Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 15 de março de 2011

Revista Isto É desinforma ao mencionar Silas Malafaia e Valdomiro Santiago

Posted by Eliseu Antonio Gomes on terça-feira, março 15, 2011 with 13 comments
Como cristãos, sabemos que estamos neste mundo e não somos dele. E nessa premissa destaco uma matéria publicada recentemente na revista Isto É.  Não preciso lembrar que o editorial dela é secular e que a pessoa que assina o artigo deve possuir mente não-cristã.
.
Ao ler matérias assim, pegunte-se: Será que isto é verdade? Será que os fatos estão relatados fielmente?

Dois pontos são inverdades comprovadas:

1º - Trízimo: este termo não é vocábulo usado por Valdomiro Santiago. A primeira vez que apareceu na Internet, estava em um perfil do YouTube, pertencente a um ateu. Este internauta é vinculado a um blog chamado Tela Crente, cujo editor se apresenta como ateu. Veja mais, aqui: http://belverede.blogspot.com/2010/04/origem-do-termo-trizimo.html

2º - A Assembleia de Deus Vitória em Cristo não é criada por Malafaia e nem é uma subdivisão da denominação assembleiana, conforme DESINFORMA a matéria.

A Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, situada no bairro da Penha, Rio de Janeiro, é um ministério que nasceu em meados de 1963, fruto do trabalho evangelístico do Pr. José Santos, pai da esposa de Malafaia, que na época congregava na AD São Cristovão – RJ. Quando o sogro faleceu, em 3 de fevereiro de 2010, algumas semanas depois a diretoria da Assembleia de Deus da Penha decidiu em assembleia geral extraordinária empossar Silas Malafaia como pastor-presidente. Nesta mesma reunião, houve consenso para trocar o nome do ministério. Era AD Penha e agora é chamado de Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Quando afirmo que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo não foi criada por Malafaia, observo a questão da criação da estrutura da igreja, o complexo de congregações em que Silas Malafaia era vice-presidente e passou a ser o presidente após o falecimento do Pr. José Santos.
.
Houve a troca do nome da estrutura eclesiástica, de AD Penha para AD Vitória em Cristo. Os verbos "criar" e "fundar" neste contexto são por demais exagerados, para não dizer inapropriados à situação.

__________

Segue a matéria mentirosa da Isto É:

"O pastor Silas Malafaia, durante um culto em Araruama (RJ) no dia 16 de fevereiro, lembrou que no templo em que  estavam tinha custado R$ 600 mil e em seguida disse: “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.

Malafaia é da Igreja Assembléia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo, criada por ele.

Araruama é uma cidade de 112 mil habitantes do litoral fluminense a 108 km do Rio. Com 450 cadeiras, a igreja ali da Vitória em Cristo foi inaugurada no dia 18 dezembro de 2010. Ela é mais uma das 1.000 que o pastor planejou inaugurar nos  próximos anos...

Ao exemplo, do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, que, tem sido sutil e criativo na abordagem aos fiéis, como no caso da invenção do "trízimo" – 10% da Deus, 10% para Jesus e 10% para o Espírito Santo.

Em Araruama, quando Malafaia disse que quem não desse dinheiro ficaria sem benções, uma parte dos fiéis desistiu do culto”.
__________

Conclusão:

Isto é antijornalismo.

As repartições de jornalismo, escrito e falado, devem empregar crentes em Deus, ateus, agnósticos, gays, lésbicas, e heterossexuais. Acho salutar essa mescla. Sou capaz de aplaudir em pé um ambiente assim. Mas nenhum profissional de jornalismo pode ser usuário de sofismas e tendências preconceituosas. Nenhum editor-chefe deve permitir que subordinados transmitam fantasias como se fossem fatos.

Você conhece alguém que paga para ser enganado com mentiras? Eu conheço alguns...

Não vá às bancas de jornais e revistas comprar mentiras, isso é humilhante! Não seja fraco, não se submeta  à vergonhosa condição de comprar mentiras em revista, jornal e TV em sinal reservado, que prevaricam em sua missão de informar fatos.

Se você é assinante de Isto É, proteste, reclame. Não deixe que preconceitos desse tipo passe em branco. Todo consumidor precisa ser respeitado, inclusive o consumidor cristão.

E.A.G.

Postado originalmente no blog Belverede.
Reações:

13 comentários:

  1. Show a postagem. Também não curto revistas desse tipo, os caras só buscam seus interesses, mesmo que esses sejam mentir sobre as igreja ou sobre Cristo. Não dou moral pra nada desse tipo. Valeu a postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Como já falei pelo menos TRÊS vezes, não acho que a UBE seja espaço para esse tipo de post. Foge do propósito do blog.

    ResponderExcluir
  3. Temos que protestar sim, pois essas mentiras só atrapalham o crescimento do evangelho!Mas um dia, todos terão de prestar conta ao grande Deus!

    ResponderExcluir
  4. Até que ponto, essas matérias mentem? Ou temos medo de mostrarem a vergonha em que está o meio (não vou dizer Cristão porque não é e nem evangélico e muito menos protetante, pois seria sujar estes nomes.) gospel(que é mais adequado e separa o joio do trigo!)defender Waldomiro Santiago e Silas Malafaia? Os senhores são uns brincalhões!!!!

    5 SOLAS
    http://logikosrcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos, 43, 3-4

    ResponderExcluir
  6. Stol

    Obrigado por sua palavras.

    Penso que todo blogueiro cristão deve fazer prevalecer a realidade dos fatos.

    É necessáio ter essa conciência: Já se passou o tempo que a mídia tinha o poder de comunicar-se e fazer sua mensagem se propagar sozinha.

    Se faltam com a verdade, os blogs é um canal para denunciar isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nobre Gutierres.

    "O que diz a verdade manifesta a justiça" - Provérbios 12.17 ª.

    "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" - Tiago 4.17.

    Escrevi o artigo com estes dois versículos em mente, embora sem citá-los textualmente.

    Você sabe o que eu penso. Vou repetir: como blogueiro evangélico,penso que é necessário rebater as mentiras criadas no mídia secular, as que visam atingir líderes cristãos. Estou disposto a fazer isso sempre que a situação exigir. E faço sem partidarismos, livre de sentimentos de afetos e desafetos, sem estar motivado por interesses no meio eclesiástico.

    Como blogueiro, eu ajo levando em conta que passou o tempo em que a imprensa falada e escrita é a única formadora de opinião.

    Graças a Deus pela existência da Internet, de sites e blogs!

    Considerando que não existe mais situação para tamanho desrespeito, como o que observamos neste caso, se consiste em dever de todo cristão, no mínimo (pois também cabe aos citados no artigo processar a editora), replicar.

    O blog cristão é a plataforma que o blogueiro evangélico recebeu para propagar justiça. Sejamos justos, então.

    Escrevi um texto defensivo. Defesa da verdade dos fatos.

    O UBE Blogs é um ambiente interdenominacional, formado por cristãos evangélicos comprometidos com a grande comissão de Jesus Cristo e com a defesa fé. Então fazendo uso da cosmovisão cristã, escrevi o presente artigo.

    Tenho esperança que a Blogosfera Cristã produza bem mais textos apologéticos, contra os reais inimigos do cristianismo. Espero que a Blogosfera Evangélica cada vez mais passe a agir assim, reagindo aos ataques de ateus, agnósticos, anticristãos, heréticos (na estrita concepção da palavra).

    Divulguemos a verdade. Desconstruamos as mentiras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. jesuamatos

    Não considero que seja o seu caso, e nem o caso de nenhum participante deste espaço de troca de postagens.

    Mas, lembro que existe no meio evangélico o equívoco de se pensar que é preciso abaixar a cabeça para tudo e todos que nos afrontam.

    A verdade é que Deus manda amar o próximo da mesma maneira que nos amamos. As Escrituras revelam que nossa humilhação deve ocorrer apenas debaixo das potentes mãos de Deus. Conferência textual: Romanos 13.9; 1ª Pedro 5.6.

    O cristão assinante da revista Isto É tem o dever de protestar, acho que ele se ama o bastante para não tolerar pagar por mentiras. Caso fosse assinante, faria isso. E se não recebesse espaço para publicação do protesto, cancelaria a assinatura.

    Sim, um dia todos os que amam a mentira comparecerão perante o Justo Juiz e terão que prestar contas a Deus pelo que fizeram de ruim. Eu concordo plenamente com você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. RODRIGO SANTOS

    Em meu artigo, a questão levantada não é para defender pessoas X e Y, não é mais uma bringuinha entre calvinistas e arminianos. Não tem nada a ver com pentecostalimo, neopentecostalismo e crentes tradicionais.

    A questão é escolher estar ao lado da verdade ou da mentira publicada na revista Isto É. De que lado você está?

    Eu coloquei argumentos. Pesquise-os. Depois volte e diga quem brincou, se eu ou se a Isto É.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Miqueias

    Esta citação de Salmos 43.3-4 é pertinente.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Irmão,

    Não sou de acordo com preconceitos a quem quer que seja. Também não concordo com perseguição, em virtude de preconceitos, aos cristãos. E também acho que estas revistas são, por natureza secular, tendenciosas ao sofisma!

    No entanto, não sejamos tão alheios à verdade. Qual seja: Silas Malafaia "criou" a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Está registrado em seus programas. Tive a infelicidade de assistir ao programa neste dia que ele falava da "transição". Isso foi ainda no ano passado, não foi coisa deste ano.

    Silas, naquela época, dizia clara e abertamente que processaria quem colocasse a denominação "Vitória em Cristo" (àquela altura, já patenteada pelo mesmo). Isto não é criar uma denominação?

    Outro engodo: Silas afirmara que tinha sido consenso dos irmãos da igreja. Balela! Primeiro ele sai da CGADB (mantenedora da CPAD - refrescando a memória: concorrente direta da Central Gospel do Silas), depois "funda" (não tem outro termo) uma denominação própria, pois só assim teria maior autonomia para investir na sua editora.

    "Mas, irmão, o Silas não fundou denominação alguma!", alguém poderia argumentar. Sim, fundou! Senão, vejamos: para que abrir igrejas da denominação "Vitória em Cristo" se esta fosse da Assembleia de Deus ainda, considerando apenas o fato que a AD tem igrejas em todo lugar do país?!?!?!

    Sobre Waldemiro Santiago nem vou comentar. Ali é demais! (E isso não é bom!)

    Amados/as, um pouco de informação e uso da massa cinzenta faz bem ao cristianismo!

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    Blog "A Epístola": http://aepistolla.blosopot.com/

    ResponderExcluir
  12. Caro Valdemir (A Epístola)

    Belo prólogo. Eu e você não concordamos com perseguição religiosa. Ambos usamos o senso crítico ao ler as revistas seculares.

    Quando afirmei que a Assembleia de Deus Vitória em Cristo não foi criada por Malafaia, observava a questão da criação da estrutura da igreja, o complexo de congregações em que Silas Malafaia era vice-presidente e passou a ser o presidente após o falecimento do Pr. José Santos. Isso é fato inconteste e notório entre os assembleianos.

    Houve a troca do nome da estrutura eclesiástica, de AD Penha para AD Vitória em Cristo. O verbo “fundar” neste contexto é por demais exagerado, para não dizer inapropriado à situação.

    A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é uma instituição à parte da Assembleia de Deus. É uma convenção de pastores. E qualquer pastor tem liberdade para querer ficar ou sair dela. Tal decisão de saída é apoiada pelo estatuto interno.

    Portanto, não há em quem prefira se afastar nenhum traço que possa ser considerado ato ilícitoPor questão estatuária, a CGADB não tem autoridade para deliberar dentro das igrejas. Portanto, a existência da editora Central Gospel não teria sido motivo à saída de Malafaia da instituição de pastores.

    Também, devido a mesma autonomia alicerçada por estatudo da CGADB, não faz sentido pensar que a saída de Malafaia tenha sido motivada para que ele tivesse liberdade para mudar o nome da AD Penha para AD Vitória em Cristo. A liberdade existe ao pastor, bastando haver acordo em AGE ou AGO de sua igreja.

    Sem dúvida a informação faz bem para a massa cinzenta!

    Parafraseando Jesus em Mateus 15.14, jamais um desinformado pode guiar outro desinformado, pois os dois correm o risco de cair numa cova.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. VOCÊ ESTÃO COMEDO DE QUE? EU FALO DE JESUS E ESTE CRUCIFICADO E A VIDA QUE VIVO VIVOA PELA FÉ
    FALA A VERDADE MESMO QUE ISTO ME LEVE AOS TRIBUNAIS .
    NÃO TENHO MEDO DE JUIZ DEPUTADOS OU OU OUTRAS ABERRAÇÕES FALO AVERDADE ENÃO MINTO

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net