Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1 Pedro 3.10-17: Dois tipos de cristãos perseguidos

Posted by Eliseu Antonio Gomes on segunda-feira, abril 19, 2010 with 6 comments
Neste texto, o apóstolo Pedro fala sobre os cristãos perseguidos por autoridades, faz uma diferenciação entre os cristãos que sofrem por amor a Cristo e os que sofrem por burlar as leis.

10 “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. 13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? 14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, 17 porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal”.

Eu não quero polemizar, nem colocar lenha na fogueira de ninguém. Mas, vou dizer algumas coisas neste post e espero que pensem nelas de maneira imparcial. Não estou defendo A ou B, só analisando, como sempre faço com todas as situações que me deparo.

Blogs e críticos respeitáveis

Trata-se de um grupo que levanta questões e debate ideias, mas se pautando na Bíblia Sagrada para fazer apologia cristã. Não debate pessoas, apenas ideias.

Blogs e críticos que não inspiram respeito

Este grupo ataca pessoas sem nenhum critério justo definido. Parece ter o objetivo de usar renomes para ganhar maior visibilidade na Internet.

Algumas pessoas deste grupo pensam que estão protegidas por estarem publicando textos em território estrangeiro, mas o Brasil possui acordo de expatriação com diversos países, se forem processadas as barras da lei brasileira talvez os alcance onde estão.

Este grupo, quando usa a Bíblia Sagrada não aprofunda-se nos contextos dela. Faz piadinhas com nomes de líderes evangélicos (só isso já é margem para processo contra a honra), lança e usa videos, editados com cortes maldosamente preparados, de programas evangélicos produzidos para uso na televisão (exemplo: programa Vitória em Cristo), sem que haja liberação para usar o material (outra margem para processo, baseado em requerimento de direitos da imagem e direitos autorais).

É bom lembrar que já há caso de blogueiro brasileiro que foi parar nos tribunais por menos que isso. Existe jurispridência na lei do Brasil para tratar com blogueiros.

Parece que a brincadeira daqueles que blogam sem seriedade está com prazo de validade vencendo, para eles chegou o momento de agir com mais responsabilidade, é tempo de lembrar que são adultos.

E.A.G.

Postado originalmente no blog Belverede.
www.ubeblogs.net
Reações:

6 comentários:

  1. Muito bom o texto. Bem coerente. Infelizmente há muitos blogueiros que agem desta forma. Infelizmente parece que sentem prazer em agir assim. Como seria bom se ao invés de ocuparem o tempo escrevendo contra líderes que viessem a escrever sobre a bíblia.
    Fk na paz!!

    ResponderExcluir
  2. Claudinéia

    Pois é... Blogueiros são abastecedores de conteúdo na Rede Internacional de Computadores. É importante cuidar para que este conteúdo seja de boa qualidade espiritual. Para isso, é importante fazer do blog uma fonte da Palavra de Deus e não de interesses pessoais ou denominacionais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, mas o que vejo também, é que estão pegando onde alguns caem em contradição.
    Claro que muitos que criticam estão fazendo um desserviço, mas outros estão fazendo cair as máscaras de falsos pastores e falsos profetas.
    Mas espero que nós não percamos o foco, que é pregar o Evangelho e buscar o perdido.
    Mas foi uma excelente idéia, trazer a tona essa discussão, pois vejo que alguns estão até indo ao extremo de ridicularizarem os opositores.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. É a triste realidade. Existem pessoas que utilizam seus blogs para atacarem líderes religiosos de maneira maliciosa e tendenciosa. Ao invés de propagar a palavra de Deus, se prendem a criticar o trabalho de outros. Se tais pessoas realmente fazem coisas erradas, há quem os julgue! Inclusive o meu primeiro post foi sobre isso. O Reino de Deus está dentro de nós, não na igreja que frequentamos ou nos líderes espirituais. Há de se ter muito respeito para com as pessoas. Tais blogueiros deveriam refletir ATOS 5:33-39.

    ResponderExcluir
  5. Luciano

    Quando observamos cuidadosamente o exercício da Apologia Cristã no Novo Testamento, percebemos claramente que a situação atual é bem diferente do que estamos presenciando em blogs que se autorotulam como apologéticos.

    Como uma forma de se justificarem, estes blogueiros citam Paulo repreendendo Pedro e usam outras passagens bíblicas onde o apóstolo fez uso de nomes de obreiros réprobos.

    Pedro e Paulo: Como aconteceu? Foi uma reprimenda olhos nos olhos, não aconteceu uma censura pública.

    E quando Paulo citou nomes, foi em redações de suas cartas para Timóteo, Tito e Judas, que eram seus pastores auxiliares. As epístolas são literaturas fechadas, do destinatário ao leitor, ou leitores. A leitura de conteúdo é acessível à (s) gente (s) selecionada (s) por quem escreve.

    O que são os blogs? Leituras abertas, onde quem escreve não tem domínio sobre quem lê.

    Ao repreender, Paulo tomava medidas pastorais, pois agia como pastor. Ele apenas falou sobre quem eram seus discípulos. Situação bem diferentes dos criticados pelos apologetas de hoje. Eles criticam quem não conhecem... E muitos deles nem possuem experiência pastoral.

    Diferente de Paulo, os blogueiros falam sobre pessoas que não possuem nenhum vínculo ministerial e para quem eles também não possuem nenhum elo ministerial.

    APOLOGIA BÍBLICA NEM SEMPRE SÃO REPREENSÕES, COMO MUITOS ERRONEAMENTE PENSAM!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pregador do Evangelho

    Eu quero acreditar que a maior parte dos que se equivocam ao se posicionarem como apologistas / apologetas estejam com boas intenções.

    Porém, não é possível dizer que esses equívocos não são maléficos.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net