Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston: vida e morte

Posted by Eliseu Antonio Gomes on domingo, fevereiro 12, 2012 with 35 comments
Atualização 19/02/2012 11h26

Whitney
Ela nasceu Whitney Elizabeth Houston em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark,  New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.
 .
Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr  e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack.
.
Recebeu de sua ancestralidade a genética do sangue de escravos africanos, nativos indígenas, imigrantes italianos e holandeses. Teve na infância a influência cristã evangélica, aos onze anos cantava no coral de uma Igreja Batista, e conviveu no meio do movimento pentecostal. Este composto genético trouxe ao mundo uma mulher com cordas vocais potentes e uma bela voz em timbre soprano. Dona de pulmões poderosos, como poucas pessoas, ela soube aproveitar a caixa torácica e o diafragma em nível técnico excelente. A influência do seu círculo de origem musical com certeza a impeliu a cantar. E ela quis cantar além do estilo R & B, soul e gospel, misturou as influências do canto, mesclou teclados e sintetizadores, criou o seu estilo próprio, que surpreendeu a todos.
.
Em 1978, ela registrou pela primeira vez sua voz num disco de sua mãe, Think It Over. E depois passou a fazer vocais em discos de famosos, como Chaka Khan e Jermaine Jackson, irmão do famoso Michael.
.
Em 1980, aos dezesseis anos, Whitney usou a beleza para ganhar dinheiro, começou a fotografar como uma modelo profissional para revistas importantes. Tornou-se a primeira mulher negra a aparecer numa revista de moda depois de ilustrar e ter a imagem bem recebida nas páginas da revista Seventeen. Posteriormente, apareceu na Glamour e revista Cosmopolitan, e outras. No mesmo ano, apareceu cantando e dançando em comercial do refrigerante Canada Drink, na televisão. Desde jovem ela demonstrou consciência social. Como modelo, se recusou a trabalhar para agências que faziam negócios com a África do Sul, devido ao regime do apartheid.
..
No começo da década dos idos de 1980, Whitney Houston namorou o jogador de futebol americano Randall Cunningham, e depois o ator Eddie Murphy.
.
Em 1983 ela assinou seu primeiro contrato como cantora, na gravadora Arista Records, contrato de gravação para distribuição mundial. Naquele ano, ela fez sua estreia nacional na televisão no programa The Merv Griffin Show. Dois anos depois estava nas lojas seu primeiro disco, que tinha seu nome. O álbum bateu o True Blue, de Madonna, nas vendagens, vendeu 25 milhões de cópias e foi apontado como o álbum de estreia mais bem vendido de todos os tempos.
.
No ano de 1987 ela lançou o segundo álbum, e foi a artista mais vendida nos Estados Unidos e Reino Unido. Ela também conseguiu o feito de colocar sete músicas no primeiro lugar das paradas de sucesso no ranking da revista Billboard, ultrapassando os Beatles e os Bee Gees, que haviam alcançado seis. Até hoje ela não foi superada. 
.
Em 1989, Whitney criou a Fundação Whitney Houston for Children, instituição sem fins lucrativos, voltada às crianças carentes, diabéticas, aidéticas e vítimas de câncer. Através dela, promoveu shows de caridade. O show Classic Whitney, televisionado pela HBO, arrecadou 300 mil dólares. Ao longo da carreira, sua filantropia também focou a educação dos negros, integrando-os em universidades. No mesmo ano, embarcou numa turnê com BeBe & CeCe Winans fazendo backing vocal, mostrando que o sucesso não fez perder a cabeça.
.
Em janeiro de 1991, ela cantou The Star Spangled Banner (o hino nacional norte-americano) no 25º Super Bowl em Tampa na Flórida. Depois lançado como single e vídeo, se tornaria a única versão do hino nacional norte-americano a virar um "hit", vendendo um milhão de cópias. O dinheiro arrecadado com as vendas do single foi revertido à Cruz Vermelha Norte-Americana. Ainda em 1991, Whitney usou sua identificação com o público em prol das vítimas da Guerra do Golfo, quando fez um show beneficente exibido pela HBO sob o título Welcome Home Heroes with Whitney Houston.
.
Em 1992, estrelou ao lado de Kevin Costner o filme O Guarda-Costas. Estrondoso sucesso de bilheteria, gerando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo. Ela colocou a voz em seis novas canções para a trilha-sonora do filme. I Will Always Love You ultrapassou todas as expectativas, tornou-se um mega "hit" para a cantora, a décima música a alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos, permaneceu 14 semanas no topo dos sucessos, foi  o single com mais cópias vendidas nos Estados Unidos, dez milhões.
.
Também em 1992, casou-se com o cantor Bobby Brown e chocou a todos. Ela tinha uma imagem serena enquanto ele era considerado um bad-boy, e era pai de filhos em relação anterior. A união estranhada tinha razão de ser, pois o matrimônio provocou diversos escândalos. Separou-se em 2007. Brown, enquanto marido foi preso diversas vezes, após a separação foi preso por deixar de pagar a pensão para seus filhos.
.
Em 1993 seu pai faleceu. Nasceu Bobbi Kristina, a filha dela com Bobby Brown. Acusou o marido de praticar violência doméstica. Viajaram à Israel, e ela revelou que nunca se sentiu tão bem quanto havia se sentido naquele país.
.
Em 1994 ela esteve no Brasil em turnê por São Paulo e Rio de Janeiro. E, nos Estados Unidos, ao lado de Pelé apareceu no gramado do jogo Brasil e Itália, quando cantou no desfecho da Copa do Mundo de Futebol. 
.
1995 foi ano de outro filme e novo single bem-sucedidos. Whitney Houston foi homenageada por seu trabalho filantrópico pelo VH1 Honors, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.
..
No ano de 1996 Whitney filmou com Denzel Washington, ator cristão, o remaker The Preacher's Wife (no Brasil, Um Anjo em Minha Vida). Quando lançou o único álbum gospel da carreira, trilha-sonora do filme, e o mesmo se transformou no álbum gospel mais vendido da história, também indicado ao Oscar de melhor trilha-sonora original. Ela cantou catorze das quinze quinze faixas do álbum, incluindo os "hits" I Believe in You and Me e Step by Step.
.
1997: Whitney rodou um especial para o canal de televisão ABC, como atriz e produtora, uma versão do clássico Cinderela, interpretando a Fada Madrinha. A atração foi recorde de audiência, mais de sessenta milhões de telespectadores. A produção entrou para a história como um dos programas mais vistos na televisão norte-americana. Recebeu o The First Annual Triumphant SPIRIT Awards da Essence Magazine, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.
.
No ano de 1998 gravou um dueto com Mariah Carey, When You Believe, para a trilha-sonora do filme animado O Príncipe do Egito. O single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Ainda em 1998, lançou novo álbum, My Love Is Your Love, que não era trilha-sonora de filme, como os lançados nos oito anos anteriores. O álbum vendeu doze milhões de cópias no mundo todo, sendo cinco milhões somente nos Estados Unidos e Whitney ganhou seu sexto Grammy. Saiu em turnê e ganhou elogios de público e crítica. E recebeu o Trumpet Awards, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.
.
Em 1999 Whitney lançou o álbum duplo The Greatest Hits, uma compilação dos maiores "hits", ao lado de inéditas e remixes, o lançamento vinha acompanhado de DVD com entrevistas, imagens de bastidores e de videoclipes. Neste mesmo ano também participou do projeto Divas.
.
Em 2000 a cantora esteve afastada do público.
.
Em 2001, voltou aos holofotes em Nova York, para homenagear Michael Jackson, que celebrava  trinta anos de sua carreira solo.  Após esse concerto, houve boatos que Whitney Houston havia morrido. Devido aos ataques terroristas do 11 de Setembro o single The Star Spangled Banner foi relançado e se tornou top de vendas nas paradas americanas, arrecadando mais de 1 milhão de dólares. O dinheiro arrecadado foi doado para fundos de apoio aos bombeiros e à polícia de Nova York.
.
Em Dezembro de 2002, Whitney lançou Just Whitney. A cantora revelou ao seu público que era consumidora de cocaína, maconha, alcool e outras drogas. Entrou no foco de tablóides devido os problemas. Respondeu duramente todas as críticas de ordem pessoal. A repercussão deixou a desejar. E fracassou. 
.
Em 2003, a MTV americana juntamente com a Revista Blender nomeou Whitney como a terceira maior cantora entre as 22 Maiores Vozes da música por votação online e por leitores da revista. Em Novembro, lançou um álbum de Natal, One Wish: The Holiday. A faixa inédita ficou por conta de One Wish, música que deu nome ao álbum, considerado o melhor do estilo gospel contemporâneo.
.
Em 2004, a cantora passou por cinco dias de internação em clínica de reabilitação do vício em drogas. Em Fevereiro, doou um milhão de rublos para o Russian Aid Fund (Fundo de Apoio Russo) para ajudar as vítimas de um ataque terrorista no metrô de Moscou. Os fundos foram criados por suas performances em Moscou naquele ano. Em 14 de Setembro, fez uma interpretação ao vivo de I Believe In You And Me e I Will Always Love You  no World Music Awards, como tributo a seu produtor e antigo amigo Clive Davis.
.
2005 também foi marcado por internamentos devido aos mesmos motivos. E por embarcar na turnê internacional Soul Divas, acompanhada de Dione Warwick e Natalie Cole. Foi também o ano em que Whitney participou do Being Bobby Brown. Neste programa de televisão, um reality show, o público da cantora vislumbrou os altos e baixos dela, a sua privacidade foi muito devassada. Seu comportamento bruto e aparência nervosa no programa foram considerados fatores de seu declínio na carreira.
.
Em 2006, envolvida em escândalos por ser usuária de drogas, Whitney divorciou-se do cantor Bobby Brown alegando sofrer violências domésticas praticadas por ele. Contudo, afirmou estar bem, referindo-se às dependências do álcool e química. Apareceu em eventos públicos usando a grife Armani ao lado da prima Dionne Warwick, foi ovacionada pelo público. Apareceu na capa da revista brasileira Raça Brasil, que a homenageou por lutar contra seu vício.
.
No ano de 2007, Whitney foi eleita a A Rainha da Balada, pelo site Black American Web, que destacou sua trajetória como cantora, detalhando seus feitos. Anunciou-se retorno da cantora em 2009 com CD de músicas inéditas.
.
Em 8 de maio 2008, participou em Londres do evento beneficente Caudwell Children’s Legend Ball, para levantar fundos para crianças. O fundador da instituição, John Caudwell, em entrevista à revista Marie Claire disse: “Estamos entusiasmados em ter uma artista do calibre da Whitney”. Vivendo em Laguna Beach, próxima de Warren Boyd, seu consultor que a ajudou no problema com as drogas. A cantora dedicou-se à filha Bobbi Kristina e também à sua nova produção fonográfica. Ela renovou contrato com a gravadora Arista Records por 100 milhões de dólares, o acordo seria para diversos álbuns.
.
31 de Agosto de 2009. A espera terminou. Foi lançado o aguardado álbum de retorno de Whitney Houston, intitulado I Look To You.  A estreia aconteceu com 305 mil cópias vendidas na primeira semana, posto dos mais vendidos nos Estados Unidos, e o primeiro lugar em mais doze países.
.
Em 14 de Setembro de 2009, Whitney Houston pôs fim ao silêncio após sete anos calada, apareceu no programa The Oprah Winfrey Show. A cantora respondeu sobre a relação conturbada com o ex-marido, fé, família, problemas com as drogas. Depois, fez excursão promocional pelas televisões euroréias para promover o disco. Precisou interromper turnê na Europa devido probleamas de saúde. No mesmo ano, foi homenageada no American Music Awards em Los Angeles, recebeu troféu das mãos do ator Samuel L. Jackson e agradeceu ao público por recebê-la de volta ao showbiz. Foi aplaudida de pé.
.
No início de 2010, Whitney relançou uma edição especial de seu primeiro álbum, intitulado Whitney Houston – The 25th Anniversary Deluxe Edition, celebrando seus 25 anos de carreira;  foi homenageada no BET Honors Award, o evento foi realizado no teatro Warner, em Washington, DC e exibido em 29 de Janeiro de 2010. Jennifer Hudson cantou o clássico I Will Always Love You e Kim Burrell cantou I Believe in You.
.
Em 23 de Fevereiro de 2010, Whitney recebeu o NAACP Image Awards por melhor vídeoclipe para I Look To You e também recebeu uma indicação ao Echo Awards, a versão alemã do Grammy, por Melhor Artista Internacional.
..
Whitney Houston compareceu ao evento BET's Celebration of Gospel 2011, em Los Angeles, e surpreendeu o público. Cantou ao lado de Kim Burrel a canção I Look To You, dando muitos "aleluias" e "thank you Lord", comovendo todos os presentes e telespectadores. Assista ao vídeo deste momento.

 

Viajou em turnê pela Ásia, Austrália e Europa, arrecadou uma estimativa de mais de 36 milhões de dólares com os shows.
.
11 de Fevereiro de 2012, sábado: De acordo com o site "TMZ", um representante da artista informou que Whitney morreu durante a tarde em sua casa. A informação foi dada à agência Associated Press, e logo começou a circular. Porém, outra corrente corrigiu a informação noticiando que ela foi encontrada falecida numa suíte do Berverly Hilton, hotel em Los Angeles, EUA. Hospedou-se na cidade para participar do Grammy Award, no domingo, quando homenagiaria o empresário e produtor musical Clavy Davis na premiação do Grammy.
.
A cantora faleceu quando estava no apartamento com uma assistente e dois grarda-costas. Por demorar a sair do banheiro, foi chamada com batidas na porta e não atendeu. A porta foi arrombada. Ela foi encontrada dentro da banheira, com a cabeça submersa na água e os pés levantados encostados na borda. Cogita-se que tenha se afogado após dormir, mas há a hipótese de haver morrido antes de submergir.
.
Os paramédicos foram chamados e compareceram rapidamente, pois estavam no prédio para o evento do Grammy. Tentaram reanimá-la durante 20 minutos, conseguiram ressuscitá-la por alguns instantes, mas a vida voltou por pouco tempo. Ela foi declarada oficialmente em óbito às 15h55 do horário local.
..
Sua mãe declarou que conversou com a filha por telefone, durante meia hora, pouco antes de ela morrer, ligação feita pela Whitney, e não notou nenhum problema. Elas fizeram planejamento para ida ao Grammy e sentarem-se próximas de Diane Warwick, para quem também telefonou em seguida. Não havia vestígios que a cantora consumiu álcool. Drogas ilegais não foram encontradas no quarto, apenas recipientes de medicamentos com prescrições médicas - o ansiolítico Xanax -  para o qual tinha receita. O remédio é clinicado contra a depressão e ansiedade, provoca sedação e sonolência se misturado ao álcool..
.
Em 9 de Fevereiro, quinta-feira, Whitney subiu ao palco de Kelly Price, em Hollywood. Com voz rouca, cantaram juntas em número não combinado a canção Jesus Loves Me
.
Na noite de 12 de Fevereiro, Domingo, na festa onde Whitney se apresentaria homenageando Clavy Davis, recebeu homenagem póstuma. A organização do evento escalou a cantora Jennifer Hudson, revelada no programa American Idol, para em tributo a ela, que cantou o tema do filme O Guarda-Costas, I Will Always Love You.
.
18 de Fevereiro de 2012. Na cerimônia de velório, 18 de Fevereiro, estiveram muitas personalidades presentes: Oprah Winfrey, Kevin Costner, Steve Wonder, Alicia Keys, o governador de New Jersey Chris Christie, entre outras.

Whitney Houston havia gravado um filme antes da morte. A produção é do ministério em que ela cantava como solista na adolescência, a The New Hope Baptist Church, onde foi velada A informação foi dada pelo próprio pastor da igreja, Joe A. Carter, em discuso durante o velório. Então, novidades póstumas dela virão brevemente. Fonte dessa informação: Band News.

Costner, que trabalhou ao lado Whitney em O Guarda-Costas, discursou na ocasião, disse que não era mais momento de derramar lágrimas mas celebrar o pequeno milagre de Deus que foi a vida da cantora e atriz. Ele revelou que Houston, apesar de estar muito evidente e prestigiada na época da produção, se mostrava bastante insegura nos bastidores das filmagens. Lembrou que a artista não conhecia sua fama, e que na época do filme não se cansava de perguntar "sou suficientemente boa? Sou bonita o suficiente? Eles gostarão de mim?" Revelou acreditar que essa atitude é parte do peso que a fez grande e parte do que fez com que ela tropeçasse no final. O ator também disse que a música I Will Always Love You quase foi cortada pelos produtores do filme.

Porém um dos momentos mais reveladores do funeral também foi o mais comovente. A apresentação de fotos de Houston quando criança, com sua mãe, Cissy Houston, e com sua filha, Bobbi Kristina. Foi lida uma carta que Cissy escreveu para a filha. Dois trechos: "Eu nunca te contei que quando você nasceu, o Espírito Santo me disse que você não ficaria muito tempo comigo. Eu agradeço a Deus pela linda flor que ele me permitiu criar e apreciar por 48 anos." "Descanse em paz minha menina, mame".
Whitney vendeu 170 milhões de álbuns em sua carreira, chegou 30 vezes ao topo da parada da Billboard Music Award, 22 American Music Award, ganhou seis prêmios Grammys, dois Emmy Award, e somou um total de 415 prêmios ao longo da carreira.  Planejava lançar um novo álbum neste ano.
.
Que ela possa ter alcançado o maior e melhor prêmio de todos, a vida eterna com Deus.
.
Ela deixou a filha única Bobbi Kristina com dezenove anos.
.
Deus console sua família.

Automóvel leva o corpo da cantora e atriz ao cemitério (Reuters).
E.A.G.
Reações:

35 comentários:

  1. Confesso que estou surpreso e perplexo, pela morte e devido ao fato de saber que a mesma fora cantora gospel, é uma pena e a única coisa que nos resta é orarmos pela família, bem como pedir muita misericórdia a Deus por nossa vida, já que estamos sujeitos ás mesmas paixões. É uma morte triste, mas segue o curso da vida, parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir
  2. Quantos filhos perdidos! Esse é o meu sentimento em ver mais um com uma história indenticas a de muitos: Uma infância e adolescência na igreja e depois com o desejo pelo sucesso ou pelo incapacidade dos líderes lá se vão, ganham o mundo, ou o mundo os ganha, fazem sucesso, se tornam famosos, aparecem de vez quando cantando o 'gospel' para matarem a saudade, envolvem com as drogas, ficam depressivos pelo vazio que tudo que conquistaram não preenche e depois de forma 'trágica' morrem. Essa história poderia ser contada sobre várias pessoas em todo o mundo.
    E o que devemos aprender sobre tudo isso? Cuidemos bem de nossos filhos, discipulemos bem nossa igreja e ensinemos a todos que melhor é continuar cantando nos corais e grupos da igreja sem sucesso, do alcançar o sucesso e morrer sem Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Adeus cantora Whitney!
    Sua voz maravilhosa encantou o mundo e ajudou milhares pessoas a apreciar a beleza do canto e do som da voz.Sua missão na terra foi a "voz e o encanto de sua beleza".Mas ela se esqueceu dos "reclames" de seu coração que ficou muito aflito e angustiado.Whitney teve a sua origem na Igreja e a sua fama fez com ela se afastasse de sua fé.Afastou-se de sua comunidade terapeutica e caiu nas drogas assim nos dizem os jornais. E assim as drogas a deixaram pior ainda e morreu cedo. Morreu cedo aproximadamente aos 48 anos de idade, estava ainda na flor de sua idade e de sua produção plena de sua cantoria.Daí é certo o que nos diz Jesus Cristo os santos evangelhos como advertencia para nós:"De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma...". Hoje o mundo chora a sua falta e reclma a sua presença; Mas que ora avante o nosso bondoso Deus nos ensine e nos ajude! E que possamos aprender que a nossa vida deve ser vivida para a pratica simples do bem, do bom testemunho, e da fé em Jesus Cristo que é o nosso redentor.Porque muitas vezes a fama, o egocentrismo e as riquezas e bens materiais nos afastam de Deus para sempre.

    ResponderExcluir
  4. a morte dessa cantora Whiney, é um pouco misterioso, mas por outro lado é preciso uma resposta. Qual o motivo dessa morte? E ao mesmo tempo é um pouco confuso, porque ela estava acompanhada de amigos e guarda-costas, ninguem teria o asseço ao banheiro se nenhum saiu da sala. Na minha opininhão, ela comsumiu algo muito forte que a fez adormecer e caiu na banheira n~çao conceguiu se levantar.

    ResponderExcluir
  5. Que bela e tambem triste história de vida, como nossas escolhas influenciam no rumo de nossas vidas...
    Deus sempre tem o melhor para nós, mas quando fazemos a escolha errada, as coisas também dão errado...
    meu desejo também é que ela tenha alcançado a vida eterna e que Deus console sua família e que eles se rendem aos pés de Jesus.
    Ótimo post.
    abços.

    ResponderExcluir
  6. É, diz a palavra de DEUS que; "o coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem da boca do Senhor". O tempo pertence a DEUS. Como homens devemos seguir os bons exemplos dos que fazem o bem ao próximo, algo que é agradável a DEUS, mas; "de que me vale ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma".
    Espero que ela tenha realmente deixado para a filha, um legado de boas atitudes e superação das lutas, e para DEUS sua alma.

    ResponderExcluir
  7. LAMENTO A MORTE DESSA QUE FOI UMA DAS MAIORES CANTORAS DO MUNDO, SINTO MUITO POR ELA TER SE DESVIADO DOS CAMINHOS DO SENHOR, MAS COMO VOCÊ CONCLUIU NO SEU BLOG, ESPERO QUE ELA TENHA SE ENTREGADO PARA O SENHOR, COM CERTEZA O CORO CELESTIAL FICARIA AINDA MAIS LINDO DE SE OUVIR, ESPERO QUE ELA TENHA OBTIDO A CREDENCIAL PARA FAZER PARTE DESSE GRANDE CORAL ACEITANDO A JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    ResponderExcluir
  8. Longe de mim, trocar a minha VINHA, a minha HERENÇA, por OUTRO CAMPO.
    IREIS 21:3
    ..."GUARDE-ME O SENHOR DE QUE EU TE DÊ A HERANÇA DE MEUS PAIS."
    NABOTE sabia do resultado que teria se trocasse a sua VINHA, por outro campo que parecia aos OLHOS, muito melhor que a dele.
    Esta é uma história para ser refletida por nós.
    Que DEUS console a família.

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a reportagem sobre a morte da cantora, que iniciou sua carreira cantando em uma igreja batista, fiquei a pensar que aquela voz linda lhe foi dada por Deus para o Seu louvor e para Sua glória (de Deus). É com muito pesar que assisto mais uma vida que conhecia Aquele que veio para lhe dar a Verdadeira vida, a qual ela optou por rejeitar, ser ceifada vítima da fama e de um sistema que geralmente e fatalmente conduz suas presas às drogas.Que Deus em Sua misericórdia e amor possa confortar a sua família e levá-los-os a buscar O Senhor Jesus.A minha oração é que todos que a amavam entendam que Jesus os amam, da mesma forma que ela sabia que Ele a amava, como cantou em sua última última apresentação: "Jesus me ama"; e que diferente dela se rendam ao Nome que é sobre todo o nome e em Quem há Salvação.Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Não, lí o texto todo, porque conheço um pouco dela, e o que tenho a dizer é isto; Antes da fama, glória a Deus!Enquanto estiveres na fama, toda a honra e toda a glória pertencem a Deus!

    ResponderExcluir
  11. Uma carreira e tanto... uma voz maravilhosa, uma pessoa lindíssima. Para nós que conhecemos a palavra, Elvis Presley, a propria Whitney, e outros que se formos buscar na história; começaram todos em Igreja Evangélica.Poderiam ter usado o dom que Deus lhes deu para honra e glória do nome do Senhor...mas foram buscar no mundo, seus atrativos, seu falso "sucesso", ganharem verdadeiras fortunas e acabarem suas vidas com alcool, drogas, e outros
    tipos de remédios entorpecentes. Pois o sucesso, a fama, o dinheiro, tornou tudo barato para eles, podiam ter o que quizessem, menos a paz de Cristo! E para quem já nasceu em berço evangélico, certamente havia um peso, uma
    tristeza do Espírito Santo, em relação àquelas vidas, que segundo Deus em sua palavra diz: Um abismo chama outro abismo, ...."é impossível servir a dois senhores"..., "a porta do mundo é larga e leva a perdição"..."não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem plantar, certamente colherá"...
    Então por ela, e por muitos que se foram, podemos ver claramente que nenhum sucesso no mundo, compensa a ausência da presença de Deus! Devemos ser sutís e sábios em nossos comentários, a fim de não escandalizarmos os do mundo, mas procurar mostrar esse lado que para nós é claro e evidente.
    A paz!
    Cristina

    ResponderExcluir
  12. Na maioria das vezes o preço da fama é pago com a vida

    ResponderExcluir
  13. Que nossos olhos não se fechem, e que sirva de alerta pra todos nós. Fiz um post também sobre o assunto. Deus abençoe. Jane Medeiros (http://provaievedehoje.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. Cada um de nós tem o livre arbítrio para mudar e escrever a nossa história. Whitney mudou e escreveu a sua! de serva de Deus, de cantora gospel, para uma carreira bem sucedida como cantora de música secular.

    Com idas e vindas, ela nunca se esqueceu que existe um Deus que é e que está acima de todas as coisas. No vídeo acima apresentado, percebemos que ela ainda podia reconhecer o poder e a presença do Espírito Santo de Deus. A ovelha conhece a voz do seu pastor.

    Não permita jamais que o seu livre arbítrio te leve para longe de Deus. Volte enquanto há tempo!

    Não sabemos o dia de amanhã...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela excelente matéria, há muitos que esperam a morte dos cantores e artistas para se manifestarem seu o devido respeito a memória da pessoa e aos seus familiares, porque em vida não pregou ou orou por essas vidas?
    Whitney Houston teria se reconciliado com Deus horas antes de morrer matéria http://noticias.gospelprime.com.br.

    ResponderExcluir
  16. NESSA HORA AMARGA DA VIDA DOS FAMILIARES,DESEJO O CONFORTO DE DEUS.PARA QUE ELES VENHAM REFLETIR + NOS CAMINHOS DO SENHOR JESUS CRISTO.PORQUE A RIQUEZA DESSE MUNDO NAO PERTENÇE A NOS.O NOSSO MAIOR TESOURO ESTAR LA NAS REGIOES CELESTIAS,COM O NOSSO PAI QUE É JESUS CRISTO.
    QUE O AMOR DE DEUS CONFORTE A TODOS DA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  17. Se ela aceitou a Jesus antes de falecer... Espero como muitos reconhecer a voz dela no grande Coral; se ela não teve como, eu espero a misericórdia de Deus em seu favor. No mais... Vale o que está escrito!

    ResponderExcluir
  18. Esta foi a melhor narrativa da biografia que já vi!!! Valeu a pena lê-la!!! Deus o abençoe!!! www.momentosdeuncao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. BELA CANTORA, LINDA VOZ, LINDAS CANÇÕES.

    LAMENTO TODAVIA, QUE TANTO TALENTO E TANTA BELEZA, QUASE NÃO FOI UTILIZADOS EM PROVEITO DO EVANGELHO E DIVULGAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR, QUE DESPERDÍCIO!!!! COM A FAMA QUE ALCANÇOU E A PROJEÇÃO INTERNACIONAL, TERIA FEITO PROEZAS, CASO TIVESSE SE DEDICADO A UMA VIDA SANTA NA PRESENÇA DO CRIADOR.

    QUE DEUS POSSA DE FATO CONSOLAR A FAMILIA E OXALÁ QUE TENHA HAVIDO UMA DECISÃO POSITIVA DA CANTORA EM RELAÇÃO A SUBISTITUIÇÃO FEITA POR CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO.

    ResponderExcluir
  20. Do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
    MATEUS 16; 26 diz: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Uma vida dedicada a conquista de bens, conforto e admiração das pessoas. Aprendemos tudo errado e somos sufocados pela pressão do mundo a sempre TER muito mais. Mas será que é isso o que realmente importa? SER é muito mais do que TER, DAR muito melhor que RECEBER. É um preço alto a se pagar, mas como Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

    ResponderExcluir
  21. A vida e exemplo de mais uma artista que preferiu os palcos o mundo ao estreito caminho da fé. Que seus ultimos momentos tenham sido de fato de regresso a Deus, caso contrário, todo esse exemplo não mereceria ser seguido.

    ResponderExcluir
  22. Que dizer?

    Os palcos da vida seduzem os incautos...
    A fama e o sucesso, um prêmio a conquistar!

    Pena, são momentos passageiros, apenas para
    esta vida, espero sinceramente que ela tenha

    tido o tempo suficiente de reconsiderar...
    Pois a eternidade, é longa, muito longa!!!

    E, a Eternidade, sem Deus,
    uma possibilidade...Que nem vale a pena
    considerar!!!

    ResponderExcluir
  23. eu sinto muito esta perda!!!um exemplo maravilhoso de ser humano!!!Deus sabe de todas as coisa...ele é dono da vida e da morte!!!Tudo esta nas maos D'Ele...

    ResponderExcluir
  24. Outra vez satanás amarrou e vendou uma ferramenta para a igreja.
    E conseguiu,pelo simples fato do consumismo entrar á dentro.

    ResponderExcluir
  25. A verdade é uma só...Podemos ensinar nossos filhos o amor a Deus.Podemos até influenciá-los...mas jamais poderemos ''segurá-los" em nossos esforços de dá-los o melhor:Deus.
    Ela teve uma família que lhe deu o melhor ensinamento...A verdade é q ela viveu das suas escolhas e pagou um preço alto por elas.Isso a mídia nunca irá falar.E uma pena.pois muitos precisam ouvir isso.O mundo passa mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    ResponderExcluir
  26. Rachel Winter
    Diante da triste morte de Whitney Houston, propõe-se a questão sobre ser mais fácil viver na obscuridade e pobreza do que ser uma celebridade e viver cercada de riquezas. O apóstolo Paulo nos dá a resposta, ao afirmar que sabia estar abatido e sabia também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas, estava instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. E, concluía: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4. 12).
    A experiência nos tem mostrado que fama e riqueza também são fardos difíceis de carregar, tanto quanto pobreza e anonimato. Muitos são os que precisam recorrer ao álcool ou às drogas para adquirir forças para carregá-los. Recursos maléficos que os tem levado a perder a direção e caminhar para a morte prematura.
    Jesus Cristo é nosso ponto de equilíbrio.
    nter

    ResponderExcluir
  27. Tou com lágrimas nos olhos Vejo que neste mundo fonográfico poucos são os que conseguem alcançar sucesso tão alto em suas carreiras e sairem ilesos. Sinto muito e fico bastante emocionado em dizer que é uma pena perdemos mais um(a) artista que depois de alcançar a (glória) com seu talento, se despede da vida tendo muito mistéria em torno de sua morte. A Whitiney será lembrada não pela sua queda no mundo de drogas, mas com toda a certeza sua magnifica voz e seu grande talento coma artista ficarão para sempre em nossas memórias...

    ResponderExcluir
  28. Do que adiantou ganhar o mundo inteiro e perder a vida, sem salvação???

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de informar aos irmãos da UBE, que republicamos esta belissima matéria em nosso blog e é claro informando a fonte, mas também, dando a matéria um pouco da cara do blog. http://wwwbastiaosena.blogspot.com/2012/02/whitney-houston-vida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  30. a História se repete! vemos com tristeza que jovens com o dom de louvar a DEUS são atraídos pelo engano do sucesso financeiro e pela fama, Whitney é mais um triste exemplo, assim como Elvis Presley. morreram depressivos e vazios de DEUS! que tipo de valores estamos passando para as nossas crianças e jovens? estimulemos as futuras gerações a amar e buscar o senhor, pois o seu amor está acima de tudo e qualquer coisa terrena como fama, sucesso e dinheiro.

    ResponderExcluir
  31. A paz de Cristo! É realmente triste ver talentos dados por Deus se perderem desta forma, sendo atraídos pela dinheiro, fama e fortuna e desprezando o nosso tesouro maior que é a vida eterna em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  32. Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”"Com tristeza vemos mais um caso de alguém que conheceu o evangelho e optou pelo sucesso,sem buscar a direção de Deus.De forma alguma estou escrevendo para julgar,e sim para reflexão,muitos são chamados para testemunhar para multidões,porém a Glória vai direto ao trono do Pai.A tentação da fama,sucesso e dinheiro deve ser vencida com o Poder de Deus,quantos casos de cantores gospel morrendo tragicamente,drogados,em acidente aéreo,não somente cantores,mas qualquer pessoa que ultrapassa os "muros" de segurança.Existe uma batalha por nossas almas 24 horas sem parar.A vigilância deve ser constante.Que Deus conforte a família,e que em nós haja sempre a busca incansável pela presença do Senhor,seja pelo louvor,estudo e obediência à Palavra.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo post,mostra a trajetória de uma filha de Deus que se afastou "dele" ao usar drogas depois de conhecer como é bom ser sua filha;
    Espero que ela tenha alcançado a Vida Eterna,pois se reconciliou com Deus.

    ResponderExcluir
  34. Estes, semtimentos de alcançar fama, sucesso e dinheiro, presunção, arrogãncia, desejo de se enriquecer, desejo de se aparecer, desejo de alcançar honra para si, desejo de querer ser o melhor, são os deuses que habitam dentro de nós e que precisamos redobrar a vigilância para não sermos suas vítimas. Vigiemos sempre!

    ResponderExcluir
  35. foi um grande perda que todos tivemos ela agora é uma rosa linda no jardin de Jesus, descanse em Paz.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net