Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blogueiros Cristãos: Poucos comentários. Poucos leitores?

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quinta-feira, fevereiro 23, 2012 with 20 comments

Blogueira Evangélica pergunta

Recentemente, uma integrante da comunidade UBE Blogs, Blogueira de Minas Gerais, editora de blogs em português e inglês, Professora e Escritora de três livros na praça, nos escreveu o seguinte:

"Fico triste quando coloco posts e não recebo nem uma visita ou um simples comentário. Às vezes fico pensando que meus Blogs estão bloqueados por isso os irmãos não comentam...será?  Você pode me tirar desta dúvida.  Não sei muito sobre esta parafernália da Internet ou computadores..."
Tânia.


Resposta:

"Seus blogs são bons.

Eu, como Blogueiro desde 2007, fico contente em encontrar uma escritora de três livros (que venham outros mais), se dedicando à Blogosfera Cristã.

O caso de não receber muitos comentários é comum, mas não necessariamente significa que você não tenha Internautas Leitores. A certeza é que não tenha muitos Leitores Blogueiros, pois são estes que costuman interagir escrevendo comentários sobre os artigos.

A dica para quem quer coleção de comentáros é ser comentarista ativo. A tendêndia é reciprocidade. Comece indo aos blogs daquelas pessoas que você encontrar no espaço de comentários de algum colega Blogueiro.
Abraço."

E.A.G.


1. Pesquise e reaja aos resultados


O Blogueiro Cristão que deseja acompanhar detalhadamente a origem e quantos são os acessos em seu blog, tem em mãos o recurso de Estatísticas, disponibilizado pelo Blogger.

• Página Visão geral:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2001857641234577607#overview
Esta página é encontrada após efetuar login.

• Página Visão detalhada
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2001857641234577607#overviewstats
Página acessível clicando em Meus Blogs.

Essas duas páginas são acessíveis usando a nova versão do Blogger. Porém, pela antiga também há algo parecido. Também existem sites especializados neste trabalho. Costumo usar o Histat (crie sua conta).

2. Configurações

Verifique o status visual do seu blog. Acesse a página Configuração e o tópico Privacidade. Mantendo "sim" para Listagens e Mecanismos de Busca, o blog fica disponível para todos os Internautas.



Conclusão

Existem blogs fechados. Essa opção da não visualização é disponibilizada pelo Blogger. Ela é ótima para você fazer experiências. Crie um blog e mantenha-o fechado para fazer testes antes de publicar seu conteúdo abertamente.

Encontro Blogueiros Evangélicos que escolheram o caminho do blog reservado. Alguns deles fazem comentários em meu blog e quando vou retribuir a visita, comentando, sou impedido.

Manter-se fechado não é a melhor escolha  aos Blogueiros Cristãos, pois a razão do Blog Evangélico é evangelizar na Internet.

E.A.G.
Reações:

20 comentários:

  1. Olá eu adorei o post as vezes acontece comigo eu não acho meu blog ruim mais as pessoas podem ser que não achem legal né meu post ode ser isso.
    Elas entram e saem e não deixam nem um comentário que chato isso.
    Já deixei vários comentários tbm em outros blogs e raro algum me retornar.
    Faz obrigado por esta dica,

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resposta e pelas dicas.
    Tenho mais dois livros "ansiosos para sair da minha mente"...rs.
    Deus continue te usando e abençoando.
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sempre acompanho o blog e são muito interessante as postagens divulgadas. Fraterno abraço, Ester.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da iniciativa de enviarem emails esclarecendo um pouco das duvidas e questionamentos da blogosfera crista. Acredito que muitas pessoas nao comentam por nao gostar muito de se expor, por timidez ou outros motivos. Confesso ser este o meu caso. Mas gosto de blogar, e tenho um desejo no meu coraçao desde minha adolecencia. É ter capacidade para escrever livros. Livros que edifiquem e que tragam crescimento para as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. O conteúdo é bem importante. Deve escrever sobre algo que seja útil para quem está lendo, seja para divertí-la, seja para informá-la. Os blogs com mais audiência são aqueles que as pessoas gostam de acompanhar e de compartilhar, normalmente eles representam uma idéia ou um estilo de vida bem específicos.

    ResponderExcluir
  6. Este incentivo é muito bom, receber comentário em uma postagem deve ser recebida como participação e ajuda,
    não como crítica.
    Agora, havendo comentário ou não, devemos continuar postando palavras que levam ao Caminho para a Vida Eterna.
    Venham me visitar: http://hellyero-nawtslife.blogspot.com
    Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas, e que possamos sempre continuar escrevendo nem que seja para uma pessoa apenas ler os nossos posts, pois com certeza essa pessoa foi escolhida por Deus e estará sendo trabalhada através de nossos blogs. Para tudo tem seu tempo.. Paz do Senhor a todos..

    ResponderExcluir
  8. A leitura de textos por alguns blogueiros cristãos é uma luta árdua, pois, gostam de escrever mas ler que é bom nada.

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DA ORIENTAÇÃO, SÓ NÃO FICOU CLARO SOBRE A QUESTÃO DO BLOG FECHADO. COMO SABER? eu também não recebo comentario

    opotyguar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a matéria
    www.webradiorhema.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu blog não em comentarios , mas tem visitas. Vejo isso por causa do contador.

    ResponderExcluir
  12. O meu blog também não tem comentários mais tem visitas, porém, não vejo isso como algo muito bom, porque fico horas pensando no que escrever e orando para que Deus me revele algo para abençoar a vida das pessoas, e quando não vejo comentários fico muito triste.
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que acontece com todos nós que escrevemos!...
    mas o mais importante é não desistir...!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, é desolador não ter uma visitinha. Dá vontade de desistir de escrever. Mas quem realmente gosta de escrever, não escreve apenas para os outros, escreve pra si mesmo, para sentir a liberdade do próprio ato em si da escrita. Aprendi isso lendo, lendo muito. Continuo aprendendo. Meu blog na UBE ainda está engatinhando porque quero tratar de temas e assuntos abrangentes de nossa sociedade, do dia a dia, dos fatos que viram notícias, desde que os considere úteis, de interesse público. Não dá pra falar sobre tudo, mas tenta-se dizer alguma coisa. Tenho investido mais nas crônicas que escrevo em outro blog no Recanto das Letras. Não quero me ater a assuntos estritamente religiosos, cristãos, etc. Devo preservar a minha fé, mas não devo ignorar o conhecimento e nem ficar atiçando polêmicas de cunho religioso. Pra mim, ser cristão não significa necessariamente ser evangélico ou católico, nem seguir igreja A, B ou C; nem aceitar doutrina de líderes religiosos sejam pastores, padres ou outros que não se coadunem verdadeiramente com o estilo de vida que Jesus pregou. Há muito disso por aí. É preciso filtrar. Isso não significa negar a fé, ser rebelde ou coisa parecida. Mas exercitar nossa fé com sabedoria, prudência, respeito às outras pessoas e às suas crenças, mesmo que sejam diferentes da nossa. Isso é respeitar as diversidades. Ninguém irá se converter simplesmente porque pregamos, pois quem faz a obra no coração do homem é o Espírito Santo. Então, pra que ficar forçando outros a aceitarem ou compartilharem a mesma fé que temos. Somos livres. Escolhemos o nosso caminho. O melhor testemunho não são as palavras, mas o exemplo de vida, o equilíbrio nas relações sociais. Escrevi demais, é isso.

    ResponderExcluir
  15. Excelente post! Parabens ao irmão! Vou seguir à risca as sugestões...Penso também, que as pessoas gostam de assuntos variados: doutrina bíblica, notícias, clipes, fotos...As pessoas também adoram interagir...nesse caso um mural bem amplo tem um efeito muito bom (fizemos isso)...Devemos evitar assuntos muito extensos, porque as pessoas tem tendência a rejeitar coisas que exijam leitura demorada (efeito da internet). Vivemos a era da muita informação e do pouco conhecimento. As pessoas sabem muito, mas conhecem muito pouco, quase nada. Queremos usar o blog como ferramenta para propagar o evangelho, edificar a igreja, ganhar almas e discipular. Procuramos melhorar a cada dia, e para isso, nos dispomos a aprender sempre. Estamos sempre aprendendo. Graça e Paz de Adonay e Yeshua Ha Mashiach !
    www.igrejaevangelicabompastor3rios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meu blog também recebe muitos poucos comentários se comparado com o número de visitas, imagino que as pessoas são tímidas mesmo que queiram fazer comentários. Visitem meu blog e vamos fazer parceria.

    www.curiosobiblico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Interesting article, this blog has value!
    http://hostcarioca.com.br

    ResponderExcluir
  18. Paz Amados!
    Não sou compositor, mas o Senhor me abençoou com alguns hinos que retratam os momentos difíceis pelos quais passei e as vitórias obtidas sobre uma enfermidade. Os hinos postados em meu blog, tem como objetivo único, mostrar como o Senhor Jesus foi maravilhoso em minha vida.
    O fato das pessoas não comentarem, realmente entristece, mas espero que as que visitaram o blog, tenham recebido e guardado a mensagem no coração.

    www.sougratoati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net