Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 17 de outubro de 2010

A DEFINIÇÃO DA FÉ DE DILMA ROUSSEFF POR ELA MESMA - BOATO?

Posted by Eliseu Antonio Gomes on domingo, outubro 17, 2010 with 11 comments

Na questão de se crer na existência de Deus, não existe espaço para interrogações. Ou a pessoa é crente ou não é. Esta situação em que a candidata de Lula se autodescreveu é o mesmo que dizer estou meio grávida. Não há nenhuma possibilidade de ser meio gestante. Ou é ou não é uma mulher passando pelo período de uma gravidez!

Dilma Rousseff tergiversou. Na verdade, a não-resposta dela pode ser interpretada como uma declaração de ateísmo ou agnosticismo. Ela não se declarou crente na existência de Deus, disse ser alguém que duvida da existência do Criador, portanto, esta saída pela tangente é algo a ser assinalado como verdade. Não é boato. São as palavras dela. Será que ela produz boataria contra si mesma?

Estamos na era da comunicação digital. A informática possibilita coleta e distribuição de  informações mundo à fora. A dinâmica de compartilhamento de dados ultrapassa os limites da  mídia convencional, é processada pelo cidadão comum. No caso de pessoas públicas, está cada vez mais difícil a possibilidade de transformar o dito pelo não dito. Então, é mais bonito ao que fala dizer tudo às claras. Sempre.

O cristão sabe quem é quem. Sabe discernir as coisas e pessoas como elas são. Sabe quem são os frequentadores assíduos aos cultos protestantes e às missas e quem só  comparece  aos templos em período eleitoral e declara-se pessoa religiosa.

Convém respeitar a inteligência do eleitor cristão.

"O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte" - Tiago 1.6.

E.A.G. www.ubeblogs.net
Reações:

11 comentários:

  1. Não tem mais como se esconder, tudo esta as claras com a era digital, só a Dilma que não esta as claras, ou seja não é transparente, mas o PT menti demais, por isso vive a cair em contradição. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Eliseu,

    Bem sabes o quanto te estimo, mas não posso concordar com esse artigo.

    A capacidade de um governante não se mede pela sua religião. Agora, seus valores humanos, éticos e morais, sim.

    E sobre esses valores, nem Dilma, nem Serra demonstram transparência e prudência.

    Há um Salmo que diz:"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmo 33.12

    Seria muito bem termos um governante como Davi, José, Josias, mas aonde estão os santos dos dias atuais? Na politica? Quem são? Por que não ouvimos falar neles?

    Dilma Rouseff merece as nossas orações, porque hoje ela não crê mas para Deus não há impossivel.

    Serra também é digno de nossas suplicas (quem não viu sua esposa erguendo aquela imagem da "padroeira" do Brasil?)porque ainda não é conhecedor da Verdade.

    Se nós evangélicos usarmos como critério de escolha do candidato, nesse segundo turno a religião: estaremos "fritos".

    Só a misericórdia de Deus para nos acolher.

    Saudações precioso colega.

    ResponderExcluir


  3. Depois da propagação da Internet, a comunicação mudou no mundo, está potencializada.

    Tempos atrás, víamos protestos no Irã, filmados por celulares. O povo denunciando com imagens a política de um país fechado, cujo governo passava em sua mensagem oficial que tudo ia por lá.

    Parece que nem todos se dão conta que oo mundo se transforma.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Wilma

    Eu concordo com essa frase: "A capacidade de um governante não se mede pela sua religião. Agora, seus valores humanos, éticos e morais, sim".

    Não faço associação entre capacidade administrativa e a fé dos candidatos. Aponto para a transparência deles na campanha ao se descreverem aos eleitores.

    Hoje, mais do nunca, é preciso dizer o que é, pois os tempos mudaram, como demonstro pelo vídeo. As próprias palavras de Dilma - de bem pouco tempo atrás - desmentem ela mesma no Horário Eleitoral. A contradição é fragrante!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem-me a franqueza, mas entre Serra e Dilma há um oceano de moral intransponível para ela.
    Seu passado de atéia bem como o de crimes, inclusive com perdas de vidas humanas não se apaga.
    Um é ainda competente, enquanto ela aos se ir fundo na pesquisa só se tem noticia de fralcatruas e desvios éticos e monetários.

    Não há o que comparar, nesse caso.
    Onde há luz não se vsilumbram as trevas.

    ResponderExcluir
  6. Que isso Tales?

    Dize que Serra assinou lei de aborto? Não é verdade! Ele apenas regulamentou e padronizou os procedimentos para o cumprimento das exigências da Lei de 1940 (que era praticada sem nenhum controle) nos casos de Estupro e Risco de Vida, formalizando a exigência de boletims de ocorrências policiais (BOs) e os Laudos Médicos que comprovassem o risco de vida das gestantes (obrigando que os processos fossem arquivados separadamente, para melhor acompanhamento e fiscalização), a fim de EVITAR que fossem feitos abortos sob FALSAS alegações e GARANTIR procedimentos de MENORES RISCOS para as mulheres, o que era a sua FUNÇÃO na época.

    Querer apresentar Serra como MAIS ABORTISTA QUE A DILMA, afirmando que Dilma NÃO SABIA DE NADA sobre o PNDH-3 que ASSINOU, depois de participar de várias conferências e reuniões (confirmadas até pelos líderers do PT em vídeos), é uma demonstração de um alto grau de intoxicação ideológica, pois segue a premissa: "Se a realidade não se adapta a ideologia do partido, que se mude a realidade".

    Além do mais, Serra nunca promoveu a iniciativa de tornar Transgressores da Lei, os Cidadãos que não concordam com a prática do abõrto e do comportamento homossexual. Pois é exatamente isto que a Dilma e o PT estão tentando sorrateiramente fazer, ao dar "status" de Direitos Humanos ao abõrto e a conduta homossexual, pois sendo direito humano, quem estiver difundindo opiniões e promovendo ações contrárias a estas práticas estará se colocando como ciminoso perante a justiça.

    Nenhum partido que coloca os próprios interesses acima dos interesses da nação, e a sua ideologia acima de qualquer valor moral merece confiança, e muito menos voto, pois assim que se sentir forte o suficeinte, se tornará o tutor de uma sociedade oprimida e subjugada.


    Saudações,

    Wellington

    ResponderExcluir
  7. Bom...o Serra além de regulamentar a Lei do Aborto, que é uma política pública aceitou que sua esposa Mônica Serra tomasse esta atitude.
    De acordo com o depoimento de uma aluna, a esposa do Sr. Serra teve esta iniciativa com o apoio do marido. O que dizer sobre isso?
    Outra coisa...para quem não sabe: qual a diferença do julgamento de Fernando Henrique pra Dilma, visto que ele é um ateu declarado?

    ResponderExcluir
  8. Senhor Nosso Deus como podemos confiar em homens como Silas malafaia http://www.youtube.com/watch?v=PvW738BT0nQ que so fala em dinheiro.


    Que vergonha

    ResponderExcluir
  9. Prezados,
    É lamentável ver o debate político pautado por questões religiosas que, por natureza, tratam de convicções de foro íntimo.
    O Estado brasileiro, e a maioria dos estados modernos, se tornou historicamente laico, exatamente porque, há um bom tempo, nossos ancestrais perceberam a encrenca que é vincular o poder à fé religiosa.
    Isto inclusive é uma das garantias para a ampla liberdade religiosa de todos os cidadãos.
    Creio que falta um pouco de humildade a muitos cristãos, que se empolgam com o fato de ser uma crença majoritária no Brasil para se sentirem no direito de discriminar outras visões de mundo.
    Temos sempre que lembrar: por mais forte que seja a minha crença, o ser humano é plural por natureza, temos que ser humildes para aceitar outras visões de mundo.
    No debate eleitoral, vamos pensar no que pode ser melhor para o país como um todo, especialmente na justiça social, que, afinal de contas, creio eu, deve ser o principal objetivo do povo cristão. Afinal, o Reino de Deus, com justiça e igualdade entre as pessoas, não é apenas um objetivo distante, deve ser realidade aqui no planeta Terra. A fé cristã, infelizmente, foi muitas vezes usada para oprimir povos (veja o caso dos nossos índios na colonização portuguesa) e para manter as elites no poder. É isto que precisamos evitar.

    ResponderExcluir
  10. A Palavra diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e não cujo presidente é um evangélico.
    Se o evangélico que pretenda um cargo público não tem Deus como senhor de sua vida (sonega imposto e faz pirataria, por exemplo), que dirá o país que ele representa.
    Para o Brasil ser feliz, Deus é que deveria sentar na cadeira de presidente, através de alguém que seja apenas um instrumento.
    A única solução é a Bíblia estar acima da Constituição. Se não, é o pecado no trono e Deus na gaveta.
    Que o Reino de Deus venha verdadeiramente sobre nós. Maranata!

    ResponderExcluir
  11. A Palavra diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e não cujo presidente é um evangélico.
    Se o evangélico que pretenda um cargo público não tem Deus como senhor de sua vida (sonega imposto e faz pirataria, por exemplo), que dirá o país que ele representa.
    Para o Brasil ser feliz, Deus é que deveria sentar na cadeira de presidente, através de alguém que seja apenas um instrumento.
    A única solução é a Bíblia estar acima da Constituição. Se não, é o pecado no trono e Deus na gaveta.
    Que o Reino de Deus venha verdadeiramente sobre nós. Maranata!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net