Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os pastores e as ilustres ovelhas desconhecidas de seu grande rebanho

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quarta-feira, fevereiro 10, 2010 with 97 comments
Observando os Evangelhos, vemos que Jesus fez poucos discursos para multidões. Como o Bom Pastor, ele priorizou o ato de dialogar, não monologava muito... Tudo bem próximo e prático. Perguntas e respostas. O problema é esse, sua solução está aqui!
.
Sem generalizar, aproveito para dizer que muitas almas voltam para o mundo de pecado porque alguns pastores não se aplicam ao ensino da Palavra de Deus corretamente. Na forma pessoal, imitando a Jesus, olhos nos olhos. Os pastores têm considerado que tudo está perfeito se estirevem dominando a homilética e tiverem boa hermenêutica e exegese. Ledo engado deles!
.
A Palavra de Deus tem simbologia com refeição. Então, faço uma alusão dela com o prato de comida. Na boa refeição é preciso haver fibras, e vitaminas, e proteínas, e sais minerais. Temos que ingerir as doses de forma balanceada.
.
Não basta ter prato cheio, o prato também deve ser preenchido com alimentação ordenadamente. Só assim a nutrição é perfeita. A carência de ingredientes, ou o excesso deles, leva a pessoa à doença e até à morte. Boa alimentação não é sinônimo de estômago cheio todos os dias.
.
Outra vez, sem generalizar... Hoje os pastores sobem no púlpito e falam ao microfone e se alegram vendo a igreja lotada os ouvindo, mas evitam a aproximação com os membros que lotam a igreja. Eles não chegam próximo da ovelha (que disparate, que contrasenso!). Eles não explanam a Bíblia dentro da situação que a ovelha precisa ouvir porque não as conhece. Eles fazem um discurso que não vai direto ao ponto necessário. As ovelhas não ouvem a preleção que toca na ferida exposta, ouvem um monólogo que não interfere na vida delas adequadamente, portanto não soluciona o problema que elas têm. Por falta de diálogo entre pastor e ovelha, a ovelha não se alimenta de maneira balanceada. Adoece e morre espiritualmente.
.
Enfim, lá no púlpito o pastor serve refeições sem saber da carência das ovelhas. Ele não sabe se elas precisam diminuir, subtrair ou adicionar doses de vitaminas, ou quais são as proteínas e sais minerais que lhes faltam. Eles servem o fast food num bandejão à la McDonald's, Burger Kings ou Habbib's e se dão por satisfeitos com o lanche distribuído com ingredientes padronizados. Sentem-se felizes pensando que este tipo de serviço é o pastorado ideal, pensam que assim sua missão pastoral está sendo devidamente cumprida.
.
Cadê o pastor amigão, bom conselheiro? Onde está o pastor que possui a capacidade de chamar o membro pelo nome, sabe com quem o membro está casado, sabe se o membro tem filhos e quantos filhos são? Onde está o pastor que sabe dizer a idade dos filhos dos membros e o nome deles?
.
Nesta semana, ouvi um endocrinologista dizer que o hábito da alimentação incorreta está matando mais gente neste mundo do que a fome mata.
.
Moral da história: Precisamos nos alimentar corretamente, então, precisamos clamar a Deus para que nos dê pastores-nutricionistas, que saibam servir a refeição de maneira personalizada, de acordo com o que nossa estrutura espiritual precisa!
.
E.A.G.
Reações:

97 comentários:

  1. Ótimo Texto e muito perfeita a observação.. hoje conta-se nos dedos os pastores que te chamam pelo nome e não apenas de irmão.

    Andresa
    http://andresavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, Eliseu Antonio Gomes. Sou freqüentador do UBE e hoje deparei com sua mensagem. Com grande sabedoria creio eu que veio de Deus, você falou muito certo a respeito do Pastor e da Ovelha. Eu estou cansado de ir a igreja e ver o Pastor falar da vida dele e do seu passado. Eu tenho fome de evangelho e acho que por isso a maioria dos crentes estão vazios. Andam como a maré e nem sabem o que está acontecendo. A maioria das pregações estão vazias da presença de Deus. Muitas vezes pastores tem usado o pulpito quase meia hora para falar de seus livros, mas a palavra de Deus quando vão falar é mais ou menos uns 15 minutos. Como Deus nosso Pai está sendo colocado em segundo plano. estou quase que afastado da igreja, apenas meditando diariamente na palavra e nos livros que me ajudam a crescer.

    Continue assim,meu irmão vamos falar de Deus para todos os irmãos pois nós estamos carentes da sua palavra.

    Cristiano Marques Moura. visite meu blog www.lutasespirituais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, o que em muitos casos ocorre é que tanto os pasores quanto os demais lideres eclesiásticos, agem como se o seu ministério fosse um cargo, status. Sendo assim eles ficam desobrigados a servir ao povo de Deus, ficando livre para falar do bem enendem nos pulpitos, gerando uma, cada vez maior, geração de pessoas dependentes deles e sem uma real espiritualidade.
    Em alguns casos isto é proposital, assim fica mais fácil controlar o povo, mantendo-o ignorante, mas em outros acredito que seja por mera ignorância, muitos hoje assumem o episcobado, mesmo sem estarem preparados, ou sem um chamado.

    ResponderExcluir
  4. Perfeitas colocações, onde hoje percebe-se uma "Profissionalização do Púlpito", eu como seminarista percebo que cada dia mais como muitas vezes o mundo, e como disse Daniel, que no fim correriam os homens numa busca desenfreada por conhecimento, os "Pastores e Seminários", se preocupam mais com o conhecimento didático de como exercer a profissão pastoral do que com o método ensinado pelo maior de todos os pastores, Cristo Jesus, aonde não havia diferença de maior ou menor e Ele mesmo, o Cristo assentava com todos e ensinava-lhes e corrigia-lhes de uma forma pessoal e franca. Jesus está voltando e o que estamos fazendo com a sua Igreja? Somos mesmo a Igreja de Cristo? Baseemo-nos em João 4:24 e que O busquemos em Espírito e em Verdade! Amém!

    danielcavalcanti2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Andresa

    Obrigado por suas palavras de incentivo.

    Este texto é um desabafo. A reflexão é antiga. Mas passou para a escrita agora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Marques Moura

    Faço uso da Internet como um instrumento para propagar o Evangelho.

    Escrevo na linha do evangelismo e também na de defesa da fé cristã.

    Este texto está na segunda condição. E quanfo faço isto é com bastante consternação.

    A minha intenção é sempre propiciar edificação, não gosto de polemizar.

    Não se afaste dos templos. Continue indo à igreja. Não deixe que a situação o derrube.

    Todos nós somos instrumentos de Deus nas reuniões, embora que, aos olhos humanos, o pastor é quem está visualizado. Continue marcando sua presença entre os irmãos e se deixando usar pelo Espírito.

    "Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, , este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação" - 1ª Corintios 14.26.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pablo

    Entendo suas palavras, respeito sua opinião e o jeito como está pontuando-se dentro deste assunto.

    Como eu declarei no artigo, propositalmente repetindo que não generalizo, existem muitos pastores displicentes, que estão valorizando mais a técnica da oratória do que a chamada vocacional de seu pastorado.

    É verdade o que afirmou sobre o fato de alguns líderes considerarem o sacerdócio como um cargo. Eu vou além, muitos consideram como um cargo profissional secular, como um mero meio de subsistência, onde o horário de culto é tratado como expediente de trabalho. Terminou o culto? Terminou o trabalho!

    De fato, o pastorado é um trabalho. Mas o expediente é contínuo. Do momento em que a pessoa é consagrada para a função sacertodal até o dia em que for elevado para a glória.

    Devem seguir o exemplo de Jesus, que declarou que seu trabalho tinha terminado apenas no último segundo da sua vida (João 19.30).

    Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" - 2ª Timóteo 4.7.

    Na essência bíblica, ser pastor é estar disposto a servir, atender o interesse do próximo, ser o menor de todos entre os cristãos.

    Se o meu pastor não me serve, então, não está cumprindo devidamente o papel que a nomenclatura PASTOR significa.

    Em tempo: não tenho queixas do meu pastor! Ele tem o dom da palavra, dons de cura, ama as ovelhas e demonstra este amor com ações. Ele não é o tipo que se contenta em delegar trabalho aos obreiros, ele manda fazer e vai na frente para cumprir a ordem. É um treinador de obreiros, um criador de líderes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Daniel

    Obrigado pelas palavras dirigidas a mim.

    Os seminários teológicos são importantes, mas eles não formam pastores, fazem teólogos.

    A didática de Jesus era pelo exemplo. Ensinava fazendo o que queria que os outros fizessem. E dialogava com todos, não mantinha como regra o monólogo para as multidões, como acontece nos dias de hoje em quase todos os templos.

    Ao pastor, também cabe o momento do monólogo do microfone no púlpito, mas há o dia-a-dia. O exercício do discipulado é a função principal, quando trata ovelhas de Cristo em suas necessidades distintas, aconselhando-as, ensinandos-as em particular.

    Hoje, discipular é uma conotação do processo do ensinamento ao novo-convertido. Mas, fazer discípulos é mais do que isto porque os neófitos da fé não são apenas novos convertidos. Há cristãos antigos que não amadurecem na fé, e para eles é preciso dispensar a Palavra de maneira personalizada, com diálogo. Monólogo não é o suficiente

    Em Romanos 10.17 está escrito que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus, pela Palavra de Cristo, pela pregação. Pregar não é só fazer sermões para multidões, também é para uma só pessoa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Paz á todos.
    Realmente o texto é eficaz e atual.
    Outro sintoma que aparece tambem é que as ovelhas tendem á não acreditar ou querer se relacionar com os pastores, por acharem que eles não tem que dar aquela atenção bacana ou ser mais próximo.
    No geral é isso mesmo que acontece em alguns casos.
    Abração e Paz á todos.

    ResponderExcluir
  10. Stol

    Você trouxe um novo prisma para a nossa reflexão. É outro lado que merece ser pensado e analisado também.

    O descrédito nos sacertodes é um ponto crítico, difícil de ser administrado. Quem estiver passando por este problema, seja líder ou liderado, realmente necessita de socorro. Do alto!

    É importante que a ovelha se relacione com o pastor. Quem vive de lanches fast food acaba com gastrite e outros males estomacais... É necessário receber o alimento sólido e balanceado, de acordo com a estrutura espiritual. E isto só acontece através do relacionamento interpessoal.

    É um erro a ovelha pensar que os pastores "não têm que dar aquela atenção bacana ou ser mais próximo". É uma obrigação!

    Esqueça as igreja e volte-se à figura dos campos: o pastor e as ovelhas (animaizinhos). O pastor as abandona? Elas são independentes deles? Não.

    No Salmo 23 vemos a função pastoral. Ali o pastor é o Senhor, uma alusão a Cristo.

    Veja também o depempenho do pastor na parábola Cem Ovelhas. O pastor perde uma delas. O que faz? Esqueçe-a? Não. Ele deixa as 99 num lugar seguro e sai desolado pelo caminho de volta para encontrar a ovelha perdida. Acha-a, coloca-a nos braços e volta para sua casa contente. Reagrupa-a entre as outras ovelhas. Comemora o reencontro com os amigos. Vemos dedicação total! Amor imenso por parte daquele pastor! (Lucas 15.4-7).

    Cristo deve ser imitado. Os pastores principalmente devem imitá-lo na função pastoral, baseados nesta parábola e no Salmo 23.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!
    Que possamos lembrar de olhar nos olhos de nossos irmãos, não apenas os pastores, mas todo aquele que professa que Jesus é o Senhor.
    Graça e Paz!

    http://aservicodoreino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amigos: Eu tive acesso à “Bibliogenese de Israel” através do portal da “Editora Biblioteca 24x7”, onde pude constatar a exatidão dos textos bíblicos recompostos, como este exemplo:
    (JN) – JONAS: É A VOCAÇÃO DE JONAS, SUA FUGA E O SEU CASTIGO

    (Estas 40 letras e estes 4 sinais, recompostos, dizem que):

    (JN) ESSA FÉ AGIU AO JUSTO: DEUS JÁ AGE CONOSCO, NA AÇÃO

    É na prática dessa Santa Ação que nos tornamos no povo de Israel, no grande povo idealizado por Deus. Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  13. Amado irmão sou o tipo de pastor que você mensionou, sou um pastor amigo, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, algumas até tem acesso ao meu lar, porém tenho notado que muitas ovelhas nos dias de hoje não desejam mais esse envolvimento, preferem estar nos bancos de igrejas superlotadas talvez por causa do glamour status que essas igrejas lhe dão, por esse motivo concordo com você parcialmente.
    Um abraço e obrigado por poder participar.

    ResponderExcluir
  14. Caro editor ou editora de Unidos em Cristo

    Obrigado pelo elogio, que Cristo cresça em nós!

    Sim, o ideal é que líderes e liderados se olhem nos olhos, que possam levantar mãos santas, em paz, e orem a Deus dessa forma.

    Os liderados costumam imitar seus líderes. É natural acontecer assim, é o fenômeno que em psicologia se chama osmose.

    Então, a responsabilidade da primeira iniciativa é sempre do líder. O pastor precisa tomar boas atitudes, para elas repercutirem entre seus subordinados e também entre a membresia.

    Na minha infância, tive a prazeirosa oportunidade de ter um pastor que chegava ao templo às 18 horas. O culto começava às 19. Ele ia ao altar e começava a orar até o horário do início da reunião. Sem pedir que os cooperadores e os membros fizessem o mesmo, quase todos adotaram o mesmo bom hábito! Osmose!

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  15. Caro(a) amigo (a) [ mvro_mooca ]

    Procurarei conhecer o site que indica .

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Caro Pastor Vanderley Ribeiro

    O sr. notou que eu não generalizei ao criticar a atitude de pastores distantes das ovelhas. Graças a Deus que existem pastores amorosos, voltados ao rebanho de Cristo!

    Sua observação sobre ovelhas que desejam ficar longe do pastor é constatável. Acredito que cabe ao líder ensiná-las sobre o perigo da distância. Há predadores por aí!

    Por favor, role esta página para cima e leia minha resposta elaborada para Stol. Cabe na minha resposta ao sr.

    É um prazer ter sua participação neste tema.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Eu assino embaixo o que o Irmão Eliseu escreveu. E gostaria de dizer mais algumas coisas.

    Nos anos 60 a 80 enquanto todos os países da América do Sul estavam sob o azorrague das ditaduras, a Venezuela era uma ilha de democracia. Uma bênção.

    O que aconteceu?

    De tanta corrupção a sociedade se venezuelana enfraqueceu e apodreceu. E, usando como meio (voto)democrático para conquistar o poder. E ao se perpetuar nele o Sr. Hugo Chaves acabou com a livre expressão de opinião, com o comércio, Indústria, calou a boca da Igreja Católica, prende os opositores e mata estudantes.

    Dinamitar Igrejas na Venezuela é só uma questão de tempo. Ou torná-las chapa-branca, o que vai ser muito pior.

    Voltando ao conteúdo do texto: vocês acham que a falta de zelo dos pastores da Igreja Brasileira para com suas ovelhas vai ficar impune? Alguém acha que Deus esteja sorrindo com aqueles que perderam a visão dos deveres do pastorado e se parecem mais com empresários do que Ministros?

    Se Jeová não poupou a corrupção de Israel e Judá, a nação escolhida, do castigo sob as mãos de Senaqueribe, Nabucodonozor, e depois do general Tito, como vão vaiser o futuro da Igreja Brasileira cujos pastores (NEM TODOS) vêm terceirizando o cuidado das ovelhas?

    É só uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde, uma "Venezuela" também acontecerá por aqui.

    Que as lideranças(encarapuçadas) da Igreja Brasileira tomem juízo e reaprendam com a parábola das 100 ovelhas,antes que a casa caia!

    Esta é a minha visão.




    .

    ResponderExcluir
  18. João

    Quando o líder evangélico não vigia, parece ser tragado pela ilusão de que influencia os liderados por sua capacidade humana de oratória, da eloquência. Sabemos que não é assim, o poder vem do alto, quando se executa o que as Escrituras determinam. O pastor precisa fazer por inteira a parte que Deus lhe atribuiu. Pastorear não é apenas pregar.

    Não podemos esquecer: Pastores são seres humanos, tanto quanto um membro simples o é. Mas os pastores precisam vigiar mais, orar mais, trabalhar mais, que qualquer membro comum. Eles receberam mais obrigações da parte de Deus do que o membro comum, e um dia haverá maior cobrança de resultados para ele do que para o membro comum.

    A necessidade do pastor trabalhar e produzir resultados positivos existe, está bem clara nas Escrituras. Deus dá atribuições, mas Ele cobrará desta pessoa o que ela fez de positivo com o que lhe foi atribuído. Quem obteve mais obrigações, mais lhe será cobrado. A parábola dos talentos mostra essa realidade (Mateus 25.14-30).

    Pastorado tem aura de status e importância entre nós. Este status não existe para Deus. Ser pastor é a obrigação de servir a todos. Ter a disposição de arregaçar as mangas e se entregar ao serviço que produza bem-estar espiritual para todos os membros comuns!

    O membro simples, chega no templo e senta-se na sua cadeira. Participa do culto sendo mais um entre muitos outros membros, talvez nem seja notado ali pelo pastor.

    Na reunião, o membro comum ouve os cânticos solos de conjuntos musicais, os depoimentos, as pregações. Ele ora junto com todos, sente o júbilo com todos. Ao terminar o culto ele vai para casa. Não precisou preparar um sermão, não precisou ensaiar hino para cantar... Dele, Deus não cobrará tanto quanto cobrará de quem tem o chamado pastoral. Pode dormir tranquilamente sem o peso dessa cobrança.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Paz do Senhor; parabens pela observação.
    Só gostarioa de resaltar que estamos sendo conduzidos como um bando de formiguinhas e não como ovelhas.
    Somos ensinados a não questionar as atitudes e decisões do pastor.
    Tambem somos ensinados a trabalhar, contribuir com seus projetos.

    E sempre ouço as lamurias do pulpito que por negligência financeira entraram no vermelho.

    Dai colocam as ovelhas (formiguinhas) para trabalhar e pagar sua conta.

    com indignação!!!

    ResponderExcluir
  20. Caro José Eduardo Galeski

    A minha observação foi no sentido de buscar edificação de todos através de um alerta.

    Não generalizo e não tomo partido nem de líderes e nem de liderados, há bons e maus obreiros, e há bons e maus membros.

    Como eu já mencionei em comentário anterior, tenho o meu pastor como um bom exemplo. Alguém que manda fazer e faz junto, conhece o rebanho que Deus lhe confiou.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Querido irmão ao ler seu texto ainda à pouco senti uma felicidade invadir meu coração,pois você parecia estar descrevendo os meus pastores,pois na igreja que me congrego Comunidade Biblica São Luis-Ma Os meus pastores pregam aquilo que precisamos ouvir,porque estão sob a direção do Espirito Santo que habita em seus corações.sou nova convertida há dez meses liberta de toda escravidão imposta pela cegueira espiritual quado somos dirigidos pela nossa natureza pecaminosa e foi graças ao Pastor dos Pastores Jesus Cristo,e pelos pastores levantados por ele aqui na terra Pastor Fernando Oliveira e sua esposa Adailce Santos para me ajudar com seus ensinametos de como buscar a presença de Deus,ter intimidade com ele através da oração da leitura da palavra e de como devo proceder pra me tornar uma cristã que faça com que meu Pai tenha orgulho de ter me escolhido e me separado desse mundo que não me pertence mais.Sei que está cada vez mais raro encontrar pastores que se dispõem a dedicar seu tempo pra que nem uma ovelha se perca pois a missão de pastorear é para aqueles que verdadeiramente tem o exemplo de Jesus como modelo pra seguir e queiram abrir mão de si mesmo para cumprir um chamado de Deus para sua vida.Meus Pastores sempre pragam que no dia de nos encontramos no céu e ficarmos face a face com Jesus eles querem contabilizar as suas ovelhas ,pois terão a certeza que nos ensinaram como agir para tomarmos posse da nossa salvção.Me cadastrei hoje e estou esperando aprovação conheci a UBV pela internet e o parabenizo pela iniciativa espero receber aprovação pra fazr parte dessa união com meu blog Nova Criatura.parabéns pelo excelente texto.Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  22. Célia

    Neste artigo, não estou negando a existência de pessoas no pastorado com a vocação. Existem sim, pastores vocacionados... E graças a Deus são muitas! Escrevi o texto alertando sobre o comportamento daqueles que esqueceram a vocação ou nunca a tiveram uma.

    Infelizmente, estes também existem.
    Eu me alegrei ao ler seu depoimento, também. É importante ter a sensibilidade de perceber que o pastor está seguindo as orientações do Espírito Santo. E você se diz sensível neste detalhe tão importante, sendo uma nova convertida.

    Você diz que se se converteu há dez meses... A descrição da sua conversão é perfeita, demonstra o saber teológico que todos os cristãos deveriam possuir. Seus pastores estão fazendo o seu discipulado muito bem!

    Não são todos os pregadores que possuem a desenvoltura para pregar o que o povo precisa ouvir.
    O pastorado é uma vocação. A pessoa vocacionada se sente VIVA apenas quando está cuidando com muito esmero das ovelhas que Cristo lhe confiou. É por causa disso que a Igreja do Senhor continua a crescer, apesar de todos os pesares, perseguições ao logo da História.

    Seja bem-vinda ao UBE!

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  23. Graça e paz! O sr. apontou erros relevantes do uso da Palavra nos púlpitos. Concordo plenamente.Quero acrescentar que além de tudo isto, a pregação tem se tornado um fim, e não um meio. Quantos pregadores não alimentam seu narcisismo com a fama de bom pregador que adquiriram.

    ResponderExcluir
  24. A paz do Sr.a todos.
    É verdade e muito importante o seu comentário irmão Eliseu.
    Os pastores deveriam pregar mais sobre a vinda de Cristo,pregar mais sobre a salvação.Não se preocupar com horarios dos término do culto.
    Eu tambem acho que os pastores deveriam fazer mais visitas aos membros de sua igreja e principalmente aos visitantes.
    É pela primeira vez que visito este blog.Você irmão Eliseu falou com sabedoria e acredito que Deus falou por você.
    Que Deus o abençõe e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  25. É extremamente pertinente e importante a sua abordagem meu irmão. A igreja do Senhor carece de "HOMENS" segundo o seu coração. Ou seja que tenham incutido de maneira intríseca o amor, a compaixão e o zelo pelas suas ovelhas. Pessoas dispostas a trazer para junto, acolher e cuidar......Que o Senhor continue fazendo de sua vida um milagre em suas mãos!!

    ResponderExcluir
  26. graças a Deus somos servidos por um pastor assim, que sabe o nome dos seus membros, numa igreja grande e cuida de todos!

    ResponderExcluir
  27. Realmente é um cenário muito triste em muitas igrejas hoje em dia....
    Convivo com alguns Cristãos de denominações diferentes, cada um em cada qual, bom não vou citar aqui pois a intenção jamais é julgar, todavia tirar as pedras de tropeço, mas voltando ao assunto vejo Cristãos que dizer ser apenas pois seus testemunhos são como de incrédulos, falam palavrões, cobiçam, comentários e piadinhas de duplo sentido...bom a liste é grande e Triste, mas onde está o erro?! Acredito que existe sim uma parcela de culpa nos Pastores, que talvez possam estar pregando um evangelho passivo, da qual usam desculpas tais como tudo é no tempo de Deus, ou sejam não largam os vícios por exemplo achando que vai vir um anjo e tomar deles!!!
    Enfim cabe a nós, indivíduo olharmos para nossa vida e ver se realmente estamos frutificando os frutos do Espírito Santo!!!

    Ótimo blog pessoal!!!
    Parabéns!!

    Um forte abraço
    Na Fé
    Segue meu blog: fernando-ms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. O pasto ta só capim seco,as ovelhas estão desnutridas, fico imaginando quando for a Igreja do Senhor perseguida, será que estas ovelhas estarão preparadas para a grande perseguição?? aquela que cabeças vão rolar sabe? será que irão suportar, pois estão sendo mau alimentadas!

    ResponderExcluir
  29. Eliseu Gomes, como sempre na defesa, rsrs é isso aí Eliseu continue fazendo o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  30. Esse texto é exatamente o que eu e minha família temos passado.Mesmo pertencendo a uma comunidade basicamente de grupos familiares,de pouco mais de 150 pessoas somos ilustres esquecidos não tendo a presença constante do nosso pastor que não tem tempo suficiente para nos pastorear.Isso acontece pois o sistema prioriza as grandes CELEBRAÇÕES NOS TEMPLOS do que o pastoreio ao qual dizem foram chamados.

    ResponderExcluir
  31. Meu irmão,
    muito bom texto, estou enviando um de minha autoria que fala algo sobre isso, lembrei na hora. E estou linkando-o com o seu nos comentários.
    O texto é: http://leandrohdias.blogspot.com/2010/07/voce-ja-tratou-de-fato-o-seu-problema.html

    Leandro
    http://leandrohdias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Graça e paz!!! Excelente postagem. Infelizmente a grande maioria dos pastores são servidos pelas suas igrejas. Pastor servo é coisa rara. Campanhas são feitas mas não vejo os tais contribuirem somente os pequenos e coitados iludidos pelo discurso ávido, maléfico recheado de prosperidade e de mentiras. As poucas vozes que bravejam contra o pecado são colocadas de lado, abafadas.

    ResponderExcluir
  33. Irmão Cruzué muito importante essa sua colocação sobre a venezuela. Gostaria de saber mais a respeito. Se possível me envie por e-mail mais detalhes. carmovaldeci@yahoo.com.br
    graça e paz!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá, a paz do Senhor Jesus

    Gostaria muito de saber, como colocar esse leia mais aí que vc tem no seu blog com imagens, na lateral dele....você teria uma dica para mim?
    Meu email é maida.restaurados@gmail.com...sou sua seguidora há muito tempo, tenho uma blog .www.radiorestaurados.blogspot.com
    Se vc puder me ajudar, seria-lhe muito grata...faz tanto tempo que procuro uma dica....
    Um abraço e esteja com Deus
    Maida

    ResponderExcluir
  35. Sen dúvida podemos ver muitos desses casos na igreja. Visitem meu blog Evangélicos no Plano de Deus - http://evangelicosnoplanodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  37. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir
  38. Muito bom o seu texto não feriu nenhuma denominação e nem jogou indireta ou direta para algum pastor, e a observação referente a "alimentação" ou má alimentação é perfeita, e também o fato de muitos pastores não conhecerem suas ovelhas. Na verdade é que estamos vivendo uma época em que pessoas estão usando do evangelho, do conhecimento da palavra para primeiro se servir, e não sendo servo igual nosso Senhor Jesus Cristo ensina em MC 10;44,45 (nos servindo de exemplo).. E só para terminar o comentário Jesus nos deixa outro exemplo em João 10;14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Este é o bom Pastor que conhece as suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  39. FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS:
    O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. ((1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

    ResponderExcluir
  40. Nossa muito maravilhoso este texto! Realmente nem sempre os Pastores conseguem ter um relacionamento mais intimista com seu rebanho, o que acho que seria transformador pois tocaria intimamente no afeto das pessoas, e essa é a grande carencia humana!!

    Amei este blog, virei fã... Seu trabalho é fantástico, que Deus te ilumine sempre para que continue nos iluminando com seus textos...

    Abraços

    www.ohjesusestampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Sou salvo na pessoa de Jesus Cristo desde fevereiro de 1998, onde tive a graça de conhecer pastores compromissados com a obra, pois eram comissionados por Deus, chamados pela sua vocação, porem o tempo vai passando e o que na maioria das vezes vemos são profissionais do Evangelho em quem as ovelhas não encontram respaldo para suas aflições e se desviam.
    Um grande abraço, Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  42. Graça e Paz
    Magnífico texto e serve para refletirmos bem sobre tudo o que expos com clareza.
    Quanto a mim, louvo ao Senhor Jesus por ter me direcionado à um rebanho cujo PAstor cuida de todas as ovelhas de forma especial.
    Temos liberdade de irmos À sua casa, falarmos com ele a todo o tempo, mesmo enquanto ele trabalha, sempre tem um tempo para cada um de nós.
    Sempre passei natais e anos novos só, afinal não tenho família, mas desde que comecei a frequentar esta igreja (CAsa de Oração-Ministério Minas Gerais) tenho tido a alegria de curtir com os irmãos estas datas e sempre na casa de nosso Pastor.
    Ele nos ouve, entende e atende a todo tempo.
    Confesso que me assustei de iníico,afinal sou crente a mais de 30 anos e nunca tinha visto alguém que desse tanta atenção ao seus membros. E não é só ele, os obreiros também são muito especias.
    Oro a Deus que outros pastores sejam chamados À responsabilidade e perebam a verdadeira necessidade daqueles por quem eles prestarão conta um dia.
    Fique na PAz
    Elisabeth L Alves

    ResponderExcluir
  43. Eu mesmo já saí "desnutrido" de algumas igrejas, onde não só os pastores como os próprios membros eram estranhos entre si.

    É um tópico muito importante esse que você tocou e temos que abrir os olhos para essa realidade que acontece em muitas igrejas da atualidade.

    http://familiarestaurada.tk

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  44. O cenário evangélico atual é alienado.

    bem distante daquilo que Cristo deseja, com rarissimas exceções.

    PR. D. BARBOSA

    ResponderExcluir
  45. Gostei do texto, considerei pertinente, ao mesmo tempo acredito que a situação se agravará a medida que a volta do sumu pastor se aproxima.

    cabe ao que almeja um bom alimento, aprender a caçar e a cozer.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  46. A paz do Senhor meu amado!muito bom teu trabalho neste blog, onde o evangelho tem a primasia em teus relatos; veja tenho vontade de criar um blog, mas preciso de orientações de pessoas como vc pra me ajudar.joecfilho2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. NOSSA AMEU O SEU BLOG DEUS ABENÇOE SEMPRE BEM INFORMATIVO...QUERO INDICAR ESSE VIDEO VAI ABENÇOAR SUA VIDA E A VIDA DE SUA FAMILIA...APAZ DO SENHOR..http://www.youtube.com/watch?v=YGOag-ifKy8

    ResponderExcluir
  48. Amigo e irmão, o mais insuportável são é o rango requentado que é servido. Alguns sermões que são copiados de outros pastores ou aqueles são pregados e repregados diversas vezes. Excelente texto.

    Shalom

    Alan Abdala
    http://alanabdala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Ótima palavra. Tenho orado para que o Senhor envie verdadeiros servos para sua seara, tão carente, nao de pão , mas do genuíno alimento que fortaleça seu espírito, sua alma, para que assim continue firmado na rocha que é Jesus e jamais seja levado por ventos de doutrina ou abandono.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo texto, esta é uma verdade que estamos vivendo hoje, para que meus leitores também conheçam o texto, coloquei o inicio do post no meu blog, com link para que as pessoas possam ler na íntegra aqui no UBE, que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério, segue meu blog www.marciosouza.com

    ResponderExcluir
  51. Que maravilha seu texto.
    Ontem eu criei meu blog ainda não sei mexer muito bem, eu sou uma jovem apaixonada por Cristo, e eu to aqui para unir forças, se você puder, eu gostaria que você visitasse meu bolg, tem apenas uma postagem. Se for possível leia com atenção e se você crer como eu, me ajude a mover a palavra...
    Paz
    Meu endereço : http://lidyepedro.blogspot.com/2011/08/religiao-ou-religiao-qual-e-sua.html#comments

    ResponderExcluir
  52. Respeitosamente, peço que comentem o seguinte vídeo que aborda o tema sobre devoção à Maria

    http://pt.gloria.tv/?media=182372

    Eles aceitam os questionamentos para frutuoso crescimento em matéria de fé e para uma conversa produtiva para todos os cristãos.

    Será bom para todos uma educada conversa sobre a exposição.
    Divulguem e participem!

    Em Jesus, Salvador,
    FN

    ResponderExcluir
  53. Graça e Paz! Está dificil né? Bastante dificil. Esse texto me levou às lágrimas por me fazer lembrar de coisas horrendas que vi e ouvi em Igrejas. Sou cristã há 28 anos.Criei meus filhos na I.P.do Brasil em S.P, Zona Norte.Depois de 12 anos fui para outro ministério.Batista Avivada.Ficando lá por 3 anos.Sabia que iria ficar ali só um tempo, o tempo necessário. Era longe de casa. Mesmo assim ia 2 vezes aos domingos, manha e tarde.Decidi vir pra mais perto de casa, e ali foi meu calvário.Ali era pregada a palavra que os "olheiros", viam e ouviam e instigavam o membro a "desabafar" e víamos nossas vidas desnudadas no pulpito, no que chamamos de mensagem encomendada. Já faz tempo que estou sem Igreja.Não tenho vontade de ir. Criei o Blog Jesus a Estrela da Manha, para poder dividir com as pessoas o que aprendi em anos de Evangelho.Pois na Igreja tentaram calar a minha voz. Sei que vou voltar, em Nome de Jesus, mas não sei aonde, ainda!
    Que Deus seja louvado, através da sua vida. Boa mensagem....
    Cristina

    ResponderExcluir
  54. Voltaire Theologos

    Somos sabedores que todos os seres humanos são falhos. No entanto, que deseja ser líder na Igreja do Senhor precisa tomar os cuidados de preencher os critérios estabelecidos aos que têm responsabilidades sobre as ovelhas de Cristo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  55. rochinski

    É importante refletir sobre o andamento das coisas referentes à fé cristã.

    Quando me converti, por na década de 80, as pregações giravam em torno do arrebatamento da Igreja do Senhor. Naquela época, na minha congregação havia bastante despertamento espiritual, batismos com o Espírito Santo.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  56. Dinilso Marques

    Um forte abraço, na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  57. Marlinda

    Infelizmente, em alguns casos, parece que a chamada ministerial tem sido confundida. Ao invés de ser priorizado a mensagem do Evangelho, muitos pastores aceitam ser rebaixados ao posto de políticos eclesiásticos. Eles, líderes, não defendem as ovelhas, defendem as ideias humanas, dogmas, usos e costumes e a expansão geográfica de suas denominações.

    Escrevi o artigo com o coração entristecido, pode acreditar...

    Obrigado por suas palavras carinhosas dirigidas a mim.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  58. Kika Maria

    Que boa notícia, é importante saber que existem pastores próximos das ovelhas de Jesus Cristo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  59. Fernando

    Apesar do cenário sombrio que você descreveu, ainda bem que podemos ficar aliviados pelo fato de que não podemos generalizar sobre isso.


    Abraço.

    ResponderExcluir


  60. O verdadeiro pastor alimenta as suas ovelhas com a Palavra de Deus, que sempre cumpre os propósitos do Senhor. E essa mensagem as fortalece, dando-lhes força para escaparem do predador.

    Quando aos pastores omissos, que entregam capim seco, o Sumo Pastor das ovelhas cobrará por cada uma das ovelhas desnutridas que pereceram na boca do lobo.

    É importante usar esse espaço com alertas.

    Ore por nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  61. SONHO REAL

    É importante que cada um fala a sua parte.

    O Novo Testamento nos mostra que o Espírito distribuiu dons da Igreja para a edificação dos santos. Estas capacitações espirituais não é privilégio par pastores, é para todos os membros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  62. Leandro Hüttl Dias

    É isso aí. Continuemos na luta!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  63. Valdeci do Carmo

    Louvo a Deus porque não é um caso generalizado, embora pareça ser assim devido a potencialização de imagens via televisão.

    É importante que cada um de nós oremos pelos pastores, e por todas as demais autoridades em geral.

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  64. Maída

    Prezada irmã, siga a tag como blogar e encontrará as intruções necessárias sobre a questão do "leia mais".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  65. Debora

    Embora sejam muitos, é um alívio saber que existem exceções.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  66. Arnaldo Ribeiro

    Eu não entendi qual seria a relação de suas postagens com o artigo que escrevi.

    E, com todo respeito, não me apego a essas numerologias apresentada por você.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  67. Robson

    A ideia que norteia as coisas que eu escrevo é lutar contra o pecado e não contra o pecador. Assim sendo, não faria sentido citar nomes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  68. Blogueiro (a) de Oh Jesus!

    Obrigado por suas palavras.

    Ore por nós!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  69. Pb. Antonio Donizete Pereira

    Quando aquela fase do primeiro amor passa, então a ovelha precisa caminhar com os próprios pés. Essa é a fase da alimentação sólida.

    Penso que o membro deve buscar esse alimento, pois só os bebês recebem o alimento na boca.

    A Palavra de Deus é ministrada nos púlpitos, mas também pode ser encontrada em livros, sitem blogs...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  70. Elisabeth Lorena Alves

    A intenção é promover a reflexão.

    Eu me alegro por haver pastores como o seu.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  71. David

    Experiências ruins, como a que você relata são muitas, mas existe o outro lado da situação também, conforme podemos ler em outros depoimentos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  72. Pr D. Barbosa | Webmaster

    Você diz: "O cenário evangélico atual é alienado. bem distante daquilo que Cristo deseja, com rarissimas exceções."

    Eu prefiro crer que Deus continua conservando servos fiéis, trigo em meio ao joio.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  73. Pr. Cledionilson Rodrigues

    Obrigado por sua opinião favorável a esse artigo.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  74. Presb.José Carlos

    Continue conosco.

    Consulte as tag "Como Criar um blog".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  75. CANTORES LUCAS E EUNICE

    Obrigado pela manifestação de vocês neste espaço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  76. Alan Abdala | Catão Computadores

    Quando os pastores fazem sermões repetitivos realmente o culto de torna enfadonho.

    Creio que a falta de mensagens novas poderá ser falta de consagração. Deus sempre fala quando o crente ora, e se este é um pregador, com certeza lhe transmitirá mensagens para pregar.

    No entanto, é importante levar em consideração que nem todos conhecem o conteúdo que está sendo pregado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  77. Giovanna e Cíntia

    Obrigado pela palavra de incentivo. E que bom saber que você se ocupa orando para que Deus mantenha pregadores compromissados com o Evangelho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  78. Márcio Souza

    A Blogosgera Cristã é exatamente assim como você está fazendo. Uns citando outros de maneira natural, por iniciativa própria.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  79. Lidiane Souza

    Boa sorte em seu blog.

    Continue nos visitando e lendo os textos que postamos aqui. A maior parte são dicas para quem está começando a blogar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  80. Fernando Nascimento

    Deus te abençoe, nmeu irmão em Cristo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  81. Cristina

    Na minha opinião, você não deve deixar de congregar e nem procurar uma denominação evangélica perfeita, pois ela não existe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  82. Paz de Cristo Pastor. O problema maior é que a maioria dos pastores estão focalizando o lado financeiro, mais preocupados com o que as ovelhas podem render ao seu ministério. Cobram indevidamente dízimos (normas da lei de moises) e esquecem da graça e da justiça por meio da fé. Forte abraço. Parabéns. Pr Juarez

    ResponderExcluir
  83. Mensagem de Experança:

    http://www.youtube.com/watch?v=aa-AMYtfXI0&feature=youtu.be&t=8m

    Deus cobrará dos pastores o negligência quanto ao descuido dos pastores em relação as ovelhas isto é fato, ninguém passa despercibido diante de Deus.

    ResponderExcluir
  84. Muito bom este seu texto concordo que não basta encher a igreja sem ensinar bem com as palavras de Deus pois sem conhecimento elas caem facilmente, gostaria que voce conhesesso o http://missaolevealuz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  85. Antes de mais nada faço a seguinte pergunta: Quantos que comentaram são pastores? Hummm. Na Sala, no ar condicionado escrevendo regras é mui fácil.Dificil a meu ver é fazer a ovelha entender que o crescimento, tanto do discipulado quanto no evangelismo é intranferível de cada Saklvo em Jesus.

    ResponderExcluir
  86. II Aos Corinthians, 11:27
    Em Trabalho e fadiga, em vigilia muitas vezes em fome e sede, em jejum, muitas vezes,em frio e nudez

    ResponderExcluir
  87. Ancião das testemunhas de Jeová é condenado a onze anos de prisão por pedofilia, e procuram abafar o caso.
    Leia em http://blogdotony.com.br/anciao-da-religiao-testemunhas-de-jeova-condenado-a-11-anos-de-prisao-por-abusar/

    ResponderExcluir
  88. Graça e Paz!
    Amados pastores, a coisa é séria mesmo, se nós não divulgarmos o Evangelho, outros divulgam heresia.

    ResponderExcluir
  89. Essa é uma dura realidade nos dias atuais!

    Infelizmente, muitos pastores não têm se preocupado com o q as ovelhas estão se alimentando, digo, se estão se alimentando daquilo q elas realmente precisam.

    O fato tb de algumas igrjas terem muitos membros tb é um fator q dificulta esse preocesso - relação "Pastor - Ovelha". Mas, acho q qdo algum membro necessita falar com o pastor, esse deve estar sempre pronto em assisti-la!

    Excelente mensagem!

    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  90. A PAZ DO SENHOR JESUS

    BOA ESTÁ PALAVRA

    BLOG BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. Irmão, de forma simples você conseguiu fazer uma abordagem séria e muito importante.Parabéns! Realmente, temos observado a negligência de quem deveria ser o maior responsável pela manutenção do rebanho. Essa omissão tem sido a causa de haver tantos crentes fracos, desnutridos e doentes espiritualmente. É lamentável verificar que a mensagem de Deus não está tendo mais lugar de destaque nos púlpitos e sim, interesses outros, que nem .vale a pena mencionar.
    cursobíblicoinfantil.blogsport.com

    ResponderExcluir
  92. A PAZ DO SENHOR JESUS
    http://www.facebook.com/wallaceoliveiracruz
    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  93. É preciso que cada pastor repense o seu ministério pastoral, é preciso que o "homem de Deus" seja realmente de Deus. Eu me incluo porque estamos todos vendo o que está acontecendo no Brasil. Penso que quando o mal acontece reiteradas vezes, em algum momento vem o juizo.

    ResponderExcluir
  94. bem pertinente, gostaria que vcs tambem conhecessem meu trabalho, pois atuo na area de cura interior a mais de dois anos e gostaria de receber sua visita, meu endereço do blog é:

    www.curainteriorerenovoespiritual.blogspot.com.br

    entrem e deixe seu pedido de oração.

    a unica oração que Deus não responde é aquela que não é feita.

    fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net