Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um desafio aos blogueiros cristãos

Posted by Valmir Nascimento on quinta-feira, março 08, 2012 with 16 comments
Gilberto Carvalho: Ataque aos evangélicos
por Valmir Nascimento

O Brasil está no meio de uma verdadeira guerra cultural. Cada dia mais percebemos investidas e ataques dos defensores do secularismo-liberalismo contra os cristãos-conservadores. 

Lembremos de Gilberto Carvalho, atual secretário-geral da Presidência da República, que disse que o Estado deve fazer uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores. José Dirceu, o ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, por seu turno, afirmou que os evangélicos querem impor uma visão "preconceituosa e repressiva" à sociedade

Outro exemplo a ser citado é o texto publicado por Renato Lessa no jornal O Estado de São Paulo, em que propõe um República de ateus para "conter a intolerância religiosa". Segundo Lessa, “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.

Como se percebe, os defensores do secularismo-liberalismo não tem nenhum pudor de defender publicamente suas ideologias e pontos de vistas contra os cristãos-conservadores. Eles não estão nenhum pouco preocupados com a repercussão de suas palavras, por mais indigestas e extravagantes que sejam. 

José Dirceu: "Evangélicos querem impor uma visão
preconceituosa à sociedade".
E os cristãos o que estão fazendo. Será que estamos respondendo a altura estes ataques? 

Acredito que não. A grande maioria tem se escondido e evitado um confronto público direto, principalmente com a preocupação de não ser tachado de ultrapassado, intolerante, preconceituoso e é claro, conservador. 

Em geral, temos mantido nossa indignação contra o pensamento liberal restrita ao grupo de relacionamento em que estamos inseridos. Criticamos, debates e argumentamos, mas somente dentro do "nosso espaço". Do mesmo modo, os blogueiros cristãos publicam posts contestando as ideias liberais e secularistas, mas direcionado somente ao seu público leitor; aos seus seguidores virtuais

Kennedy e Newcombe, no livro As portas do inferno não prevalecerão, afirmam categoricamente que “... precisamos nos conscientizar de que o ataque ao Cristianismo que ocorre em nossa cultura resulta, em parte, de uma atitude mal orientada que os cristãos tiveram, no início deste século. Durante décadas, nos mantivemos afastados de nossa cultura. Deixamos a mídia, em sua maior parte, para os ímpios”. Nesse mesmo foco, tendo com esteio os princípios da cosmovisão cristã, os escritores afirmam a necessidade de termos mais âncoras, redatores de notícias, editores, produtores e diretores cristãos, já que estas pessoas estão em posição de influenciar muitos outros, em nossa cultura.

Defendem ainda que “os pais cristãos deveriam encorajar seus filhos a seguir tais carreiras, se eles tiverem inclinação para isso. Porém, é claro, devemos sempre nos certificar de que transformamos a mídia, e não ela a nós”. A transformação da mídia através dos cristãos, dizem eles, não acontecerá da noite para o dia, se é que vai acontecer, mas sim ao longo de décadas. E nem pensem que é fácil para os cristãos entrar nessa área”. 

Por isso, eles propõem o seguinte desafio: “Eu desafiaria sua igreja a assumir como meta um jornal, uma emissora de televisão ou uma estação de rádio e começar a orar e testemunhar por eles”. E mais: “acabou o tempo de apenas reclamarmos entre nós sobre o ataque ao Cristianismo nos filmes e na TV. É tempo de agir. É tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de escrever aquelas cartas ao editor. É tempo de demonstrarmos nosso apoio de uma forma prática, não apenas falando, mas investindo. É tempo de orar pelos que estão na mídia e de levar mais pessoas a Cristo, inclusive aqueles que estão na mídia. Enfim, é tempo de os cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação”. 

Sendo assim, o objeto principal deste post é desafiar os blogueiros cristãos a saírem da zona de conforto, manifestando publicamente suas ideias, para além do seu grupo de relacionamento e blogs. Conclamo a todos a deixarmos nossos guetos religiosos e encaminharmos nossos textos à mídia secular (sites, jornais e revistas), refutando o pensando liberal e anticristão e expondo a contundência e as maravilhas da cosmovisão cristã a todas as pessoas.

Você aceita o desafio?

Valmir Nascimento, do blog Como Viveremos?
Reações:

16 comentários:

  1. Desafio aceito. Precisamos lutar mais pelo Reino de Deus. Concordo que nossa inércia é muito grande e que perdemos muito tempo com coisas tolas.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu caro irmão Valmir! concordo plenamente com o desafio feito, mesmo porque é obrigação de todo aquele que sendo chamado e pela fé se tornou discípulo de Jesus, recebeu a honrosa missão do IDE, ou seja saia do lugar de conforto (Quatro paredes) e vá anunciar as boas novas que em Jesus há salvação! Que Deus te abençoe por essa iniciativa.
    http://eneaslara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com voce,temos que mostrar a eles que é eles que estão impondo sobre a sociedade, a degradação, da moral e dos valores de que uma familia deve ter,para sobreviver como familia,não é nessessario ser evagelico pra ser intrego,e honesto,isto é obrigação e dever acima de todas religiões se quisermos existir com0 sociedade,até mesmo o ateu tem obrigação de respeitar ums aos outros,e muitos fazem isto, então nos os evangelicos temos que serem exemplos de tudo isso,o reino de DEUS NÃO É DAQUI,por isto não podemos compaquituar, com a imoralidade deste mundo, pois é ela que levara muitos a perdição e morte eterna,vivemos no mundo mais não somos do mundo ,sendo assim não podemos praticar as barbarias deste mundo,irmãos ficai firmes no amor e na graça do Senhor para isto ele nos salvou.amem

    ResponderExcluir
  4. Amados,

    O desafio está aceito. Só quero contribuir com uma ressalva: "nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra os principados e potestades". É verdade, temos que nos manifestar, que é o que acredito que cada um de nós faz aqui.

    Mas a vitória não advém do nosso poder de convencimento, ou de nossas sábias palavras e reflexões. Ela vem através do poder do Espirito Santo de Deus. Entao, tanto quanto nos manifestar, temos que orar, nos consagrar e suplicar pra que Ele se revela aos pecadores, aos que estão a serviço do inimigo, sendo usados para sua obra de ataque ao povo de Deus. É verdade, o inimigo se levanta para cair. Mas que consigamos salvar o maior número de homens para o Reino dos Céus.

    Amém. Bruno Ramos www.casaemusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sair da área de conforto nunca é fácil, mas é esse conforto que nos faz abdicarmos da missão que nos foi honrosamente entregue.então, que saiamos do gueto, saiamos da nossa zina de conforto e anunciemos as maravilhosas obras de deus e denunciemos as obras das trevas para que assim o reino de DEUS seja expandido.
    www.oleodedeus.b

    ResponderExcluir
  6. Estou no diHITT detonando como posso esse boiolismo-comunismo-liberalismo dos petistas e afins.
    Esse ÓTIMO artigo é coerente, não pesado, firme.

    Há muitos apologistas na Web, destaco Julio Severo e Ricardo Ribeiro(SOMENTE A VERDADE.

    paz

    ResponderExcluir
  7. desafio aceito, e bem verdade que nós os cristaos deste seculo devemos sair a midia defendendo nossos prencipios;
    mostrando q a nossa visao nao é preconceituosa , mais sim a
    visao do Deus altissimo q nos elegeu p proclamar a verdade q é a sua palavra.

    ResponderExcluir
  8. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu profetizo que o seu ano de 2012 será uma ano de muitas vitórias nas áreas sentimental, familiar, financeira e profissional. Durante todo o ano de 2012 você só terá alegrias em lugar de tristezas e honra em lugar de vergonha. SEUS PROJETOS COMEÇARÃO A ACONTECER DE UMA FORMA SOBRENATURAL QUE VOCÊ NEM IMAGINA e sua vida será cheia de alegria, saúde e paz em nome do Senhor Jesus Cristo. Pastor Medina -

    “De tudo o que se faz na vida, ficam três coisas: a certeza de que estamos começando; a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Por isso, devemos fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, fazer do medo uma escada, fazer do sonho uma ponte e fazer da procura um encontro. E assim, terá valido a pena EXISTIR”. Pastor Medina -

    O amor é dom de Deus e foi criado para ser vivido intensamente entre um homem e uma mulher. O amor e a união são tão importantes que o Senhor do Universo ao terminar a criação do mundo disse: Não é bom que o homem viva só, por isso lhe farei uma companheira que lhe seja idônea e seja sua ajudadora.
    Peça ao criador dos oceanos para lhe ajudar a encontrar a pessoa certa para sua vida. É da vontade Dele que isso aconteça; para que você seja feliz durante toda sua vida. Estaremos te ajudando em oração ao Senhor Deus pela sua felicidade e para que você encontre a pessoa escolhida por Ele para que sua vida seja cheia de alegria, felicidade e amor. “ VIVA BEM, CONFIE EM DEUS, ELE TE AMA, E TE ESCOLHEU PARA SER MUITO, MUITO FELIZ ”
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?” Veja as fotos da igreja! COPIE e COLE no seu navegador:

    http://www.facebook.com/pastormedina91?sk=photos

    ResponderExcluir
  9. Aceito sim, precisamos nos levantarmos e lutarmos contra os absurdos que tem sido defendido contra a Palavra de Deus e contra o Cristianismo.

    ResponderExcluir
  10. Amados em Cristo,

    É por aí que vamos influenciar a sociedade. O pecado da omissão é mais comum do que imaginamos. No blog Samuca-borges.blogspot.com tenho postado alguns títulos entre eles Diversidade em duas Perspectiva. É só clicar no tema/assunto secularismo e podem ler seis artigos...

    ResponderExcluir
  11. Ola amada igreja de Deus que esta por toda a terra.

    Veja www.avozdaigreja.com.br

    Chamado para servir Ir César

    Paz e graça da parte de Deus para todos.

    ResponderExcluir
  12. E os cristãos o que estão fazendo. Será que estamos respondendo a altura estes ataques?

    Creio que a vida de Jesus em nós, cristãos, é o argumento mais forte contra os ataques e contra as perseguições que a Igreja vem sofrendo desde o início. Não significa dizer que estaremos livres desses ataques e dessas perseguições (até porque quem deseja viver piedosamente em Cristo sofrerá perseguido).
    Podemos (e devemos) fazer uso da mente de Cristo. E assim, sob a cobertura do Espírito, serão construídos argumentos inteligentes que construirão uma apologética que verdadeiramente agrade a Deus - nunca argumentos inerrantes e infalíveis.
    Entretanto, jamais devemos perder de vista o amor segundo Cristo e toda ética proposta por Jesus que nos leva a amar o inimigo e a orar por aqueles que nos perseguem.

    ResponderExcluir
  13. Hoje muito se questiona se o Cristianismo é homofóbico, se o Cristianismo é exclusivista, se o cristianismo é machista, se promove exclusão, etc, mas não é. O Cristianismo inaugurado por Jesus combate o pecado, mas, ama o pecador. Quando o cristianismo fala que o homossexual é pecador, ele está falando de uma condição inerente a todos os homens. Todos são pecadores, e essa foi a mensagem de Jesus. Tentar proibir o discurso Cristão é tentar apagar a única forma de pensamento humano que não faz acepção de pessoas... http://alvarocaetano.blogspot.com.br/2012/04/o-cristianismo-verdadeiro-e-maior.html

    ResponderExcluir
  14. Desafio aceito,

    Esta semana , estou em Sobradinho/BA, e fui surpreendido por um volume de discussão sobre a volta de Jesus, e alguns não crentes questionaram :
    Mais não esta mensagem que está sendo transmitida.

    De imediato houve um silêncio , naquela sala , uma média de 70% evangélicos , estavam agora constrangidos .

    Nosso ato de pregação , precisa ser Salvação , estamos perdendo muito tempo, com mentiras, enganos, histórias e estórias, contos e píadas , no altar .

    Percebo que há uma briga , uma sede de poder , quem manda mais , quem expande mais, que tem mais membros, quem tem mais horario na Tv, rádios, quem levanta mais fundos ....Meu Deus , estamos caminhando para os mesmo sentidos (Laodicéia) , mais na verdade estamos pobres, cegos e nús.

    lamentavél , nossa sorte é que há remanescentes , com esperança e dedicação , compromisso para prosseguir .

    Avante igreja brasileira, avance, no evangelho de Poder , Graça e Renovação .

    Roberto Arieiro

    ResponderExcluir
  15. Valmir, parabéns pelo EXCELENTE post.

    O desafio está mais do que aceito.

    Apenas sugiro o seguinte: elabore uma lista dos mais importantes e relevantes sites, blogs, jornais, revistas, etc. para que nós blogueiros cristãos passemos a entrar em contato com esses meios de comunicação sempre que necessário.

    Um exemplo que vale a pena citar foi a ousadia que os ativistas gays tiveram de enviar para Avon (empresa de cosméticos) um pedido formal para que ela deixasse de vender produtos do pastor Silas Malafaia. Quando soube do caso, entrei em contato imediato com a empresa me manifestando a favor de Silas e destacando que em 2020 (segundo estatísticas seguras) mais da metade da nação brasileira será evangélica. Afirmei que se a Avon aceitasse o pedido dos gays ela daria um tiro não no pé mas no coração, tendo em vista que a população evangélica é CONSIDERAVELMENTE maior que a população gay.

    Portanto, segiro que você elabore uma lista precisa de sites, blogs, revistas, etc. e publique novamente aqui no UBEBlogs para todos nós sabermos para quem devemos escrever.

    Um forte abraço!

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  16. Aceito! Texto desafiador! Precisamos mesmo mostrar a cara, ter voz, e não falar besteira. Sinceramente, precisamos mudar nosso discurso "crentês" que não está chegando a lugar algum. Temos muitas coisas boas pra mostrar ao mundo. Obrigada pelo incentivo, você me deu uma boa idéia!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net