Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A mídia secular na Blogosfera Cristã

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quarta-feira, janeiro 11, 2012 with 21 comments
Você já percebeu que uma parcela da Blogosfera Evangélica se ocupa apenas em criticar a mídia, uns aos outros, e desafetos?

E percebeu que a crítica negativa é uma boa forma de propaganda?

Eu passei a saber que algumas “personalidades” existiam no meio evangélico através da Blogosfera, pelo serviço de blogueiros que dizem ser militantes no campo da apologética. Criticaram negativamente e quis conhecer as tais “personalidades”. Um deles é o Marco Feliciano.

Tal situação é complicada, pois nem todos que opinam são formadores de opinião. Então, prestam-se ao serviço de marketing gratuito.

Não é apenas a Rede Globo que se serve muito bem disso. As revistas seculares também incitam essa situação, de tempos em tempos jogam uma “isca”. E o resultado é um volume enorme de comentários em redes sociais, blogs, sites.

Às vezes, a pauta é interessante ao blogueiro. Quando o blog é inserido na pauta da vez, tema que causa frisson, a  inserção poderá servir de atrativo aos internautas. Acho que havendo cuidado, é possível aproveitar a maré e surfar na crista da onda.

Faz algum tempo que eu tenho um critério. Se tiver interesse de manifestar o que penso, mas considero inconveniente fazer a promoção e desconfio que exista do outro lado algum tipo de interesse que haja anúncio, eu deixo passar o evento, ou programação, para publicar minha opinião.

E.A.G.

Reações:

21 comentários:

  1. Concordo! Menos crítica e mais inspiração! Vamos nos ocupar com aquilo que é bom, agradável, puro verdadeiro, louvável, e virtuoso...

    ResponderExcluir
  2. Bom comentário!
    Infelizmente, nosso povo ainda não se apercebeu que muitas vezes serve de "caixa de ressonância" para BBB's, festivais Gospel e outras aberrações.
    Sempre que posso, oriento a não dar destaque a assuntos que são claramente uma "cortina de fumaça".
    Mas esses são sinais da era de intensa informação que vivemos.
    Concluo que informação não é conhecimento.

    Um forte abraço!

    Washington Fazolato
    http://mega-igreja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eliseu, também concordo com voce e desde que iniciei atividades na blogosfera (pouquisimo tempo) tenho como preceito fundamental o mandamento de CRISTO: "Anuncia as boas novas a toda criatura!".
    Não acho que criticas e opniões sobre acertos ou erros de outras pessoas se enquadrão no conceito de "Boas Novas".

    ResponderExcluir
  4. Concordo, meu caro!
    É a mais pura verdade...

    ResponderExcluir
  5. amei essa colocacao ha tantas coisas aproveitaveis para se dizer e devemos sim usarmos esse blog de forma clara e objetiva porem nao se deixando ser atingido por essa cortina de fumaca negra que e a midia. Portanto, vamos usa-lo de forma louvavel

    ResponderExcluir
  6. amei essa colocacao pois na verdade devemos nos preocupar na forma como vamos fazer colocacao de alguns assuntos em pauta pq isso pode gerar uma bola de neve desfocalizando a seriedade deste blog um abraco a todos ( walter )

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Eliseu a Paz do Senhor!
    Eu até concordo com você em certos pontos pois existem alguns blog,sites e coisas do tipo que mais influenciam negativamente com suas criticas do que contribuem. Mas eu não concordo com o que vem acontecendo com alguns cantores do meio evangélico e com algumas de suas atitudes, por exemplo esse evento que a Globo realizou com alguns cantores.Na minha opinião esta emissora tem notado que este meio se tornou um grande comércio e bem lucrativo e por isso tem "aberto" essa oportunidade a esses cantores e na minha opinião estão tentando vender mais um ecumenismo do que o próprio evangelho puro e verdadeiro.Como pode ser sal e doce ao mesmo tempo?Como pode ser luz e trevas ao mesmo tempo?Esses dias estava olhando a história dos Heróis da Fé e da pra perceber que foram perseguidos justamente por não concordarem com a secularização do evangelho, por isso cheguei a uma conclusão que é necessário a igreja se despertar e acordar e realmente entender o que é oportunidade e o que é profano. Na minha opinião estamos precisando de mais cristãos que defendam o evangelho puro e verdadeiro mesmo que isto custe suas vidas,a perca de amigos e familiares do que a secularização do evangelho.Será que estes eventos realmente tem contribuído com o evangelho?Qual é o evangelho que esses eventos tem pregado?

    ResponderExcluir
  8. 100% CORRRETO!!!! MUITOS FAZEM SUCESSO DEPENDURADOS OU OFENDENDO ALGUÉM POIS O ARTIGO DO COLEGA É UM BEST SELER!!!! E A CRÍTICA QUANDO CONSTRUTIVA É BOA MAS AO CONTRÁRIO ELA DESTRÓI AS VEZES O QUE É A ÚNICA COISA QUE O AUTOR O TEM OU ACHA SER CERTO! O MAL DESSE SÉCULO É A INTERPRETAÇÃO COMO É O LIVRO CHAMADO BÍBLIA!!!! É UMA INTERPRETAÇÃO PARA O BEM OU PARA O MAL!!! MAS O ERRO É EXATAMENTE ESSE! POIS A MESMA NÃO É UM LIVRO COM DIREITOS AUTORAIS HUMANOS QUE PODE SER FEITA E DESFEITA A BEL PRAZER DE HOMENS....(Rm 1,18-27). EU SOU UM EXMPLO VIVO NO MEU BLOG! QUANDO FAÇO UMA CRÍTICA, PROCURO SER HUMILDE E DIZER LOGO QUE É COMO EU ENTENDO O ASSUNTO E NÃO COMO UM MESTRE OU DOUTOR, SUMO SACERDOTE DA TORAH AO QUAL O MESSIAS NÃO ADOTOU SEUS MODOS ERRÔNEOS DE VER A SITUAÇÃO!!! O QUE FALTA É HUMILDADE E ISSO O FILHO NOS DEU DE SOBRA NAS SUAS OBRAS MAS OS HOMENS QUEREM SER THÉOS DEUSES HUMANOS E NÃO O SÃO! SOMOS CRIATURAS NÃO CRIADORES POR ISSO DEVERIAMOS TER MAIS HUMILDADE! ESSE TEXTO VEIO BEM MAIS DO QUE ÓTIMO À CALHAR!!!!! E O MEU BLOG É UM EXEMPLO VIVO DE INCOMODAR MUITA GENTE POIS SE FALO A VERDADE É ERRADO EM TAL FATO?????? YOCHANAN (Jo) 8,32; 4,22-24! PARABÉNS AO AUTOR! MUITO BOM MESMO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, SOU EU DE NOVO. UMA COISA GOSTARIA DE DIZER E FICARIA MUITO CONTENTE SE FOSSE APROVADA PELO AUTOR DESSA MARAVILHOSA POSTAGEM:
    "DENTRO DA PALAVRA, NOS MEUS 15 ANOS DE ESTUDO...SOU FORMADO EM BACHAREL EM TEOLOGIA E COM O TÍTULO DE PASTOR, OBSERVO QUE MUITOS SEGUEM O EXEMPLO FEIO E DESTRUTIVO DE NINGUÉM MENOS DO QUE: 'SATANÁS'! NÃO COMO SEU NOME PRÓPRIO POIS SATANÁS SIMPLESMENTE É: 'ADVERSÁRIO', 'INIMIGO' E É PARA ISSO QUE A PALAVRA DO ETERNO SERVE????? NÃO!!! MAS O QUE EXISTE HOJE EM DIA É UM IRMÃO DEBATENDO COM OUTRO IRMÃO DENTRO DA MESMA PALAVRA INTERPRETADA!!! NÃO PARA ENTENDIMENTO, CRESCIMENTO ESPIRITUAL OU OUTRA COISA QUE LEVANTEM OS MESMOS... MAS, SIM, A USAM PARA DEBATES FEROZES USANDO TEXTOS BÍBLICOS DA SAGRADA ESCRITURA EM VERSÍCULOS CAPÍTULOS E AUTORES DA ÉPOCA PARA VER QUEM TEM A VERDADE SOMENTE COMO SATANÁS FEZ COM O FILHO NO DESERTO E NO ÉDEN DISTORCENDO A MESMA EM ATAQUES GRATUÍTOS E BANAIS REBAIXANDO A PALAVRA DO ETERNO QUE FICOU PARA NOS ENSINAR E NÃO PARA VER QUE SABE MAIS OU A INTERPRETA MELHOR COMO SHA'UL (PAULO) SOFREU PARA LEVAR A VERDADEIRA PALAVRA.... ISSO É ERRADO E TEM QUE ACABAR OS ATAQUES AS BATALHAS DE VERSÍCULOS DA PALAVRA DO ETERNO ENTRE OS QUE SE DIZEM IRMÃOS!!!! ERA ISSO QUE TINHA A DIZER. http://anselmo-estevan.blogspot.com/ (desculpas, se não der para colocar meu blog pode tirar o mesmo ok)! É que não gosto de ser falso gosto de falar e mostrar os fatos.....só não gosto quando me atacam com a palavra do ETERNO para me rebaixar ou dizer que eu entendo muito pouco e os outros entendem muito usando a bíblia como um arma pronta para disparar e matar......!!!!!!!!!!! VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO BANAL COM A PALAVRA DO ETERNO! ELA NÃO MERECE ESSA BLASFÊMIA OU MELHOR MAIS UMA NÉ!!!!".

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, isso é muito complicado. Eu, por exemplo, procuro me distanciar de assuntos polêmicos que tem por único objetivo levantar audiência, seja da mídia secular, seja do próprio blog. Penso que bom senso é tudo.
    então.PERCEBI - entaopercebi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você em gênero numero e grau.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é a mais pura verdade...uns criticam os outros mais quer saber em sua maioria esta guerrinha é por pura inveja e vaidade humana.muitos "formadores de opinião"estão denegrindo-se uns aos outros por seus sentimentos egoístas de poder e estátus.já se foi o tempo em que o que movimentava o cristão nessa terra era o amor as almas.amados" guarda o que tens para que não roubem a sua coroa"agora que o inferno está fingindo que nos aceita atraves de algumas "portas abertas"para o evangélho ,temos que ter vigilância dobrada para que nós mesmos não venhamos nos corromper com desculpas de expandir a obra.

    ResponderExcluir
  13. Cara, concordo com o que você disse. Mas como o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 1: 15-18 - Se por interesse ou verdade, o que importa é que anunciam a Cristo.

    Vamos ler a palavra e nos preocupar mais em anunciar a Cristo.

    Fico feliz que Deus esteja usando grandes empresas como a Rede Globo para anunciar o evangelho. Se a mídia cristã não faz, Deus usa o incrédulo e faz.

    ResponderExcluir
  14. QUANDO: UM "IRMÃO EVANGÉLICO" ATACA OUTRO IRMÃO....!!! É CORRETO ESSA ATITUDE????? NÃO!
    APRENDENDO COM MEU “BLOG!”. INFELIZMENTE, POR NÃO ME SENTIR A VONTADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS. QUE SÃO: “APROXIMADAMENTE – 16000 (MIL) PESSOAS.....!!!! (ONDE, DEVERIA SER AO CONTRÁRIO......!!!), ESSE ESTUDO VEM MOSTRAR O QUE DEVEMOS, FAZER, QUANDO ESTAMOS SOBRE FOGO SERRADO DE IRMÃOS QUE SE DIZEM IRMÃOS MAS, QUANDO NÃO ACEITAM OPINIÕES CONTRÁRIAS QUE ACHAM DESMASCARAR A SUA ‘VERDADE’ OU SE JULGAM AMEAÇADOS COMO ‘OVELHAS DO REBANHO......’ ETC – VIRAM: LOBOS FEROZES E DEVORADORES! QUE PENA”. ESSE ESTUDO É PARA TAL: (Diferenças de opiniões [saudáveis, sim!], mas, ataques gratuitos por falta de “entendimento....” NÃO):





    1 Timóteo 1,4: Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de ‘Elo(rr)hím(i), que consiste na Emunah; assim o faço agora.



    1Timóteo 1,6: Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas.



    1 Timóteo 4,9-10: Sabendo isto, que a Torah não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas, para os homicidas.

    Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.



    1 Timóteo 4,7: Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade.



    1 Timóteo 6,4.5.20.21: É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.

    Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da êmeth (verdade) cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

    Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência. A qual, professando-a alguns, se desviaram da Emunah. A Hessed seja contigo. Amém.



    2 Timóteo 2,14.16.23.24-26: Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada a aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

    E rejeitas as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

    E ao servo do senhor não convém contender, (prefiro: “e aos coerdeiros de ‘Yah-YHVH’ – Maschiyah”) grifo meu, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, SOFREDOR; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura ‘Elo(rr)hím(i) lhes dará arrependimento para conhecerem a êmeth, (verdade),

    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do Acusador, em que à vontade dele estão presos.

    ResponderExcluir
  15. DESCULPEM, COMO A POSTAGEM, É MUITO GRANDE, ESSA É A SEGUNDA PARTE DO MESMO COMENTÁRIO SÓ QUE ACHO QUE VAI FICAR ENCIMA MAS É A 2ª PARTE:


    1 Timóteo 4,8-10: Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

    Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; porque para isso trabalhamos e lutamos, pois superamos no ‘Elo(rr)hím(i) vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente do fiel.



    1 Timóteo 5,21: Conjuro-te diante de ‘Elo(rr)hím(i), e do Senhor Ye’SHUA Ha’ Maschiyah e dos melarríms eleitos (anjos eleitos), que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.



    Tito 3,9.10-11: Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates com mestres acerca da Torah; porque são coisas inúteis e vãs.

    Ao Homem Herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.

    Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.



    Tito 1,14: Não dando ouvidos às fábulas de alguns Yahudim (povo de ‘Elo(rr)hím(i) – Yah-YHVH – Ha’ Shem = Yaohu) grifo meu, nem aos mandamentos de Homens que de desviam da êmeth!



    Tito 1,15-16: Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

    Confessam que conhecem a ‘Elo(rr)hím(i), mas negam-no com obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.



    Romanos 16,17-20: E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissenssões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

    Porque os tais não servem a nosso Senhor Ye’SHUA Ha’ Maschiyah, mas ao seu ventre, e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

    Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.

    E o ‘Elo(rr)hím(i) da Shalôm esmagará em breve Ha’ Satan debaixo dos vossos pés. A Hessed de nosso Adonay Ye’ SHUA Ha’ Maschiyah seja convosco. Amém!



    Isaías 29,13: Porque o YHVH YERRUA (EU SOU ESPÍRITO) disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.



    Mateus 18,20: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou Eu no meio deles! [É EXATAMENTE AQUI QUE QUASE TODOS DA COMUNIDADE UBE NÃO ACEITAM QUE A SALVADOR TENHA OUTRO NOME, A NÃO SER O QUE LÊEM NA BÍBLIA...!! COMO PODE ESSA PASSAGEM SE TORNAR VERDADE SE NÃO ACEITAM NEM ESTUDAR O ASSUNTO.... O REPELEM DE IMEDIATO E NÃO É DE PENSAMENTO NÃO! MAS, SIM, COM BRIGAS, INSULTOS, DESMERECIMENTOS, ETC. ISSO NÃO É QUESTÃO DE OPINIÃO, MAS SIM DE PURA DISCÓRDIA.....LEVANDO AS PASSAGENS CITADAS ACIMA.....]. GRIFO MEU.



    Romanos 14,17-19: PORQUE O REINO DE ‘ELO(rr)HÍM(i) NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E SHALÔM, E ALEGRIA NO RÚKHA hol – RODSHUA.

    PORQUE QUEM NISTO SERVE O MASCHIYAH AGRADÁVEL É A ‘ELO(rr)HÍM(i) E ACEITO AOS HOMENS.

    SIGAMOS, POIS, AS COISAS QUE SERVEM PARA A SHALÔM E PARA A EDIFICAÇÃO DE UNS PARA COM OS OUTROS.





    Essa é a minha vontade: de que um dia ao menos todos estudem e reconheçam o seu Nome Pessoal, sem medo da verdade.......!!! Anselmo Estevan. {REFLITA, MUITO EM: “DANIEL 8,12!”}.



    Material tirado da: “Bíblia Hebraica Peshita (Torah)” – Com grifos meus. Com formação de Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel em Suzano!



    Diga: “Não a: discórdia, violência por falta de entendimento ao ‘conhecimento – ou a falta dele’!”.



    Anselmo Estevan.

    ResponderExcluir
  16. A prisão de Sha'ul (Paulo) contribui para o proveito do evangelho

    12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuído para o progresso do evangelho;

    13 de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é pelo Maschiyah [UNGIDO] pelo (Cristo) que estou em prisões;

    14 também a maior parte dos irmãos no Senhor (YAHUSHÚA) [O FILHO], animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de YHVH.

    15 Verdade é que alguns pregam ao Maschiyah (MESSIAS) até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;

    16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa das Boas-Novas (do evangelho);

    17 mas aqueles por contenda anunciam a Maschiyah (MESSIAS)(UNGIDO), não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.

    18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, O MASCHIYAH (O MESSIAS) seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;

    19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Rúkha (Espírito) de YahuShúa Maschiyah(O FILHO) (UNGIDO),(...). Esse é um ótimo texto dentro do pretexto....

    1,16: estes, por amor: Os que apoiavam Sha'ul (Paulo) eram motivados por um sentimento verdadeiro por ele e confiança na sua virtude (cf. 1Co 13,1-2). Incumbido. A palavra grega descreve um soldado de plantão. Sha'ul (Paulo) estava na prisão porque havia sido destinado a estar lá pela vontade de YHVH, para que estivesse numa posição estratégica para proclamar o evangelho (v. 7).
    1,17: Por discórdia. Descreve aqueles que estavam interessados somente no próprio progresso; ou que, de maneira impiedosa, buscavam ir adiante a qualquer custo. Os caluniadores de Sha'ul (Paulo) usavam o fato de ele estar preso como uma oportunidade para promover o prestígio deles próprios ao acusá-lo de ser tão pecador que o Senhor YHVH o havia castigado com a prisão. Os pregadores que criticavam Sha'ul (Paulo) não tinham motivos puros.
    1,18: me regozijo...me regozijarei. A alegria de Sha'ul (Paulo) NÃO ESTAVA LIGADA ÀS CIRCUNSTÃNCIAS OU ÀQUELES QUE O CRITICAVAM (cf. Sl 4,7-8; Rm 12,12; 2Co 6,10). Ele ficava satisfeito quando as Boas-Novas (Evangelho) era proclamado com autoriade, sem se importar com quem recebesse os créditos. Ele suportou as acusações injustas sem amargura para com seus acusadores. Ao contrário , alegrava-se por eles proclamarem Maschiyah (MESSIAS)(UNGIDO), mesmo com fingida piedade!

    Um ato não para ser imitado como pretexto! Mas sim um exemplo de não nos matarmos pela interpretação da palavra com ataques banais para ver quem é que sabe mais da palavra....e deixar a SALVAÇÃO DE LADO.....como sempre fez SATANÁS - O INIMIGO! POIS OS ANJOS CAÍDOS CONHECIAM O FILHO DE YHVH!!!! E OS HOMENS MESTRES E DOUTORES DA TORAH O CONDENARAM!! E ESTAMOS FAZENDO A MESMA COISA HOJE EM DIA AO INVÉS DE DARMOS O EXEMPLO, SOMOS ATACADOS POR DISCORDARMOS EM PALAVRAS E ATAQUES...COMO O TEXTO O DIZ TÃO BEM!!!! DEVEMOS TER ESSA PASSAGEM TÃO BEM COLOCADA POR UM COLEGA COMO EXEMPLO DE PIEDADE E NÃO FAZERMOS IGUAL AOS CARRASCOS DE SHA'UL (PAULO)....PORQUE A ISTO DEPENDE NOSSA SHÚA = SALVAÇÃO!!!!! BÍLIA MACARTHUR, COM MEUS GRIFOS FOI USADA NESSE ESTUDO!

    ResponderExcluir
  17. Edna disse...
    Gostei da sua postagem.
    Eu não gosto de criticas, não ocupo meu tempo pra ler post. que fica falando mal um do outro, acho ridículo e perda de tempo.
    Grata por seu comentario, muito bom.

    13-01-2012

    ResponderExcluir
  18. Paz. Parece que meu primeiro comentário não passou pelo Moderador. Assim escrevou outro, onde direi a mesma coisa.Verdade meu caro, que esperar a onda passar e comentar, é uma aitude pouco recomendada a um espirito pacificador, poisquem tráz a contenda a tona, suscita a ira, desperta os ódios e acende novamente as fogueira...Claro que não havendo lenha o fogo apaga...porém, existem asuntos e existem assuntos, e o que falta no meio religioso é DISCERNIMENTO, ou seja Sabedoria Divina para compreender os fatos e vozes que se levantem nesses dias como Vozes Proféticas, não com profetadas, mas como voces que apontem o caminho de uma Edificação sobre o Fundamento Apostólico que é o próprio Senhor!
    Oberve voce que os comentários aqui giram em torno de uma contenda, a contenda da Critica, e no meio da Critica, existem vozes proféticas confundidas com simples querelentos, esses que nem sabem o que dizem e se metem em julgar servos alheios...é melhor deixar que Deus os Julgue mesmo...Porém a Carta de Malaquias, de Amós, de Ezequiel, de Jeremias e tantos outros, são tão criticas que é impossivel não chamá-las de proféticas...A Carta de Paulo aos Galatas, meu Deus... é critica.... as Daus Cartas a Igreja de Corinto...
    Vamos acordar, e deixar de ser omisso, covarde, ficar em cima do muro ver quem ganhou a peleja e depois que a tempestade passar voltar ao palco e publicar opiniões! ISSO É UMA VERGONHSA COVARDIA, titude própria da mornidão dos que vivem na Laodicéia...
    abra a boca, mete o dedo no teclado e mostre realemnte quem voce é, o que voce pensa se é que pensa alguma coisa, e discerne um ministério, uma chamada profética de uma profissão sacerdotal secular.
    Discordo de sua atitude omissa e de seu artigo tendencioso a proteger os palhaços do pulpito que em nossos dias enganam o povo na midia... se eles usam a midia pra enganar, vamos usar o mesmo instrumento para denunciá-los e fazer que bebam porção dobrada do veneno que estão dando ao povo...
    Fora sim com os mercadoes de almas que invadiram os pulpitos e a midia..
    Encontrem a PAZ!

    ResponderExcluir
  19. Um abraço pra todos e dizer também dizer que esse blog é muito muito bom.Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. QUEM CALA CONSENTE ; E O BEM SÓ VENCERÁ O MAL SE HOUVER UMA BATALHA ;SE DAVI FICASSE CALADO AO VER GOLIAS FALAR CONTRA OS EXERCITOS DO DEUS DE ISRAEL

    ResponderExcluir
  21. Como diz o provérbio paraibano, "tudo o que é demais é muito". Muita crítica em cima de determinado assunto acaba favorecendo ao criticado, exemplo, a Globo. Logo devemos ser comedidos e falar em tempo certo na medida certa.

    Pr. Ronaldo Batista Pereira

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net