blogs?

Foi através do meu esposo (Física com Química). Ele aprendeu a blogar com meu filho (A bodega do Camelo e Revista Cirandinha). Animou-se e saiu fazendo blogs para todos na família. Para meu sogro de 73 anos (Francisco Miguel de Moura), minha sogra de 65 (Cantinho da Mamãe). O blog mudou a rotina de vida deles, minha sogra até lançou um livro de receitas este ano com os artigos do blog.

Depois de convencer todo mundo, ele precisava “quebrar o iceberg” que me impedia de ver o “horizonte” (risos). Eu tinha alguns cadernos em que fazia estudos Bíblicos, pensava em um ministério itinerante de pregação da Palavra, fui publicando esses estudos aos poucos e ao receber os primeiros comentários sobre vidas edificadas, fiquei muito feliz.

UBE – Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a blogar?

Eu não sabia nada! Pedia a meu filho para fazer as postagens. As primeiras dificuldades foram de ordem operacional. Depois percebi que precisava dar mais ritmo as postagens, atualizar com maior freqüência, vi que manter um blog dispendia tempo, isso me incomodou um pouco no principio por causa da habilidade que eu não tinha, acabava demorando demais a postar. Pensei em desistir. Os comentários e e-mails de quem nem sabia o que se passava por trás do blog, me animaram a prosseguir. Você mesmo Eliseu me incentivou através de comentários.
.
UBE - Fale de seu blog, o de hoje é o mesmo de ontem, ou passou por grandes transformações?


Hoje, ao olhar para trás vejo a graça de Deus, ao olhar para o futuro me certifico de que dependo totalmente de Deus para continuar. Não me considero expert em blogs, nem exímia escritora, nada de extraordinário, cometo falhas, sou uma pessoa bem comum dessas que ouve muitas vezes: “Eu já não te conheço de algum lugar?”, mas sei que Deus tem operado maravilhas através do que escrevo. Não falo só de mim, mas de outros blogs abençoados que tenho a satisfação de ler.

Sei que se eu parar hoje, o que escrevi continuará por muito tempo, e Deus operará da mesma forma. Hoje tenho bem mais cuidado com a estética das postagens, de vez enquanto republico algo com modificações por achar que no passado não estava a contento. As visitas aumentaram, aprendi muito com outros blogueiros.

UBE – Os artigos que publica em seu blog impactam vidas. Na Blogosfera, qual o artigo em outros blogs que você se sentiu impactada?

Sabe Eliseu, a primeira vida a ser impactada é a minha própria. Tem histórias que foram escritas para curar a minha alma e da mesma forma que Deus me cura Ele cura quem as lê.


Já li muitos artigos bons, mas dos blogs que conheço e costumo visitar, o Olhar Cristão, de João Cruzué, fala muito ao meu coração. Aquele artigo em que ele conta do tempo em que trabalhou na roça, distante da cidade para ficar próximo a sua mãe, a maneira como Deus agiu na vida dele lhe dando vitória tocou meu coração. Acredito que o irmão Cruzué tem sido benção na vida de muitas pessoas.

UBE - Como vê a Blogosfera Evangélica hoje? Ela está a contento ou acha que deve mudar o rumo? Se sim, em quais características ela poderia melhorar mais em 2010?

Ninguém pode ignorar nossa presença nesse universo que é a Internet, temos influenciado de forma significativa em todas as esferas, não só na pregação do Evangelho. Veja a questão das emendas constitucionais, dos escândalos no congresso, temos participado de todo esse contexto histórico de forma ativa. Sei, a participação poderia ser maior, ela acontece às vezes de forma tímida, mas incomoda.

Acho que perdemos muito quando não sabemos criticar nem ouvir críticas. Eis um grande mal que acontece em nosso meio, acaba por manchar nossa causa. Atacam-se pessoas, não idéias, ministérios, não doutrinas, isto é um erro. Encontrei um blog que criticava um dos artigos escritos por mim, até aí tudo bem. Só que na conclusão a pessoa partiu para o ataque pessoal. A blogosfera evangélica tem disso. Acho que a mudança precisa ser nesse aspecto.

UBE – Dê seu parecer sobre os sites de relacionamentos e a influência deles nos blogs. O que acha do Orkut, Tweeter e Facebook? É usuária deles? São boas ferramentas para divulgar blogs?

Muitos blogueiros conseguem ministrar todos esses sites e alavancar as visitas de seu blog através desses outros espaços. Admiro, mas não consigo. Tenho Orkut e Facebook e pouco os uso. Tweeter ainda não. Acho que o Tweeter é uma forma eficaz de promoção, mas não sei se sobreviveria à disputa por seguidores, o foco principal não deveria ser o número de seguidores mas a pregação da Palavra.

UBE - Quais as suas expectativa quanto ao UBE? O que espera dele, como blog agregador de blogueiros? Sinta-se livre para passar sugestões, críticas para a Administração.


Minha maior expectativa em relação a UBE é que ela dê continuidade ao trabalho na blogosfera, que continue crescendo, em quantidade e qualidade. Não tenho criticas a fazer, só elogios.

UBE – Deixe seu recado para a Blogosfera Evangélica e faça suas considerações finais.


Muito obrigada pela entrevista, desejo à todos da UBE , administração e filiados, um ano repleto de realizações e muita paz. Que independente de denominações, continuemos unidos com o objetivo de transformar vidas, de melhorar o mundo virtual e real. Que Deus, nos fortaleça nesse propósito.
UBE - Obrigado pela atenção dispensada. Felicidades a você e todos da sua família. Deus os abençoe mais e mais!
E.A.G.
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net