Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

11 de setembro: onde você estava quando as Torres Gêmeas caíram?

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quinta-feira, setembro 01, 2011 with 42 comments

O fato é marcante. As imagens do maior atentado terrorista do mundo foram transmitidas aos quatro cantos do planeta e está entre as mais vistas no sistema ao vivo da televisão em nível  internacional.

Tenho nitidamente em minha mente a manhã de 11 de setembro de 2001. Naquele dia, estava sendo entrevistado para um cargo de emprego, na cidade de Osasco - São Paulo. Ao sair, percebi que em um pequeno comércio haviam muitas pessoas em volta de um televisor ligado e me aproximei para ver o que era. As informações eram inconclusivas, desencontradas... Tomei o rumo de casa e passei a assistir ao lado de minha filha, quando houve o choque do segundo avião contra o segundo prédio do complexo World Trade Center.

E.A.G.

Reações:

42 comentários:

  1. Vixe... realmente não lembro.
    Beijos e um ótimo dia.
    Te espero em meu blog, até lá.

    http://aservadosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava na universidade para assisitir aula de duas disciplinas que estavam sendo ministradas mesmo em meio à greve daquele ano. Conversava com colegas no corredor quando um professor passou e disse que tinha visto na TV que um avião havia se chocado contra um prédio bem alto lá nos EUA.

    Poucos minutos depois peguei o ônibus para ir pra casa, e como estava meio gripado, passei antes numa farmácia perto de casa para comprar uns remédios. Lá o farmacêutico estava com a TV ligada, e aí vi que um avião havia se chocado contra a segunda torre. Quando cheguei em casa – já perto das 11 da manhã – minha mãe, irmã e a empregada assistiam ao noticiário. Passei a assití-lo também a partir dali para entender o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava tocando violão para uma turma de crianças da educação infantil na escola da minha esposa. Lembro que um irmão chegou dizendo que EUA estavam sendo atacados. Não acreditei, porque seria quase impossível transpor as barreiras anti-ataques daquele país. Depois fiquei sabendo que tava "chovendo avião" e só depois entendi que se tratava de um atentado terrorista.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, lembro também onde estava naquele dia... Trabalhava em uma loja de móveis e as televisões da loja ao lado estavam todas ligadas na notícia. Ninguém trabalhou mais naquele dia estupefados com o acontecimento.

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Estava em casa, na sala quando vi a tv estava ligada e fiquei vendo o acontecido, pensei meu Deus o que é isso, vendo essa tragédia.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava na loja de uma cliente, quando ela, aos prantos chamou - me para assistir.

    ResponderExcluir
  7. Na época, eu tinha uns 10 anos de idade, mas lembro perfeitamente. Eu cheguei da aula, almoçamos e assistindo o Jornal Hoje vimos a notícia. Nunca esqueci daqquilo

    ResponderExcluir
  8. A Serva do Senhor.

    Creio ser uma situação rara a sua. A notícia monopolizou atenções do oriente e do ocidente.

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  9. JT Ollemhebb

    O fato dessa tragédia ter o lado de fanatismo religioso, apesar desses anos que passaram, ainda causa em mim o sentimento profundo de tristeza por haver tanta gente esquecida ou alheia ao mandamento de Cristo para amar o próximo. É claro que sei que os fundamentalistas islâmicos não reconhecem a autoridade de Jesus, e não dão valor ao que Ele manda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Filosofo Calvinista.

    Assisti algumas reportagens que afirmam que houve mais de uma denúncia sobre o plano de ataque usando aviões. A CIA e o FBI não deram valor às informações.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Edja.

    Lembro que houve grande expectação após a queda dos prédios. Perguntavam: o que virá agora?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bernadete Hypiac

    Aqueles prédios eram um ponto obrigatório aos turistas. Lá de cima, com fotos e vídeos, muitas pessoas registrarm suas passagens por Nova York.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Afonso Alves

    É compreensivo o pranto da senhora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. NÃO FORAM OS AFEGÃOS, MAS O GOVERNO AMERICANO.

    Acorde gente!!! Isto tem significado espiritual de proporções que vocês não fazem idéia.

    Estive lendo aqui os comentários e me entristeceu muito. Não somente pelo fato de lembrar do ocorrido, mas também por ver como no Brasil as pessoas vivem alienadas e conformadas com as mentiras que a mídia conta. O 11 de setembro foi a porta para o terror que assassina todos os dias centenas de pessoas inocentes até quando sabe Deus. Para ser mais claro, quem realizou aquela barbárie foram os Bilderbergers com o apoio do próprio governo americano. Quem realizou a operação foi a CIA. O propósito daquilo foi fazer o que nós temos visto todos os dias: A guerra.

    TUDO ISTO É UM GOLPE COM A HUMANIDADE. CONTRA MIM, CONTRA VOCÊ, CONTRA SEUS FAMILIARES...

    Saiba a verdade assistindo o vídeo do povo americano protestando nas ruas e conheça as razões pelas quais promoveram este terror acessando este link: http://setimoshofar.blogspot.com/p/info-acervo.html

    ResponderExcluir
  15. vixi, eu sinceramente não sei.
    Tinha 10 anos na época e por mais q isto seja algo para c marcar (e mt), não consigo me lmbrar deste dia '-'



    gostei daqui e estou seguindo-o.

    grande beijo


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Bom, naquele dia estava triste por ter ido no dia anterior ao enterro de um amigo que estava hospitalizado... Qdo cheguei na casa de minha mães ela me deu uma outra noticia péssima, que mais um amigo meu de infancia havia morrido na noite anterior e o enterro dele seria naquela tarde, dois enterros de amigos em dois dias... Qdo vi as cenas pela televisão eu já estava chocado demais para me sentir mais triste...

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ser o dia do meu aniversário,eu estava dando aula quando soubemos atráves de colegas que telefonaram para nos informar sobre o triste acontecimento,ligamos a tv e parecíamos não acreditar que aquilo era real,nosssos alunos mudos ,perplexos...foi trágico demais.

    ResponderExcluir
  18. Eu me recordo com clareza de detalhes.Estava em meu escritório,em Niterói/RJ.Tinha uma TV de 14' quase a minha frente.Ela na verdade era usada como monitor de uma câmera de segurança, pela manhã tinha o hábito de colocar por alguns minutos no noticiário, e foi exatamente assim que recebi as primeiras imagens dessa terrível tragédia.
    Paz!

    ResponderExcluir
  19. Neste dia tinha ido com minha amiga Aline no banco bradesco lá de Ferraz de Vasconcelos. Tínhamos ido pagar uma conta, logo depois fomos para o Habbibs estavamos morrendo de fome...rs lá tinha uma televisão pequena em nossa frente, quando vimos o noticiário com o avião batendo no prédio pensamos que tinha sido um acidente... só depois que nos demos conta da gravidade do assunto... Foi chocante e triste. Nunca me esquecerei deste dia.

    ResponderExcluir
  20. Eu morava em Ituiutaba/MG, trabalhava numa Cia Telefonica, no horário de almoço fui pra casa e como sempre almoçava vendo o noticiário... qdo liguei a TV não acreditava... sabem aquela cena de párar com o garfo antes de chegar na boca e não lembrar nem o que estava fazendo??? Na mesma hora o celular tocou e era um amigo de trabalho, me ligou de dentro do banheiro da empresa, chorando. Impossível não chorar e implorar a misericórdia Divina naquela hora.
    Os dias seguintes foram vividos meio que em estado de choque... uma mistura de medo, compaixão e desespero.

    ResponderExcluir
  21. se eu nao me engano, ja estava no chat do terra heheh!!!!(na lan house ainda )

    ResponderExcluir
  22. ESTAVA NA MINHA CASA,COM MEUS FILHOS QUANDO RECEBI UM TELEFONEMA DO RIO DE JANEIRO ME PERGUNTANDO SE EU ESTAVA VENDO A TV E EU NÃO ESTAVA. O PAI DOS MEUS FILHOS FALOU CÉLIA LIGA AGORA A TV. LIGUEI E NÓS DEPARAMOS COM AQUELE
    HORROR, DESGRAÇA TOTAL.
    VER PESSOAS PULANDO EM DESESPERO, DAS TORRES GÉMEAS.FIQUEI MARCADA, ATÉ HOJE ME LEMBRO DO FATO, NA ÉPOCA CORRI E LI NA BÍBLIA O QUE DIZIA E A PROFECIA TINHA SE CONCRETIZADO.COMO ESTAVA ESCRITO NA BÍBLIA.ASSIM ACREDITO.BOM ISTO É TUDO.PAZ SEJA CONVOSCO.

    ResponderExcluir
  23. Eu estava fazendo exame psicotécnico para entrar em em uma empresa, fui o primeiro a acabar e pedi para ir ao posto de gasolina ao lado tomar um cafe pois tinha acordado as 5hs e ja erammais de 9, estava com sono ainda, quando cheguei no posto a TV estava no canal CNN e estava repetindo o primeiro impacto quando as câmeras cortaram para AO VIVO e de repente veio outro avião e se enfiou na segunda torre, eu falei: "Que filme muito louco, quem faria uma coisa dessa?", enquanto o reporter da CNN estava "OH my GOD!!!" chamei o frentista e perguntei: "Que filme muito louco é esse?" o frentista me falou, "Não é filme, é jornal!!!".
    HÃ???
    Cara que choque, na CNN, só podia ser jornal! Ai que a ficha caiu...
    Na recepção principal da empresa havia um vigilante, seu Almerindo, quando contei o ocorrido ele disse: "São os fins dos tempos, Jesus está voltando", grande seu Almerindo, trabalhei quase 4 anos na Estrela Azul Serviços e Acessórios, aprendi muita coisa, e o 11 de Setembro foi muito importante, tanto secularmente quanto espiritualmente.
    O que o "Alerta Vermelho" disse é verdade, o 11 de Setembro não foi um atentado terrorista, foi sacrifício a Moloque, a Coruja, o Demônio que gosta de sacrifícios de crianças, porque você acha que quando uma criança é muito arteira chamam de "Moleque", moleque significa "consagrado ao demônio".
    Podem perceber que os terreiros de macumba que mais crescem são os que alguma coruja em algum lugar, aqui na minha região abriram uma escola de samba com o simbolo de uma coruja, é a própria Sodoma e Gomorra! Procurem o canal Morpheus Brasil no you tube.
    Tem um pastor que fez uma série de DVDs chamada "Prepare-se", já deve estar no DVD 20, ele chama a associação de pessoas empenhadas na chegada do Anti Cristo de Iluminatis, é um material muito bom, desde que você assista com atenção e espírito Bereano! Tudo que ele fala ali é verdade, mas ele interpreta algumas coisas do jeito dele e acaba pegando pesado, as pessoas acabam achando que ele é louco ou paranoico, mas, são todas verdade as denuncias que aparecem nos DVDs.

    ResponderExcluir
  24. Eu estava na escola quando um amigo meu ouviu no rádio que um avião tinha sido jogado sobre o pentágono... E logo depois veio mais notícias do avião atingindo as torres gêmeas.

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo do blog Alerta Vermelho.

    Muito boa sua lembrança.

    Todas essas questões que você levantam são conhecidas. Porém, não comprovadas.

    Eu, ao criar este artigo, não tive propósito de debater sobre essas teses.

    Obrigado pela participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Prezada Blogueira (Cabeça Feminina)

    Assisti ao lado de uma criança, a parte da queda do segundo prédio. E lembro que disse: estamos assintindo um momento histórico, que será lembrado pelas próximas gerações.

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  27. Nelson Filho.

    A vida segue, apesar desses momentos de separação.

    Parece um paradoxo, mas não é: nesses momentos difíceis a fé é a parte mais concreta, sólida, que nos sustenta. E superamos tudo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Eliana.

    Pois é, essa cena de telespectadores deve ter ocorrido nos cinco continentes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Anselmo

    O fato de quase todos se lembrarem onde estavam em 11 de Setembro de 2011, e ter havido muitas quebras de rotinas, faz desse dia um dia diferente dos outros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Marcos Fernandes

    Os televisores e rádios foram usados em praticamente todos os lugares maneira sintonizando canais que faziam a cobertura. Aliás, as programações da mídia se voltaram quase que inteiramente para esse fato.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Uvinha disse...

    Pois é... Também via tudo e orava pelas famílias enlutadas. Ao mesmo tempo sentia grande admiração pela coragem dos bombeiros, que estavam lá, enfrentando o imponderável.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. jonasflausino

    Em 2001 o chat do Terra era bastante popular...

    :)

    ResponderExcluir
  33. EU ESTAVA EM CASA, E VI ESTARRECIDA TODA A CENA, NO EXATO MOMENTO EM QUE O SEGUNDO AVIÃO BATEU NA TORRE, PENSEI QUE SE TRATAVA DE ALGUMA CENA DE FILME, MAS LOGO EM SEGUIDA OUVI A REPORTAGEM FALAR DO TERROR QUE ESTAVA ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  34. CELIA GOULART

    Existe quem faça associação com o livro de Daniel, capítulo 8. Mas eu não me atrevo a isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. DISK PC

    Moleque é uma palavra de origem indígena, de tribos do interior da Floresta Amazônica.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Renato Otero

    Quando a gente vê imagens do Tsunami no Japão ficamos abismados, mas há um misto de resignação, pois é a força da Natureza. Mas, no caso de um atentado a resignação é suplantada pela indignação, pois é um projeto de racionais se comportando como irracionais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  37. O texto que dizem falar a respeito das torres não procede. As visões de Daniel referem-se aos principais impérios: Babilônico, Medo Persa, Grécia e Roma. Eles usaram os animais referentes aos impérios Medo Persa, carneiro com dois chifres e o bode com um chifre que se refere a Alexandre Magno para forçar a profecia. Porém, a profecia de Daniel refere-se claramente a os impérios e não tem nada a ver com as torres.

    ResponderExcluir
  38. Projetos arquitetônicos

    Pois é... Eu não vejo nenhuma relação entre o livro de Daniel e esse atentado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. Sou Robson Macedo, Neste dia triste estava em casa cuidando de minha mãe que estava com cancer, e estava vendo televisão, quando assisti a noticia trágica, Gostaria de saber o link pra assessar a biblioteca, aquela ondepostam videos , livros, etc... no 4sharer, para baixar livros ..., agradeço e que o Senhor abençoe à Todos

    ResponderExcluir
  40. Eu assisti tudo na TV ao vivo e orei por aquela nação.
    Veja o Estudo de Daniel 8 que fala sobre o assunto em: http://esbocopregacao.blogspot.com/2011/09/daniel-8-view-more-presentations-from.html

    ResponderExcluir
  41. Eu, estava no velório de minha cunhada,quando vi as imagens na tv pensei que era algum filme,mas percebi que não era um filme,mas sim um tragédia!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Eu me lembro ter visto O Bush correndo para o Helicóptero com cara de gato assustado quando corre com medo de água, naquele dia custou a cair a ficha que o Estados Unidos tinha sido atacado,e até hoje existe uma incógnita se realmente eles foram de fato atacado mesmo.Uma coisa é certa sabemos que a volta de Nosso Senhor e Salvador jesus Cristo está cada vez mais perto, mas muito perto. Deus abençoe a todos fiquem na paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net