Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um olhar blogueiro sobre 2011

Posted by Wallace Sousa on sexta-feira, dezembro 30, 2011 with 1 comment

Retrospectiva 2011 - Blog Desafiando Limites

Aos leitores da UBE, vejam um exemplo de como atrair a atenção de seus leitores para fatos e posts marcantes durante o ano que se finda. Enjoy!


Caros leitores do blog Desafiando Limites, encerramos mais um ano de nossas vidas. É comum, quase um lugar-comum até, fazer uma retrospectiva do ano que se passou e tentar avaliar acertos e equívocos, avanços e recuos de nossa vida. É algo muito válido, principalmente se levarmos em conta que podemos tomar atitudes diferentes e melhores do que as passadas e, de fato, mudar de vida.

E, para nos auxiliar nesse processo, vamos ver os números que podem nos ajudar a entender melhor a situação. Nas relações abaixo vocês podem identificar o porquê de eu sempre pedir para avaliarem e/ou comentarem nos posts que gostarem, para podermos radiografar o que vocês pensam sobre o que escrevemos. #medo

Agora, pedimos também que cliquem no +1, para que nossos posts sejam melhor indexados nas pesquisas do Google. Se você gostar de um post e quer achá-lo ou recomendá-lo mais facilmente, dar +1 nele vai ser útil, tanto para você como para mim (risos). Vamos aos números:

 

Retrospectiva dos posts mais acessados no blog:

  1. A Páscoa verdadeira não tem ovo  17183 view(s)
  2. Maverick nunca mais…  11610 view(s)
  3. Vou desistir! Não aguento mais…  5558 view(s)
  4. Essa cruz eu vou levar  4336 view(s)
  5. Lições à beira do tanque de Betesda  3647 view(s)
  6. A importância da oração na vida do crente – Lição 6 EBD  3373 view(s)
  7. Crentes vegetais  2804 view(s)
  8. Existe algum segredo para se fazer a escolha certa?  2424 view(s)
  9. Inquiete-se: participe da pesquisa para presidente  2359 view(s)
  10. Contando as derrotas que me fazem subir cada vez mais alto  2308 view(s)
O post sobre a páscoa bombou na época... da páscoa (rá!), um ano depois de lançado. A surpresa é a presença do post sobre escolhas, mais recente e já fazendo sombra aos mais antigos.

 

Posts mais comentados:

  1. Pr. Paschoal Piragine Jr e as eleições (346 comments)
  2. Seriam compatíveis o Cristianismo e o Espiritismo? (117 comments)
  3. Deixando o passado para trás (71 comments)
  4. Nosso Lar ou Nosso Engano? (55 comments)
  5. Inquiete-se: participe da pesquisa para presidente (43 comments)
  6. Tenha cuidado ao regar seus sonhos (42 comments)
  7. Vou desistir! Não aguento mais... (42 comments)
Aqui há uma mistura interessante entre os posts mais polêmicos (por abordarem assuntos ou temas polêmicos) e os posts motivacionais. O post sobre deixar o passado para trás recebeu elogios até de um psicólogo, que o repostou em seu blog, o que se constituiu em uma grande honra para mim.

 

Posts mais votados

  1. Lições à beira do tanque de Betesda (68)
  2. Tenha cuidado ao regar seus sonhos (64)
  3. Contando as derrotas que me fazem subir cada vez mais alto (50)
  4. 9 razões para persistir quando as coisas insistem em dar errado (46)
  5. Vou desistir! Não aguento mais... (41)
  6. Projetando novas conquistas para uma nova vida (22)
  7. Deixando o passado para trás (21)
Pela primeira vez, o post sobre o cuidado com sonhos teve sua liderança ameaçada e posto perdido. Lições à beira do tanque é um post com dose para levantar elefante deprimido, embora tenha sido escrito numa linguagem meio crentês, é acessível a qualquer público, mas fala principalmente aos corações feridos e desanimados em esperar certas coisas acontecerem e acharem que somente um milagre pode mudar suas vidas. Gostei muito de tê-lo escrito.

Quando eu vejo esses números frios, que pouco dizem sem a devida tortura estatística (dizem que estatística é a arte de torturar os números até que eles digam o que você quer ouvir... risos), eu posso pensar que, estes quase 2 anos de blog não foram em vão. Nós publicamos um diversificado conteúdo envolvendo motivação, reflexão, crônicas bem-humoradas (são os leitores que dizem, não eu! risos), análises do cotidiano e dicas para concursos (grátis), mas sempre tendo como pano de fundo a ética e moral judaico-cristã (ou seja, bíblica).

Quando olho para esses números, sabe o que eu me pergunto, além de qualquer outra coisa? Valeu a pena? Valeu a pena algumas noites de sono perdidas, horas de lazer investidas na escrita de posts gigantescos e pesquisas infindáveis, de abrir mão de possíveis upgrades profissionais e mesmo ser tachado de "bitolado no mundo virtual" ou alheio à vida real? 

Essa, sinceramente, é uma pergunta que não sou capaz de responder de imediato. Em 2011 eu vi algumas coisas que eu prezava e esperava acontecer me trazerem grandes frustrações. Não foram poucas as vezes em que atribuí a perda de oportunidades à dedicação ao blog, e essa avaliação é verídica. Todavia, o blog me trouxe algumas alegrias que eu não alcançaria de outro modo. 

No fim das contas, eu tanto perdi como ganhei, tanto sofri como me alegrei. Em alguns casos, estagnei, enquanto as pessoas passavam por mim, mas também cresci, só que de outro modo, mais pessoal, mais particular e íntimo. E, quer saber de uma coisa, meu amigo, isso nada mais é do que viver, com todas as suas nuances e cores, amores e temores, e com todos os seus perfumes e fedores também. Assim é a vida, e é assim que a vida é. Por quê? Não sei, só sei que é assim.

Todavia, quando me lembro de leitores que comentaram que aquele post ajudou a dar um novo rumo a sua vida, que ajudou a tomar uma decisão importante ou possibilitou a conquista de um sonho antigo que estava praticamente esquecido, eu penso que tais sacrifícios podem ter valido a pena... No começo, não foi fácil, mas acabei me acostumando: sei que esses sacrifícios não terão recompensa imediata e muito menos terrena. Talvez nem mesmo nesta vida eu receba algum tipo de compensação pelo trabalho que faço. E por que fazê-lo, então? Boa pergunta.

O que posso dizer é que me sinto realizado quando escrevo um artigo ou post que contribui para que os leitores possam ter uma vida melhor. Oou, sendo mais realista e sincero, pois sei o quanto sou falho e limitado, a terem um dia melhor. Se eles vierem aqui e derem uma boa risada (nem que seja de mim... dããã), derramarem aquela lágrima reprimida (snif...), deixarem um pouco da amargura e do stress cotidiano escorrer e não voltar mais (embora que eu saiba que isso não é comum e nem constante), eu me sinto recompensado. Dando vida aos outros eu me descubro vivendo a vida de forma mais intensa e rica. Estranho, né? Eu sei, eu sou esquisito mesmo.

Engraçado isso: existem pessoas que cobram rios de dinheiro para oferecer algo que, no fim das contas, não muda a vida de ninguém (só a conta bancária daqueles, claro), enquanto outros oferecem boas coisas de graça e não são valorizados, e não estou me referindo a mim. Vejam o caso do Be-a-Byte, um projeto de aulas gratuitas do mestre João Antonio, um dos "papas" de informática para concursos no Brasil. Ele oferece tanto e pede tão pouco: divulgar essa iniciativa para mais pessoas necessitadas, e seu trabalho é pouco valorizado. Essas contradições da vida me deixam perturbado...

Mas, se você ainda não conhece o Be-a-Byte, recomendo.

curso de informatica gratis 
Visite!

Quando penso nessas coisas, fico triste ao ver como os valores estão invertidos nos dias de hoje. E as pessoas nem se dão conta disso, parecem anestesiadas... Paga-se um salário astronômico para um jogador ou técnico de futebol, uma imensidão de regalias para deputados, senadores e magistrados que legislam em causa própria (forante os ganhos de corrupção - vide o Lalau...), e para os professores, aqueles que realmente podem contribuir para um país melhor, mais justo e mais próspero, é reservada apenas a sobra da raspa do tacho. #revolta

Mas, ao pensar nessas coisas, eu vejo que preciso fazer algo para tentar mudar esse quadro, não posso deixar que a indignação se transforme em resignação comodista, e continuar me indignando sem fazer nada. Mas, o que posso fazer diante de um quadro tão deprimente? Publicar um blog cristão é uma dessas coisas que estão ao meu alcance, embora não me saiam de graça. Graça acham meus leitores das palhaçadas que faço e bobagens que escrevo... risos

Se eu olhar para trás e me perguntar: Wallace, valeu a pena, de verdade? Eu respondo: Valeu. Você vai continuar fazendo isso em 2012? Bem, eu sei que não faria falta alguma na blogosfera se eu parasse de escrever. Talvez exista alguém que desse graças a Deus se eu parasse (risos), mas só de ruim eu vou continuar enchendo o saco publicando minhas bobagens e rabugices na net! #prontofalei

Já falei muito do passado. E, para o futuro, algo novo? Espero que sim, e coisas boas.

Para 2012 faremos um sorteio de um livro (ou dois) da Wilma Rejane, do excelente blog A Tenda na Rocha, um livro novo do missionário Paulo Barbosa, do Ministério Para Refletir e quem sabe outro título a ser definido. Como o blog fará 2 aninhos no final de janeiro, o sorteio será no começo de fevereiro.

Falaremos mais disso num post que terá o título semelhante a Perspectivas 2012, com coisas e alvos que queremos atingir em 2012. Aguardem.

Esperamos tê-lo novamente por aqui em 2012... se o mundo não acabar né! risos

ps. 2011 foi de problemas de hospedagem no blog, que fez a audiência oscilar, mas vamos resolver isso em 2012. Também tivemos o blog hackeado por publicar as dicas para concurso gratuitamente. Foi um ano, digamos, singular...

Se não gostar, reclame... fale mal, mas fale de mim!

=)

ps. você, blogueiro cristão, observe meu exemplo e copie os acertos, procurando evitar os erros. E que, em 2012, seu blog seja uma bênção na vida de muitos.

     
"Não desista de seus sonhos"





www.ubeblogs.net
Reações:

Um comentário:

  1. É com muita alegria que venho agradecer a Todos e a Deus, pelo grande sucesso alcançado no meu blog. com apenas 1 ano e 2 meses agora nesse momento ( 14: 15 da tarde de 31/12/2011) foram 65 mil acessos com 81 países visitantes. Um Sucesso. Aleluia. Feliz Ano Novo a todos da UBE.(Pr. Raimundo Soares de Andrade) http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net