Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UBE AGENDA 2012 - Perguntas e Respostas

Posted by Joao Cruzue on terça-feira, fevereiro 02, 2010 with 7 comments
.
Texto livre para cópia

João Cruzué

Estou, uma vez mais, comentando e esclarecendo sobre a AGENDA 2012. Um estímulo à criação e implementação de projetos pessoais evangélicos e de ação social para a comunidade evangélica. Abra uma porta, crie um projeto real (não virtual) de vida para abençoar pessoas e ser muito abençoado pelo SENHOR.


1 . Quem são os responsáveis pelos projetos da AGENDA 2012?

Resposta: São você e eu. A Agenda é composta por todos os projetos PESSOAIS criados sob a influência de sua leitura.


2 . O que é Agenda 2012?

É um conjunto de planos e projetos de cunho social, evangelístico, missionário, cultural, tecidos VOLUNTARIAMENTE, individualmente, de forma conhecida ou anônima.


3 . Quem vai controlar os projetos criados sob a inspiração da Agenda 2012?

Sendo projetos de cunho pessoal, o controle é de seu criador. Nem a UBE, nem o irmão João, nem qualquer outra pessoa têm interesse ou domínio sobre os projetos da Agenda. A única pessoa que espero esteja do seu projeto é o SENHOR JESUS.


4 . Quais são os objetivos da AGENDA 2012?

Conscientizar. Se você se mover dentro da vontade do Senhor, vai ser uma bênção para o próximo e para você mesmo. E o Senhor no tempo certo vai recompensar seu esforço VOLUNTÁRIO. Jesus discipulou os 12 futuros apóstolos em três anos. Eles viram, ouviram e aprenderam o serviço do Reino nas casas, ruas, vilas e estradas.

Sair das quatro paredes.Hoje, ensina-se muito por palavras, mas tanto conhecimento e tanto diploma não são o bastante para transformar um novo convertido em um discípulo dentro de quatro paredes, e a maioria das flores precisam do ambiente externo para se transformar em frutos.

Metade do Brasil para Cristo em 10 anos. O Brasil ainda não é do Senhor Jesus. A Agenda 2012 é um martelo que repete o mesmo propósito: é possível se unir em torno do mesmo propósito em Cristo. Levar o Evangelho para os brasileiros e conquistar a metade da população para o Cristo.

O Espírito Santo de Deus se alegra quando um cristão está em atividade, trabalhando em alguma atividade no Reino de Deus. E Deus ama o trabalho, e não tem recompensa para o ócio.


5 . Quando começar?

Se na sua Igreja não há uma preocupação de fazer com que cada crente conheça o propósito de Deus para sua vida, por falta de tempo ou prioridade, é melhor ouvir o Espírito Santo e não ficar eternamente esperando que lhe digam quando começar. As bênçãos de Deus são CONDICIONAIS e a condição é que você conheça seu ministério e trabalhe nele para a glória de Deus. Enquanto não souber como nem aonde, o nome do Senhor não será glorificado, nem o cristão receberá as bênçãos espirituais e materiais.


6 . Por que criar e trabalhar um novo projeto ?

Em 1995 eu levei quinhentos exemplares do Evangelhos de João para três distritos policiais próximos de minha casa. Depois de seis anos (2001) recebi a primeira carta de um preso, e Deus falou comigo assim "Lança teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás". Eu pensava que Deus se referia apenas ao tempo passado.

Então, dois meses depois assentei-me, só, pela madrugada, à mesa da cozinha. Ali orei e rascunhei um projeto de coleta de literatura usada para encaminhar para as igrejas do cárcere. Eu estava desempregado há oito anos. Minha família não aprovou. Meu pastor me desestimulou. Ele me disse claramente que não haveria nenhuma recompensa ministerial. E se cumpriu. Mas o Espírito Santo também disse "Lança o teu pão..." Trabalhei no projeto com muita alegria por três anos. Em julho de 2003 veio meu primeiro emprego depois de onze longos anos. Não pude mais coletar tanta literatura porque o tempo era curto.

Mas continuei.

E no ano passado, no mês de novembro eu disse a Jesus: Senhor enquanto tiver vida, meu prazer será enviar para o cárcere as revistas de escola dominical, usadas, que receber dos antigos colaboradores. Na mesma semana, chegou em minha casa um telegrama de convocação para assumir minha vaga no Tribunal de Contas de meu estado. Quatro anos depois da prova: 11 de novembro de 2005. Foi aí que entendi que a mensagem do "lança o teu pão sobre as águas" também se referia ao futuro.


7. Conclusão

O que eu recebi de Deus, também estou compartilhando com você através da Agenda 2012. Se for carente das bênçãos de Deus, como eu; se estiver aflito pelo deserto, como eu, ou escondendo na caverna, como Davi - aprenda comigo: "Lança o teu pão".

Aproveite a Agenda 2012, e crie um projeto original, pessoal. Aperfeiçoe-o de acordo com as orientações de Deus. Peça a Deus que lhe dê um olhar mais sensível às necessidades do próximo. Quando tiver até se esquecido, uma inesperada e grande bênção de Deus também vai bater em sua porta. Creia nisso!
__________

UBE Blogs: Atualizações
Reações:

7 comentários:

  1. Pode contar comigo neste projeto. Tenho um sonho comigo que tenho que amadurecer. Quero publicar um livro ( ou manual) próprio para mulheres. Tenho feito alguns rascunhos. Não quero obter lucro nenhum, e a renda deste trabalho vai ser destinada aos projetos sociais que temos na PIBI( já existem o " Projeto Mãos que criam" em que eu sou uma colaboradora. Mas a PIBI tem outros projetos em que eu quero ajudar. Vou me envolver neste projeto para que logo eu tenha terminado.
    visite :
    http.// maosquecriampibi.blogspot.com
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. gostava de poder enviar uma mensagem importante
    me mandem um mail geral um abraço fraterno de o observador

    ResponderExcluir
  3. LOURINEZ

    Para ser associado, basta colocar o banner (selo) em seu blog, e fazer parte de nossas comunidades, hospedadas nos sites Ning e Orkut.

    No topo desta página clique em "comunidade" e encontrará as informações necessárias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. João a ideia é excelente.
    Orarei e começarei a rascunhar um projeto.Alias, colocar no papel, pois o rascunho já esta na minha mente.
    Sejamos prósperos nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor,! Sou pregador da Igreja do Nazareno de Matinhos/Pr.
    Entrei em seu site e me identifiquei com seu ministério, estou orando para que Deus abençõe o seu ministério. Fique com Deus. Maiores informações, visite meu blog: http://marceloicamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que a paz do Senhor esteja com todos!

    Sou Andreia Cristina. Gostaria de deixar aqui o propósito que me faz entrar nessa rede.

    Preciso desenvolver um projeto no meio cristão, mas ainda não vejo muito espaço para isso, devido a ser o assunto de grande polêmica: O ato de beter nos filhos.

    Fico triste, muito triste pela interpretação errônea q fazem de algumas passagens da Bíblia, dizendo que ela manda os pais baterem em seus filhos.

    Bater em adultos é violência, bater em animais dá cadeia, bater em velhinhos é crime... E a criança, que é a parte mais frágil, dizem poder bater e ainda falam q é ensinamento bíblico uma coisa dessa...

    Preciso de apoio para movimentar o mundo evangélico com essa mensagem: "Não aos castigos físicos, não às humilhações, não às palmadas!"

    Já desenvolvo um projeto com os pais de escolas municipais, mas apenas no município onde moro. O projeto tem por nome "Mãos e Filhos" e sua principal ação é uma palestra, onde mostro a diferença entre bater e educar, entre dar limites e provocar dor... onde falo da influência dos castigos físicos na área cognitiva e emocional do ser humano, juntamente com pesquisas e depoimentos de pessoas adultas vítimas de violência na infância... Ainda não consegui estender-me a outros municípios, até porq eu tenho muita dificuldade de falar em público.

    Meu maior desejo é conseguir fazer um trabalho no meio evangélico, voltado ao assunto e evitar que tantas crianças sofram nesse mundo, cada vez mais violento e sujo, onde as crianças aprendem com seus próprio pais (e tão cedo) a violência.

    Agradeço desde já pelo apoio a receber. Ainda q seja apenas me mostrando alternativas de como envolver o assunto de forma mais aceitável no meio evangélico.

    Abraço em Cristo!

    Andreia

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de fazer uma observação, com referencia ao envolvimento da Rede Globo nos assuntos dos evangélicos, as novelas exibida por ela tem tudo aquilo que os evangélicos são contra, posso afirmar que, existe um grande abismo entre Globo e evangélicos, não-lhes parece estranho a participação dela no atual momento?

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net