Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 18 de março de 2012

Coisas de menino e coisas de adulto

Posted by Eliseu Antonio Gomes on domingo, março 18, 2012 with 44 comments


Cheguei ao mundo em 1965. Tive uma boa infância. Cresci na região oeste da cidade de São Paulo, rodeado de atenção por ser o primeiro homenzinho da casa. Em 1979 já estava disposto a trabalhar. Era uma espécie de honra para mim. Meu pai e minha mãe não pediram e nem me impediram - só impuseram não abandonar os estudos  Nada forçado, aconteceu de maneira espontânea, eu quis e fui atrás do pão de cada dia. Era um prazer sair de casa de manhã e só voltar por volta das 23 horas, da escola, e no final do mês pegar meu humilde salário e tirar um pouco para comprar uma peça de roupa da moda, ou disco de vinil, e o restante entregar nas mãos da minha mãe. Fazia tudo isso de coração aberto, me sentia tranquilo e feliz vivendo assim.

Deus não rouba a infância de ninguém. Ele quer que vivamos a vida de maneira intensa e responsavelmente. Todas as faixas etárias: a infância, a juventude, a adolescência e a fase adulta. Sobre a juventude, está escrito:

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade" - Eclesiastes 11.9-10.

O trabalho sempre foi sinônimo de bênção para mim. Conheci aquela que veio a ser a minha companheira de vida trabalhando. Tirei férias do trabalho com carteira assinada, e não queria ficar parado. Então perguntei ao meu pai se sabia de algum lugar em que pudesse fazer um "bico" (trabalho avulso). Ele procurou e encontrou uma igreja em reforma e conversou com o encarregado sobre meu interesse. Compareci. E quem aparece durante o primeiro dia de expediente? A minha atual esposa e o irmão dela. Nem conversamos na ocasião. Eu não estava firme na fé. Ao vê-la, senti que ela era diferente das outras garotas que convivia em  salões de discotecas. Ela possuía alegria e aura diferentes, hoje sei que se trata da comunhão com o Espírito. O tempo passou, depois que me firmei em Cristo, orei a Deus: "Senhor, sabe que eu gosto de mulheres, e que não quero pecar neste 'departamento', então, peço alguém que me complemente, alguém assim, e assim, e assim" (características de caráter, de personalidade e físicas). Logo após essa oração, me lembrei da vez em que vi minha atual esposa e do impacto diferente que senti com a presença dela. Perguntei  sobre ela para uma de minhas irmãs, quis saber se ela era ou não comprometida. Não era, e me aproximei, mesmo com algumas pessoas querendo me aproximar de outras jovens da igreja. Não demorei a pedir permissão de namoro aos pais dela. Foram três anos entre namoro e matrimônio. Agora, são 27 anos de casamento, a ser completados em Dezembro de 2012, e dessa união temos uma prole com duas bênçãos.

Bem, tudo isso aí, nos parágrafos anteriores, é um prólogo para eu falar sobre o trabalho que fazemos para Deus. Estamos trabalhando para o Senhor? A tarefa já está designada claramente:

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" - Mateus 28.19.

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" - Marcos 16.15.

"Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" - 2 Timóteo 4.5.

Pode ser considerado comum, mas jamais será normal, se saudáveis,  encontrar pessoas adultas dependentes de outras pessoas adultas na questão financeira. É claro que existe aquela fase escolar, quando existe o acordo mútuo de financiar estudos, mas é fase, não é o plano de uma vida inteira. Filhos adultos dependendo de seus pais aos 40? Causa estranhamento.

Este tipo de situação ocorre na vida espiritual também. A pessoa aceita a Cristo, mas não sai da fase infantil. É dependente do leite maternal por um tempo maior que o de praxe, não desenvolve, não gera outra almas, não traz pessoas aos pés de Jesus. E pior: causa tropeços no seio da igreja, fazendo com que aqueles que caminham bem tropecem na fé.

É preciso produzir, ser útil. O tempo das fraldas e das mamadeiras com leite quente passa. Crescemos e devemos assumir a condição de maturidade espiritual. Jesus não força você a trabalhar, mas ele quer que seja um trabalhador dentro da Obra de Deus.

Alguns casais se casam e não geram crianças. Na vida espiritual também. Gerar filhos espirituais é sinal de vida com sabedoria: "Quem ganha almas sábio é" - Provérbios 11.30. Quando me converti, este versiculo de Provérbios parecia gritar dentro de mim. Passei a evangelizar as amizades que tinha, meu grupo de amizades era bastante grande. Todos foram ao templo comigo, alguns se converteram. E falei de Jesus para colegas de serviço também. Em todas as empresas que trabalhei, no mínimo uma pessoa se converteu.

Você já falou sobre Jesus para alguém, hoje? E na semana passada? A faculdade, a fila do banco, a espera do voo, o ambiente de almoço no horário do serviço. Todos esses lugares são ocasiões ótimas onde Deus lhe envia para evangelizar. Cabe a você aceitar e fazer o papel de um bom evangelista. Ore a Deus e peça-lhe que dê as condições para corresponder corretamente às necessidades de falar de Jesus.

Muitos anos atrás, quando ainda não havia Internet no Brasil, não sei explicar como, veio ao meu endereço um monte de avisos de carta registrada, aquele papel em que o destinário assina que recebeu a correspondência e a obrigação do carteiro é fazer voltar para as mãos do remetente. Pensei: "olha Deus me oferecendo a oportunidade de evangelizar!"  Eram quase dois mil endereços! Eu entreguei os papéis aos Correios, mas antes também tratei de escrever cartas e mandar para todos os nomes daquelas pessoas. Pude anunciar Jesus por cartas antes de me tornar Blogueiro Cristão.

Ser evangelista é um trabalho importante, espiritual, mas podemos comparar com atividades dessa vida. Como no trabalho secular, você começa sem prática e praticando ganha desenvoltura, com potencial para ser promovido. Também, é como malhar na academia, no começo, quinze quilos pesam, depois parecem bem leves e passamos a levantar trinta e assim para mais e mais. E os músculos se tornam rígidos e maiores.

Deus não violentará a sua personalidade para que evangelize. Do jeitinho que você é, falante ou não, expansivo ou retraído, tenha a certeza que poderá exercer muito bem a função de evangelista. Ele criou você como uma pessoa perfeita, e o Espírito o dirige para os lugares em que poderá trabalhar para Jesus ganhando almas.

Importante: para você ter o conteúdo ideal para entregar a Palavra de Deus, é necessário apropriar-se dela. Como? Lendo-a, estudando-a, praticando-a. Seja um leitor assíduo do Novo Testamento e passe a falar sobre o que ler. Coloque as Escrituras Sagradas dentro do seu coração. No momento necessário, ela sairá pela sua boca, ou por meio de escrita, sem nenhuma dificuldade, e servirá naturalmente como ferramenta eficaz ao evangelismo que produz resultados agradáveis ao nosso Pai Celestial.

"O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei" - Provérbios 22.11.



Assunto relacionado: Orientação para evangelização eficaz
Reações:

44 comentários:

  1. Caro irmão, vc fez consideração interessante, na comparação do crescimento espeiritual, e carnal. Filhos que necessitam do crescimento, e do alimento p/ cada idade. é preciso muita afinidade com Espirito Santo para entender e ter sensibiblidade de saber como tratar os diferentes filhos na fé que apresentam na igreja do Senhor. A condição primordial p/ exercer esta tarefa é amor. Sem este dom nada se controi.

    ResponderExcluir
  2. Ola meu querido, a paz do senhor: quero lhe dizer que gostei muito desta postagem, assim como daso outras tambem.Sabemos que é importante crescermos na área secular,mas prinicipalmente na area espiritual,pois um dia,teremos que apresentar ao senhor os nossos frutos. 1 forte abraço e fique com Deus,,,,

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua experiência de vida. Se incluísse a história da sua vida em conjunto com a sua história como blogueiro e criador de web site, ficaria melhor.Abs.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo,
    Muito bom o artigo, quero ressaltar que ele possui um atributo do Senhor Deus fundamental e indispensável na vida a coerência, pois o nosso Senhor Jesus é absolutamente coerente.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Já fui feto, bebe, criança, adolescente, hoje sou adulta.Já alegrei-me como jovem e já chorei coisas de adultos mas aprendi que Deus nos dá o caminho e a gente segue ou não, livre arbítrio, eu sigo por que sei que o desejo é do meu coração, mas é o meu Deus quem dirige meus passos!!

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus,amado irmão por sua vida, por sua trajetória na presença do Senhor por sua sensibilidade
    ao espirito Santo do Senhor.infelizmente à muitos crentes que espiritualmente não crescem,não chegam a sua maturidade e preferem continuar á engatinhar em suas vidas com Deus,para não terem que assumir uma responsabilidade espiritual diante do Senhor.
    A Paz do Senhor esteja contigo!

    ResponderExcluir
  7. Sábio é o que ganha almas. Amém.

    Eu vejo que hoje em dia, neste mundo corrido em que vivemos está mais difícil ganhar almas, pois as pessoas dedicam menos tempo para conversar com as outras. Esse é mais um dos desafios da igreja moderna.

    O Senhor os abençoe muito nesta empreitada =D

    Ângelo @entaoPERCEBI
    http://entaopercebi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá meu irmão! Como é agradável, passar por um blog,que testemunha de forma tão maravilhosa e singela, do amor do Pai, testemunhando sua vida, nos faz esquecer um pouco o que fazemos com muitos dos nossos jovens, acomodados, mimados, sem compromisso com Deus, e fico ainda mais feliz de saber que enquanto evangélicos este deveria ser mesmo nosso papel o testemunho de vida.O testemunho de família com seus prós e contras, mas que realmente é o que toca o coração de Deus, tantas placas estão nos deixando confusos, sendo discípulos de um só Senhor, sim temos nossas diferenças, mas elas não deviam falar tão alto, devíamos como Ele nos ensina fazer discípulos e não membros de igreja essa ou aquela, amar a Deus, amar nossas famílias, nos preocupar em educar bem nossos filhos, testemunhar do evangelho de Cristo e seus feitos que foram tantos. Que prazer meu irmão ter lido sua história e que orgulho de ter você como irmão.

    ResponderExcluir
  9. Glorias a DEUS PELA SUA VIDA E DA SUA ESPOSA, QUE POSSAM CONTINUAR NESSA CAMINHADA, PAZ.

    ResponderExcluir
  10. Escrevo aqui, meu parecer aos Pastores.Ovelha gera ovelha,mas, ovelhas desnutridas geram, filhos desnutridos, ovelhas bem cuidadas geram filhos saudaveis,a condição da ovelha reflete o seu Pastor, Deus requererá de vossas mãos toda a condição da ovelha,e todo seu fruto!!! www.missaoochamado.com

    ResponderExcluir
  11. Um pouco extenso para blog, mais muito bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Que benção este pensamento muito bom ....Deus abençoe a cada dia mais...... ah.. e vou postar no blog....

    ResponderExcluir
  13. Novas Criaturas somos quando aceitamos Jesus , ele nos da um espirito completo, nos sela com o Espirito Santo da promessa, e ja que estamos ja crescidos no Espirito temos que comecar a praticar na mente e corpo e praticar a nossa fe.

    ResponderExcluir
  14. Quando temos uma sementinha plantada em nosso ventre, já começamos a nos sentir mãe. E quando ele vai se desenvolvendo a cada vez nos sentimos mãezona. Então vem as dores do parto, coocamos a ver o mundo em que aquele pedacinho de nós. Enquanto estão pequenos está tudo bem, mais logo vem as fazes em que vão passar e logo já começa as nossas preocupações, porque já querem ser adulto de qualquer maneira, e os trabalhos, as preocupações só aumentando. Em fim, os filhos nuca passa de ser para nós mães as nossa crianças, só que eles não admitem que ainda necessitam de nossos cuidados de mãe.

    ResponderExcluir
  15. A doce paz do Senhor Jesus querido irmão. Sempre fico feliz quando vejo essa ansia de evangelizar no coração de alguem. Voce já imaginou se todas as pessoas que estão dentro das igrejas tivessem como objetivo falar de Jesus para os que não O conhecem de fato e de verdade? Se todos os ministros de Deus tivessem como proposta ensinar para enviar, assim como fez Jesus? Deus abençoe os propósitos do seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Que Jesus Cristo abençoe você grandemente, você e sua familia. Amei amei a mensagem. Paz
    Luciana Souza
    http://trabalhosemevadalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito deste texto, é bem interessante sua abordagem com este tema. Acho que a mensagem tem mais vivacidade quando comparada a algo comum a todos. E era justamente por isso que Jesus usava parábolas.
    Parabéns! Que Deus continue te usando grandemente.

    ResponderExcluir
  18. Pezado irmão fiquei feliz e grato a Deus pelo seu testemunho,uma síntese bem feita de sua vida.temos alguma coisa em comun praticamete a mesma idase,o mesmo tempo de casados e servimos ao mesmo Deus,portanto temos a mesma espernça.Um gd ae fraterno abraço e ajude meu humilde blog assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Excelente mensagem! E nesse mesmo tom de evangelização, convido a acessar a página http://pastor.claudiocorgozinho.com/27022011.html e deixar também seu comentário.
    Fique na paz!

    Pr. Cláudio Corgozinho

    pastor.claudiocorgozinho.com

    ResponderExcluir
  20. muito lindo!explicativo!
    realmente a juventude é imatura em relação ao espírito!quando não temos orientação fica muito facil cair em pecado!...
    parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de seu texto. Achei inteligente e verdadeiro! Evangelizar é uma necessidade do crente experiente e uma prática importante para se aprimorar tal habilidade.Evangelizando é que se aprende a evangelizar. Além do que, o cristão verdadeiro que não ama o perdido,precisa rever seus conceitos e sua fé.

    ResponderExcluir
  22. O temor do Senhor é o princípio sabedoria.
    Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.
    Deus te abençoe
    JOAO

    ResponderExcluir
  23. Evangelizar é a verdadeira missão de cada cristão, o que nos faz sentir que estamos inseridos na família de Deus. Evangelizar é compartilhar a realidade da oportunidade que Deus oferece ao mundo de qualquer homem viver uma vida sem o peso da culpa e na esperança da eternidade com Ele. Evangelizar pode ser: responder a uma pergunta, esclarecer uma dúvida, entregar um folheto, compartilhar um hino, emprestar um livro... tantas maneiras! Não deixemos de aproveitar as oportunidades que surgem, e agradeçamos a Deus por elas.

    ResponderExcluir
  24. Aceitar a Jesus em nossa vida é dizer que nascemos de novo, da Água e do Espírito. E como bebês espirituais recém nascidos, precisamos ser alimentados da Palavra afim de nos tornarmos adultos espirituais. Bela mensagem, abraços!

    ResponderExcluir
  25. Percebi que voce entendeu perfeitamente a nossa missão. Foi pra isso que fomos chamados para sermos instrumentos de Deus em busca dos que ele escolheu. Só fiquei com uma dúvida. Voce nasceu em lar evangélico? Parece que sim.

    ResponderExcluir
  26. comparação inteligente.Ganhar almas é propósito de Deus para o cristão.A palavra de Deus é viva foi semeada em nosso coração crescemos espiritualmente e frutificamos.Deus seja contigo sempre.

    ResponderExcluir
  27. A PAZ DO SENHOR!
    EM TODAS AS FASES DE NOSSA VIDA, DEUS NOS CONHECE, AINDA MESMO QUANDO ÉRAMOS INFORMES(NO VENTRE DE NOSSA MÃE) POIS SOMOS CRIATURAS DELE. PORTANTO ESSA DEVERIA SER PARA NÓS, UM DOS MOTIVOS PARA FALARMOS DO AMOR DE DEUS ÀS OUTRAS PESSOAS.
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post irmão, muitas vezes nos esquecemos de Evangelizar, e posts como este nos fazem lembrar qual é nossa real tarefa nesta terra...
    Tenho 14 anos e também já trabalho, mas não há prazer maior do que trabalhar na Obra de Deus, e pra isso com certeza não há idade!

    ResponderExcluir
  29. É de suma importância ler e divulgar artigos como este, é como "gerar filhos na fé".abraços e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  30. Nós da Carvalho da Terra-Produtos de Beleza,temos uma imensa satisfação de fazer parte do UBE Blogs,pois queremos mostrar também no nosso Blog o grande Amor do nosso Deus e como Ele tem cuidado com nossas vidas nos mínimos detalhes e como é bom viver a Palavra do nosso Deus,em nome do nosso maravilhoso Salvador Jesus Cristo!
    No nosso blog mostramos o nosso trabalho,mas em todo tempo também queremos mostrar o nosso JESUS CRISTO!
    Agradeço a vocês a oportunidade pelo espaço, e que seus leitores possam nos fazer uma visitinha,nos sentiremos muito honrados em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  31. Caro Eliseu,

    Linda narração. Boas analogias. Continue plantando sementes fecundas.

    Samuca-borges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. SALMOS 118.15-29
    O mandamento mais importante
    Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: — Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: — É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. Então o mestre da Lei disse a Jesus: — Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: — Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus.

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito da analogia do adulto dependente. Tambem me identifiquei com o autor por ter nascido no mesmo ano que eu e tambem ter sido o primeiro menino da familia. Que interessante parece que vi esse filme. Eu e minha mulher tambem trabalhamos para Jesus e juntos temos levado o evangélio simples de Cristo para pessoas bem longe do Brasil. Estamos morando em Honolulu - Hawaii, onde a obra tem sido gratificante apessar de dificil.. Um grande abraço amigo.
    Pr. João Nascimento e Gil Nascimento.

    ResponderExcluir
  34. Achei super interessante, que Deus continue lhe dando inspiração e graças.

    Ev. Diovanildo Paiva

    ResponderExcluir
  35. Pedro fala sobre o leite racional em 1 Pe 2.2 onde os novos convertidos devem ser tratados com leite racional, verdadeiro, não falsificado moody em seu comentario biblico nos diz: Desejai... como crianças. As palavras gregas sugerem a fome impaciente e voraz da criancinha na hora da sua refeição. Pedro falou da palavra de Deus operando na regeneração deles (1:23-25). Agora ele insiste que os recém-nascidos cultivem um apetite sadio por esta palavra, a qual, embora poderosa, é simples ou autêntica (na tradução, genuíno) e elementar, como o leite. Deste modo seus leitores crescerão "para a salvação". Estas últimas palavras, encontradas em alguns dos melhores manuscritos, referem-se ao livramento final do crente.
    mais isso deve se passr nos tempode infancia como o amado afirmou, e ir desmamando e começando a se alimentar com alimento solido mais forte.
    "Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis," 1 Coríntios 3:2
    "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." Hebreus 5:12
    "Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Hebreus" 5:13
    Por causa da imaturidade deles, Paulo não pôde alimentá-los com carne em sua primeira visita. A palavra grega usada para carnal (de sarkinos) significa literalmente, feito de carne, sendo equivalente da expressão, na carne (A-S, pág. 402). Por trás de sarkinos está o pensamento de fraqueza (cons. Mt. 26: 41), conforme a palavra crianças confirma. Na primeira visita de Paulo, os coríntios eram fracos, pelo simples motivo de que eram recém-convertidos. O apóstolo não os acusa por causa dessa condição. Uma séria acusação de incapacidade espiritual se encontra em
    nem ainda agora podeis (uma expressão muito forte em grego). O motivo disso é que ainda eram carnais. Uma importante troca de palavras deve ser observada. Carnais aqui não é sarkinos, mas sarkikos que significa, literalmente, caracterizado pela carne, sendo equivalente a segundo a carne (cons. Rm. 8:4). Por trás dela está a idéia de teimosia, e Paulo culpa os que se encontram nessa condição. Fraqueza prolongada se transforma em obstinação. A recusa em se aceitar o leite da Palavra, não dá lugar à recepção da carne da Palavra. E dissensões. (E.R.C.) Divisões (AV) não é uma tradução genuína, embora o pensamento esteja no contexto (I Co. 3:4).
    Paulo descreveu quatro tipos de homens. O primeiro, o homem natural, é o homem sem o Espírito, que precisa do novo nascimento (cons. Jo. 3:1-8). O segundo é o homem carnal e fraco (I Co. 3:1), o menino em Cristo, que precisa crescer através da recepção do leite da Palavra. O terceiro tipo é o homem carnal e obstinado, mais velho, mas ainda imaturo, um cristão que precisa da restauração da comunhão, ou de uma condição sadia de recepção de alimento, pela confissão de sua teimosia, ou pecado (cons. I Jo. 1:9). O quarto é o homem espiritual ou amadurecido, que aceitou o leite e cresceu até chegar à maturidade espiritual, de modo que é forte e capaz de aceitar a torne da Palavra (I Co. 2:15; 3:2). Este é o homem que Deus quer que todo cristão seja. Que Paulo iguala o homem amadurecido com o homem espiritual está evidente na comparação de 2:6 com 2:15 (cons. 3:1; ele contrasta as crianças com os espirituais. Ele também declara que a sabedoria de Deus é para os perfeitos mas ele nunca usa o termo novamente na seção. Em vez disso, ele escreve do homem espiritual (2:15; 3:1), que tem capacidade ilimitada de julgar todas as coisas. A analogia da vida física com tudo isto é a melhor ilustração que possa haver.
    Devemos crescer espiritualmente para que possamos ser mais abençoados pelo Senhor.
    a paz queridos.

    ResponderExcluir
  36. Graça e paz,o irmão escreveu pra mim com certeza Deus te usou essa mensagem é de incentivo. "Sou grata ao bom Deus por sua preciosa vida" sim precisamos nos esforçar nessa obra pois ele tem uma recompensa!Todos podemos fazer mais e sempre nos acomodamos!

    ResponderExcluir
  37. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu profetizo que o seu ano de 2012 será uma ano de muitas vitórias nas áreas sentimental, familiar, financeira e profissional. Durante todo o ano de 2012 você só terá alegrias em lugar de tristezas e honra em lugar de vergonha. SEUS PROJETOS COMEÇARÃO A ACONTECER DE UMA FORMA SOBRENATURAL QUE VOCÊ NEM IMAGINA e sua vida será cheia de alegria, saúde e paz em nome do Senhor Jesus Cristo. Pastor Medina -

    “De tudo o que se faz na vida, ficam três coisas: a certeza de que estamos começando; a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Por isso, devemos fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, fazer do medo uma escada, fazer do sonho uma ponte e fazer da procura um encontro. E assim, terá valido a pena EXISTIR”. Pastor Medina -

    O amor é dom de Deus e foi criado para ser vivido intensamente entre um homem e uma mulher. O amor e a união são tão importantes que o Senhor do Universo ao terminar a criação do mundo disse: Não é bom que o homem viva só, por isso lhe farei uma companheira que lhe seja idônea e seja sua ajudadora.
    Peça ao criador dos oceanos para lhe ajudar a encontrar a pessoa certa para sua vida. É da vontade Dele que isso aconteça; para que você seja feliz durante toda sua vida. Estaremos te ajudando em oração ao Senhor Deus pela sua felicidade e para que você encontre a pessoa escolhida por Ele para que sua vida seja cheia de alegria, felicidade e amor. “ VIVA BEM, CONFIE EM DEUS, ELE TE AMA, E TE ESCOLHEU PARA SER MUITO, MUITO FELIZ ”
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?” Veja as fotos da igreja! COPIE e COLE no seu navegador:

    http://www.facebook.com/pastormedina91?sk=photos

    ResponderExcluir
  38. Prezado irmão a paz do Senhor, vc foi muito feliz quando de maneira suscinta e objetiva,conta sua historia,verifiquei q temos algo em comun,nasci um opouco antes do irmão,mas casamos quase no mesmo ano e o melhor servimos ao mesmo Deus e tmos a mesma esperança pra vc Fp4v7.Se possivel colabore com meu singelo blog assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Amado irmão:-
    Ótima a sua postagem; demonstra que é esse o que nos instituiu o Senhor, "vazo de bênção" para representá-Lo com dignidade.
    Esse deve ser o nosso SLOGAN: "Serei fiel a Jesus Cristo" se assim nos for, "PARA QUE NASCÍ ?"
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Belíssima reflexão, Eliseu ! Apreciei ainda mais o comentário sobre a geração de filhos espirituais... é um bom momento para levar os obreiros a refletirem.
    Que Deus continue abençoando o seu ministério !
    Estaremos compartilhando seu post no nosso blog.
    Abraço,
    I.E.Q. Pedras Brancas - Guaíba/RS

    ResponderExcluir
  41. Que possamos sempre crescer espiritualmente na sua presença, oh Senhor.

    Postagem excelente.

    A Paz

    www.sois-a-luzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito do texto e fez refletir q preciso fazer muitas coisas. Mas estou querendo melhorar a minha pessoa p depois fazer a obra.

    ResponderExcluir
  43. Graça e paz da parte do nosso Deus e de Jesus, nosso salvador.
    Me alegrou ver o Senhor trabalhar em seu coração e te predispor vontade para a Sua obra. Verdadeiramente, todo crente se torna percursor do evangelho, pois sua própria vida transformada dá testemunho das aflições de Cristo. Que Deus continue lhe abençoando e capacitando tanto a tí, como a tua esposa e filhos.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net