Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 17 de outubro de 2010

Aconselhamento Pastoral na UBE

Posted by Wilma Rejane on domingo, outubro 17, 2010 with 8 comments


A partir desse mês, a UBE disporá para seus filiados, aconselhamento pastoral nos moldes virtual. Lembramos que a finalidade desse serviço não é substituir os pastores das denominações a que pertencem os filiados. Pelo contrário, visa somar esforços.

Os endereços eletrônicos dos pastores escolhidos para esse ministério, ficarão afixados na coluna direita do blog. Os casos serão tratados em absoluto sigilo e seriedade. Esperamos com isso cumprir um mandamento do Senhor Jesus: "Servi-vos uns aos outros pelo amor" Gl 5:13



Quem São os conselheiros?
Sou o Pastor Flávio da Cunha Guimarães, da Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira, na cidade de Pereira Barreto – SP. Sou pastor há 25 anos, pastoreei em Goiás, Estado do Rio de Janeiro e Vitória ES e atualmente no Estado de SP. A chamada se deu logo após a  conversão. Servia a Policia Militar do Estado do Espírito Santo como Sargento, com 9 anos de carreira, dei baixa e fui para o Seminário. Foi um Desejo ardente em pregar a Palavra de Deus e servi-lo fielmente que fez com que tomásse tal decisão. Para isso fomos de Vitória ES para o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, formando Bel em Teologia em 1984. Fiz convalidação em 2009 na UniToledo em Araçatuba SP em parceria com a Unifil de Londrina PR. Diploma reconhecido pelo MEC. Atualmente fazendo pós graduação em Bíblia UniToledo/Unifil.

Família:
Sou casado há 23 anos e tenho um relacionamento familiar bom e dentro dos padrões cristãos. Temos duas filhas, a primogênita tem 22 anos e a mais nova 19, as filhas mais lindas do mundo, iguais ao pai kkkk. São lindas! (Iguais ao pai é brincadeira).
 
Aconselhamento pastoral  nos moldes virtual 
O aconselhamento é um ministério divino e muito necessário em nossos dias, portanto precisa ser exercido debaixo da orientação de Deus, tendo como base a Palavra do Senhor e orientado pelo Espírito Santo. Feito com responsabilidade, discrição, confidencial, mantendo em segredo e em sigilo o que se ouve para a integridade moral e espiritual do aconselhado, na plena consciência que as vidas são preciosas para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, diretamente através de e-mails particulares em parceria direta. Jamais através de Orkut e etc.
 
A UBE é uma comunidade interdenominacional congregando atualmente mais de 9 mil filiados (batistas, metodistas, presbiterianos, assembleianos...), é possível aconselhar, sem direcionar para esta ou aquela doutrina?

Sim! O aconselhamento não pode ser tendencioso, muito menos oportunista para desviar alguém de suas convicções, espalhando dúvidas doutrinárias. É preciso respeitar as diferenças doutrinárias, costumes, liturgia e as experiências individuais de cada um com Deus que poderá ser a sua experiência única e particular dela com o Senhor. Deus pode falar de muitas maneiras, particular a cada um (Heb. 1:1-2) e de formas diferentes conforme sua vontade soberana e de acordo com a capacidade de compreender de cada ser humano. Não tenho dificuldades de conviver com as diferenças!
 
Mensagem de encorajamento aos leitores
Não existe mensagem melhor de encorajamento do que a própria Palavra do Senhor, entre tantas, em Josué 1:9, por exemplo: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.  A segurança do cristão está firmada em duas coisas básicas: 1 – Uma experiência genuína e verdadeira de conversão ao Senhor que encorajará a andar acima dos problemas; e, 2 – Uma fé verdadeira nas promessas de Deus que nunca falham, (Isaias 43:13c), “operando (agindo) eu, quem impedirá?”

Desde já quero agradecer tamanha confiança e responsabilidade diante de nós. Sem mais para o momento, no amor de Cristo Jesus, Pastor Flávio da Cunha Guimarães. Para entrar em contato com o Pr. Flávio:





Outro conselheiro é o conhecido pastor Pablo Massolar, editor do blog Ovelha Magra. Pastor da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica, publicitário e Diretor de Arte. Reside em Nova Friburgo, RJ. É assim que ele se define: " Sou amigo de Deus, alguém que ama a causa do Reino. Confio e espero Naquele que não vejo, mas vive.Meu desejo, sonho e vontade são para Ele, que a si mesmo se entregou por mim e me deu vida eterna através do seu sangue e no seu nome. Ele é Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e também é o Pastor das nossas almas."

Entre em contato com o pr. Pablo:

Reações:

8 comentários:

  1. Quero repartir essa mensagem com voce....

    VOCE FOI CHAMADO PARA AMAR!!

    “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
    O maior deles, porém É O AMOR.” ICorint. 13:13

    Dias atrás estava eu diante de uma mãe que me dizia bem assim: “..... eu estou cansada de ser maltratada por meu filho, estou cansada de fazer o bem a ele, estou cansada de ser mal interpretada por ele..... eu estou desistindo dele, eu agora vou ignorá-lo, vou deixá-lo pra lá...”
    Eu estava ouvindo ela, seu desabafo, sua revolta e dor, e pedia dentro do meu coração desesperadamente a Deus Espirito Santo que me desse uma palavra de consolo, refrigério e bênção para aquela mãe angustiada.
    E sabe, Deus me trouxe ao meu coração I Coríntios 13, eu apenas lhe disse: “.... eu sei o quanto esta sofrendo,tambem sou mãe ,e tambem tenho as vezes vontade de desistir, mas eu quero te fazer um desafio,desafio este, que tenho feito a mim mesma todos os dias,aconteça o que acontecer, CONTINUE AMANDO, não se arrependa de ter amado o seu filho, não se arrependa de ter agido com bondade com ele. Não se arrependa de ter feito o bem, CONTINUE AMANDO!”

    Voce sabia que NOSSO MAIOR CHAMADO É O AMOR!?
    Penso que nós gostamos muito de lêr lá em I Corint 13 que “....o amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses.....”
    Eu particularmente acho esses versículos um dos mais belos de toda a bíblia. Como gostamos de lêr esses versículos, declamá-los, falar sobre eles não é mesmo!?
    Porém a uma grande distância entre “falar”, sobre esse amor incondicional, E VIVER ESTE AMOR!
    Mas sabe qual nosso maior obstáculo para que possamos viver este amor?
    Nós estamos sempre tentando vive-lo através das nossas próprias forças, através de “nosso esforço”.
    Achamos que conseguiremos amar mais se “nos esforçarmos” para isso.
    Mas preciso dividir com voce que Deus tem me ensinado que em meu próprio esforço vou continuar “patinando” nos mesmos erros ,na mesma falta de amor, no mesmo egoismo, e não chegarei a lugar algum!
    Olha, se tivermos que fazer algum “esforço”, que este “esforço” seja sempre para amarmos muito mais a Deus, que esse esforço seja para pedir-lhe todos os dias que ELE nos encha com a força do poder do seu Espirito! Que ELE nos encha com a presença do seu Santo Espirito!
    Ah! Ai sim então deixaremos apenas de lêr, escrever ou falar sobre esse amor incondicional e passaremos a VIVÊ-LO! Não por nós mesmos, pelos nossos esforços, mas porque o amor de Jesus passou a habitar e inundar nossos corações!
    Ah! Ai se prepare! Fazendo essa oração , pedindo a Deus te encha com a sua presença, voce irá presenciar mudanças ao seu redor!
    Porque o amor DELE, que agora esta em voce, ira constranger aqueles que te rodeiam!
    Sabe aquele filho difícil, aquele marido “complicadinho”, aquela pessoa que voce esta achando tão difícil amar?!
    Se prepare! POIS VOCE IRA AMAR! PORQUE VOCE FOI CHAMADO PARA AMAR!!
    AH! VOCE IRA AMAR!! VOCE IRA AMAR!!!

    Vamos falar com o Senhor?

    “Oh Senhor,nós queremos atender ao seu chamado para o amor, PARA AMAR SENHOR! Mas sabemos que não temos nada de bom em nós mesmos. Então te pedimos Senhor, encha-nos com a sua presença, porque em nosso “esforço” não conseguiremos agir com amor e bondade com ninguém. O que nos torna pessoas que agem com amor, compaixão e misericórdia, é o teu amor habitando nossos corações Senhor! O que nos tornas pessoas boas é o teu amor Senhor!! Encha-nos Senhor, encha-nos com a sua santa presença, encha-nos até que possamos transbordar deste amor, encha-nos até ao ponto de que, as pessoas iram nos olhar, mas não iram mais nos enxergar, porque A SUA LUZ VAI ESTAR BRILHANDO TANTO,MAS TANTO, QUE SÓ A SUA PRESENÇA SERÁ NOTADA!! Obrigada Senhor! EM NOME DE JESUS QUE ORAMOS! Amem.”

    Do meu coração para o seu coração .
    Com amor,zelo e temor no Senhor.
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Quero repartir essa mensagem com voce...

    Olá, nesta mensagem quero te fazer um convite: “Vamos fazer destes “Votos de Fe”, os nossos votos? Ah! eu já fiz deles, OS MEUS VOTOS DE FE! É assim que quero prosseguir minha caminhada com Jesus!

    MEUS VOTOS DE FÉ!!

    Voto de Fé é uma promessa solene com que nos obrigamos para com Deus! Lembre-se disto: a grandeza de uma pessoa é evidenciada pelos padrões que impõe sobre si mesmo! Minha oração é que voce se obrigue a viver a vida baseada nos princípios da Palavra de Deus.
    EU VOU ME APROXIMAR DE DEUS COM INTEIREZA DE CORAÇÃO!
    Vocês me procuraram e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13 NVI
    EU VOU DERRAMAR MEU CORAÇÃO DIARIAMENTE DIANTE DE DEUS!
    Confiai em Deus, ó povo, em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio .Salmos 62:5-8
    EU VOU FAZER DA MINHA BOCA UMA EXPRESSÃO DE ADORAÇÃO!
    Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:29 NVI
    EU NÃO VOU CONSIDERAR O PECADO NEM MESMO COMO UMA POSSIBILIDADE!
    Assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor. Eclesiastes l0: 1 NLTH
    EU VOU VERBALIZAR MEU AMOR A JESUS A CADA NOVO DIA!
    Porém eu cantarei a respeito do teu poder, de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição. Salmos 59:16 NTLH
    EU VOU PERDOAR SEMPRE!
    Esforcem-se para viver em paz com todos (.....) Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus, que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbações, contaminando muitos. Hebreus l2: 14-15 NVI
    EU VOU SER UM ENCORAJADOR!
    Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Romanos 14:19 NVI
    EU VOU SEMPRE CRER NOS PLANOS DE DEUS!
    Eu reconheço que para Ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Jo 42:2

    Estes votos foram divididos conosco pelo pastor José Jacó Vieira

    A Deus toda Glória!!!
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor,pastor,sou a Ana,tenho muitas dúvidas a respeito de relacionamento,e gostaria de saber se posso contar com vossa ajuda?Estou aqui por não ter com quem contar.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor,pastor,sou a Ana,tenho muitas dúvidas a respeito de relacionamento,e gostaria de saber se posso contar com vossa ajuda?Estou aqui por não ter com quem contar.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Ana querida,

    Você pode contar conosco sim para esclarecer suas dúvidas. É só entrar em contato com o Pr. Flávio no seguinte endereço eletronico:

    prflavioguimaraes@yahoo.com.br.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  6. pastou eu estou precisando da sua ajuda porque eu congrego com uma pastora e sou uma missionaria mais o senhora jesus estar t ocando fortemente em mim para eu abrir o meu ponto de de pregaçaõ independente da pastora eu assumir o trabalho o senhor jesus e eu por favor mi orienta

    ResponderExcluir
  7. Amiga anônima.

    Nesta postagem, indicamos dois pastores para aconselhamento via e-mail. Flavio da Cunha e Pedro Massolar. Você faz a pergunta aqui, sem problemas quanto a essa opção, responderei.

    Você diz que possui ministério missionário. A sua missão tem o apoio do pastorado de quem a enviou em campo de trabalho? Se sim, deve honrar e ser grata aos que viabilizaram tarefa tão nobre.

    É claro que ter recebido ajuda não lhe prende. A liberdade exige uso de critérios, que sinalizam seu bom caratismo:

    1º Sinceridade: Use de clareza com todos e converse a respeito da vontade de fazer a obra de Deus de maneira independente.

    2º Ética: Não peça e nem aceite o acompanhamento de membros da igreja de onde pretende sair. Leve consigo apenas os familiares, pois o restante são membros de uma comunidade que o Senhor não lhe confiou liderar.

    Deus continue a abençoar você.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus continue abençoando seu ministério pastoral para que suas ovelhas sejam uma benção de Deus.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net