Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quero Publicar Um Livro e Agora?

Posted by Wilma Rejane on quarta-feira, novembro 03, 2010 with 7 comments



Gente com talento é o que não falta, o advento dos blogs que o diga. Agora, encontrar patrocinio, recursos e uma editora que se interesse pelo seu trabalho, é o "x" da questão. Pensando em auxiliar os muitos editores de blogs que também têm o sonho de escrever seu próprio livro, selecionei este artigo. Ele dá dicas importantes para quem já tem sua obra pronta, ou em fase de elaboração e pretende publicar. Espero que ajude. Depois selecionarei algumas dicas sobre publicar livros na internet. Fique ligado.

Como preparar o meu original para análise?
Antes de mais nada, certifique-se de que o seu texto está pronto para ser analisado. Ou seja, ao relê-lo, a sua mão não coça por mudanças estruturais. Claro que um ou outro polimento vai sempre existir. Tenho certeza de que se perguntássemos ao Camões hoje, 500 anos depois, ele teria alguma vírgula a alterar em Lusíadas. É importante, entretanto, que a sua estória esteja toda lá e contada como você quer.

Formatação
A parte da formatação é simples. A menos que o editor peça diferente, mande impresso, pelo correio, em times ou fonte similar, corpo 12, espaço duplo, páginas A4 ou carta numeradas, com cabeçalho ou rodapé que conste o título e seu nome. Algumas editoras gostam de receber encadernado, outras não. Se não sabe a priori, envie encadernado de forma simples, com aspiral. Não fique inventando moda onde o que deve brilhar é o seu texto.


 Ah, estamos no século 21, eu quero enviar por email!
Algumas editoras até aceitam originais por email, mas é raro. O motivo é que aceitar o texto por email significa provavelmente imprimí-lo. É que a versão impressa dá ao editor uma noção muito melhor do tamanho do texto e facilita anotações. Além disso, é muito comum os editores levarem trabalho para casa.Agora, imagine trabalhar 12, 14,horas por dia com leitura. Não há olho que aguente tanta tela de computador. Lembre-se que é um humano que lerá seu texto.

Mando Para um Revisor Antes?
Revise seu texto, é lógico. Cachorro com X dói na alma de qualquer um, ainda mais na de um leitor profissional como um editor. As editoras tem revisores e, se o seu texto for aprovado para produção, passará com toda certeza pelo menos por uma revisão competente.

Eu Tenho Tudo Pronto, Capa, Diagramação, Tudo!
Outro aspecto importantíssimo é o acompanhamento de imagens. Não mande, simples assim. As editoras tem suas preferências e seus motivos para escolher a ou b fotógrafo/ilustrador/capista.

Você é Famoso Quem?
Este item, leva a outro ponto: A famosa cartinha de apresentação. "Prezado conselho editorial...". Não finja uma intimidade que você não tem e nem use um formalismo excessivo como se estivesse se dirigindo ao Presidente da República. Se você conhece o editor, envie diretamente. Se você não conhece ou não tem uma apresentação ("prezado Editor Fulano de Tal, sou primo do..., seu vizinho") envie direto ao conselho editorial. A carta deve conter 2 parágrafos: No primeiro você escreve um resumo do livro e no segundo sobre você,não mais que 6, 7 linhas em cada. Assine com uma forma de contato, de preferência dando opção de telefone, celular e email. Lembre-se de colocar o endereço de correspondência também.

Saber Esperar

A demora das editoras em responder depende muito mais da quantidade de originais a serem avaliados do que quem você é ou deixa de ser. Então, editoras menores tendem a ter uma resposta mais rápida do que as maiores, mas isso não é regra. depende da época do ano (editoras com linhas didáticas estão naturalmente atoladas no mês de Janeiro, por exemplo), da quantidade de leitores disponíveis e de mais um monte de outras variáveis que muitas vezes nem o editor sabe, que dirá o autor.

Outra dúvida que surge muito é sobre enviar simultaneamente para várias editoras. Brigas por originais acontecem nas feiras literárias mas é briga de cachorro grande. Aqui tem uma "regra de boa etiqueta", não-dita, não-escrita, não declarada mas que todo mundo sabe, que diz que para livros infanto-juvenis você pode enviar para um monte de editoras ao mesmo tempo e que literatura ficcional adulta não. Os livros técnicos  tem tão pouca opção, é aconselhavél esperar a resposta de uma editora para poder enviar a outra.

Transcrito do site Carreira Solo
Autoria da Editora: Carolina Vigna

Por Wilma Rejane.
Reações:

7 comentários:

  1. Meu caro amigo blogueiro... Obrigado pela grande postagem, uma vez que sou escritor, me ajudou bastante... Grande abraço e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Boa dica!
    Acho que todo blogueiro - mesmo os iniciantes e desconhecidos como eu - tem o sonho de publicar seus escritos.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão blogueiro, oportuno seu trabalho.

    Tenho 2 livros publicados e outro para publicar. Busco condições adequadas e compatíveis com quem dispõe de poucos recursos.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lembre-se: Jesus tem mais uma voz na internet: www.paraabencoarsuavida.blogspot.com


    Confiança...... dependência......“descanso”!



    Nesta mensagem quero falar um pouquinho com você sobre essas três palavrinhas: Confiança, dependência e descanso.

    E olha, demorei demais para começar a entender que uma coisa sempre vai levar a outra.Se eu confio, eu dependo, se eu dependo, eu posso “descansar NELE”!

    Foi preciso ser levada a muitos “desertos” para aprender a “confiar”.

    Foi preciso que Deus tirasse algumas “muletas” espirituais, para que eu aprendesse ser “dependente” apenas da pessoa DELE.

    Ah! Mas eu estou aprendendo! Ah! Eu estou aprendendo! Deus esta me ensinando!!

    Eu estou tão maravilhada com as coisas de Deus! Meu coração transborda de gratidão! E eu tinha que dividir isso com você, que sempre tão carinhosamente lê as mensagens que Deus Espírito Santo inspira em meu coração!

    E você sabe de uma coisa simplesmente impossível de entender humanamente falando!? Uma coisa que só os chamados “loucos por Jesus” vão compreender?!

    Na verdade, o mundo esta meio que “desabando” em minha cabeça ultimamente, mas eu estou tão alegre, tão confiante!!

    Vivo hoje momentos difíceis em várias áreas de minha vida. Estou enfrentando problemas na área financeira com a queda nas vendas de meu esposo e o desemprego de nosso filho mais velho, vivo situações difíceis também na área da saúde com muitos problemas que estão se tornando crônicos em minha coluna, e também com a saúde de meu marido e minha mãe , até na área emocional, tem “aquelas dores” referentes a assuntos que só mesmo um milagre de Deus pode resolvê-los, essas dores vão e vem.... Porém , tenho que dividir com voce....DEUS TEM COLOCADO TANTA ALEGRIA EM MEU CORAÇÃO, APESAR DE TUDO ISSO!!

    E eu tenho urgência de repartir com você as certezas que Deus tem colocado em meu coração.Porque quero que te abençoe!!

    Deus tem colocado em meu coração que todas as coisas que parecem tão “difíceis” aos meus olhos, irão trazer um peso de grande Gloria para ELE!!! É verdade! DEUS TEM COLOCADO ESSA CERTEZA EM MEU CORAÇÃO!! E essa certeza tem me ensinado a "confiar", “depender” e “descansar” no MEU SENHOR!

    E como Jó sabia, eu também sei : Ah! O MEU REDENTOR VIVE!!! ELE VIVE!! (Jó l9:25) E nunca perde o controle de nada! E transforma tudo, por pior que pareça aos meu olhos, NO SEU MELHOR PARA MIM!!

    E como esta lá no salmo 27, o Senhor é de fato a minha LUZ, e a minha SALVAÇÃO, então não preciso temer nada! ELE é meu forte refúgio, e eu não vou temer nada!

    O que eu quero É VIVER PARA ELE, porque no dia da minha adversidade ELE TEM ME COLOCADO EM SEGURANÇA SOBRE UM ROCHEDO!! Aleluia, É REAL!!

    Apesar das dores, das circunstâncias, das lutas, esta certeza eu carrego hoje em meu coração: Eu viverei até ver a bondade do Senhor na terra.E meu coração escuta a sua doce e mansa voz a me dizer: Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Aleluia!! !Eu vou esperar!! (Salmo 27)



    “ Ah Senhor, os meus olhos te vêem, quanta paz, quanta alegria, quanta segurança tenho em meu coração! Oh Senhor como é bom para mim ser cuidada por seu amor! Obrigada Meu Deus! EU SEI, O MEU REDENTOR VIVE!! ELE VIVE!!! E UM DIA EU VOU ESTAR COM ELE!!!GLORIA A DEUS!!!


    Que esta mensagem te abençoe, e se você já possui estas certezas em seu coração, que possa reforça-las,renova-las, se ainda não tem ,que possa tomar posse : O NOSSO REDENTOR VIVE, E ESTA CONOSCO!!

    Do meu coração para o seu coração.

    Com muito amor por sua vida.

    Marly

    ResponderExcluir
  5. eu me chamo sebastiao desde meus 9 de indade me lembro da minha vó levamtando a mão aceitamto a Jesus como salvador e vi depois ela com 98 anos no caixão e ela poucos dias antes da morte não deixava de ir a Igreja ,achei muito limdo quado o pastor disse vamos camtar o hino que á irmã mais gostava de camtar foi muito limdo o hino é muito comhecido mi lembro como si fose hoje au fimdar o labor desta vida quanda morte au teu lado chegar estavamos quasi todos filhos netos não teve que não chorase pois realmente era essi hino que quando agente chegava na casa dela e ela pegava a lição de escola dominical a biblia e o cantor critão agente cantava juntos Hoje poucas pessoua ou quasi nimguem para ,para ouvir , é só novela é triste, mais é vérdade

    ResponderExcluir
  6. SEbastiao, eu tbem gosto mto deste louvor...ao findar o labor desta vida.....meu amigo hoje tu tens a escolha, vida ou morte qual avis aceitar?? E de vez em qdo cantamos ele em nossa igreja aqui em maringa... e verdade meu irmao,precisa acontecer um "avivamento" em nossas igreja,e principalmente em nossos coracoes...estamos buscando este avivamento em nossa igreja! Louvo a Deus por isso! Esse avivamento precisa comecar por cada um de nos!!
    Tenho cantado mto uma musica tbem que acho que e antiga mas so vim conhece-la agora, tenho 48 anos, ela chama-se "Vivifica tua igreja"
    achei ela na internet com o Cantor Itamar Valter, acho que deve ser o autor dela, e tambem achei com a Rafaela Pinho..linda demais! VIVIFICA-NOS SENHOR! VIVIFICA NOSSAS IGREJAS! VIVIFICA NOSSAS ALMAS!!!
    Tenho elas no meu blog faca uma visitinha
    www.paraabencoarsuavida.blogspot.com
    Abraco
    Fka na graca
    Marly

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net