Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Direitos Autorais Na Internet

Posted by Wilma Rejane on sábado, janeiro 08, 2011 with 10 comments



Vez por outra sou surpreendida com artigo de minha autoria republicado por terceiros sem os devidos créditos. A primeira providência é entrar em contato com o editor do blog e tentar resolver da melhor maneira possível, mantendo a paz e quem sabe, ganhando um amigo. Também já tive o desprazer de ver meus artigos plagiados sem o minímo de discrição. Este assunto é sério porque revela a personalidade, a ética e a moral no blogar. Se alguém é capaz de cometer tais atos no mundo virtual (que não deixa de ser real), que dirá no dia a dia, no convívio social ?

Pensando nisto, selecionei algumas dicas para munir os injustiçados de defesa. Sim, elas funcionam e se quisermos punir os maus, façamos uso dos nossos direitos, caso contrário, continuaremos sendo vitímas.

Como Saber Quem Copiou Meu Blog:

Você pode pesquisar a republicação de seus artigos digitando o título na página do google, esse método é bem simples, porém trabalhoso se seu artigo não ocupar as primeiras páginas do resultado da busca.  Uma outra dica é fazer uso do site Copyscape, você só precisa digitar o endereço do seu blog e ele te mostrará uma lista de sites ou blogs que republicaram seus artigos.

Como Denunciar Plágio ou Cópia de Seus Artigos:

Acesse esta página de serviço do Blogger Lei de Direitos Autorais leia o texto atentamente e preencha os campos solicitados.

Por enquanto é só. Espero que tenham gostado das dicas. Deus os abençoe e vamos em frente, blogando honestamente.

Wilma Rejane.

Reações:

10 comentários:

  1. .


    Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



    Wilma Rejane,


    Parece-me que precisamos (os que crêem e escrevem em Deus) diferenciar nossos textos pessoais aos textos aos quais divulgamos a Palavra de Deus, anunciando a salvação na pessoa de Jesus Cristo;

    Então, poderemos falar sobre ter ou não direitos autorais, porque, se escrevo um texto me baseando na Palavra de Deus como forma de divulgação do evangelho de salvação e este é copiado, jamais poderei requerer direitos autorais, pois que, o direito autoral é de Deus, assim, sou, se humilde, agraciado por ter meu texto publicado em outro meio de comunicação... tão somente, a Palavra de Deus está sendo divulgada... portanto, daremos glória a Deus e buscando acrescentar comentários no “suposto plagiador”, uma vez que, está tendo o mesmo entendimento pela unção do Espírito Santo.

    Ou seja, se requeremos direitos autorais de outrem quando falamos da Palavra de Deus, precisamos em primeiro, remunerar, então, a Deus!!!!

    Deus a abençoe e aos seus ricamente.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”




    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão James,

    Republicar a Palavra de Deus é uma coisa, agora, republicar a obra de determinado autor, fruto de interpretação e ou revelação é outra.

    Jamais posso usar o texto de autor evangélico sem lhe conceder o mérito, irmão. Ex: Max Lucado, escreve sobre a Bíblia, mas possui todos os direitos sobre sua obra, posso eu republicar um texto do Lucado e não lhe conferir autoria? Estaria cometendo um crime se o fizesse.

    Apenas pelo fato de não ser autor(a) famoso(a) é justo ver seu trabalho republicado sem citação de autoria? Não é justo, irmão James, é totalmente incoerente.

    Irmão, Deus é O autor da Bíblia, esta Ele deu de graça, e nada requer dos que a utilizam na evangelização, pelo contrário, até concede galardão.Porém, escrever textos baseados na Bíblia é diferente de reproduzir trechos, textos da Bíblia, são duas coisas distintas.

    Deus o abençoe.

    A UBE agradece sua participação.

    ResponderExcluir
  3. .


    Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



    Irmã Wilma Rejane,


    É lastimável que não tenhas o entendimento de que tudo o que fazemos deve e tem de ser para honra e glória e poder de Deus...

    ... e é neste sentido que, por exemplo, o tal de Max Lucado e tantos outros, recebem royaltys por aquilo que escrevem acerca de Deus (o comércio evangélico não é segredo para ninguém)...

    ... mas parece que não estão tendo entendimento quando ao que a Bíblia diz: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”...

    ... por isso que não leio nada do tal Max Lucado, por que é ele que se inspira e requerem direitos autorais do que escreve!!!

    Deus a abençoe e aos seus ricamente.


    Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


    Fraternalmente,


    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Blog "Adoradores em Casas"
    Orkut "Adoradores em Casas"
    Facebook "Adoradores em Casas"
    Twitter “Adoradores em Casas”




    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  4. Irmão James,

    Você não lê nenhum outro livro que não seja a Bíblia? Se não, compreendo seu posicionamento.

    Tenho plena convicção de que tudo que temos e somos vem do Senhor, Ele é o autor da vida. Contudo, Deus não ignora o trabalho humano, porque não usa o homem como objeto, mas como instrumento de Sua vontade.

    Deus não apenas se expressa através de seus filhos, como tem anseio por recompensá-los. Na Bíblia, encontramos os livros: Isaías, Jeremias, Daniel, Malaquias, Oséias , Marcos, João e eoutros... Sabe por que Deus não omitiu o nome deles? Porque quis que entrassem para história como servos dispostos à Sua vontade, prontos para comunicarem o Evangelho. Deus não os descartou como fazemos com alguns objetos depois de usarmos.

    A Bíblia, A Palavra de Deus que é a Vida, também não deveria ser vendida, mas é, sabe por que? Porque pessoas se dispuseram a reproduzi-las para o mundo. Veja, hoje sabemos que Deus moveu grandemente um homem chamado João Ferreira de Almeida para traduzir os textos sagrados. Eu o conheço, porque as publicações trazem seu nome, Deus assim quis. Deus o recompensou, e é justo que o citemos: "Tradução, João Ferreira de Almeida".

    Se empreendo tempo produzindo textos baseados na Bíblia úteis para salvação e edificação de vidas, o mérito não é meu, é claro. Sempre digo: Sem Deus nada posso. Mas se Deus nos concede a graça de sermos conhecidos por isso, é porque a Ele aprouve recompensar-nos, e a qualquer que se disponha a servi-Lo: "Digno é o obreiro do seu salário" Lc 10:7, este salário não é só dinheiro ou bens, é direitos autorais também.

    Digno de louvor é o Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Foi de muita valia está informação.
    Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  6. Wilma

    Eu endosso suas palavras.

    Para quem tem o hábito da leitura, é perceptível a diferença de estilos de composição. A Construção Sintática é o DNA do escritor, algo intransferível!

    Os vocábulos, as pontuações, os paragráfos... Existem regras da escrita para usá-los. E, o talento constrói estilos dentro da rigidez gramatical. O escritor talentoso, ao longo do tempo que escreve, desenvolve sua maneira pessoal de usar a Síntese, sem ferir a Gramática.

    Imitar o estilo não é um erro, é natural. O poeta Vinícios de Moraes, certa feita, disse ter começado sua carreira assim.

    É lógico que quando alguém copia o texto de outro alguém, está fazendo muito mais que imitar o estilo. Está se apropriando do jeito de ser e escrever de outrem e não apenas do conteúdo da mensagem, que poderá ser ou não a Palavra de Deus.

    Quando uma pessoa copia o texto de terceiro, e subtrai a referência autoral, demonstra (mesmo não sendo a intenção) se passar como detentor (a) de um talento alheio. E também de ideias. E essa situação é extremamente negativa para si!

    Portanto, acho que, no mínimo, ao publicar um artigo que não pertence ao nosso intelecto, precisamos apontar o nome de quem o produziu, é preciso dizer aos nossos leitores a quem pertence o crédito intelectual. Fazer isso nos livra de passar vergonha!

    É um erro pensar que ao informar que outra pessoa criou o texto que publicamos nos diminui como blogueiro (a). É exatamente o extremo oposto disso.

    Fazer menção da verdade demonstra qual é o nível da nossa ética, e constrói nossa credibilidade perante os internautas que nos lê. Não tira o nosso valor.

    Abraço.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  7. Não quero fazer parte deste diálogo, mas fico pensando se nós estivessemos vivendo num País onde há a proibição e perceguição à palavra de Deus! Dariamos a vida por ter a oportunidade de poder ler uma página que fosse, falando sobre o evangelho e seu porder. Vamos abençoar vidas, e quem julgará os atos será o Senhor Jesus. A conciência é de cada um, por isto a Wilma fez questão de esclarecer, quem quiser que faça o certo.
    Que a Paz do Senhor Jesus Cristo reine entre nós.

    ResponderExcluir
  8. Salmos 121:1-2
    "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. "

    oieee...que o socorro do Senhor possa chegar em tua vida sempre...bjinhos e se cuida obrigdao pelo teu carinho de sempre

    ResponderExcluir
  9. Excelente seu Post Amigo, recentemente passamos por isto mais Graças a Deus entramos em contato e resolvemos com a Política da boa vizinhança e ainda ganhamos um amigo.
    Meu Nobre estamos seguindo seu blog que é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. a paz do Senhor, que bom este artigo, só quero mensionar que ainda não li um artigo sobre a biblia ou ouvi um mensagem sem que o autor não desse todos os direitos autorais a quem escreveu, sempre citam livro, cap. e vers. da biblia. assim tambem o faço.
    então temos sim que citar os créditos de onde foi extraido o texto.
    ah! tive um problema sério com uma postagem em meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com, com a postagem "menina missionária",pois visitei um blog de um irmão que tinha uma postagem sobre o assunto, fiz um comentário, na mesma semana publiquei a minha postagem e dise que ja tinha visto algem pregar sobre o assunto, e estava dando a muinha interpretação sobre o assunto. recebi um comntário desse irmão cobrando créditos da idéia original da mensagem, só por que não citei onde tinha lido sobre o assunto.
    concluo que temos que ter muito cuidado e responsabilidade com o que postamos.
    abçs.
    Valdinei

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net