Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jeronymo Pedro Villas Boas e a questão do casamento gay

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, junho 24, 2011 with 16 comments
O juiz que trabalhou visando cancelar a casamento gay em cartório de Goiânia é um pastor da Assembleia de Deus.

O magistrado veio à cidade de São Paulo, na tarde de quinta-feira, 23 de junho, acompanhado do senador Magno Malta. Ambos compareceram na Marcha Para Jesus, evento que segundo a Polícia Militar ultrapassou a marca de 1 milhão e meio de pessoas. Villas Boas recebeu apoio de parlamentares evangélicos e de lideranças evangélicas importantes... Se quiser, poderá transformar-se em mais uma eminência política a defender a família em parlamentos do Brasil. Talvez como senador, ou deputado federal, ou estadual ou vereador.

Magno Malta, criticando o Supremo Tribunal Federal bradou: "Para nós, os crentes, Supremo é Deus!" E a multidão o aplaudiu. Neste momento, o juiz Jeronymo Pedro Villas Boas estava ao lado dele.

E diante desse quadro, já surgiram até ativistas homossexuais de Portugal a me interpelar. A tal pessoa disse que o magistrado é poleiro... Esse lusitanismo é expressão que acusa uma pessoa de ser interesseira.

Eu penso diferente. É uma oportunidade que interessa. Coisa parecida, mas jamais igual.

É aquela questão de escolher a pessoa que se candidata prometendo se engajar e fazer ou votar em outra que já está engajada na causa e fazendo. Jerônymo Pedro Villas Boas mostrou que é alguém de pulso firme, e é isso que os cristãos, evangélicos e católicos, procuram.

Casamento homossexual: de que lado você está?

Essa questão passa pela interpretação da Bíblia Sagrada.

Do lado esquerdo estão aqueles que fazem interpretações liberais das Escrituras, juntos com os que detestam as Escrituras e todas as religiões. E do lado direito estão todos os que defendem sua fé e amor aos Textos Sagrados.

O cerne de tudo isso é que a Palavra de Deus criou a figura do casamento, sendo a composição dele um macho para uma fêmea. Não foram feitos casais macho com macho e fêmea com fêmea.

Esse pessoal que é contra a figura bíblica do matrimônio não conhece a Bíblia Sagrada com o grau de conhecimento que deveriam. Se eles procurassem ter ao menos alguma noção do hebraico, saberiam que a etimologia do nome Eva (hayyã), a primeira mulher, remetido ao idioma original do Antigo Testamento, é "vida" / "com vida". E o nome Adão ('ãdhãm) é "humanidade".

Ora, parece uma declaração sensacionalista, mas é verdade: a tendência do casamento que não é a união de um homem com uma mulher  leva  a humanidade para a morte.

E ao falar em morrer - antes que os homossexuais digam que sou homofóbico - esclareço que não estou incitando nenhuma espécie de violência. Remeto-me outra vez à etimologia bíblica: morte significa "separação" (Gênesis 2.17; Romanos 5.14). Em grego: "thanatos" , derivação de "thnḗskō", que por seguinte denota e conota tanto a morte física quanto a espiritual; representa a separação da vida (salvação) de Deus no porvir.

O casamento gay é a separação conjugal do homem com a mulher, é a separação do ser humano com Deus.

E.A.G.

Artigo liberado para cópias por todos os meios, desde que não seja copiado para fins comerciais e sejam citadas autoria e fonte de coleta. Eliseu Antonio Gomes / UBE Blogs -  http://www.ubeblogs.net/
Reações:

16 comentários:

  1. MARAVILHOSA ESTA MATÉRIA. MOSTRA CLARAMENTE QUE NÓS CRISTÃOS NÃO SOMOS CONTRA OS HOMOSSEXUAIS, MÁS SIM A FAVOR DE QUE TODOS SE ENCONTREM COM O CRIADOR. E QUEM ENCONTRA SE ENCONTRA COM O CRIADOR ENCONTRA A VIDA. NÓS ESTAMOS PREOCUPADOS COM ESTAS VIDAS QUE ESTÃO SE PERDENDO.É PURO AMOR...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito feliz com a postura do juiz, é muito boa está Matéria o juiz e pastor está de parabéns, eu também tenho um blog, e lá está o video do juiz no fantástico e também a noticia...meu blog é www.dalquebrabaal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Respeito qualquer ato de liberdade de expressão para que os direitos do cidadçao seja assegurado, no entanto não concordo que essa liberdade a interfira na liberdade do outro o impelindo de contrapor ou questionar tamanha decisão a Liberdade Religiosa ou qualquer forma dela é assegurada pela nossa Constituição então não é só um direito mas, sim um dever de expor nossas idéias e opiniões em relação aquilo que acreditamos e fundamentamos a nossa vida e conhecimento.Sou contra qualquer ato de Violência como é o caso da Homofobia.sou contra totalmente mas, tenho minha opinião formada dentro daquilo que acretido e vivo.E da mesma forma que respeito a liberdade do outro a minha como uma pessoa que não é a favor da União estável entre pessoa do mesmo sexo deve ser respeita.Mesmo por que na minha , no meu lar que é um lugar inviolável o que me assegura a contituição não sou obrigada a copactuar tamanha decisão.E nem permitir que isso se chegue a minha Família.
    Hellen Jeniffer

    ResponderExcluir
  4. Quero manifestar absoluto apoio a decisão do Magistrado, Jeronymo Villas Boas, que reflete absoluta sintonia com os preceitos sagrados.

    Os gays precisam entender que nós (os que seguem rigorosamente aos ensinamentos bíblicos) não somos contra o ser humano que faz tal opção sexual,e que somos a favor de cada semelhante seja ele quem for, por quem, aliás, CRISTO se entregou na Cruz do Calvário, no entanto, não podemos nos alinhar à conduta de tais minorias, simplesmente porque afronta às orientações sagradas.

    Ora, não existe espírito gay. A parte do ser humano que apresenta tal inclinação, reside apenas na MATÉRIA, NA CARNE, onde aliás se encontra tudo que desagrada ao Criador, pois a carne não é sujeita a lei de Deus, e quando o ser humano, resolve atender tais concupiscências , AFRONTA A PALAVRA DE DEUS.

    BELO ARTIGO , ESTAREI PUBLICANDO EM MEU BLOG:

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  5. TODO ser humano está CAÍDO. Este entendimento é fundamental até para o DIREITO, quanto mais para os cidadãos que desejam não cair em mãos da JUSTIÇA humana onde pressumívelmente se aplicaría o DIREITO.
    Só DEUS, O CRIADOR, tem razão. Não resolve nada dizer que "tenho minha opinião formada dentro daquilo que acretido e vivo", pois, se o Mundo ORGANIZADO vai depender disso, então não havería Lei nem Ordem, senão a particular em milhões de vezes. A única razão é a do CRIADOR. O Seu Manual é a BÌBLIA. O resto é lixo. Se eu não dizer conforme a isto, é porque ainda vivo em trevas. Milhões de cristãos o sabem e vivem, por isto mesmo NUNCA pararemos de buscar trazer a TODO PECADOR à LUZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Graça E Paz meu querido e amado pr Jeronimo, passei para parabeniza-lo pela materia e, como evangelico estou apoiando o amado, precisamos de pessoas com garra e dispostas como o amado para arvorar o que defato dis a palavra de Deus. Falta conhecimento na humanidade, por isto fazem o que bem entende, se buscasem na Bíblia á verdade de Deus encontrariam e não fariam coisas abominavel á qual Deus condana Rm 1, 26-28.
    Parabens amado, meu nome é João José da Fonseca Filho sou Ministro do Evangelho, do Senhor Jesus na Igreja de Deus Em Cristo Nova Um São em Duque De Caxias No Rio De Janeiro mais uma ves parabens.

    ResponderExcluir
  7. É TÃO PROVAVEL QUE NÃO VEM DO SENHOR ESTA UNIÃO, HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER, QUE AMBOS NÃO PRODUZIRÃO FRUTOS (FILHOS) PORQUE ESTÁ SEMENTE SÓ PODE EXISTIR COM HOMEM E MULHER< MAS EU SEI QUE O MUNDO CAMINHA PARA O FIM, É PREVISTO ISTO NAS ESCRITURAS E NÃO HÁ AUTORIDADE EGLESIASTICA NA TERRA QUE IMPEÇA O AGIR DO INÍQUO,HÁ NÃO SER O ESPIRITO SANTO NA IGREJA, QUANDO IGREJA FOR ARREBATADA O CAIRA COMPLETAMENTE EM DECADÊNCIA, MAS EMQUANTO ESTAMOS NA TERRA FAREMOS OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. a paz do senhor,ele podem falar o que quiserem, mas que o cara é firme é!. ele ao fazer isso se expôs cumpriu a função dele mas se expôs foi criticado no entanto fez o que pedro disse: "importa obedecer a Deus..." oremos para que muitos magistrados como esse homem de Deus se levantem no nosso brasil amém!
    Daniel Santana
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. EDNA MARIA disse...

    Parabéns Magistrado,Jeronymo Villas Boas, e paz do Senhor querido irmão e Pastor. O Senhor é grande na sua vida,vai em frente...

    ResponderExcluir
  10. Thais.

    Obrigado por suas palavras.

    Seria engraçado, se não fosse triste, dizer que os homossexuais nos rotulam como homfóbicos pelo simples fato de anunciarmos a crença de que Deus instituiu a família com um homem e uma mulher.

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  11. Prezada Missionária.

    É importante reproduzir essa notícia. Que bom que você e tantos outros blogueiros têm essa consciência de compartilhamento de informação.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Hellen Jeniffer (Princess of Love)

    Os cristão em geral (católicos e evangélicos) respeitam a vida privada dos homossexuais.

    O caso em questão tem a ver com a decisão do STF em legislar, alterar a Constituição Federal.

    Quando a Constituição foi escrita, não foi pensado em intituir casamento gay.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Joaquim José Tinoco de Oliveira

    Caro blogueiro, obrigado por seu apoio a esse blog e ao juiz Jerônimo Villas Boas.

    Sim, nós cristãos amamos o ser humano, mas parece que os ativistas gays não querem acreditar nisso ou acham mais interessante não divulgar isso. Atrás do ativismo homossexual existe subsídios generosos do governo...

    Como cristãos, anunciamos de a prática homossexual é pecado. Seria isso homofobia? E também dizemos que mentir é pecado. Odiamos os mentirosos? Somos "mentirofóbicos"?

    Por aí, vemos que os argumentos dos ativistas gays são fracos.

    O artigo está liberado para copiar.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Tito Berry.

    É bom ler você outra vez.

    Sem dúvida a Palavra de Deus está acima de todos os conceitos humanos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Caro João.

    Nós do UBE Blogs nos sentimos na obrigação de informar. E com este senso de dever publicamos a notícia sobre o juiz Villas Boas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Que a Graça e Paz do Senhor Jesus esteja com todos,
    Amados, eu quero ser muito cinsero este assunto ta se tornando cansativo, penso que nos os evangelicos temos que sair desta discução e procurarmos mais e evangelizar, pastores e crisatãos em geral partir para o evangelismo, se o caso for para justiça deicha a justiça resolver, estamos muito envolvido com estas coisas e deichando de evangelizar tirando almas das mão do diabo, e exatamente isto que ele quer. nos conhecemos a plavra e a vontade do nosso Deus, cada um descide pelo seu caminho, vamos esquecer isto e orar e pedir ao Senhor Jesus que tenha misericordia deste povo, que venha a se arrepender enquanto podem.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net