Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Igreja pede perdão aos homossexuais

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, janeiro 27, 2012 with 12 comments


Segundo postagem de um Internauta no site IMGUR, houve  desfile da Parada de Orgulho Gay, em Chicago, e um grupo cristão ganhou a atenção de todos os demais presentes. Erguiam diversas cartazes, um deles ostentava a frase: "Desculpem-nos pelo jeito como a igreja tratou vocês" ("I'm sorry for how the church treated you").

O que é amar? Retirar das estradas placas de sinalização que avisam do perigo, ou deixá-las o mais visível possível, para que motoristas e passageiros saibam que o precipício existe e tenha tempo para desviar-se dele e não cair?

Sem dúvida que ser mensageiro da verdade é agir com amor.

Visualise bem essa "placa bíblica":

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" 1 Coríntios 6.10. 

Compartilho a postagem do usuário do Imgur, com vista a dizer que não odeio homossexuais, eles são e os considero seres humanos merecedores do nosso respeito. Como almas, são alvos da informação bíblica, assim como o são todos os héteros.

O pedido de desculpa, sendo por atitudes desrespeitosas, é compreensível. Se for pelos gays se sentirem ofendidos porque a Igreja CITA A BÍBLIA nos textos em que declara que o ato homossexual é pecado, não compreendo e nem me sinto representado por tal solicitação.

Bem, vamos agora ao fato descrito pelo Internauta. Ele afirma sobre uma Gay Prade Parede na cidade de Chicago. Tais eventos estão liberados apenas para o mês de junho naquela cidade.

Três hipóteses a refletir:

1 - A foto é antiga;

2 - o lugar não é a cidade de Chigago; ou,

3 - Isso é um factóide da pessoa que postou no site Imgur.

E.A.G.

Fonte: Imgur
Reações:

12 comentários:

  1. Como não ama-los? Deus os ama, e Cristo morreu na cruz por cada um deles, mas quem ama não se cala e esconde a Verdade que liberta e salva.
    Graça e paz irmãos

    ResponderExcluir
  2. Importa que toda a palavra de Deus se cumpra. "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará, mas o que perseverar até o fim será salvo" Mateus, 24:12e13.

    ResponderExcluir
  3. -Sou cristão sim mas não tenho autónomia para julgar, todos tem decirnimento de teus atos e quando chegar o tempo previsto todos saberão dos seus atos perante aquele que nos formou só Ele sabéra se agimos certos ou falhamos Amém. ...CELSO.

    ResponderExcluir
  4. deus os ama mais detesta seus pecados conserteza deus morreu na cruz pelos os homosexsuais nos somos falhos e nao podemos ficar julgando ninquem pois todos samos falhos e pecadores sou um cristao e nao concordo com isso mais se tudo mudar quem sabe as coisas nao melhoram tambem heim gloria a jesus. ja mudou kkk..

    ResponderExcluir
  5. O que os homossexuais precisam entender é que não existe espírito homossexual.

    O homossexualismo, bem como outros defeitos do ser humano, se aloja na carne, e no momento em que a pessoa desejar de fato praticar uma vida correta segundo os preceitos sagrados, abandonar o erro será uma atitude simples sobretudo, porque, contará com o socorro do E.S. Logo, deixar o erro e andar segundo a vontade de Deus somente trará alegrias e vitórias para aquele que antes vivia longe de Deus.

    Daí porque, todo servo de Deus precisa sim estar sempre indicando ao pecador a direção correta a seguir e convidando-o a deixar seu caminho de perdição.

    ResponderExcluir
  6. Advertir dos maus caminhos,não é
    julgar...Mas,calar é consentir!

    Salmos 1

    Bem-aventurado o homem que não anda
    segundo o conselho dos ímpios, nem
    se detém no caminho dos pecadores,
    nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    Não vou citar os demais versículos,pois
    não se faz necessário,mas os que aceitam,
    indiretamente praticam:

    32 os quais, conhecendo bem o decreto de
    Deus, que declara dignos de morte os que
    tais coisas praticam, não somente as fazem,
    mas também aprovam os que as praticam.
    Romanos 1 : 32.

    Aqueles que não estão dispostos ou que são
    incapazes de discernir ou julgar entre o bem
    e o mal estão desta forma revelando tanto sua desobediência quanto/ou sua imaturidade.

    Portanto expôr um versículo, de que a Deus
    não agrada,esta prática, não é julgamento,
    é dever de um Atalaia.

    ResponderExcluir
  7. O Mestre dos mestres nos ensinou que o segundo maior mandamento é amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Por essa razão acredito que o pedido de desculpas é valido, mesmo porque muitos homossexuais acusam cristãos de não demonstrarem amor, e essa é uma forma de dar a outra face, demonstrando amor. Devemos sim evangelizar em tempo e fora de tempo, mas o evangelismo deve ser feito de uma maneira inteligente a fim de que alcance melhores resultados. E se as igrejas americanas evangelizaram os homossexuais de lá os agredindo de alguma forma, torna o pedido de desculpa mais propício ainda.

    Fiquem com Deus.
    E façam uma visita ao meu blog.
    Pregando Vida

    ResponderExcluir
  8. Mas se eu gosto de homem? O que faço? Não pedi pra gostar, um dia eu vi que gostava, tentei de tudo e não consegui parar de gostar? Eu vou pro inferno por causa disso? Se não fui nem eu que pedi isso? Me sinto preso dentro de mim mesmo, e tenho que viver fingindo pra todos, pra não perder o amor de amigos e familiares!! Porque Deus me odeia tanto se eu nem tenho culpa disso?

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entender por que certos religiosos teimam em fazer uma leitura cega da bíblia. Justificam seus preconceitos acerca de alguns versículos e acham "bonito" não comentar sobre outros versículos. O pior do que isso? É a leitura literal da palavra, mas se esquecem da leitura histórico-crítica. A bíblia não é um livro pra julgamentos, a bíblia é um livro de amor é um livro de consolo. Quantos outros homossexuais pretendem matar com isso. Eu sou homossexual, cheguei a beira de um suicídio quando o pastor da Igreja disse que se eu permanecesse no pecado iria para o inferno. Eu nasci gay... eu não fui, por que eu sou filho amado de Deus. Deus me ama do jeito que sou e a bíblia me alerta quanto a conduta desregrada, não só dos homo-afetivos, como dos heterossexuais. Eu acho que esses "pregadores" já leram tantos pecados na Bíblia e alguns eles permitem passarem despercebidos, mas continuam a fazer os homossexuais de crucificados. Isso é conduta cristã, isso é amor de deus para com todas as criaturas, isto é religião????? Não blasfemem o amor de Deus, não imponham pedras no caminho dos filhos de Deus, antes mostre-lhes o amor, mostre-lhes uma conduta sexual saudável, da forma que ele o é.
    DITO.

    ResponderExcluir
  10. Prezado anônimo homossexual.

    Não é praxe aceitar manifestações sem identificação neste blog. Abro esta exceção.

    Primeiro: A atitude de querer dialogar não é para deflagrar debate. Apenas quero dizer que nós sabemos que a libido aflora apenas no período da puberdade. Eu nasci sem a mentalidade ativa para relações sexuais. Não sabia o que significava ser uma pessoa homossexual ou heterossexual. Ao descobrir a minha atração pelo sexo feminino, não sabia que existiam pessoas com atração por gente do mesmo sexo.

    Segundo:A palavra “amor” no Novo Testamento, que foi escrito em grego koiné, é ágape. Esta palavra não é compatível com o sentimento que eu tenho por minha esposa e nem pelo sentimento que um gay tenha por outro. Assim sendo, penso que é preciso repensar relações...

    Acredito no amor de Deus, que é muito sublime. O amor divino abrange heteros e gays. No entanto, muitas almas que representam estes dois grupos serão condenadas ao inferno. Por quê? Leia o Evangelho de João, capítulo 3, versos 16 ao 21.

    Terceiro:Ser cristão significa seguir a Cristo, fazer o que Ele manda. Não pense que o "NEGAR-SE A SI MESMO E TOME A SUA CRUZ" seja fácil aos héteros. É difícil. Então, que cada um de nós, héteros e homos, que acreditam em Deus, façam a sua parte. Devemos negar todos os desejos que não possuem aval bíblico para praticar.

    A prática de costumes sem bases bíblicas estão englobadas no termo TREVAS de João 3.16-21.

    Em suma, digo-lhe que jamais serei acusado de HETEROFOBIA por lembrar aos héteros que se eles não abandonarem as práticas que a Bíblia condena irão para o inferno.

    Eu nunca odiei gays. Jamais odiarei, apesar de possuir a consciência que devo trazer à luz tudo o que está escrito nas Escrituras sobre as práticas que as páginas bíblicas condenam.

    Cordialmente,

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  11. Caro anônimo: A sua condição é uma condição desnatural e muito perigosa diante de Deus. Quando um crente afirma que nesta situação você está afastado de Deus, ele não o diz por si mesmo, mas baseado, por exemplo, no versículo abaixo. Foi Deus que, através de sua palavra, nos ensinou isso. E Ele tem o poder e o desejo de te libertar. Você é e será sempre amado por todo cristão que obedece ao Senhor!


    "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" 1 Coríntios 6.10. 

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net