Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coração Insensato de novelistas da Globo pisa em cristãos outra vez

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quarta-feira, julho 20, 2011 with 125 comments
A novela Insensato Coração é patricinada pela empresa Natura, que faz publicidade do perfume Kaiak.




No Brasil, Insensato Coração é a novela com maior número de homossexuais até o momento.
Segundo o jornal O Dia, a parceria Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os autores, escreveram cenas de selvageria contra casais gays que irá ao ar nas próximas semanas.

Na segunda-feira, dia 18, uma cena causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal.

­A tentativa de ridicularizar líderes e cristãos evangélicos em geral gerou reações contra a emissora. O Pastor Silas Malafaia enviou carta de protesto à alta cúpula da emissora.

Faça o mesmo, mostre sua insatisfação:

Atendimento da Rede Globo:

Telefone: 400 22 884 (custo de uma ligação local)

E mail: http://falecomaredeglobo.globo.com/
Mas, não fique apenas nisso, faça levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores de Insensato Coração, e proteste contra eles por apoiarem enredo folhetinesco anticristão. Diga-lhes que como consumir você merece respeito e não aceita comprar marcas que se associem contra o cristianismo.

O personagem Chicão tem o destino traçado, será vítima de violência por causa de sua opção sexual nos próximos capítulos. Sugiro que os cristãos evangélicos acompanhem a trama e anotem os patrocinadores dessa novela. E se por acaso o roteiro colocar evangélicos como homofóbicos, espancadores de homossexuais, então usemos o telefone e o e-mail para reclamar a quem paga os salários desses autores, atores, atrizes e, por conseguinte gera lucros para a Rede Globo.

Façamos a cúpula da emissora, agências de propagandas e os detentores de marcas de patrocínios, constatarem que audiência alta nem sempre é sinal de aprovação do telespectador. Reaja. Proteste. Vá às compras e boicote marcas de produtos que não respeitam a sua fé e faça os fabricantes saberem que está comprando produtos da concorrência.

E.A.G.


O artigo está liberado para cópias, para uso em todos os meios possíveis, desde que não seja com objetivo comercial, seja informado o nome do autor e também fonte de coleta. Eliseu Antonio Gomes; www.ubeblogs.net
Reações:

125 comentários:

  1. excelente Eliseu!

    vc conseguiu aplicar de forma magistral a idéia que esbocei naquele post sobre o boicote.

    parabéns!

    gde abço, apz.

    wally.

    ResponderExcluir
  2. ESSA DEVE SER SEM DÚVIDA NOSSA REAÇÃO
    VAMOS NOS MOBILIZAR CONTRA ESSA COISA NOJENTA.DEPOIS ELE É QUE DIZEM QUE SOMOS DISCRIMINATÓRIOS E HOMOFÓBICOS.
    VAMOS JÁ.
    Daniel Santana
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. EDNA MARIA disse ....
    Não podemos ficar calados,se todos reagisem comtra estes patrocinadores, esta tv globo, nos (evangélicos) respeitados.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, já postei em meu blog e já vou começar a fazer minha parte.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. A sociedade brasileira está exposta as mais diversas agressões a formação dos seus filhos. Além da crítica aos pastores, não há respeito a figura dos padres com insinuação de namoro, aulas de como realizar cárcere privado, o adúlterio banalizado, o sexo sem responsabilidade, de como se dá bem em detrimento da desgraça de outros..E por aí vai. que jovens teremos? onde anda nossas autoridades?

    ResponderExcluir
  6. Wally

    Pois é... Gostei demais da sua sugestão.

    Em 2008, acho que inspirado nas traduções de textos que o nosso amigo João Cruzué
    faz dos discursos de Martin Luther King - pastor americano precursor da estratégia de boicotes - eu empreendi sugestão de boicote à pomada antibactericida Nebacetin
    porque o fabricante Nycomed resolveu colocar no ar uma propaganda com ares de ativismo gay. Meu texto ainda figura na primeira página do Google
    , quando o internauta pesquisa pelo remédio através do nome comercial. Também encontramos o mesmo texto, 3ª página do Google
    , se buscamos pomadas associando o nome do fabricante.

    Vamos nessa, é hora de protestar, boicotar produtos, se for preciso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Daniel.

    É importante protestar, porque é só através de protesto que a nossa existência é lembrada por alguns. O boicote é um meio excelente, pois lembram-se da gente como cidadãos que movem a economia.

    O sábio Salomão escreveu que o dinheiro serve de defesa, é um instrumento que gera respostas à contento (Eclesiastes 7.12; 10.19).

    Coloquemos em prática a instrução bíblica.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Edna.

    Você está certa.

    Esperamos que os consumidores reajam, façam os patrocinadores da novela Sensato Coração saberem que estão correndo o risco levar prejuízos por causa do apoio que estão fazendo ao ativismo gay da Rede Globo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Cindy.

    É isso aí. O texto está liberado para cópias. E outros serão escritos com o mesmo caráter de compartilhamento.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Otonilma.

    Eu não sou telespectador das novelas da Rede Globo. Mas, assisto-a, eventualmente, para não me transformar em uma pessoa alienada. Vejo novelas com olhos críticos.

    Assisti ontem, 20 de julho, com caneta e papel nas mãos. Anotei o nome de todos os patrocinadores, para reclamar a eles, e também para notificar nos blogs quem são os patrocinadores de Insensato Coração na praça paulista / paulistana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. @Eliseu, apz.

    de fato, a inspiração foi a mesma!

    parabéns pela idéia e iniciativa.

    =)

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  12. Saúdo a todos com a paz do Senhor JESUS,vamos boicota a rede globo, vou disparar essa matéria à todos, meus mais de 2.000emails serão disparados, vamos gritar e falar a todos para boicotarem os patrocinadores da rede globo, nos defendemos a palavra do Senhor, podemos até ser jogados aos leões e cada vez mais gritaremos mais alto, quem de nos vai negar a Jesus, como PERDO negou por três vezes, taí o ex. de Pedro que Jesus deixou nos exortando, NÃO VAMOS CALAR, QUEM CALA CONCENTE, e não merece Jesus falar de ti diante do PAI, visitem o meu site, www.sementeiracrista.com.br ,estou com vcs. para o que der ou vier.

    IRMÃO GARCIA

    ResponderExcluir
  13. AMADOS, O QUE POUCA GENTE SABE, É QUE UMA EMISSORA NAO É TÃO PODEROSA ASSIM COMO PENSAM, EU SOU DO RAMO DA PUBLICIDADE, JA TIVE RÁDIO E TENHO UMA EMPRESA DE PROPAGANDAS, O QUE MANTEM UMA EMISSORA, SEJA RÁDIO OU TELEVISÃO, NAO É A PROPAGANDA, MAS SIM A AUDIENCIA.

    AS EMPRESAS SO COLOCAM SUAS PROPAGANDAS, SE A EMISSORA TIVER AUDIENCIA,

    O QUE MANTEMM A GLOBO SÃO OS EVANGELICOS, PORQUE SE OS EVANGELICOS DEIXAREM DE ASSISTIR A GLOBO, A AUDIENCIA CAI E AS EMPRESAS RETIRAM AS PROPAGANDAS, E A EMISSORA SE NAO REVER A SUA PROGRAMAÇÃO, PODE ATE FECHAR POR FALTA DE DINHEIRO, PORTANTO A GLOBO ESTA NA MÃO DOS EVANGELICOS

    ResponderExcluir
  14. ACABAI DE FAZER ESSA RECLAMAÇÃO DIRETAMENTE A NATURA , E A MESMA SE PRONTIFICOU A ENCAMINHAR UMA RETRATAÇÃO .
    ASSIM QUE CHEGAR PUBLICO EM www.gritosdealerta.blogspot.com e tambem em www.gritosdealerta.com.
    NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DE UMA GRANDE INDECENCIA DESSA.
    BISPO ROBERTO TORRECILHAS

    ResponderExcluir
  15. Wally.

    Estamos em unidade de pensamentos, e isso é bom demais.

    :)

    ResponderExcluir
  16. Garcia | Sementeira Cristã

    Saudações em Cristo.

    É legal usar os contatos do correio eletrônico. E se enviar junto ao conteúdo um lembrete aos destinatários para reproduzir e passar a mensagem, então, teremos uma grande corrente de união evangélica.

    Nos mantenhamos unidos e firmes neste propóstido de defesa da família.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. A Rede Globo há muito tempo vem ridicularizando os evangélicos em várias obras de sua grade de programação. Em contrapartida enaltece religiões afro-brasileiras e coloca, de maneira subliminar, muitas cenas de apologia ao homossexualismo. E a culpa é nossa, já que muitos de nosso próprio povo emprestam as suas salas e ouvidos para que este lixo esteja na frente nos índices de audiência. É hora de dar um basta nisso!

    ResponderExcluir
  18. Caro Josias.

    "AMADOS, O QUE POUCA GENTE SABE, É QUE UMA EMISSORA NAO É TÃO PODEROSA ASSIM COMO PENSAM, EU SOU DO RAMO DA PUBLICIDADE, JA TIVE RÁDIO E TENHO UMA EMPRESA DE PROPAGANDAS, O QUE MANTEM UMA EMISSORA, SEJA RÁDIO OU TELEVISÃO, NAO É A PROPAGANDA, MAS SIM A AUDIENCIA."

    Pastor, o ciclo é: anunciante ► agência publicitária ► tv e / ou rádio ► público.

    Tudo começa com o anunciante, que paga à TV ou rádio pelo espaço de divulgação. É claro que valor do anúncio é alto se a audiência também for.

    É por este motivo que o boicote deve ser feito avisando aos anunciantes que não aprovamos o espaço que ele está escolhendo para anunciar, porque o veículo é antipático e anticristão.

    A fama é relativa. Existe a boa e a má. O IBOPE alto e negativo é igual a precitação de paraquedistas sem paraquedas abertos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Roberto Torrecilhas

    "ACABAI DE FAZER ESSA RECLAMAÇÃO DIRETAMENTE A NATURA , E A MESMA SE PRONTIFICOU A ENCAMINHAR UMA RETRATAÇÃO . ASSIM QUE CHEGAR PUBLICO..."

    É isso. Está exercendo a sua cidadânia e liderança cristã.

    Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo.
    Protestar junto aos patrocinadores é uma idéia excelente.Se você encontrar e mandar para todos nós o vídeo do youtube ou algo assim com as cenas mencionadas,será melhor ainda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom essa postagem vou colocar nos meus bloggers,E hora de unirmos.

    projetooasisnodeserto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ary Pinheiro

    Sempre tive comigo a ideia de que a administração da Rede Globo procura manter uma linha de sincretismo religioso. Ela mistura as religiões, objetivando ser agradável a todos ao mesmo tempo.

    Recentemente ela até tenta se aproximar mais dos cristãos, por meio de contratações como Diante do Trono, e outros cantores evangélicos, em seu braço musical Som Livre, a gravadora. E essa postura apenas acentuou seu lado sincrético.

    Quanto ao ativismo homossexual, eu entendo que nem seja subliminar, ela emite mensagem totalmente aberta.

    Acho que culpa dessa postura censurável da emissora tem a ver com muitos fatores. E um deles vem dos púlpitos das igrejas. Por anos e anos foi ensinado, erradamente, viver em santidade tem a ver com viver alienado.

    Enquanto os cristãos evangélcios alienavam-se, a Rede Globo cresceu assim desordenamente na questão espiritual.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Washington Luiz

    Ontem eu tinha o link da cena, era divulgada pelo próprio site da emissora. É a imagem que ilustra esta postagem. Parece-me que a emissora retirou do ar. E deve ter retirado porque nós estamos protestantdo.

    Li também que a Rede Globo está impedindo a postagem da cena no YouTube.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. O engraçado é que a mesma Globo que que critica os "evangélicos" nas novelas e os coloca como todos sendo fanáticos, chama cantores do meio gospel para seus programas (como o Faustão), e está criando uma premiação de música Gospel... isso porque sabe que os evangélicos representam um grande público consumidor, e também quer lucrar com esse mercado.

    Mas o pior disso tudo é que os cristãos não enxergam esse jogo de interesse sujo, que uma hora critica, e outra aplaude, e acha "uma benção" quando alguém vai lá no faustão.

    Escrevi um post sobre isso, e gostaria de convidá-los a ler:

    http://renan-alencar.blogspot.com/2011/07/o-cristianismo-e-midia-secular.html

    ResponderExcluir
  25. Olha, sinceramente eu estou cansada dessa novela, pois eles não perdem a oportunidade de falar bobagem. Fiquei extremamente aborrecida com a cena citada e acho um absurdo. Eles estão estimulando os homossexuais a combater os evangélicos e os reais agressores estão impunes. As consequências dessa injusta troca são gravíssimas!!!
    Mas, sinceramente não podemos esperar nada diferente disso vindo da rede globo.

    ResponderExcluir
  26. Rubem.

    A ideia é essa mesmo: compartilhar o conteúdo. Fique à vontade para repassar o artigo.

    Se puder, depois de publicado, potencialize a visibilidade através do Twitter, Facebook, Orkut, MSN, Yahoo...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Pastor, o ciclo é: anunciante ► agência publicitária ► tv e / ou rádio ► público.

    Tudo começa com o anunciante, que paga à TV ou rádio pelo espaço de divulgação. É claro que valor do anúncio é alto se a audiência também for.

    É por este motivo que o boicote deve ser feito avisando aos anunciantes que não aprovamos o espaço que ele está escolhendo para anunciar, porque o veículo é antipático e anticristão.

    A fama é relativa. Existe a boa e a má. O IBOPE alto e negativo é igual a precitação de paraquedistas sem paraquedas abertos.

    Abraço.

    CARO AMIGO, PARECE QUE É ASSIM, ESSA É A IDEIA, MAS SE A AUDIENCIA DE UMA EMISSORA OU DE UM PROGRAMA CAI, É CLARO QUE O ANUNCIANTE VAI REVER O SEU INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO, NENHUMA EMPRESA VAI PAGAR PARA ANUNCIAR SEU PRODUTO NUMA EMISSORA QUE NAO TEM AUDIENCIA.

    O CICLO PODE SER, AUDIENCIA / PUBLICIDADE / VENDA DO PRODUTO / RETORNO FINANCEIRO PARA O PATROCINADOR /

    É CLARO QUE NUMA EMPRESA COMO A REDE GLOBO, ELA VENDE O ESPAÇO PUBLICITÁRIO DE FORMA PRÉVIA, POIS OS ANUNCIANTES JA CONHECE A AUDIENCIA GLOBAL, MAS SE ESTA AUDIENCIA VIER A TER UMA QUEDA ACENTUADA, LOGO OS PATROCINADORES SERÃO LEVADOS A REVER O INVESTIMENTO NA MESMA, PORTANTO SE OS EVANGELICOS BOICOTAR SUAS NOVELAS PRINCIPALMENTE, HAVERÁ SIM RESULTADOS.

    ResponderExcluir
  28. OS SENHORES SABIAM QUE O ESPAÇO PUBLICITÁRIOS DO BBB, JA FORAM VENDIDOS ATE O BBB15.

    ResponderExcluir
  29. Andréia.

    Por hábito, eu costumo sintonizar canais evangélicos no horário dessas novelas. Gosto das palestras do Pr. Walter Brunelli - Assembleia de Deus Bereana, transmitido pela Rede Gospel.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. o se deve fazer é deixar de assistir a rede globo. ao invés dei ficar vendo novelas os que são verdadeiramente cristãos deveriam ler a bíblia. mas todos, todos os que se dizem cristãos ou evangélicos passam mais tempo vendo tv (seja o programa que for) do que lendo a bíblia.

    ResponderExcluir
  31. Renan.

    A Rede Globo é um grande conglomerado de comunicação, acho que o maior do Brasil. Seus braços estão nas distribuições de canais de TV e Internet por assinatura, telefone, jornais O Globo, Folha de São Paulo (tem parte acionária dele), revistas semanais. E... gravação e distribuição de música.

    O apresentador Fausto Silva cumpre muito bem o papel de garoto-propaganda da Som Livre, a gravadora global, que para competir com a Sonny Music (Cassiane e outros da música gospel contratados) trouxe ao seu staff Diante do Trono e outros cantores evangélicos. que se apresentam em seu programa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Caro ADMR

    Bem, não pretendo me alongar nesse detalhe. A opinão do pastor e a sua são respeitadas por mim.

    É difícil assistir novela, faço um grande esforço para ter base para comentar e criticar.

    Logicamente que eu penso que é preciso se afastar, não assistir esses folhetins saídos de mentes que não são cristãs.

    A queda do IBOPE é algo que deve ser considerado, sim. Concordo contigo.

    ResponderExcluir
  33. ADMR

    "OS SENHORES SABIAM QUE O ESPAÇO PUBLICITÁRIOS DO BBB, JA FORAM VENDIDOS ATE O BBB15.S SENHORES SABIAM QUE O ESPAÇO PUBLICITÁRIOS DO BBB, JA FORAM VENDIDOS ATE O BBB15.".

    Todo contrato tem possibilidade de DESTRATO. Se continuarmos protestando, os anunciantes têm a possibilidade de repensar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  34. João Henrique | Teólogo.

    A filosofia da Rede Globo em suas novelas, como tudo o mais que está no mundo, sistematicamente, se rebela contra a vontade de Deus.

    Concordo, temos que buscar estar mais próximos de Deus, conhecer a Bíblia Sagrada.

    Ao conhecer as Escrituras, todo aquele que se depara com as dúvidas que a Rede Globo formula, é possível responder com muitas facilidade qual é a razão da nossa fé.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. infelizmente as emissoras de teve são fortes formadoras d opinião, o triste é perceber que elas não conhecem a palavra de DEUS! QUE POSSO , EU FAZER OU DIZER , ANÃO SER ORAR, CLAMAR LUZ E ESCLARECIMENTO PARA "ELAS", JULGAR NÃO ME CABE!
    MAS... POSSO ORAR COMO DISSE A POUCO!
    COMO O PROPRIO JESUS DISSE :"PERDOA OS SENHOR , ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"! (NÃO SE ESQUEÇAM IRMÃOS, DESDE OS MAIS REMOTOS TEMPOS NÓS OS CRISTÃOS SOMOS RIDICULARIZADOS, E CRIESTO DISSE QUE SERIA ASSIM , NÉ MESMO? A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS VOCES!EU OS AMO EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  36. apz parabens pela materia, e esta
    deve ser a atitude de todos os cristão ñ aceitar mesmo coisas deste tipo

    ResponderExcluir
  37. Líbia

    Como cristã, você pode julgar! Jesus não proíbe que faça isso. Ele apenas estabelece a regra de não se julgar pelas aparências.

    "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." - João 7.24.

    ResponderExcluir
  38. Precisamos saber quais são os anúnciantes e produtos anunciados para fazer uma campanha, ao menos pelo Twitter do tipo #boicoteaglobo Alguém tem essa relação aí? Divulgeum por favor.

    ResponderExcluir
  39. Djalma Biasoli

    Pastor, a nossa atitude é apologética.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Caro internauta

    Twitar em #boicoteaglobo é um caminho considerável. Fui lá, twittei, e vi que já existem internautas protestando contra a novela.

    Os produtos anunciados no capítulo de ontem estão listados e seráo nomeados em postagem futura. Mas, basta dar uma olhadela nos comerciais que passarem entre os blocos do capítulo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Graça e paz irmãos, os quais em verdade vos amo e desejo o progresso espiritual de todos vós.

    Verdadeiramente tenho abolido a Rede Globo de minha casa. Tenho pregado que é necessário banir dos lares cristãos as telenovelas, os filmes violentos e tendenciosos às coisas e comportamentos pervertidos. Muitos desenhos animados tidos como inocentes ou ingênuos são também repletos de mensagens de violência, quando não de mensagens subliminares.

    Não que sejamos com isso tachados de "alienados" pois existem outras opções de comunicação em nossos dias e devemos aprender a "reter o que é bom". Ficarmos examinando demasiadamente tudo isso, poderemos até se deixar levar e ser influenciados de alguma forma.

    Precisamos protestar sim, boicotar sempre que for útil ao evangelho, mas também propor alternativas como a RIT, a Rede Super entre outras opções de TV.

    Considero que em cada cidade os crentes devem inclusive fazer campanhas para compra de transmissores para transmitir sinal aberto a nível local de uma opção a tudo o que a mídia da mediocridade tem feito, e assim, divulgaremos mais e melhor a cultura bíblica, cristã e evangélica.

    Em nosso programa semanal na rádio comunitária cultura FM de Araci, estamos já com esta campanha deflagrada para compra do retransmissor da Rede Super que está com uma programação excelente para todas as idades.

    Quem quiser ajudar com oração, incentivo e até contribuição,mande um Email para pastorjoaorogerio@hotmail.com

    Não adianta só dizer que tal caminho está errado. Precisamos apontar o caminho certo e andar nele para sermos referencias de Deus nesta geração.

    Graça e paz.

    Pr. Rogério - PIB Araci (Estado da Bahia)

    ResponderExcluir
  42. estava ao lado da tv quando essa cena passou, e fiquei indignado ao ver como a rede Globo tanta manipular a mente dos telespectadores acusando os evangélicos de serm intolerante se preconceituosos, podemos ver que esta emissora, desede semrpe, não esta a serviço da causa cristã e sim da elite global para disseminar valores fúteis e sujos para detruir nossa sociedade, apoio total ao boicote e ao protesto contra qualquer forma de ridicularização contra o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!
    Eu também fiz minha reclamação, segue abaixo:
    "Boa tarde!
    Ontem na novela "Insensato coração", foi ao ar, uma cena em que o personagem Chicão fala à Sueli que seus pais o maltratam porque vão na conversa do pastor.
    Acho que antes de fazer uma acusação como esta, a emissora deve pesquisar primeiro e ter certeza do que afirmam. Primeiro, porque muitas pessoas são influenciadas pela novela, segundo que isso é preconceito!
    Infelizmente há pessoas, que se dizem "cristãos" e interpretam de forma errada o que a Bíblia nos ensina. O fato das igrejas em geral ser contra o homossexualismo, não significa que nós somos contra as pessoas envolvidas neste assunto tão polêmico. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado.

    A emissora diz que não é preconceituosa e tal, mas não é a primeira vez, que vejo Vossa Senhoria, atacando as igrejas evangélicas seja com piadinhas, ou com cenas que de forma errada e infundada faz com que seus telespectadores interpretem as igrejas como um meio de preconceito, ao invés de ser um lugar no qual as pessoas vão para buscar ao Senhor!
    Deixo aqui a minha manifestação, para que a emissora possa rever seus critérios!"


    Quando eu vi a cena, eu fiquei indignada!
    O meu blog é: http://anamoda.wordpress.com/ e também foi postado lá!

    Fiquem com Deus!
    @Anna_rocha

    ResponderExcluir
  44. Eu ví e ñ gostei,achei uma afronta aos evangélicos e vou fazer o q estão indicando reclamar mesmo.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Apoiado!!! Pr Floriano Peixoto (Saquarema-RJ)

    ResponderExcluir
  46. Eliseu, parabéns já está na hora dos evangélicos mostrar que não aceitamos ser ridicularizados e taxados de homofóbicos, a rede Globo já perdeu de audiência 8% nas novelas e vai continuar perdendo. vamos nos unir e protestar!

    ResponderExcluir
  47. Eu,Marilene Cunha ,n vj esta emissora há mto tempo.Procuro ver programas que me edifiquem. só consigo observar que nesta emissora até mesmo o jornal tende para defender alguns e denegrir
    mtas vzes aquele que está c razão.Os programas só tem atrapalhado aquilo q ensinamos aos nossos filhos. ENTÃO AQUI EM CASA...ABAIXO A rede globo!

    ResponderExcluir
  48. Bom... Não sou evangélico, mas também sou Cristão e confesso que há muito tempo não assisto nada na globo, e principalmente porque muitas das informações que ela passa para as pessoas são adulteradas, e não são informações 100% verdadeiras. As afiliadas locais seguem a mesma linha: manipulam as informações em troca de alguns milhares de reais. E não é só a globo que está homossexualizando suas novelas, a record está colocando duas mulheres de mais ou menos uns 40 e poucos anos, se descobrindo homossexuais. Mas pelo menos não está apelando tanto quanto a globo. No mais, eu deixo o link do meu blog para quem quiser dar uma coferida.


    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Jeferson Queiroz

    É importante usar os blogs na liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  50. Pr. Rogério

    A minha casa abloliu a Rede Globo, e também praticamente todos os demais canais abertos.

    Acho importante que os pais supervisionem a programação que os filhos pequenos assistem. A voz paterna e materna deve sempre passar à criança qual é o parecer deles quanto ao que é transmitido.

    Não é possível colocar os filhos numa redoma de vidro. Então, penso que a opinião dos pais, alicerçada na Escritura, é o antídoto contra esse mundo. "Viu isso? A Palavra diz que..." Dessa forma a criança cresce aprendendo a discernir entre as coisas que são do mundo e do reino de Deus.

    A Rede Boas Novas, Rede Gospel, Rede Super, RIT, são televisões que não possuem alcance nacional. Bem que poderiam ter abrangência nacional. Acredito que isso acontecerá em breve, pois o sinal digital está aí, gratuitamente, para todos nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Vinícios | inconformados.com

    Eu a assisti a cena na Internet, tendo a noção do que se tratava e fiquei estupefato. Então, até consigo projetar o tamanho de sua surpresa com a cena da novela, vendo-a sem saber o que viria.

    Já passou da hora desse pessoal que escreve novelas entender que o telespectador não os quer como formadores de opinião.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  52. Anna Rocha.

    É isso aí. Temos que reclamar, estamos no século 21, telespectador passivo é coisa do passado. Estamos na era digital: interatividade, Internet é o lema que move a comunicação.

    As televisões são concessões públicas, e é preciso que elas apresentem programações de interesse geral, não o ativismo de minorias.

    Também fiquei indignado ao ver a cena, passa a ideia que ser cristão é ser uma pessoa idiota manipulável. Bem, não somos manipulados por pastores e nem por autores de novelas!

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  53. Renata.

    Temos que ser assim, reclamar quando encontramos afrontas.

    A televisão é concessão pública, então, uma emissora concessionária tem o dever de cumprir seu papel, não tem o direito de passar programação que afronta a maioria dos telespectadores.

    Não podemos esquivar quanto ao nossos deveres de cidadãos. Não é?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  54. Floriano.

    Todo apoio é importantíssimo.

    Abraço, pastor.

    ResponderExcluir
  55. Moisés Jacob

    A Rede Globo perde audiência, e penso que continuará perdendo, se não começar a rever conceitos.

    No passado, jogava-se no ar o que se queria, e não havia repercussão do telespectador. Hoje, um besteirol televisado tem reação no Twiiter e outros meios virtuais que está ao alcance de todos. Haja vista o "cala boca, Galvão".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  56. Marlene.

    Faz muito bem em ser assim seletiva e crítica.

    Nenhum mentor tem poder de escolher quem mentoriar.

    Eu, me pergunto até quando a mídia em geral se comportará como se fosse nossos guias, e se eles acreditam que essa é a missão deles.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  57. Silva

    Nada mais natural do que parar de consumir produtos da Natura, não é mesmo?

    Fiquei três anos sem entrar em um hipermercado da cidade de São Paulo por ter sido alvo de um atendimento ruim. E o que fazer com uma televisão ruim? E com quem patrocima programas ruins? Boicotar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  58. Ótima iniciativa. Já postei o texto no meu blog "cristaosmilitantes.blogspot.com". Como igreja do Senhor, não devemos apenas resistir, mas também militar pela causa de Cristo.Martin Luther King estava certo quando disse: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."Como cristãos devemos obedecer a Palavra de Deus que diz:"Não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, antes, condenai-as."
    Há uma frase interessante, que diz: "Não fazer nada, é militar contra a causa." Mesmo sem querer, é o que estaremos fazendo se formos omissos. Fiquem na Paz de Cristo! Jorge Daniel Arregui Bay

    ResponderExcluir
  59. "No es la televisión que hace daño al público sino el público el que hace daño a la televisión" Umberto Eco.
    O êxito da Tv, reside no fato da audiência que lhe damos. Se os cristãos desligassem por uma semana a TV de todos os canais, logo eles tomariam as providências, mas enquanto estivermos vendo, eles continuarão a produzir o lixo que atrai.

    ResponderExcluir
  60. Devemos sim protestar e não aceitar calados, isso não pode ser tolerado, não devemos nso conformar com este século...

    ResponderExcluir
  61. Rede Globo sempre se mostrou contra o povo evangélico, é vergonhoso que um país praticamente cristão se cale diante de uma emissora tão vazia,tendenciosa, partidarista, e manipuladora quanto esta.

    ResponderExcluir
  62. Bom,na minha opinião,devemos combater tudo que não está de acordo com a palavra de Deus.Fomos chamados para ser diferente,num mundo tão indiferente.Veja vivemos num pais democrata onde todos tem o direito de se espressar de viver de se apresentar da forma que quiser,obs:todos tem os mesmos direitos,mas nós Cristões,o que temos que fazer é ser diferentes e pregar o evangélio a toda criatura,até mesmo os poderosos da Globo! Temos que engrandecer o Nome do Senhor Jesus diante dos reis e dos poderosos,através de evangelização e ganhandos estes pobres de espirito para e reino de Deus.
    Não podemos ficar dando mais ipobe para estas pessoas.temos que falar de Deus para estas pessoas.

    ResponderExcluir
  63. Até quando?
    Se nestes novos tempos está havendo uma verdadeira caça aos intolerantes, aos que se opõe aos outros que tem preferencias sexuais diferentes, por que é que a Rede Globo insiste em ridicularizar os evangélicos? isto não é uma espécie de homofobia? A mim me parece que sim, gostaria de ler dos colegas. Uma grande vergonha nacional o que estão fazendo com nosso povo evangélico. Deus é maior.

    ResponderExcluir
  64. Acredito que estou entre os caçulas na UBE, porém, o assunto em questão já acompanho deste dos primeiros momentos, a sugestão de protesto é viável, dentro do copromisso cristão que todos temos que ter via testemunho pessoal, protestar inteligemente é incrivelmente relevante diante da violência divulgada nos meios de comunicação, a homofobia é real, mas, dentro do contexto das reivindicadas leis a serem aprovadas, e quero acreditar que não existe tal expressão viva em nossas igrejas e comunidades.

    Que Deus nos oriente neste delicado momento.

    Att,

    Augusto Venâncio - dizimodeseutalento@blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Na minha opinião,nós cristãos é que faremos a diferença não assistindo mais canais que só se prestam a incentivar a traição e prostituição,peço a Deus que perdoe-os,pois não sabem o que estão fazendo,com todo esse poder nas mãos,não usam para divulgar e fazer o bem.
    Eu creio em um Deus de justiça,e sei que na hora certa tudo irá mudar,ELE irá agir em favor dos bons.
    Mais uma vez só posso fazer a minha parte não mais assistindo essas novela,esses canais,e pedindo novamente a Deus que os perdoem e faça a SUA justiça.
    Muitas vezes nosso silencio fala mais alto.
    Se cada cristão fizer o mesmo a audiencia cai,e com certeza irão reavaliar sua programação.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  66. Eu vi a cena e não gostei. Pais evangélicos e pastores foram ridicularizados. Passou a impressão de que as pessoas (no caso os pais) são manipulados pelos pastores para agirem contra seus filhos gays. Respeitamos os gays, mas não concordamos com a escolha e a prática sexual deles. Mas não os discriminamos por isso. Apenas manifestamos, com repeito, nossa opinião.

    ResponderExcluir
  67. Eu e minha família já boicotamos a rede globo desde 1988.Esse canal foi banida da nossa TV, retiramos da memória de sintonia.Muitos estranham essa nossa atitude e posso afirmar com certeza não nos faz falta.

    ResponderExcluir
  68. Caro Jorge Daniel.

    É importante prosseguir adiante sem desanimar. As lutas vêm, mas junto com elas a renovação de forças, como a das águias, que voam acima das tempestades.

    Abraço.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  69. Methodist News

    Por supuesto, mantener a la audiencia es una manera de animar a que para perpetuar la identidad. El no asistir a una idea que debemos considerar muy importante.

    Que Dios los bendiga.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  70. Marcieli

    A vida as vezes parece uma estrada íngreme, mas lá no topo a visão é sempre mais ampla.

    Continue persistindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  71. J. B. Gregório Jr.

    "Rede Globo sempre se mostrou contra o povo evangélico, é vergonhoso que um país praticamente cristão se cale diante de uma emissora tão vazia,tendenciosa, partidarista, e manipuladora quanto esta".

    Você já pensou que alguns casos é falta de opção? Ou aquela coisa cultural, mais colada do que vernís na madeira?

    Mas, é importante mudar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  72. as vezes fico pensando: temos tantas coisas pra nos preocupar, e ficamos nos preocupando com o que esta passando na novela tal. novela é do diabo mesmo, o que nos vamos esperar do diabo, esperar ser louvado por ele através das novelas? em vez de assistir novelas vamos ler a bíblia, orar mais. os crentes tem é que deixar de assistir esse lixo, não deixar mais esse rio de aguá sujar jorar para dentro das nossas casas. essa é minha opinião ninguém precisa concordar. ass bim lelder

    ResponderExcluir
  73. diego

    "Se nestes novos tempos está havendo uma verdadeira caça aos intolerantes, aos que se opõe aos outros que tem preferencias sexuais diferentes, por que é que a Rede Globo insiste em ridicularizar os evangélicos? isto não é uma espécie de homofobia?"

    Alguns dizem que é evangelicofobia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  74. Maria.

    As novelas são o que são porque a mente de quem escreve não aprendeu a criar coisas diferentes. Muda-se nomes, mas as situações são sempre iguais.

    E lamentavelmente, as situações cíclicas giram em torno de sensualismo, sexo, adultério, mentiras e vinganças.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  75. Denise Santana

    "Eu vi a cena e não gostei. Pais evangélicos e pastores foram ridicularizados. Passou a impressão de que as pessoas (no caso os pais) são manipulados pelos pastores para agirem contra seus filhos gays. Apenas manifestamos, com repeito, nossa opinião."

    E eles dizem que os preconceituosos são os cristãos evangélicos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  76. Pr. Ismael Leite disse...

    "Eu e minha família já boicotamos a rede globo desde 1988.Esse canal foi banida da nossa TV, retiramos da memória de sintonia.Muitos estranham essa nossa atitude e posso afirmar com certeza não nos faz falta."

    Que bom.

    Atitude contundente. É isso que precisamos ter sempre presente em nossas vidas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  77. Senhores,

    A globo precisa aprender a respeitar o povo evangélico. A ação deve ser incisiva sem provocações. É respeitado quem se dá respeito.

    ResponderExcluir
  78. O pior de tudo é que toda essa sujeira, tem o apoio do nosso governo federal, que vem tentando de todas as formas e usando de todos os meios de comunicação para colocar na cabeça dos cidadãos que tudo isso é normal e que deve ser aceito pela sociedade.
    Acorda povo de Deus.
    Parabéns ao blog por estar atento a esse tipo de coisa.
    Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  79. bim lelder

    "temos tantas coisas pra nos preocupar, e ficamos nos preocupando com o que esta passando na novela tal. novela é do diabo mesmo, o que nos vamos esperar do diabo, esperar ser louvado por ele através das novelas? em vez de assistir novelas vamos ler a bíblia, orar mais."

    Eu concordo com a sua opinião, parcialmente. Devemos ler mais a Bíblia Sagrada e orar mais. Porém, fazer isso sem abrir mão da apologética cristã.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  80. Samuel Borges.

    Isso mesmo: respeito sempre.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  81. emanoelmcordeiro

    O Governo Federal é eleito por cristãos, evangélicos e católicos. Então, que nós deixemos de lado as promessas de campanhas eleitorais e votemos analisando o passado de candidatos, lembrando se exerceram mandatos em nosso favor ou contra.
    A questão família é importantíssima. Kit Gay? PL 122/2006? Quem conduz essas iniciativas? O nome desses políticos deve ser anotado. Rechacemos esses políticos nas urnas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  82. Interessante o seu artigo, também sou evangélica, mas devemos atentar para o fato de que a polêmica sempre foi uma aliada da Mídia, inclusive no que diz resrespeito à séries televisivas e livros. Tanta polêmica, poderá gerar um grande IBOPE, em torno da novela, uma vez que os próprios cristãos estão sendo aconselhados a seguí-la. incluindo aqueles que não tem base no Evangélio, são os que mais correm o risco de se deixar manipular, uma vez q eles mesmos não abandonaram o "vício" das novelas, note que a Bíblia diz que todo aquele q faz amizade com o mundo se constitui inimigo de Deus.Mostremos, sim nosso descontentamento, mas não percamos o foco:"A Palavra de Deus" é mais poderosa! Lembre-se do q disse o pai de Gideão, quando os idolatras o queriam matar:"se baal é Deus , baal contenda com ele". O nosso Deus é o Grande EU SOu. Lembra também da ocasião em que o rei Beltesazar utilizou coisas santas no seu banquete...Finalmente ; Deus não se deixa escarnecer. "Dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Fiquem na Paz!
    Maria (Portugal)

    ResponderExcluir
  83. pedi as pessoas pra assistir pra anotar o nome dos patrocinadores vc ta a favor de quem acho que vc tá trabalhando a favor da novela eu não assisto rede globo nem jornal, nem , desenhos , filmes, nada. quer fazer algo contra a emissora não dê audiência a ela....

    ResponderExcluir
  84. A paz,
    Fico feliz com todos estes comentários e principalmente a matéria, todas as opiniões parecem serem sensatas, afinal estamos em busca de boicotar as astrucidades que o inimigo no dia a dia vem tentando vencer.
    Todas as opiniões são válidas quando está é para trazer a verdade, paz e harmonia aos lares, e a verdade nada mas é que Jesus Cristo,temos que ser seus emitadores, seus seguidores, oremos então e buscar de Deus uma atitude sábia e certa.
    Concordo com a Regina Espindola, pois a nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.(Ef6.12)
    Estarei orando e enviando esta materia através de emails e no meu blog:www.agraciada.arteblog.com.br
    No mais parabenizo a matéria e o blog, além dos comentaristas e estarei orando e pedindo ajuda do Espirito Santo de Deus.
    Mas uma a do Senhor Jesus estejam convosco.

    ResponderExcluir
  85. JÁ É TEMPO DOS CRENTES MOSTRAREM QUE NÃO SÃO PETECAS DO DIABO É SÓ DEIXAREM DE DAR AUDIENCIA A UMA REDE DE TELEVISÃO QUE SÓ FAZ CRITICAR OS CRENTES POIS NÃO É A PRIMEIRA VEZ NEM SERÁ A ÚLTIMA POIS ESTA EMISSORA NÃO TEM COMPROMISSO COM A LUZ E SIM COM AS TREVAS. DESPERTA IGREJA O SALMO 101 DIZ NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DE MEUS OLHOS DENTRO DE MINHA CASA .. TEREI COREÇÃO SINCERO PROCUREM SABER O QUE ACONTECE COM OS PAPÉIS DAS NOVELAS DA GLOBO ANTES DE SER LANÇADA NA TV PARA ONDE VÃO PARA PRENDER O POVO DANDO ASSIM AUDIENCIA

    ResponderExcluir
  86. Maria (Portugal)

    A sua observação é pertinente. Sabemos que uma das estratégias da mídia é a polêmica. E que a televisão, como também algus artistas mestres em factóides.

    Então, exatamente por sabermos isso, a nossa intenção é incomodar os anunciantes, que viabilizam a programação. Eles são quem fazem a coisa toda acontecer. Money!

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  87. Regina Espindola

    A corrente do boca a boca é importante. Pedir para o pessoal da igreja enviar e-mail é importante.

    É isso aí.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  88. Elaine.

    Obrigado por suas palavras de apoio. Em favor do conteúdo da matéria e também aos comentaristas dele.

    Eu penso que As atrocidades, que prefiro classificar como abusos, originam-se de mentes sem Jesus Cristo. Mentalidades que processam o raciocínio de maneira natural, pois ainda não tiveram contato com o Espírito Santo.

    Somos imitadores de Cristo. E seguidores também... Ele manda orar. E vigiar. A vigilância exige ação, não é estática. Mateus 26.41.

    Então, é mais do que certo agir, ir contra o problema, da maneira mais efetiva que pudermos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  89. marcilio gomes

    Faz muito tempo que não assisto a Rede Globo. É coisa rara sintonizar o canal. Nem as crianças da minha casa sentem atração por ele.

    Foi muito engraçado, a uns meses atrás quando por acaso passei pelo canal e lá estava o Faustão, 100 quilos mais magro.

    A audiência pela diversão é nefasta.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  90. Parabéns pela postagem publiquei-a em meu blog emcomunhaoconstantecomdeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  91. boa noite irmao otimo tambem quero participar se bem que quando vi a cena fiquei chocada gostaria de saber quais sao os patrocinadores ok precissamos nos unir pra mostrar nossa insastifaçao com tv globo e todo o resto .
    um grande abraço irmao e aguardo noticias.

    ResponderExcluir
  92. Estarei publicando o artigo no meu blog: diarioespiritual.com. Mas quero esclarecer que não sei nada de novelas, pois aqui em casa não tem televisão, e dependendo de mim nunca terá. Até hoje não nos faz falta e não creio que fará daqui em diante.
    E antes que alguém me ache alienado ou fanático, quero dizer o quanto é triste chegar em casa de evangélico e os mesmos estarem novelando globalizadamente.
    Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir
  93. Publiquei em meu blog DOA A QUEM DOER (http://doa-a-quem-blogspot.com/).
    Fiz uma vinheta/título que, quem quiser, pode ir lá e copiar. Está logo na primeira matéria do lado direito, a primeira da coluna. Pretendo deixar lá essa nota de repúdio por pelo menos um mês, e também mandei para meus contatos de e-mail, o que fica como sugestão aos demais irmãos.
    Abraços
    Georges

    ResponderExcluir
  94. Maira Wiedmer

    Nosso objetivo é esse mesmo, reproduzir o artigo para fazer a odeia do boicote ganhar corpo perante a sociedade.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  95. Prezada blogueira de Mulheres Sentadas aos Pés de Jesus

    Os anunciantes são aqueles que fazem propagandas durante o capítulo da novela. Por cada anúncio, a Rede Globo recebe muito dinheiro!

    A publicidade principal é do produto Kaiak, do fabricante Natura.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  96. Francisco Mafra

    Muito bem, publicar o artigo em seu blog é importante.

    Deixar de assistir essa novela não causa prejuízo algum para sua vida.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  97. Georges

    Ainda não é possível apreciar a vinheta lá. Mas, mesmo assim a sua ideia é bem-vinda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  98. É realmente foi um comentário leviano ,como se os pastores fossem pessoas bitoladas e fanáticas e sem instrução,a UBE fez a coisa certa ao postar esse manifesto em defesa dos Ministros cristãos evangélicos,pois os bispos da igreja católica também preconiza a respeito do assunto e não foram citados no texto do dialogo do "chicão"personagem homossexual da novela das nove da globo!!!Lamentável pois isso é também preconceito contra os evangélicos!!!

    ResponderExcluir
  99. Creio que as novelas da Globo, sempre tem sido uma grande influência para a sociedade. Induzindo ao pecado ao adultério, vizando desestruturar a família.E notamos seu grande esforço em formar a opinião da sociedade contra os pastores taxando como omofóbicos. Nós amamos os pecadores, mas abominamos a prática do pecado! Pois o pecado gera a mórte. Ez 33:14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
    15 Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
    Eu sou Seguidor de Cristo e cidadão, e não aceito o casamento de homem com homem nem mulher com mulher porque é impossível abençoar o pecado.

    ResponderExcluir
  100. Renato Araujo

    ótima ideia, acho que devemos boicotar não só as marcas de produtos que patrocina a tal novela que não menciono o nome, mas também a rede de tv que produz o produto televiso, esta será a melhor respostas ante a essa atitude dos autores desta obra.

    ResponderExcluir
  101. Infelizmente as novelas apresentadas pela rede Globo, tem trazido maus exemplos para as boas famílias.Onde dentro das suas tramas nocivas tem jogado veneno destrutivo nos lares, ou seja, tem influenciado muitos lares agir da mesma forma. precisamos alertar as boas famílias para vigiarem seus filhos nas chamadas novelas exibida por essa emissora.

    ResponderExcluir
  102. acho que devemos dar uma resposta á altura,entendo que a rede globo não tem o direito de agir como agiu tem que nos respeitar,e a liderança evangelica tem que tomar uma atitude se possivel juridica.

    ResponderExcluir
  103. Gilberto.

    A leviandade é demais.

    Penso que não conheçam a realidade do meio evangélico. Falam em preconceito em nós, mas na verdade são eles que possuem ideia preconcebida sobre nós.

    A figura do evangélico em novelas é sempre distorcida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  104. Pastor Bertino

    Eu penso que as lideranças evangélicas podem exercer - e exercem - seu poder de influência. Mas é de maneira positiva, unindo a família.

    E, neste caso do boicote, seria um grande peso passar a sugestão de boicote, sugerindo aos membros das igrejas que liguem aos patrocinadores dessa novela, reclamando.

    No mínimo, creio que haverá por parte dos anunciantes uma reunião para que os preços de anúncios sejam abaixados. Aí, a Rede Globo sentirá qual é o valor de se respeitar os cristãos evangélicos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  105. Renato Araujo

    Essa situação de não assistir é complicada.

    Primeiro, porque se desejamos criticar é preciso conhecer o alvo da crítica.

    Por quê?

    1ª - Opinar sem conhecimento é praticar preconceito;

    2ª - Estamos boicotando, e se não acompanhar então não saberemos o resultado;

    3ª - Se não houvesse evangélico assistindo, não saberíamos que estavam falando mal de pastores.

    É claro que não temos nenhum prazer em acompanhar esse folhetim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  106. Antoniel | Arquivo

    Não emana água potável de fontes insalubres. Então, o telespectador que pára para assistir esse tipo de transmissão, com aquele estado de espírito de prazer, não absorve nada edificante.

    Uma declaração assim é considerada como fundamentalista. Meu fundamento é Jesus Cristo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  107. Leandro

    Se todos enviarem e-mail, telefonar ao Serviço de Antendimento ao Consumidor (SAC) das empresas que patrocinam essa novela, haverá mudanças bastantes profundas nos roteiros dessas novelas.

    Pode ter certeza disso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  108. Eliseu, parabéns pela postagem, com certeza nós evangélicos que somos uma grande quantidade, devemos fazer valer nossos direitos como cidadãos, devemos sim boicotar não só a rede globo que é um poço de deturpação para muitos dos nossos jovens, influenciando e induzindo-os à práticas perversas como se vê.
    Não só nessa novela mas como outras, essa emissora de tv tem tentado deturpar a imagem dos evangélicos como caretas, arcaicos, burros e outras pejorações.
    Digamos não à essa pouca vergonha que se chama rede globo, boicotando tanto essa empresa como as que patrocinam essa vergonha nacional, só assim eles saberão e verão a força que nós os evangélicos temos, primeiro como filhos de Deus e depois como cidadãos que somos.
    Um forte abraço e fique na paz.

    ResponderExcluir
  109. Ministerio Missão Salvar

    O boicote é uma maneira pacífica e contundente para fazer valer o que pretendemos.

    Esse tipo de boicote mexe no bolso, e isso incomoda muito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  110. O desejo dos irmãos em ter sempre um mundo melhor para se viver no planeta terra é louvável. Só que lamento decepciona-los; e dizer aos amados, e a mim mesmo. Que infelizmente isso é impossivel, uma grande utopia. Calma!! não precisam me apredejar, explico.
    A Biblia diz que... O reino do mashiach não é deste mundo...Pois o mundo jaz no maligno...Satanas é o deus deste seculo...E que os homens maus e enganadores irão de mal a pior enganando...o povo...e sendo enganados...pela antiga serpente que engana todo o mundo...E quando andarem dizendo há paz e segurança lhes sobrevirá, uma repentina destruição...porque os ceus e a terra que agora existem se reserva como tesouro para o fogo..e no dia do Mashiach...os ceus passarão com grande extrondo, os elementos ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão...porque aquele dia vemm ardendo como forno, todos os soberbos, e cometem inpiedade...serão como palha e o fogo os abrasará...e se tornarão em cinzas...mas nós segundo a promessa do eterno aguardamosum novo ceu e uma nova terra em que habita justiça...UfA!!!!!!!!!!!!nem vou colocar as refs biblicas pois todos sabem de cor...shalom=paz felidade, prosperidade amor, alegria, gogo e vida no mashiach de yahweh Alleluyah;

    ResponderExcluir
  111. Ivonil servo de Yahshuah

    Você é chamado por Deus para ser luz e sal. Simbolismos estes que fazem alusão a interferir de maneira espiritual, efetiva, positivamente no meio ambiente em que vive.

    Portanto, dê o sabor e brilhe neste mundo em que jaz o malígno (Mateus 5.13 - 14; 1ª João 5.19).

    Somos instados pelas Escrituras Sagradas e interferir neste mundo. Ninguém foi chamado para ficar de braços cruzados vendo o destruidor destruir, e esperar o mundo acabar.

    PRECISAMOS ORAR

    1ª Timóteo 2.1-4:

    "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade". (NVI).

    PRECISAMOS VIGIAR

    E vigilância tem a ver com ação e reação, não é função estática.

    Não devemos lutar contra semelhantes, mas contra espíritos dominadores daqueles que ainda não conhecem o senhorio de Cristo e portanto satisfazem a vontade da carne e do diabo.

    Efésios 6.11-18:

    "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos". (NVI).

    Abraço

    ResponderExcluir
  112. tem que ter uma rede globo, como teve um faraó. eles apenas valorizam a vitoria do povo de Deus, podem escarnecer, manchar imagens de pastores porem; o fim da globo será terrivel...........

    ResponderExcluir
  113. Sergio Roberto

    Eu acho que esse pessoal que faz televisão recebe muitos elogios, e acabam acreditando neles.

    O parecer de que eles são capazes de formar a opinião do povo é um desses elogios. É uma verdade, mas não em absoluto. Eles influenciam só quem possui personalidade influenciável. E nem todos são assim.

    Eu penso que o comportamento de ativismo gay dos autores das novelas globais com certeza será o motivo de haver grande prejuízo para a emissora, se os novelistas insistirem em querer enfiar goela abaixo do telespectador a opinião deles.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  114. Olá amados!
    Já postei em meu blog também.
    Contem comigo.

    Jeferson
    http://blogdequempensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  115. Blogdequempensa

    A sua adesão é bem-vinda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  116. Achei mto bom esse artigo, principalmente a idéia de protestar com os patrocinadores, porém não assisto a essa novela, pois acho que em nada edifica a minha vida, então pra que perder tempo assistindo? Fico sabendo sobre o que dizem contra nós através do Pr. Silas e tb na internet.
    abraços

    ResponderExcluir
  117. há muito que aqui na minha casa não se assiste mais novelas graças á Deus, nem Faustão, Gugu... o verdadeiro Cristão não assiste esses lixos que são derramados todos os dias nos lares brasileiros, através de novelas,programas infantis Xuxa,e outros que estão recheados de mensagens subliminares e pornografias,as novelas então nem se fala,a rede globo é satanista e seus autores e atores de novelas não tem nemhum compromisso com a Palavra de Deus, infelizmente e lamentávelmente o que tem de "crentes" que fica horas e horas enfrente a televisão assistindo essa nojeira chamada novela é brincadeira.Cuidado Jesus está voltando e você irmão ou irmã em Cristo cuidado para que quando Jesus vier você não esteje em frente uma televisão assistindo essa imundícia de novela, por que senão você vai ficar, para dar glória a rede globo e ao anticristo. pense nisso.

    ResponderExcluir
  118. Caro achi Eliseu, vc já estudou sobre a etimologia de seu nome?
    Segundo dados linguisticos tem o significado de "cujo deus é Zeus" O verdadeiro nome do profeta de Yahweh é Yalishah com significado de "cujo o altissimo é Yah". Mas voltando ao tema em discussão; vc mesmo citou a passagem...não temos que lutar contra forças humanas, e sim contra as potestades do ar..as hotes espirituais da maldade... Paulo disse que nossas armas não são carnais,,,quando Yahveh destruiu sodoma e gomorra, Abraão tentou apartear a coisa com o Eterno; Este disse a Abrão se tiver 10 justos na cidade não a destruirei por amor dos 10. Não tinha lá os 10 justos, e sabem porque? porque os habitantes de sodoma e gomorra, estavam preocupados com as glorias terrenas, e esqueceram das coisas celestiais...deu no que deu todos sabem. E O Salvador disse que nos dias antecedentes à sua vinda o mundo estaria como sodoma e gomorra; É o que ta acontecendo,. não nos resta nada mais a fazer senão...olhar...vigiar...e orar...shalom.

    ResponderExcluir
  119. Isa Rezende

    Pois é, essa é a melhor maneira de protestar, atingindo a fonte das finanças.

    abraços

    ResponderExcluir
  120. Caro José Rezende

    Não tenho prazer em assistir esses programas que você citou. Mas,em alguns momentos, penso que é preciso vê-los. Por quê? Porque não é possível comentar se conhecê-los. Seria ato preconceituoso opinar sem conheciemento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  121. Ivonil Ferreira

    Meu nome tem origem hebraica, e o significado dele é "Deus é salvação".

    Quanto a sua lembrança de Abraão e Ló em Sodoma, com todo respeito, não vi paralelo com a situação da novela. São assuntos totalmente diferentes e em circunstâncias distintas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  122. a globo é só mais um dos veículos à postos para denegrir tudo que se relaciona ào meio evangélico o mais triste não as críticas globais mais sim saber que a grande maioria criticada é mesma que engrossa as fileiras rendendo-lhe audiências por assistirem: realith, novelas e etc... somos graças a Deus grande maioria em termos nacionais se nós não assistir-mos tão pouco eles teram o retorno dezejado! pensem nisso!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net