Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tergiversar: fazer rodeios usando comentários que não são a resposta de uma pergunta ou explicação esperada.

No debate realizado pela Band, em 10 de outubro, penso que a candidata Dilma usou esse verbo, exagerada e propositalmente, como ferramenta da neurolinguistica. Fez isso por sugestão dos marqueteiros políticos que a assessoram.


Explicando: o pessoal da Assembleia de Deus (mais precisamente vinculados com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB - , ala muito grande de assembleianos que não dá apoio ao Partido dos Trabalhadores nessas eleições) usa-o com certa frequência. Os marqueteiros, objetivando construir elo com esses evangélicos não alinhados ao PT, devem ter solicitado a ela falar "tergiversar" repetidamente, em cada um dos blocos daquele programa,  para assim tentar construir um vínculo de aproximação/afinidade, que não há. O verbo seria uma ponte para a falsa simbiose entre a candidata e o eleitorado não conquistado. O verbo seria uma tentativa de promover osmose entre Dilma e os assembleianos que preferem o candidato tucano.

A CGADB, cuja liderança é representada pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa, declara apoio ao PSDB, de José Serra.

Fiquei surpreso com a perspicácia desse marketing petista. É um golpe de publicidade bem  eleborado, feito de maneira sutil, muito inteligente. O PT  usa de todos os meios e níveis de comunicação para evitar sair perdedor nessa eleição!

Quem, entre os líderes assembleianos usa esse verbo na Internet? Podemos ler nos blogs dos pastores Geremias do Couto e Esdras Costa Bentho, dois teólogos protestantes que gozam posições de respeito na Blogosfera Evangélica e perante os membros da Assembleia de Deus em todo o Brasil. Eles revelam
suas preferências nesta campanha eleitoral à presidência. Ambos são contra a candidatura de Dilma Rousseff. Um com mais e outro com menos veemência, porém, claramente com posicionamentos definidos.

Então, poderia surgir a pergunta: qual o motivo de fazer um elo, se os assembleianos que têm este verbo incorporado em seus vocabulários não apoiam o PT. Ora, é sabido que o nosso Brasil continental ainda não está plenamente informatizado, a maioria dos cidadãos não têm acesso à Internet com facilidade. Portanto, neste espaço curto de campanha, podemos considerar que o eleitor mais humilde não encontrará informações virtuais em tempo hábil. Embora as mensagens dos blogs se propaguem e sejam formadoras de opinião, a comunicação feita usando os televisoes chega com velocidade maior e em muito mais lugares do que a mensagem que utiliza o computador como veículo, em se tratando do público-alvo de classe mais baixa.

Em tempo: aos que não conhecem a estrutura organizacional da Assembleia de Deus. Apenas parte dos pastores assembleianos, os que são filiados à Convenção Nacional Madureira (CONAMAD), cujo presidente é o Bispo Manoel Ferreira, dá apoio oficial para Dilma Rousseff.  O Bispo Ferreira não é líder máximo na Assembleia de Deus, ele representa apenas uma parte pequena dessa denominação.

Em se tratando de lideranças, a Assembleia de Deus possui muitas vertentes com ideologias políticas distintas.

E.A.G. www.ubeblogs.net
Reações:

33 comentários:

  1. Bem, sou Júnior Pires, evangélico,e faço uma colocação a respeito do assunto: acho que existe uma grande preocupação em torno de o que os próximos governantes irão fazer noo nosso país, mas será que tudo não alimenta ainda mais o que essas autoridades querem, ou seja, atrair toda atenção para si?Existe uma seara lá fora a ser cultivada , ou seja, pessoas necessitando da palavra que seja pregada e falada de forma clara e objetiva à luz da bíblia, afinal de contas a própria palavra nos diz tais coisas iriam acontecer, porque o mundo "jaz no malígno".

    ResponderExcluir
  2. POLÍTICA VERSOS IGREJA Meu entendimento é que a igreja deva ser apolítica, é muito complicado defender uma bandeira nesse campo cheio de evasivas, sofisma, (movimento falso formulado de propósito para induzir em erros), tergiversar ( usar de subterfúgios ou evasivas, fugindo de suas próprias convicções para arrebanhar). Enfim, vale qualquer coisa para enganar, iludir, ou seja, ‘os fins justificam os meios’ para alcançar seus objetivos finais?
    Claro que não caminhamos sem liderança, Deus usou Moisés para conduzir o seu povo, libertando-os da escravidão do governo do Egito, não precisou Moisés se juntar ao monarca, ao contrário fugiu dele com a direção do ‘Deus todo poderoso’ que lhe deu suporte fornecendo-lhes alimentos, água, luz, proteção contra o calor, frio, ‘isso é que é logística’!
    Além do estímulo emocional da terra prometida desde que obedecessem sem murmuração. Nós humanos somos mutáveis mesmo, confesso que antes, no início da minha conversão cheguei a pensar que se colocassem só cristão no poder teríamos um céu na terra! Depois vamos sendo lapidados, vamos aprendendo através da Palavra de Deus que o homem não evolui para melhor ao ponto de se tornar paradigma de conduta sem nenhuma falha...
    Acredito que os cidadãos bem informados se organizando, usando associações, instituições, podemos ‘amplificando nossas vozes’ reivindicar nossos direitos, pressionando e ao mesmo tempo ajudando e somando com nossas ações benéficas nossos gestores públicos a cumprirem suas tarefas em benefício da maioria. Bem, salvo melhor juízo essa é a minha opinião. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Essa explicação é totalmente absurda amigos. Não deixemos valores pessoais criar mitos.

    ResponderExcluir
  4. Vcs evangélicos, estao sendo manipulados pelo ultra ateu José Serra para prejudicar Dilma. Será que vcs nao percebem? Rezem pra eus iluminar a mente de vcs!

    E se vcs estivessem tao preocupados assim com a vida votariam na Dilma pois o governo Lula foi o que mais deu dignidade à vida dos brasileiros. Basta ver os dados do IPEA, do IBGE, do DIEESE: aumento do salário mínimo, aumento do PIB, queda na taxa de mortalidade infantil, mais faculdades federais, queda do desemprego, nossa, tanta coisa... E vcs ficam preocupados com as maledicências do ateu Serra contra a Dilma.

    Obs.: Tanto o Serra como a Dilma sao a favor da descriminalizacao do aborto (e nao à favor do aborto, o que é bem diferente). Entao por que vcs atacam apenas a Dilma? Talvez uma preferência política disfarcada por uma preocupacao em relacao ao aborto???? Lembrem que Deus tudo vê, tudo sabe, hein?

    ResponderExcluir
  5. Junior Pires

    De fato, sua observação é importante.

    Precisamos tomar cuidado para que as lideranças políticas não façam da Igreja uma vitrine, holofote promocional.

    Mas, além disso, não podemos nos esquecer que somos cidadãos. Ser espiritual não é sinônimo de alienação. É preciso olhar para o céu tendo os pés no chão.

    Da minha parte, não escolho pessoas para os cargos políticos, escolho propostas. E é preciso analisar quais das duas estão mais próximas do que o cristão aprova.

    Entendo que seja José Serra.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Caro Aloísio

    Bem, vou postar para você, como resposta, um texto pronto, faço isso porque a sua linha de pensamento é a de muitos, e tenho recebido a mesma argumentação vinda de muitas pessoas. Escrevi para uma situação parecida.

    "Vamos contextualizar as coisas, para esclarecer que esse tipo de pensamento é um erro crasso:

    • Conduzido por Deus, o profeta Daniel era governador e uma espécie de governador de governadores (Daniel 1.9; 2.48);

    • Jesus Cristo foi sepultado entre os ricos. Isto ocorreu pelo fato de haver a intervenção de um homem piedoso, crente em Jesus, chamado José de Arimatéia, senador honesto. Confira: Marcos 15.43; Mateus 27.57; João 19.38; Lucas 23.51.

    • O apóstolo Pedro escreveu ensinando a Igreja que o cristão deve respeitar as autoridades, no caso da Igreja no Brasil, as leis brasileiras que solicitam aos cidadãos fazer parte dos pleitos eleitorais – elegendo e se candidatando aos cargos públicos (1ª Pedro 2.13-14).

    Isto posto, fica claro que os cristãos não devem desprezar a política partidária. Deus usa os cristãos que fazem parte dela
    "

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Hugo Silveira Santosquarta-feira, outubro 13, 2010

    Caro Eliseu,
    Quais propostas de José Serra vc acha ideais?

    Construir mais pedágios? Implantar o pedágio urbano? Exportar o comando do PCC nos presídios para o resto do país? Privatizar a Petrobrás, os Correios e o Banco do Brasil, dando-os para os estrangeiros?

    Tem mais: trabalho numa grande empresa de sociedade de economia mista e concursado.

    Se a mesma for privatizada em eventual governo Serra, procurarei sua Igreja para que você me dê outro emprego.

    Que papelão, nós evangelicos estamos passando!

    Agora, a Bíblia já não tem mais poder. São os "votos" dos crentes que podem impedir o suposto mal da "invencível" Dilma.

    Perdeu Deus o Seu poder?

    Que lástima!

    ResponderExcluir
  8. Gustavo

    Respeito a sua preferência partidária. Mas, mesmo assim posso discordar de você sem nenhum problema.

    Acho triste encontrar pessoas que tenham este seu pensamento, achar que os evangélicos sejam pessoas facilmente manipuláveis. Isso é um grande preconceito!

    Neste estória de José Serra, fique sabendo que eu não estou decidido a votar no político que demonstre ser o que possua maior fé. Eu escolherei o que é mais respeitoso com a Democracia Brasileira, com a vida, e com a inteligência alheia.

    Isso é a História: o Lula assinou o Decreto PNDH-3, que é favorável ao aborto. Isso é fato, não é boato.

    O cristão petista só não vê isso porque não quer, ou finge não ver, ou apenas pensa que sabe o significado do que é o cristianismo.

    Nos casos de aborto, onde está a dignidade do feto, que é uma vida indefesa? Onde está o senso de cristianismo de quem se diz cristão ao apoiar o partido de um presidente que assinou o PNDH 3? A dignidade e o senso de cristianismo não estão em lugar algum, pois não existem.

    Na minha opinião, panilhas de dados não comprovam muita coisa, não. Elas servem para encher o espaço de tempo de quem não pode justificar a realidade do nosso país. Parecem-se com o livro Alice no País das Maravilhas, porém, sem a criatividade de Lewis Carroll.

    A "panilha" que me interessa é outra. Vou ao mercado e ao passar na boca do caixa recebo o papel da nota fiscal. Pago pelo preço do feijão, do arroz, do leite, e de outros produtos básicos. Tudo está aumentando de valor, diariamente. Em cada compra o valor é maior e as mercadorias em menor volume. Essa "panilha" é a que o eleitor conhece e se interessa. Essa é a "panilha" que mexe com a vida de casa um de nós!

    Sobre o aborto: A Dilma (entenda-se PNHD-3 criado por ela) quer descriminalizar o aborto. Expandir o que José Serra havia feito.

    O que o José Serra fez? Liberou o aborto quando a vida da mãe está em risco, a partir do quinto mês da gravidez. E, também, nos casos de estupro.

    Quem é pior? Pior é SEM DÚVIDA NENHUMA, a DILMA. Ela não se contentou com o parâmetro imposto pelo Serra.

    A Dilma quer liberar geral. Quer que a garota possa ir ao carnaval em fevereiro e depois ir ao SUS, jogar no lixo o feto do ato sexual sem compromisso, quer que a garota faça sexo irresponsavelmente, e que mate vida às custas do dinheiro de impostos de cristãos evangélicos e católicos!

    Terminando, só posso agradecer por dar essa oportunidade de esclarecimento. A resposta virará um tópico deste blog. Obrigado!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. O que dá para dizer em concreto é: sim, pode ser. Talvez, vc tenha razão sobre isso. Particularmente, entendo que usar apenas um verbo para criar um elo com liderança da Assebléia, sejam elas quais forem, é muito pouco. Outros meios, como citações expressas da Bíblia ou comparaçã de atitudes com a de personagens bíblicos, se bem colocadas, sutiriam mais efeito. Particularmente, sei que o verbo tergiversar é largamente utilizado nos meios acadêmicos e no ambiente político das duas tribunas do Congresso Nacional. Por isso, não entendo que tenha havido tanta perspicácia assim.
    E utilizar essa palavra que tem uso restrito a ambientes mais intelectualizados (e mesmo ali é pouco utilizada)apenas para atrair o mais humilde quando a estratégia mais efetiva e se aproximar da linguagem popular é na verdade falta de perspicácia...
    De todo modo, sendo uma possibilidade, a atitudade de marketing pouco difere das peças peças publicitárias do José Serra. Na verdade, essas têm estratégia muito mais agressiva no seu intuito de criar elo com igrejas e atrair católicos e evangélicos que tenham fugido da Dilma pela postura dúbia com relação ao aborto. Em uma delas, muito oportunamente, sendo provável idéia de um marketeiro e não do Serra, diz que vai criar um programa que acompanha a vida da criança desde o pré-natal. E Reforça com muitas imagens de mães felizes abrançando seus bebês. O programa na TV é recheado de outras referências, ora explícitas, ora subliminares, captadas apenas por olhares mais atenciosos.
    Acredito que estratégias desse tipo (nem tanto essa) estão nos dois lados em disputa.
    Maranata! Jesus voltará!

    ResponderExcluir
  10. Caro, Hugo
    O Serra não falou que vai privatizar nada. Quem prega a privatização é a Dilma. Vejo o tempo todo que ela coloca palavras na boca dele e lamento por ele não rebater veementemente. Você está sendo um tanto egoísta pensando apenas no seu projeto profissional, aliás, como muitos brasileiros que tenho visto. Tem havido uma intensa omissão por parte daqueles que temem perder algum benefício particular alcançado pelo governo atual. Isto não é votar com consciência como pedem os próprios petistas. Votar com consciência é pensar no bem maior. O PNDH-3 é um dos projetos mais nocivos à democracia brasileira de todos os tempos. Será a perda da identidade de uma nação que com muitas lutas sobrevive ha 500 anos. Se você não sabe procure investigue. Parece uma realidade distante, mas o lema de todo pescador é jogar a isca e o povo brasileiro, com a forma de pensar individualmente pode depois descobrir que caiu num abismo e levou o resto da nação.

    ResponderExcluir
  11. Prezado escritor irmão Eliseu Antônio Gomes, ‘saudações’. Até agradeço sua preocupação em esclarecer contextualizando sobre alguns aspectos da legislação divina que diz: ‘Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. (1 Pedro 2.13-14)’
    Maravilha, claro que devemos respeitar as autoridades e nem podemos viver sem elas, junto com as instituições, regras, estatutos e leis, a única forma de se organizar uma sociedade como um todo.
    Ninguém vive sem liderança. Claro que mesmo como cristão preciso exercitar minha cidadania participando, seja como subalterno ou mesmo como liderança governamental, desde que seja capacitado e eleito. A minha indignação é com as mentiras, as sofismas, as promessas enganosas tão ridículas que você retroagindo algumas décadas vamos encontrar as mesmas sendo feitas hoje, acontece que nem todos possuem memória curta!
    Outra observação que fiz logo no título é sobre usar a igreja (Casa de Deus) como vitrine, ou melhor, a mesma sempre terá que ser separada do Estado, entrou na casa do Senhor é só para adorar, louvar, aprender através da sua palavra para fazermos a diferença onde quer que atuemos, até mesmo como representante do povo.Louvo a Deus que meu líder espiritual diz sempre que política aqui só fora do muro da igreja. Devido o ser humano ser mutável, amanhã se corrompe e aí a liderança da igreja precisa ir ao público através da mídia pedir desculpas.
    Agora é um direito democrático subjetivo escolher um ou outro ou nenhum! O que tem me entristecido na política é o número de corrupções, escândalos, inversões de valores de onde deveria vir mais exemplos. Bem, me esforcei para deixar bem transparente minhas convicções, meu ponto de vista mesmo sendo autodidata. Mais uma vez, muito obrigado ao escritor Elizeu Antônio e todos nossos amados comentaristas e escritores desse blog onde já comecei a aprender mais com os senhores (as).Um abraço Aluizio.

    ResponderExcluir
  12. Marcelo Santos

    Não tenho formação em publicidade, mas como gosto de ver criatividade em ação, admiro os profissionais de propaganda. E no debate da Band pude perceber uma estratégia publicitária nas falas de Dilma Rousseff.

    Se me enganei na intenção de marketing do PT naquele debate da Band, então, tenha certeza que houve um gol não intencional! Os jogadores comemoram e o juiz aceita como legal quando a bola sacode a rede sem que o jogador tenha mirado lá.

    É claro que existem marqueteiros auxiliando o canditado do PSDB, não nego isso.

    E se for para achar defeito, todos os políticos têm os seus. Os cristãos não são ingênuos, sabem disso. Sabem que sem defeito é apenas o Messias, que é Jesus Cristo. Sabemos que Ele não reinará como monarca de nosso Brasil.

    Se meu voto é entregue ao José Serra, saiba que não estou fazendo isso porque penso que ele seja um messias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Anna

    Na falta de projetos consistentes, a estratégia dos políticos em campanha é confundir o eleitor.

    Num debate, o bom debatedor é o que se mantém no parâmetro do tema em discussão. Agredir a pessoa do oponente é uma fuga, e quase sempre motivada por falta de argumentos.

    O José Serra responde com veemência. Já afirmou que a Dilma é mentirosa.

    O ideal comunista prega que governa pensando no comum, na coletividade. Mas na prática, vemos que todos acabam pensando mais em si mesmos.

    No debate da Band, José Serra denunciou que o PT fez privatizações privilegiando petistas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Hugo

    Você pergunta: "Quais propostas de José Serra vc acha ideais?

    Creio que saiba que não são essas descritas por você.

    Ele promete aumentar o salário mínimo e o valor da aposentadoria.

    Sei que é difícil, mas como cidadão você precisa se esforçar para pensar de maneira coletiva, amigo. Se a empresa que você trabalha está operando no vermelho, ela é um "câncer" na sociedade. O médico que não combate a doença é bom ou ruim?

    Sendo uma pessoa cristã, creio que saiba que Deus é poderoso, e em sua soberânia, sempre contou com a ação humana para fazer prevalecer o que quer.

    Escolher em quem votar não é uma heresia, seja em José Serra ou Dilma.

    É engraçado... Os petistas só criticam a atuação dos cristãos na política quando estes cristãos estão contra o PT. Isso é que eu considero uma lástima!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Aloísio

    "Outra observação que fiz logo no título é sobre usar a igreja (Casa de Deus) como vitrine, ou melhor, a mesma sempre terá que ser separada do Estado, entrou na casa do Senhor é só para adorar, louvar, aprender através da sua palavra para fazermos a diferença onde quer que atuemos, até mesmo como representante do povo".

    Penso que é preciso tomar cuidado com a religiosidade. Casa de Deus, segundo as Escrituras, somos nós mesmos.

    É claro que as liturgias de cultos são importantes, mas elas pouco valem se o religioso for omisso como cidadão. Onde Jesus mais pregou? Dentro ou fora dos templos? Do lado externo.

    "Louvo a Deus que meu líder espiritual diz sempre que política aqui só fora do muro da igreja".

    Espero que este líder, mesmo pensando assim, ao mesmo tempo conscientize o povo que o ouve.

    O cristão não deve ser alienado!

    A política está ruim porque falta mentalidade cristã atuando no campo político.

    "Devido o ser humano ser mutável, amanhã se corrompe e aí a liderança da igreja precisa ir ao público através da mídia pedir desculpas (...) O que tem me entristecido na política é o número de corrupções, escândalos, inversões de valores de onde deveria vir mais exemplos".

    Quando o leitor vota errado, na eleição seguinte tem a chance de consertar o erro. Votar em outro candidato, mudar o político no Poder, é disciplinar quem deseja representar o cidadão. É assim que melhoramos o nosso ´País, nosso Estado e Município.

    "Bem, me esforcei para deixar bem transparente minhas convicções, meu ponto de vista mesmo sendo autodidata. Mais uma vez, muito obrigado ao escritor Elizeu Antônio e todos nossos amados comentaristas e escritores desse blog onde já comecei a aprender mais com os senhores (as)".

    Tudo bem. Este espaço é para debates, troca de ideias. Quem comparece aqui não precisa concordar com os membros que escrevem no UBE.

    Gosto de escrecer, mas acho que não sou um escritor, não... Coloquei uma resposta em texto já escrito porque a sua argumentação é a mesma que estamos encontrando em diversos lugares diferentes. Favor não tomar essa atitudee como uma maneira de desprestigiar você. Se pensou assim, me desculpe.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Se Serra já afirmou qualquer coisa com veemência, acusando pessoa ou uma outra, não significa que estivesse dizendo a verdade.
    Veja só.
    No dia 12/10/2010, Serra diz que "não sabe quem é o Paulo Preto, nunca ouviu falar". Afirma ser um factóide, intimidando a imprensa.
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4729669-EI15315,00-Em+Goiania+Serra+diz+que+governara+com+maioria+no+Congresso.html
    No dia 13/10/2010, Serra defende Paulo Preto, como se o conhecesse, dizendo que é competente e inocente.
    http://estadao.com.br/estadaodehoje/20101013/not_imp624025,0.php
    No mesmo dia, questionado por um repórter sobre Paulo Preto, Serra intimida a imprensa e foge da entrevista.
    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+se+irrita+com+pergunta+sobre+exdiretor+da+dersa/n1237797836382.html
    Quem noticia são os mesmos veículos que vivem de destruir a reputação do Lula, sendo que o Estadão (em um artigo favorável ao Serra) já afirmou ser Serrista em seu editorial.
    Para quem não sabe, Paulo Preto é a Erenice de Serra no governo de São Paulo. Sumiu com 4 milhões de reais para fazer caixa 2, que todos os partidos fazem.
    Quem acusa o outro de mentirosa se se contradizendo e atacando a moral do outro mas fugindo de responder sobre o que pode prejudicar sua moral é prova da pregação de Jesus em Mt 7:3 :
    "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
    Peço ao irmão que me desculpe se não for possível postar links aqui.
    Paz de Jesus a todos

    ResponderExcluir
  17. Caro Eliseu,

    No intuito de defender o Serra, você equivocou-se.

    A empresa na qual trabalho não opera no vermelho.

    Simplemesmente trabalho na Petrobrás. O que você acha?

    Que Serra vai privatizá-la, posso afirmar como você afirma que Dilma vai aprovar o aborto.

    Se você me vem com a estoria que "ela já disse isso para imprensa", te respondo: Serra também já disse ser a favor das privatizações.

    E agora? Pode me dar uma resposta lúcida?

    Sou evangélico e penso sim em minha família. Se perco meu emprego, a Igreja vai me dar outro? Os pastores da mesma irão retirar do dízimo e ofertas para ajudar minha famíla?

    Tenho esposa e filho, amado e tenho que pensar no que é melhor para mim também.

    Além do mais, se os pastores e os padres, se levantassem para evangelizar como estão fazendo em relação a política, a sociedade melhoraria de fato.

    Já não sei mais se são pastores-cabos eleitorais ou cabos-eleitorais-pastores.

    Graças a Deus que na Igreja que congrego, politico não sobe no pulpito e não há "indicação" para este ou aquele candidato.

    Lamentável, mas se puder, responda. (sem suposições, como no caso da empresa que trabalho).

    ResponderExcluir
  18. Conceição

    A escolha de voto dos cristãos não significa a seleção do mais religioso, do mais beato, qual tem mais fé.

    Devemos analisar e escolher qual dos dois canditados é o MENOS PIOR.

    O importante é não deixar de votar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Hugo

    Eu não me equivoquei, amigo. Você não deu o nome da empresa.

    Ao falar de Petrobrás, não ouvi em nenhum momento o candidato Serra falar em privatizá-la. Isso é o que a Dilma afirma que ele fará. É diferente, não é.

    Esteé um bom motivo para não votar em Dilma, ela faz a campanha como se todo o eleitorado fosse idiota. Este tipo de tratamento me dá nos nervos.

    O governo que fez privatizações foi o de FHC. Se Serra ganhar, o governo será outro, pois Serra nunca foi sombra de FHC. Ambos possuem personalidades fortes e diferentes.

    E, na hipótese (HIPÓTESE) de privatização, eu acredito que não haveria demissões em massa. Os profissionais dessa área são como técnicos de futebol, coisa rara no mercado.

    Acho engraçada a reação dos petistas. Eles buscam apoio dos cristãos, mas ao mesmo tempo criticam os que não lhe apoiam, afirmando que a igreja não deve se meter com política.

    O pastor indica, isso é algo que a Democracia permite, é legal. Se o seu pastor não quer usar sua liderança para impedir que anticristãos tomem o poder, é direito dele. Não vou contra isso. Mas, graças a Deus que ele faz parte de uma minoria.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Caro Eliseu,

    Falou, falou e não respondeu.

    Serra é a favor das privatizações e já disse isso(pesquise no Google, se duvida) no inicio da campanha do 2 turno(quer que eu envie o link?).

    Agora, por favor, irmão, pare de me chamar de petista.

    Não sou filiado a partidos e nem sou cabo eleitoral de nenhum politico.

    Todo mundo que vota em Dilma é petista? Ora, Elizeu, Dilma teve mais de 45 milhões de votos no 1 turno e são todos petistas? Nos poupe, né...

    Quanto a Igreja, está sendo sim usada por Serra e cia.

    O cara me sobe até no púlpito(ou palanque eleitoral, já não seim mais a diferença) dos Gideões...

    E o evangelicos, deram gloria e aleluia...

    Voltemos ao evangelho(não esse desvirtuado dos reias propósitos)!

    Igreja não é lugar para promover políticos.

    Pelo menos pela Bíblia.

    Infelizente, só está salnavdo-se Deus é Amor e Congregação. E olha que não congrego em nehuma das duas...

    ResponderExcluir
  21. Hugo

    Por favor, passe-nos o link de José Serra afirmando que privatizará a Petrobrás.

    Mas, por favor, que seja um link oficial, ligado oficialmente ao PSDB ou aos organizadores da campanha, ou uma fala dele no YouTube, algo que seja sem os recursos de edição de voz ou áudio.

    Sites e blogs com disse-me que me disse existem aos montes, vamos fazer uma triagem e ir direto às fontes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Eliseu, vc não entendeu. Não estou questionando qual candidato ´re mais beato, tem mais fé. Estou considerando a sua própria fala qdo responde a Ana oseguinte:
    "Agredir a pessoa do oponente é uma fuga, e quase sempre motivada por falta de argumentos.
    O José Serra responde com veemência. Já afirmou que a Dilma é mentirosa."
    Nos links que mandei, José Serra responde com veemência, afirmando que não conhece nem nunca ouviu falar de Paulo Preto, que é a Erenice do Serra, e no dia seguinte faz uma afirmação como se fosse íntimo do Paulo Preto, defendendo ele.
    José Serra também responde com veemência ao repórter que cumpre seu papel, tratando-o muito mal porque pergunta o que ele não quer responder.
    Logo se responder com veemência não é parâmtero para julgar bem um candidato. E se ele chamou Dilma de mentirosa com veemência, também mentiu com veemência.
    Aí, vejo que se a Dilma não é boa, o Serra também não é o menos pior!
    Paz de Jesus a todos!

    ResponderExcluir
  23. Eliseu, vc não entendeu. Não estou questionando qual candidato ´re mais beato, tem mais fé. Estou considerando a sua própria fala qdo responde a Ana oseguinte:
    "Agredir a pessoa do oponente é uma fuga, e quase sempre motivada por falta de argumentos.
    O José Serra responde com veemência. Já afirmou que a Dilma é mentirosa."
    Nos links que mandei, José Serra responde com veemência, afirmando que não conhece nem nunca ouviu falar de Paulo Preto, que é a Erenice do Serra, e no dia seguinte faz uma afirmação como se fosse íntimo do Paulo Preto, defendendo ele.
    José Serra também responde com veemência ao repórter que cumpre seu papel, tratando-o muito mal porque pergunta o que ele não quer responder.
    Logo se responder com veemência não é parâmtero para julgar bem um candidato. E se ele chamou Dilma de mentirosa com veemência, também mentiu com veemência.
    Aí, vejo que se a Dilma não é boa, o Serra também não é o menos pior!
    Paz de Jesus a todos!

    ResponderExcluir
  24. A VERDADE

    Manifesto em Defesa da Educação Pública

    Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra. Seu histórico como governante preocupa todos que acreditam que os rumos do sistema educacional e a defesa de princípios democráticos são vitais ao futuro do país.

    Sob seu governo, a Universidade de São Paulo foi invadida por policiais armados com metralhadoras, atirando bombas de gás lacrimogêneo. Em seu primeiro ato como governador, assinou decretos que revogavam a relativa autonomia financeira e administrativa das Universidades estaduais paulistas. Os salários dos professores da USP, Unicamp e Unesp vêm sendo sistematicamente achatados, mesmo com os recordes na arrecadação de impostos. Numa inversão da situação vigente nas últimas décadas, eles se encontram hoje em patamares menores que a remuneração dos docentes das Universidades federais.

    Esse “choque de gestão” é ainda mais drástico no âmbito do ensino fundamental e médio, convergindo para uma política sistemática de sucateamento da rede pública. São Paulo foi o único Estado que não apresentou, desde 2007, crescimento no exame do Ideb, índice que avalia o aprendizado desses dois níveis educacionais.

    Serra escolheu como Secretário da Educação Paulo Renato, ministro nos oito anos do governo FHC. Neste período, nenhuma Escola Técnica Federal foi construída e as existentes arruinaram-se. As universidades públicas federais foram sucateadas ao ponto em que faltou dinheiro até mesmo para pagar as contas de luz, como foi o caso na UFRJ. A proibição de novas contratações gerou um déficit de 7.000 professores. Em contrapartida, sua gestão incentivou a proliferação sem critérios de universidades privadas. Já na Secretaria da Educação de São Paulo, Paulo Renato transferiu, via terceirização, para grandes empresas educacionais privadas a organização dos currículos escolares, o fornecimento de material didático e a formação continuada de professores. O Brasil não pode correr o risco de ter seu sistema educacional dirigido por interesses econômicos privados.

    ResponderExcluir
  25. Caro Eliseu,

    acho que vc precisa ver esses vídeos.

    http://www.viomundo.com.br/politica/marilena-chaui-serra-representa-ameaca-a-democracia-e-aos-direitos-sociais.html

    ResponderExcluir
  26. Analisa o link aí Eliseu:

    http://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/04/16/documento-de-1999-mostra-que-psdb-queria-privatizar-bb-cef-bndes-bnb-e-basa/

    Tem um documento do PSDB para provar.

    Faz uma "mágica" para desmentir.

    Se bem que não precisava enviar o link, pois Serra privatizou várias empresas em SP.

    No governo federal(se ocorrer uma catástrofe) e ele ganhar, mais uma não vai ser novidade.

    Mas que se acontecer e eu perder meu emprego, vou cobrar dos pastores que estão fazendo capanha para o Serra.

    Estou com planos até de criar um blog para isso.

    Se perco meu emprego por caisa das privatizações do PSDB, reafirmo: a Igreja e nem pastor vai me dar dinheiro para sustentar minha familia.

    Mas analisa aí o link e documento.

    ResponderExcluir
  27. Cau

    Você traz a fala de Marilena Chiaui.

    Que ela se manifeste como quiser. Respeito isso em todos.

    Meu parecer sobre o comentário dela: Como petista ela vai ao extremo do elogio em favor do PT e ao extremo da crítica ao comentar sobre os adversários do PT. É uma apaixonada partidária.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Hugo

    Você não me entendeu. Eu pedi documentos oficiais. Você traz o link de um blog do Ceará, comentando sobre um suposto documento apresentado pela Central Única dos Trabalhadores, a CUT - (O SINDICATO QUE É BRAÇO DO PT, ONDE O PT NASCEU - e me pede para fazer mágica?

    Amigo, você não acha que esse teor é muitíssimo suspeito? Você não acha que falta imparcialidade nisso tudo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Cau

    SOBRE A VERDADE DO MANIFESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

    Eu tenho sobrinhas professoras, sei de perto que existe motivação política por parte da classe sindical que as representa. Em determinadas lugares, a classe docente evita até manifestar-se contra o PT!

    Ou seja, o manifesto não representa o pensamento de todos os professores do Estado de São Paulo.

    O manifesto mostra pontos negativos da administração. Mas, sabemos que existem na administração da adversária dele, também. Nenhum dos dois são perfeitos...

    Eu escolhi o que eu julgo MENOS PIOR: Serra.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Amigos deste blog abençoado, teremos que votar não é mesmo?? Anular nosso voto não é legal....E nós nos unimos e conseguimos fazer um certo "barulho santo" e isso foi mto bom!!
    Mas A palavra de Deus nos diz para orarmos pelas nossas autoridades... Quem vencerá, Dilma ou Serra?!Eu nao sei.Mas aquele que chegar lá, será uma autoridade constituida por Deus.
    Então Não importa,o que sabemos é que um dos dois vai chegar lá! E como o povo de Deus é um povo que nao desiste, persevera,tem fé e esperança sempre!Então...QUANTO A NOS, VAMOS CONTINUAR ORANDO POR NOSSAS AUTORIDADES!! E Que Deus nos ajude e nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  31. Estou sempre passeando por este blog, gosto demais,de vez em qdo faço algum comentário,e tbém tenho um blog gente...Deus tem honrado minha iniciativa, pois muitos tem visitado meu blog e já tenho até alguns seguidores de Jesus!Meu blog tem apenas dois meses de existência,não é um diário,e ele pertence ao Senhor Jesus! Eu só administro,ficaremos felizes se recebermos sua visita,eu e o SENHOR JESUS, Deus tem algo a lhe falar...gente..COMO DEUS É BOM, NÃO É MESMO!? Um dia maravilhoso com Jesus,para vc que esta agora lendo este recadinho!!
    www.paraabencoarsuavida.blogspot.com
    Marly Brito Ribeiro

    ResponderExcluir
  32. Hugo...

    concordo com você. Nós, evangélicos, estamos servindo de massa de manobra dessa mídia dominante, que quer voltar o PSDB para o poder!

    Mas isso significa um grande retrocesso para nossa população. Concordo com o Gustava, enfim, vocês devem ser pessoas, que como eu, não tem papai rico dando tudo na mão.

    Graças ao governo Lula nós estamos tendo esse sem número de concursos públicos - que isso, sim, fortalece o Estado, e dá emprego e dignidade aos brasileiros. Graças ao governo Lula nós temos o FIES e o PROUNI, que possibilita muitas pessoas fazerem sua tão sonhada faculdade!

    Muita coisa ainda precisa ser feita, mas se voltarmos ao governo do PSDB que chama o trabalhador / aposentado de "vagabundo", acha que o melhor plano político é vender nosso patrimônio, q qdo a crise aperta faz corte de salário, que trata greve de professores universitários com cassetetes, etc etc etc... aí nós vamos presenciar uma desgraça nesse país.

    Ao invés de credores, voltaremos a ser devedores internacionais... teremos demissões e perseguições (como na época do PDV, onde os funcionários do BB e da CEF sofreram pressões e perseguições - e eu sei pq meu pai é funcionário do BB e meu tio da CEF), então eu não conheço de ouvir falar, eu presenciei tudo isso!

    Tem tanta coisa ainda... que se eu for falar... Mas é isso, fica o alerta!

    Eu sou evangélica, sou cristã, voto em Dilma Presidenta do Brasil!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, to vendo que eu tava certo quando disse ao Hugo pra usar a 1ª pessoa quando falar do Serra, Galera muitos comentários bacanas, com relação as privatizações o Serra era ministro de planejamento do governo FHC e foi ele quem organizou todas as privatizações, com relação as empresas estarem no vermelho; porque a vale que vivia no vermelho hoje é a maior mineradora do mundo?
    Ao invés de vender porque não investiu em gestão para acabar com as roubalheiras.
    Com relação ao estudo no Estado de São Paulo acredito que Seus filhos e parentes devem estudar em escolas particulares, porque alunos passarem de ano sem se quer saber ler e escrever é um crime e isso acontece em nosso estado.
    Sem contar que Serra vendeu a nossa caixa que foi comprada pelo banco do Brasil, isso é privatização, então não é a Dilma que fala, isso são fatos, Galera inteligente parabéns pelos coments também sou funcionário da Petrobrás e sei o quanto foi investido nessa empresa pra que ela se tornasse a 2ª maior petroleira do Mundo, para o FHC ela era o último dinossauro...um abração...

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net