Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas ao blogueiro cristão evangélico

Posted by Eliseu Antonio Gomes on terça-feira, março 22, 2011 with 35 comments
Sendo você alguém iniciante neste formato de comunicação, ou alguém que já está atuante há algum tempo, talvez sinta-se atrapalhado ao colocar-se a escrever em seu blog. Talvez veja-se assaltado pelo sentimento de insegurança, ou quem sabe pressionado e afastado do blog pela falta de tempo.

Saiba, a Equipe UBE Blogs se dispõe a contribuir com você. A nossa tarefa é dar as mãos para cada blogueiro evangélico que esteja se sentindo necessitado de ajuda, e assim construir a Blogosfera Cristã, que se consolida profundamente no Brasil.

Existe bastante espaço a ser preenchido  com conteúdo cristão na Internet em Língua Portuguesa.

A sua visão

Hugg Hewitt, no primeiro capítulo do livro Blog – Entenda a Revolução que Vai Mudar seu Mundo, chama a atenção ao erro de alguns jornalistas. Qual? O fato do jornalista colocar o assunto principal da matéria no meio do texto. Escreve: “Não esconda o lead. Abra com a abertura. Muitos livros escondem o lead”. Lead é o assunto principal a ser comunicado.

Como blogueiro cristão, é necessário ter a consciência espiritualmente viva, nunca esquecer  que a comunicação via blog é um meio de divulgar o cristianismo. Manter isso em mente, faz com que você esteja sempre em atividade proveitosa, sinta o compromisso com Deus de blogar.

Se o blogueiro esquece a Grande Comissão (Marcos 16.15-16), corre o risco de mudar a finalidade de seu blog, rebaixá-lo ao nível de uma peça de promoção pessoal a servir sua vaidade, ou aos modismos do momento. Quem segue por este caminho tende a parar de blogar em pouco tempo. Se cansa, desiste ao  deparar-se com as primeiras dificuldades.

O seu talento

Não é necessário ter erudição para escrever, basta ter capacidade para transmitir um comunicado. Pode ser postagens no estilo de redação, de poesia, de um diário, mensagens inspiradas em textos bíblicos, informes de eventos da sua igreja em estilo de jornal e revista. 

Os especialistas em comunicação digital ensinam: para se comunicar bem deve-se usar a línguagem informal, você deve escrever como se estivesse conversando em uma roda de pessoas amigas. Então, imagine-se a conversar com gente que conhece e gosta.

Por meio de seu blog, você possui a condição de estabelecer ótima relação com os internautas. Ainda que não os conheça, considere que eles estão lá. E escolha bem as palavras, escolha bem os temas. Ponha mãos à obra.

A sua missão

Seu objetivo principal  é louvar ao Senhor, engrandecer o nome dEle.

Procure aprimoramento. Use bons manuais de redação, eles disponibilizam técnicas importantes para quem deseja melhorar o estilo da escrita. É possível encontrá-los em livrarias e até mesmo na Internet.

O bebê não nasce andando, falando e escrevendo. Ninguém nasce sabendo tudo. O tempo é seu professor, a prática leva à perfeição. Tenha certeza, a Palavra de Deus é poderosa, o que você transmitir usando-a surtirá efeito positivo no tempo certo na vida de muitos internautas.

O seu cuidado

O mundo jaz no malígno. A cultura do mundo incentiva o ser humano a ser individualista, nascisista. Quando o cristão não busca manter a mente renovada, é atraído e sai do seu objetivo de vida.

Embora alguns entendam diferente, a verdade é que a esfera virtual também faz parte da vida real. O modo que agimos e a qualidade do que produzimos são reflexos do que somos. Diz-se que o que fazemos em pessoa são as bases do que publicamos na Internet.

É preciso comunicar a fé, para evitar que a formação de opinião do cidadão não mais seja apenas de origem em mentes de agnósticos, ateus, pessoas buscando interesses próprios, sem nenhum afeto natural.

Se a pessoa cristã não produz conteúdo edificante, os pedófilos, os produtores de material pornográfico, gente anticristã continuarão na ativa, com muita disposição continuarão a colocar seu material nocivo, destruidores de lares, manipuladores da ingenuidade de crianças.

Se a pessoa cristã não tem disposição para usar o blog com conteúdo evangélico, se não sente necessidade de expressar opinião perante essa sociedade, os internautas continuarão como alvos daqueles que não têm Jesus Cristo.

Ore. Busque consagração com Deus. Essas experiências são necessárias para que você ganhe substâncias que gerarão frutos que permanecerão para a vida eterna.

O seu motivo para  blogar

Até então, como formadores de opinião, a nossa sociedade possuía apenas pessoas não cristãs. jornalistas, artistas, repórteres e políticos preconceituosos. Faziam questão de massificar a imagem de que “os crentes” são bobinhos, manipuláveis por pastores sem caráter.

Na era dos blogs, a situação mudou. Eu e você temos condição de fazer a diferença. Temos acesso à ferramenta de mídia digital. Por ela lançamos informação na Internet. Temos opinião e poder para formar opinião também.

O seu futuro

Não busque popularidade, nem todos atingirão patamares populares. Porém, saiba que ela poderá acontecer em sua vida de blogueiro cristão como consequência natural de um trabalho levado à sério, com disciplina, com a publicação de postagens diárias. Então, quando esta hora chegar transfira glórias ao Senhor.

E.A.G.

Leia mais:

Os selos clássicos UBE Blogs
Reações:

35 comentários:

  1. Nice post.newspaper job ads at http://toppakjobs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas,
    parabens pela inciativa.


    visao12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. APaz de Cisto amados gostei muito de encontrar esse blog estou cursando Pedagogia e necessito de fazer um blog quero fazer sobre educa;'ao em presideos na'o sei como mudar i plano de fundo meajudem at[e mais fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO.COMECEI A ESCREVER NO BLOG TEM 2 MESE + OU -.TENHO MUITO Á APRENDER.ESPERO CONTAR COM OS IRMÃOS.QUE O SENHOR JESUS OS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  5. Amém!!
    Que Deus nos abençoe nesta caminhada e que sua luz resplandeça em nossas vidas até alcançar os que caminham na escuridão do pecado.
    Sejamos, então... SAL E LUZ para a glória de Deus.
    Obrigada pela oportunidade.
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer que estou muito feliz de estar participando deste blog e de saber que milhões de servos de Deus que estão lutando pela causa de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Sempre quiz participar de uma revolução em minha vida, mas, nunca havia encontrado um boa revolução, no entanto, percebi que não preciso de um revolução, preciso sim de Deus, da transformação, do amor e do crescimento proporcionado pelo querido Espírito Santo, fico feliz em ver a utilização dos meios digitais para o crescimento e esclarecimento do IDE que é dever de todos os cristãos independente de classe, cor, raça ou denominação.

    Parabéns a Equipe da UBE, que eu possa ser capacitado a somar junto a vocês a partir de agora.

    Deus abençoe grandimente a todos.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos cristãos, sou Abdell Novatus sou um luciferiano, calma não faço trabalhos, não uso roupas com capuz, não cultuo estatuas, não tenho chifres ou tridente e principalmente não fazemos sacrificios. E por favor não nos infiltramos em igrejas para criar contendas. Quer me conhecer melhor?

    abdell.novatus@gmail.com

    Até Amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria que vc. refleti-se de uma chance para Jesus ele vai fazer a diferencia am sua vida. que nosso Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Concordo plenamente, que Deus continue dando nos sabedoria e ousadia para anunciarmos sua Verdade.

    Um abraço!

    Pr Isaque
    www-isaqueps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sara

    It's great to be visited by someone who is beyond Brazil's borders. I hope you come back often.

    God bless you and your loved ones.

    ResponderExcluir
  11. Adilio

    A filosofia do projeto UBE Blogs é exatamente esse.

    Lembro o seguinte: através das "tags" no rodapé dos artigos é possível encontrar novas dicas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Monica

    Ainda não temos um artigo neste assunto, mas em breve haverá um... O seu caso trouxe à luz a necessidade dessa pauta.

    Peço desculpas por responder assim, tardiamente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Ranuzia.

    A principal ferramenta do blogueiro cristão é a criatividade aliada ao conhecimento da Palavra de Deus.

    O restante são detalhes, que se apequenam com o acréscimo da experiência.

    Continue nos visistando e interagindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Lenilsen.

    Obrigado por suas palavras. Eu digo amém!

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Michel Dario

    Saiba, eu também sinto-me muito feliz.

    Eu comecei a blogar em 2006, quando existiam poucos blogueiros cristãos na ativa. E dificilmente encontrávamos informações em português sobre a religião cristã protestante e sobre blogagem.

    Daquela época, ainda estão atividade os blogueiros Julio Severo e João Cruzué.

    Persista em sua blogagem, considere-a um ministério evangelístico e siga adiante, sempre.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. A Venâncio

    O evangelismo desencadeia uma guerra espiritual. Precisamos guerrear contra o inimigo de todas as almas, este inimigo se comporta como uma fera, lidera as hostes espirituais do mal, ele brama como leão tentando tragar a todos nós.

    Mas, nós, blogueiros e blogueiras, somos evangelistas virtuais, temos acesso às armas de luz, e com elas em uso somos mais do que vencedores em Cristo Jesus (Efésios 6.10-20; 1ª João 2.12-14; Romanos 8.33-37).

    Queira continuar participando da Blogosfera Cristã, essa é uma boa causa. E pode ter certeza que Deus na pessoa do Espírito Santo está ao seu lado guiando seus passos.

    Continue usando os meios digitais para atender ao IDE de Cristo. Muitas pessoas que você jamais encontrará pessoalmente serão alcançadas via blog.

    Obrigado pelas palavras de parabenização. Honras e glórias são transferidas ao Senhor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Descobri que gosto de escrever e fiz um blog para divulgar meu trabalho.
    Me filiei a UBE para aprender mais e também divulgar meu blog
    http://denisefigueiredopassos.blogspot.com/2011/10/tempo-de-esperar.html
    Muito obrigado por ser bencão a tantos blogueiros.

    ResponderExcluir
  18. Amei.. quero que atravéz do meu blog pessoas sejam salvas, vidas ganhadas para Jesus.. esse é meu objetivo e quero aprender bastante para conseguir realizar esse objetivo. amei as dicas.. Deus os abênçoes muiito !! aqui vai meu blog: ligadasemcristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Uhhu estamos juntos!

    http://seligairmaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero participar tb, mas meu blog é um blog de estetica, moda e assuntos do Universo feminino, mas no final dos meus post acrescento sempre um versiculo. E exporadicamente sempre publico uma texto cristão para levar um pocuo da palavra as minhas leitoras.

    ResponderExcluir
  21. Deus seja louvado, sinto-me honrado fazer parte deste grande família dos blogueiros evangélicos. Q o Espírito do Senhor continue nos guiando e, que levar o Evangelho até os confins da terra seja sempre o objectivo primordial.
    A Paz do Senhor para todos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, meus irmãos. Gostaria de reformular o meu blog, torná-lo mais funcional. Eu mesma o criei, e a única coisa que sei fazer é postár matérias. Alguém pode me ajudar?
    Postei nova matéria. Passem para dar uma olhada.
    Deus os abencoe.
    http://denisefigueiredopassos.blogspot.com/

    Grande abraco.
    Denise F Passos

    ResponderExcluir
  23. Externar esse grande amor em Cristo é meu objetivo, por isso oro pela vida de vcs para q continuem com esse projeto abençoador no isentivo aos blogueiros cristãos.Visite meu blog e comentem eh de gde importancia pra mim se estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  24. Tenho um blog para meninas evangélicas (público adolescente especificamente) diferentecomoester.blogspot.com amei as dicas da UBE Blogs - um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Salve, povo de Deus.

    Estamos trabalhando muito para melhorar o site de deixá-lo mais cada vez melhor para você.

    Na sua opinião, você acha que deveríamos colocar um painel para pedidos de oração no site?

    http://entaopercebi.net/index.php/fatos-e-curiosidades/1-curiosidades/145-pergunta-voce-acha-que-devemos-colocar-um-painel-para-pedidos-de-oracao-no-site

    ResponderExcluir
  26. belas palavras, que o Senhor Deus, nosso grande Pai eleva sempre o nosso dom de espalhar e glorificar o seu nome Jesus Cristo, abençoados sejamos nós, seres humanos

    ResponderExcluir
  27. Achei muito importantes as dicas dadas por vocês.
    Gostaria de ter informações de como colocar slids nas minhas
    postagens!Obrigada na graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  28. Paz do Senhor meus queridos Filhos de meu Pai Celestial
    Gostaria de que os amados acessacem meu blog e dessem
    uma olhadinha no conteudo para ver se realmete as postagens estão de acordo com a UBE e deixassem um comentario para que eu podesse aprimorar mais o conteudo do meu blog
    Deus abençoe a todos..

    ResponderExcluir
  29. Missionario cruz
    "E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR."

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do Post, sou iniciante espero que Deus possa continuar nome ajudando.

    ResponderExcluir
  31. A graça e paz de cristo. Sou um jovem pastor inconformado com o conformismo de uma massa cristã que não tem uma convicção e nem ousadia para brilhar a luz de Cristo, e vivem uma vida normal. Por isso neste mês de outubro criei meu primeiro blog informativo cristão para trazer todas as informações necessárias dentro do universo cristão, os princípios e ensinamentos bíblicos e também lazer para para todos aqueles que amam ou se interessam pelas coisas de Deus.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  32. Graça e Paz irmão Eliseu

    estou feliz e satisfeito por ser membro da UBE Blogs, eu ja havia tentado iniciar os trabalhos com blog ha algum tempo atras mais não consegui, mas, agora com o passar do tempo pude me aperfeiçoar com os assuntos digitais e agora com o apoio dos Blogueiros Evangélicos creio que iremos realizar um trabalho eficiente e eficaz.

    Deus abençoe o nosso ministério.

    Um grande abraço,

    Thiago Belarmino (http://gestaoeteologiadobelarmino.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante esse texto sobre blogueiros cristãos! É sempre bom lembrar o que viemos fazer nessa Terra, né? Temos que ter cuidado para não perder o foco em Jesus!
    Obrigada por essas palavras irmão!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo ótimo trabalho.
    http://marcelotristaoresgatado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net