Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sobrevivendo com fé em Cristo no Japão

Posted by Cintia Kaneshigue on quinta-feira, março 17, 2011 with 35 comments
Cintia Aragão Kaneshigue (no Japão)  

Hachimore, Aomori. Após terremoto ocorrido no ano passado, em 15 de julho, na mesma região em que ocorreu neste mês de março de 2011, por volta das 6 da manhã posto de gasolina, recebe fila de automóveis que superava  500 metros de comprimento.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" - 2 Co. 4.8, 9.

Hoje 17 de março, as notícias em relação aos desabrigados são animadoras. O aeroporto de Sendai (uma das cidades mais castigadas pelo terremoto e tsunami) seria liberado para pousos de aviões de grande porte, o que possibilitou o Ministério da Agricultura afirmar que irá mover-se rapidamente para abastecer 1,5 milhões de refeições e 1.250 mil litros de água por dia nos abrigos. As Forças de Defesa irão ajudar a fornecer as refeições.

Uma grande rede de postos de gasolina, o Idemitsu, afirmou a reabertura de uma unidade próxima a cidade de Sendai, cerca de 4 horas, a fim de suprir o abastecimento de combustível na região, possibilitando a maior locomoção dos sobreviventes e também o aquecimento dos abrigos através de aquecedores a base de querosene, comumente utilizado aqui no Japão.

Infelizmente com o que se diz respeito à usina nuclear Fukushima daiichi (leia-se dai iti) as notícias não são boas. As autoridades japonesas ainda não conseguiram dominar a situação. As tentativas de resfriar os reatores através de água do mar lançadas com helicópteros não foi bem sucedida. Depois de alguns lançamentos de água a operação foi cancelada devido a alta quantidade de radiação. No período da tarde as autoridades tomaram um outro rumo e decidiram jogar água por solo, através de caminhões pipa, a fim de estabilizar a temperatura dos reatores. A companhia responsável pela usina está tentando também reestabelecer o fornecimento de energia nas instalações para que consigam um melhor desempenho na tarefa de dominar novamente os reatores nucleares.

Ainda assim o governo nos informa que não há ainda que se temer danos à saúde, pois os níveis de radiação medidos num raio superior a 30 km, é significantemente maior do que o normal, mas não apresenta risco à saúde.A população ainda está muito aflita com esta situação.

A nossa embaixada brasileira  realizou uma opreção de resgate aos compatriotas residentes nas áreas afetadas pelo terremoto e tsunami, como também aos que moram nas proximidades da usina nuclear, resgatando 25 pessoas, o consul afirmou que possivelmente poderá ser realizada outra operação semelhante a essa.

A comunidade brasileira em sua maioria está muito apreensiva com a situação nuclear. Os consulados estão apresentando um fluxo muito acima do normal de pessoas querendo regularizar e retirar passaportes. A imigração japonesa também informou uma procura muito grande de estrangeiros buscando o seu re-entry (documento de viagem que possibilita viajar sem perder o visto que se tem). O aeroporto de Narita informou que uma grande quantidade de brasileiros se aglomerava, em busca de passagens aéreas nos balcões das companhias e informou que não há mais passagens disponíveis sem reserva.

Aprendamos também com o povo japonês, que tenho admirado cada dia mais com a sua reação em meio a tragédia. Pessoas que perderam tudo quanto possuíam, bens e parentes, passando necessidade, com falta de quase tudo, comendo uma vez por dia, um bolinho de arroz (onigiri),e ainda assim, educados, sem bagunça, tentando ordenar tudo em filas, e agradecendo sempre que são entrevistados.

As operadoras de celulares estão enviando caminhões com antena para as regiões que as antenas fixas foram danificadas. Me emocionei muito ao ver duas meninas falando com o pai ao celular, ele dizia que iria buscá-las assim que possível e elas choravam muito.

O repórter perguntou a um senhor num abrigo de Sendai se dois onigiris eram sufuiciente para ele, ao que o senhor repondeu que ele não estava pensando nisso, mas que os que sobreviveram não podiam ser egoístas e manterem pensamentos individualistas, mas sim pensarem como parte de um todo que precisa dividir o que tem para se manterem vivos.

Que lição estamos aprendendo com eles, quem dera todo o cristão tivesse coração solidário e disposto como o japonês. Sem julgar os motivos e permissões de Deus para tal catástrofe, estamos neste lugar, nesta hora porque o Senhor nos colocou aqui, para ajudar sim, mas também para aprender mais e mais através de toda essa situação.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." - Salmo 91.7.

Da parte das igrejas brasileiras, não sinto essa apreensão tão grande, claro que todos tememos por uma catástrofe nuclear, mas depois da crise financeira que enfrentara, a igreja aprendeu a ser mais dependente do Senhor, e vejo uma movimentação muito grande de oração e intercessão pela nação e pela situação da usina, e também de solidariedade aos necessitados do nordeste do país.

Até agora estamos de pé, aprendendo a cada dia com esta situação ímpar.

www.ubeblogs.net
Reações:

35 comentários:

  1. Muito legal você estar escrevendo a informando-nos sobre como está a situação. Tenho amigos que estão aí mas está muito difícil falar com eles.

    Que a igreja tenha força para ajudar e salvar vidas da maior quantidade de pessoas possível.

    Que Deus esteja com vocês capacitando-os durante todo o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor abençoe muito os japoneses e os nossos irmãos cristãos nas regiões afetadas.

    ResponderExcluir
  3. Não importa onde,como e quando,o que importa realmente é confiarmos no Deus todo poderoso que criou todas as coisas afinal se esperarmos em Cristo somente nessa vida seremos os mais miseráveis de todos os homens,eo que nos conforta e saber que existe um lugar onde não haver mais dores,nem choro,nem escuridão porque a face do Senhor iluminara todo o lugar e Deus enxugará de nossos rosto todas nosas lágrimas,por isso força Japão!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua decisão é muito importante, pois a liberdade é um fundamento do ser humano, Que Deus te guarde nesse decisão juntamente com toda a sua família. Que a graça de Deus esteja contigo e com todos os cristãos que estão no JAPÃO, e transborde as bençãos para todo o povo.
    Se precisa de algo que eu possa fazer, fique à vontade em Cristo jesus.
    Bispo I.F. Barreto,
    www.metodistarenovada.com

    ResponderExcluir
  5. Quando a gente lê passagens da bíblia como:"Isaias 43", e ou" Salmo 40" e ou"Salmo 23-4", podemos realmente nos apegar com Deus, (que é o único que pode nos salvar...) Povo de Deus, clamem e louvem o Senhor nosso Deus, mesmo estando passando por tribulações...como as nossos irmãos japoneses...e aqui no sul do Brasil, que estão passando por tribulações com as chuvas, deslizamentos....Que o Senhor Jesus interceda junto ao Pai (Deus), por todos... autor dessa reflexão bíblica:Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba Paraná Brasil

    ResponderExcluir
  6. citia minha querida irma saiba que Deus ja preparou um exercitos de filhos Dele pra esta orando por vc e todo o japao.

    ResponderExcluir
  7. com certsza o senhor é com vcs nessa grande obra, e que td isso sirva para fortaleçer a fé dos cristaos dai, e juntos possam mostrar que mesmo na adversidade nao tememos pois cremos num Deus que nos ampara e nos ajuda estou em oraçao por todos ai fk todo na paz do senhor certos de vossa vitória em cristo

    ResponderExcluir
  8. Pesso a Deus que de força aos sobrevivente japoneses e os nossos irmãos cristãos nas regiões afetadas.

    ResponderExcluir
  9. olá minha querida irmã Cintia, que a paz do Senhor esteja com todos vcs ai do Japão...e o Senhor Jesus venha fortalecê-los a cada momento...
    sabe minha qurida,tenhu uma prima com a familia ai no japão e apesar de ela morar em Hamamatsu e ela até onde sei não foi atingido, não da proporção catastrofica que ocorreu em outras cidades,mas nossa familia tem estado preocupados e minha tia até em desespero,mas para minha prima ela enchega de uma outra maneira, ela adquiriu esta calmaria e duscrução do povo japones...
    falei com ela anteontem e perguntei a ela, como eles estavam e pq não vinham embora, se ela não tinha medo de acontecer onde ela mora,afinal éa beira mar tbm ...e ela me surpreendeu com a resposta...sou cristã evangelica e ela cristã catolica...ela me disse prima não se preocupe conosco, apenas ore por todos.
    ai eu disse: vc não tem medo...e ela disse : não, pq Deus esta no controle.
    fiquei feliz pela fé aplicada por ela... e creio nisso tbm minha querida...
    Deus esta no controle de tdo e não deixa perecer seus servos...
    Desejos bençãos sobre vc e sua familia...e a todos deste país que tem nos dado uma lição de civilização...
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. se esta é tua confiança,DEUS Proverar.
    Retornaremos a vos.(palavra de fé)
    Pai,eis aqui o fogo a lenha,mas onde está o cordeiro?.
    Deus proverar...
    Abraããããããããã...um brado do anjo com a noticia das palavras de fé que ele afirmou que voltaria com seu filho,aleluias gloria a Deus.Gn 22;1 ao 18.
    Estarei orando juntamente com a igreja aqui do Brasil,Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Que essa tragédia no Japão ensine ao mundo ser mais solidário e mais dependente do Senhor.

    Andre Luiz

    ResponderExcluir
  12. Paz em Cristo para todos no Japão!

    Para mim e tantos outros que estão no Brasil é confortante sabermos que existem crentes em Jesus maduros espiritualmente por ai no Japão e esperamos que Deus possa trazer um grande mover do Seu Espirito em todos os cristãos japoneses e estrangeiros que ai moram (www.juventudmeruoca.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Que Deus te proteja com o Sangue de Cristo, nesse lugar. Deus disse a Paulo em II Coríntios 12:9: .."meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
    Entendo como fraqueza toda a situação adversa que nos faz ter medo ou sofrer, como está que todos estão passando, mas quando somos fracos e que somos fortalecidos por Deus, ASSIM, É ORA DE EVANGELIZAR E MOSTRAR JESUS PARA OS JAPONESES BUDISTAS. LINEU - PODER DE DEUS PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  14. A paz querida.

    Que Deus te abençoe e te guarde onde que que esteja.

    ResponderExcluir
  15. A PAZ PRA TODOS VCS ,
    NAO VAMOS NOS ESQUECER QUE DEUS DISSE QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS , E TENHO CERTEZA DE O NOSSO DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO , E ELE ESTÁ DENTRO DESSE BARCO , E CREMOS QUE O NOSSO BARCO NÃO VAI AFUNDAR.
    NÓS ESTAMOS ORANDO POR VCS E POR TODA A POPULAÇÃO DO JAPÃO.
    QUE O PAI CONTINUE DANDO FORÇAS E VOS CAPACITANDO EM NOME DE JESUS.

    MISSIONARIOS PAULO E MARCIA

    ResponderExcluir
  16. Querida Cintia,sabemos que o mundo está no princípio das dores alegra-me constatar que em todas as coisas Deus tem o controle e creio que vc e sua família estão no controle Dele.Que a graça e a paz do Senhor se multipliquem sobre vcs e toda essa nação.bjs

    ResponderExcluir
  17. A paz Cintia Aragão Kaneshigue Japão: É uma alegria muito grande em saber que você é uma serva de Deus e não esta temendo mal algum; Que você possa ser uma testemunha de Cristo para pessoas que não conhecem o nosso Deus! Que Deus possa lhe usar poderosamente fazer o que nós aqui no Brasil não podemos fazer porque estamos distantes só podemos orar para que o Senhor lhe dar forças, Nós fale como estão as Igrejas ai no Japão escreva para o meu blog será um prazer te conhecer. Deus te abençõe Muitíssimamente!! http://momentosdereflexomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Toda Honra e Gloria seja dada ao Senhor da Seara, só Ele sabe o desejo de cada um de nós!
    Sou grato a Deus pela tua vida sempre nos manter informado com a situação dos irmãos ai no Japão, nos aqui do Estado do Rio grande do Norte estaremos a cada momento orando pedindo a Deus pela sua infinita misericordia a um povo que precisa de Deus a cada momento.
    Deus vos abençoes. um servo em Cristo.Dijailso e Família.18 de Março de 2011.

    ResponderExcluir
  19. Tomei a liberdade de republicar seu artigo em meu blog: http://www.washington.blog.br/2011/03/18/sobrevivendo-com-fe-em-cristo-no-japao/

    ResponderExcluir
  20. Deus tem o seu jeito de trabalhar, nós as vezes nao entendemos mas de uma coisa tenho certeza muitas vidas serao alcançadas no japao e o nome do senhor será glorificado por muitos desse lugar, onde sempre prevaleçeu o hinduismo, budismo etc..muitos reconhecerao jesus como unico senhor e salvador e um grande mover do espirito santo vai aconteçer nesse lugar.creio nisso com toda fé que tenho em meu coraçao,pois o nosso Deus é poderoso para transformar maldiçao em bençao.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, há quanto tempo não nos falamos. Graças a Deus você seus familiares estão bem. Aqui no Brasil estamos orando pedindo misericórdia a Deus e que contemple as necessidade do povo. Desejo que você continue firme e receba vitória em sua vida. Deus está no controle! Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Querida, Amada em Cristo Jesus.Oro ao Pai para que possas sentir que assim como Davi foi intrépido em suas lutas, e manteve a fé, ao ponto de tornar-se Segundo o Coração do Pai, e Salomão obteve de Deus a sabedoria para gerir seu povo ,que estas mesmas unções te alcance e aos Seus , para cumprirem ai, os propósitos do Pai.

    ResponderExcluir
  23. Amada aqui continuamos em oração constante pelo povo japones e por todos que se encontram aí.
    Todos os ministérios denominacionais estão unidos num clamor unificado e em nossas orações pessoais sabemos que o nosso clamor chega até o SENHOR, e que ELE na sua infinita misericórdia possa consola-los e direciona-los.

    ResponderExcluir
  24. Agradeço a todos pela força, pela orações e pelo grande carinho, nosso Deus é Poderoso e ja esta movendo toda a situacao aqui no Japao através das vossas orações!
    Fico muito contente em saber que ha cristaos que ainda se importam com os outros! Parece que por algumas vezes isso falta no meio de nos...
    Aos que sentirem o desejo de reproduzir os textos fiquem a vontade, somente façam a ligação do link com a UBE, para aqueles que querem mais contato meu email e: maecikaneshigue@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Diante do descrito por você, só posso dizer uma coisa:
    Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Rogo a Deus que as pessoas que aí vivem tenham oportunidade de conhecer e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador e dessa maneira desfrutar de uma paz que transcende todo o entendimento.

    ResponderExcluir
  26. Na crise apredemos a ser fortes, o Senhor e com voces. EV Rogerio ramos

    ResponderExcluir
  27. Boa noite gente bonita, sabe é verdade eu também acho que o que aconteceu no japaão é para nós mostrá o quanto somos frágeis sem á presença de deus...é darmos mais valor aos nossos irmãos não só do brasil mais do mundo inteiro, e ó quanto somos pequenos como as formigas, acho que já está na hora de crescermos em todos os centidos mais ainda espritualmente e nós amamos mais, ter mais repeito para com o proximo, amá mais a deus... dá mais valor as pequenas coisas... isto faz toda a difernçia,sermos bons não e nem um favor é a nossa obrigação como seres humanos....
    isto é que acho é o que devemos ser e fazer sempre!!

    ResponderExcluir
  28. Que Deus abençoe a todos e vamos continuar a orar pelo Japão, aos Brasileiro uma boa noticia: A Tim disponibiliza ligação gratuita pra qualquer telefone no Japão, acessem esse link e saiba mais:
    http://fernandofts.blogspot.com/2011/03/tim-disponibiliza-servico-de-ligacao.html

    ResponderExcluir
  29. A paz amados

    Só agora consegui fazer essa postagem.
    Confesso que também estou admirado com toda essa situação. Que o Senhor Deus use a irmã Cíntia e todos os demais cristãos que estão juntos nesta empreitada, divulgando o grande amor de Cristo por suas vidas.
    Que Deus abençoe o povo japonês com toda essa força e essa esperança pela VIDA! Pois, "os que esperam no SENHOR renovarão as forças..." (Isaías 40:31)

    Jesus vos abençoem!

    ResponderExcluir
  30. obrigado por compartilhar esta experiência tão forte
    que o Senhor nosso Deus cuide de você e de todos os que estão enfrentando esta situação tão difícil

    ResponderExcluir
  31. Prezada Cintia Aragão Kaneshigue (no Japão)

    Deus esteja contigo varoa valorosa. Conforme diz o Salmo 46.1 que Deus é o nosso refúgio e socorro bem presente na angústia, que Ele possa, realmente estar presente, continuadamente,como o Anjo da Guarda contigo e tua família, servos do Deus Altíssimo, em todos os vossos momentos difíceis. Porém, muito embora, todas estas adversidades, que é muito triste, pois quando o Sol brilha no Céu ele irradia seus raios para bons e ruins, mas, diante de tudo isto, bem sabemos que são sinais da vinda de Jesus Cristo, muito embora muito triste esta situação aí no Japão. Só temos a dizer que Deus esteja convosco e com todos os japoneses, em especial àqueles que temem à Deus.Paz seja convosco.
    Sulamita

    ResponderExcluir
  32. É verdade meu irmão estamos todos aprendeno com o povo japonês, que o Senhor Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  33. Tenho observado que os terremotos estão mais frenquentes e com mais intenside na escala; daí os grandes estragos, prejuizos e causado medo as pessoas dos paises mais propensos a eles. Todavia, não podemos deixar de observar ainda, que estes são sinais previstos pelo o Senhor Jesus de sua segunda vinda que encontrmos em Mat. 24: 1-14, o tempo do fim que Daniel diz. A questão para se pensar é a seguinte: Estamos nós preparados para a volta do Senhor Jesus Cristo? Mas quero aqui afirmar que o nosso Senhor Jesus Cristo não deixa os seus desamparados ainda que em meio ao terremoto, pois Ele nos prometeu em Mt. 28: 20 que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Tenho orado e me preocupado com os nossos irmãos em Cristo na terra do sol nascente. Que Deus abençoe a irmã Cintia, familiares e seus planos na vida da irmã para sua estadia no Japão. Um fraternal abraço de seu irmão e conservo em Cristo Jesus, Pr. Flávio da Cunha Guimarães.

    ResponderExcluir
  34. Irmã, meu nome é Lee, e eu grande sonho é ser missionária aíno Japão. Saiba que estarei inercedendo pelo Japão, e um dia levando minha grande idéia: Criar uma animê Evangélico para os adolescentes do mundo serem tocados por Deus.

    Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12O

    profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR. Jeremias 23:2

    Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

    As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. Salmos 119:73

    Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15:4

    ORA SEM CESAR! TENHAM FÉ! DEUS A LIVROU DESSA MORTE, E VOCÊ ESTÁ BEM!


    Glória Deus nas maiores alturas do Céus!

    Paz do senhor, da sua amiga Brasileira.

    ResponderExcluir
  35. Irmã Cintia Aragão Kaneshigue,Japão

    Saudações em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador

    Gostaria de compartilhar algumas experiências que temos com relação ao Japão.

    Quando puder, acesse o nosso BLOG VEREDAS DA JUSTIÇA, ele faz parte da UBE.

    Pr.Alexandre Faustino
    Igreja Evangélica Plenitude da Palavra
    Itajubá/MG/Brasil

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net