Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Unidade espiritual União de Blogueiros Evangélicos 2012

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, março 23, 2012 with 20 comments

.
Eu me converti lendo o Novo Testamento, na residência de meus pais em uma madrugada. Depois fui à igreja congregar; e logo me batizei nas águas, recebi o batismo com Espírito Santo.
.
Rótulos sociológicos nunca foram usados por mim. Nunca houve o propósito de levantar bandeiras de orgulho denominacional, doutrina arminiana ou calvinista, ou do pentecostalismo. Afinal, nada disso é essencial para a salvação.
.
Parafraseando João Batista, penso que a missão de todo crente é fazer com que Cristo cresça e todo homem diminua. Como cristão, anuncio a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Apenas quando a alma evangelizada pergunta onde congregar eu sinto haver necessidade de apresentar a ela uma placa de igreja. 
.
Em 2007 tive o privilégio de entrar na Equipe UBE Blogs. E mantenho o mesmo procedimento ao escrever sobre a fé cristã: Jesus Cristo está acima de dogmas denominacionais em todas as minhas postagens.
.
 A característica priomordial da unidade UBE Blogs é ímpar e  inspirada no Salmo 133.
.
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
.
O projeto UBE Blogs ¹, que está bem perto da casa dos 18 mil agregados na plataforma Ning ², experimenta permanentemente curva de crescimento, progride devido sua opção pela filosofia interdenominacional.  Conquistou enorme vínculo de afetividade com internautas cristãos porque sempre priorizou em manter o padrão de relacionamento interpessoal elevado, a convivência respeitosa entre seus comunitários, blogueiros e leitores simpatizantes de blogs, portadores de diferentes confissões de fé evangélicas.
Entre os membros agregados à comunidade União de Blogueiros Evangélicos, existe gente das alas reformada, pentecostal e neopentecostal. Os rótulos nunca foram levantados como bandeiras pelos membros da Equipe de Administração UBE. Nenhum Editor ou Colaborador jamais escreveu, "olha eu sou pentecostal (ou reformado) e melhor que você", ou coisa parecida.
.
Percebo que existe por parte de algumas lideranças denominacionais  a dificuldade em lidar com a plena liberdade de expressão existente no fenômeno esfera virtual. Eles não percebem que é inviável a ideia do uso de "cabresto" em blogueiros. Por quê? O blog é a modalidade de expressão mais livre de todos os tempos, é efetiva e abrangente. É esse detalhe que torna a Blogosfera Cristã atraente por parte de quem a produz e de quem lê blogs evangélicos. 

E.A.G.

1 - http://www.ubeblogs.com.br/UBE-Blogs-2012
2 - http://www.ubeblogs.com.br/profiles/members/
3 - http://www.ubeblogs.com.br/
Reações:

20 comentários:

  1. A unidade foi objeto da oração de Jesus em João 17. Muito se tem lutado pela unidade entre o "povo de Deus". A unidade é tão poderosa que em Gen.11 Deus "confundiu as línguas" para separa o povo que se "unidos" ninguém poderia contra eles, seja par o bem, seja para o mal.
    A "sociedade cristão" se é que podemos defini-la assim, tem suas dificuldades e adversidades. Hoje lutamos mais para defender nossas opiniões do que a Verdade. Gastamos mais tempo atacando (destruindo) do que comungando (construção). Unidade não é todo mundo balançar a cabeça e concordar com o outro, é aceitar e respeitar opiniões e ponto de vista diferentes sobre assuntos diferentes. Unidade não é excluir por não concordar comigo, mas sim , inclusão e soma de idéias e conhecimentos. A "maldição da Babel" está até hoje em nosso meio,cada um fala uma coisa e ninguém se entende. Chegou a hora de praticarmos UNIDADE, a começar pela que Jesus orou, "...para que sejam um, assim como somos um..." a UNIDADE que vai fazer o mundo olhar para nós e crer que somos de Cristo, pois a despeito das diferenças, culturas, conhecimento, idade, raça ou condição social todas falamos a mesma linguagem, a linguagem do AMOR... "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (João 13 : 35)
    Andando em UNIDADE com todos que professa a mesma fé
    Eduardo Bergsten

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os irmãos. Precisamos ser ousados e corajosos na postagens de nossos blogs cristãos. Um de meus artigos foi escrito num Jornal aqui da cidade onde moro ( Rondonópolis) e esta semana Fui homenageado pelo mesmo) um site da IEAD, também o publicou. Fiquei feliz por todos nós que desafiamos o mundo virtual e proclamamos a fé em Cristo.Convido a todos que quiserem ler que se sintam a vontade. Abraços Fraternos.
    http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/2011/02/melhor-igreja-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  3. Caro Eliseu, é bem verdade que as Escrituras Sagradas estabelecem a unidade cristã, posto que só temos um Deus, um só Espírito, um só Salvador, uma só fé. Entretanto, seria uma boa reflexão, e oportuna até, se nos demorássemos num detalhe assaz importante: sendo Deus o unico Pai, como explicar que Seus filhos divirjam nos alicerces do evangelho? Como um pai, vamos chamá-lo de André, ensinaria a Pedrinho, seu filho, que ele não deve colocar o pé direito sobre o sofá; para Joãozinho, o segundo filho, ele diz que não se deve colocar o pé esquerdo; e para Chiquinho, o terceiro filho, ele diz que não se deve colocar pé nenhum. Quando os três filhos de André se encontrarem na sala, como será esse encontro? Quando Joãozinho colocar o pé direito sobre o sofá, Pedrinho lhe dirá: "O painho proibiu de colocar o pé direito sobre o sofá!" Então Joãozinho retruca: "Ele disse o pé esquerdo!" Chiquinho, pasmo, diz: "Ambos estão errados! Nem um pé nem outro." Como pode haver unidade entre eles? Como poderão dizer que o pai deles é um só? Se fosse um pai humano haveria essa possibilidade, mas não Deus. Ele não muda, nem ensina nada contraditório, nem promove esse tipo de confusão. Paulo diz: "Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer." I Coríntios 1:10. E aí? Abriremos mão de nossas convicções a fim de nos tornarmos um só corpo? E a quais convicções estaríamos dispostos renunciar?
    Se formos a Deus tais quais copos vazios, receberemos a luz que iluminará a nossa vida. Todavia, se nos dirigimos a Ele com alguma bagagem espiritual, nosso conhecimento nos impedirá de receber a luz que mudará nosso ser. Um professor de matemática só poderá ensinar matemática ao aluno que entra na sala disposto a abrir mão de seus conhecimentos, objetivando aprender dele. Caso contrário, veremos os dois tentarem apresentar suas melhores soluções aos problemas pospostos, criando um clima desagradável.
    Nâo devemos interpretar as Escrituras. Cristo disse: "o Espírito da verdade, Ele VOS GUIARÁ a toda a verdade." São João 16:13. Mais: "o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse VOS ENSINARÁ todas as coisas." São João 14:26.
    Se todos nós pedirmos e buscarmos de Deus as respostas para cada importante assunto relativo a nossa salvação, todos receberemos a mesmíssima resposta.
    Esvaziemo-nos, portanto, diante dEle e busquemos a Sua resposta. Que Deus nos abençoe!
    Acessa o blog www.gotasdeconhecimento.com

    ResponderExcluir
  4. A unidade entre o povo de Deus é muito importante. A verdadeira unidade existe quando ela é centrada na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Não existe unidade quando as pessoas não estão focados em sua palavra, mas em si mesmos. A unidade existe quando voltamos ao verdadeiro Cristianismo (Atos 2.42) e falamos a mesma língua, temos a mesma visão, o mesmo objetivo, que é ganhar almas para o reino de Deus. Quando agimos desta maneira, a multiforme graça de Deus opera, os milagres acontecem e as diferenças se tornam mínimas entre o povo de Deus.
    Pr. Alexandre Faustino - Editor do Blog Veredas da Justiça/Itajubá/MG/Brasil

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que escreveu!! É por ai mesmo... Não podemos nos perder em "tradições", a Palavra de Deus sempre deve reinar em nossa vida. E Ele veio para nos libertar!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que disse,veja o que esta escrito em tito 1 vers.16
    Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.

    ResponderExcluir
  7. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    1 Coríntios c13 v1-2

    ResponderExcluir
  8. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu profetizo que o seu ano de 2012 será uma ano de muitas vitórias nas áreas sentimental, familiar, financeira e profissional. Durante todo o ano de 2012 você só terá alegrias em lugar de tristezas e honra em lugar de vergonha. SEUS PROJETOS COMEÇARÃO A ACONTECER DE UMA FORMA SOBRENATURAL QUE VOCÊ NEM IMAGINA e sua vida será cheia de alegria, saúde e paz em nome do Senhor Jesus Cristo. Pastor Medina -

    “De tudo o que se faz na vida, ficam três coisas: a certeza de que estamos começando; a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Por isso, devemos fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, fazer do medo uma escada, fazer do sonho uma ponte e fazer da procura um encontro. E assim, terá valido a pena EXISTIR”. Pastor Medina -

    O amor é dom de Deus e foi criado para ser vivido intensamente entre um homem e uma mulher. O amor e a união são tão importantes que o Senhor do Universo ao terminar a criação do mundo disse: Não é bom que o homem viva só, por isso lhe farei uma companheira que lhe seja idônea e seja sua ajudadora.
    Peça ao criador dos oceanos para lhe ajudar a encontrar a pessoa certa para sua vida. É da vontade Dele que isso aconteça; para que você seja feliz durante toda sua vida. Estaremos te ajudando em oração ao Senhor Deus pela sua felicidade e para que você encontre a pessoa escolhida por Ele para que sua vida seja cheia de alegria, felicidade e amor. “ VIVA BEM, CONFIE EM DEUS, ELE TE AMA, E TE ESCOLHEU PARA SER MUITO, MUITO FELIZ ”
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?” Veja as fotos da igreja! COPIE e COLE no seu navegador:

    http://www.facebook.com/pastormedina91?sk=photos

    ResponderExcluir
  9. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo (Fi. 2:3). Que ansiemos e lutemos sinceramente para gardar e manter a harmonia e unidade de Espírito no poder unificador da paz.
    concordo com voce devemos pregar a fé cristã!

    http://cleonice-prossigoparaoalvo.blogspot.com/












    )

    ResponderExcluir
  10. O importante é colocarmos em prática tudo que estiver ao nosso dispor, para que o nosso próximo que tem uma opinião diferente da nossa, veja Cristo em nós e nós O vejamos nele. É isso que fará com que, apesar das diferenças, estendamos as nossas mãos um para o outro e olhemos para o que nos une e não para o que nos separa.

    A partir do momento que permitimos que Jesus seja O Senhor de nossa vida e governe cada situação pelas quais passamos, teremos condições de amar à despeito de qualquer coisa e de nos submetermos à ordem de Paulo em Fl 2.3 “nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;”

    ResponderExcluir
  11. Amei essa postagem! Meu coração se encheu de alegria a cada palavra! Que Cristo reine em nossas vidas,onde independente das denominações, Ele é e sempre será soberano! Ninguém deveria usar tais cabrestos, já que temos o livre arbítrio, Ninguém deveria usar tais cabrestos, já que Cristo nos tornou livres e responsáveis por nossos atos. O bom é saber que Ele está sempre por perto para nos auxiliar e aconselhar sempre que precisarmos. Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  12. A união/unidade da igreja da igreja é super importante, Jesus não virá buscar uma noiva relaxada, toda deformada com os seus membros separados, creio quando Jesus voltar não poderá haver placas de igreja separando-as, hoje a igreja está longe de a igreja que ama Jesus e que o mostra ao mundo, a igreja tem que ser como espelho, para que quando o mundo olhar para ela, veja Jesus.
    Hoje temos divisões de tudo quanto é tipo, escândalos e falta de caridade ou seja falta de amor ao próximo, quem mais pratica a caridade são espíritas, e vai ser através do amor e da união é que o mundo vai ver Jesus na igreja.
    Jo 17:22,23
    22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

    ResponderExcluir
  13. Quando conheci este projeto relato aos irmãos que fiquei muito feliz, pois os meios de comunicação estão inundados de baixaria e com isso uma péssima influência para as nossas crianças e jovens. Eu tenho artigos escritos no webartigos e mais de 30.000 acessos e relatos de pessoas pela madrugada navegando pela net, localizaram os artigos de estudos bíblicos e puderam através destes artigos entender o plano da salvação.
    E quando eu vejo esta unidade de blogueiros cristãos de diversas denominações invadirem a internet com a Palavra de Deus e resgatando almas através deste sistema chego a me emocionar, pois muitas pessoas estão nas ruas, mas muitas pessoas hoje em dia estão presas à internet, muitos chegam a passar 14 horas ou mais conectadas.
    E é aí que podemos agir é aí que o Espírito Santo pode trabalhar para levar o evangelho sim também pela internet. Esta é uma ferramenta valiosa para mostrar a verdade que liberta "Jesus Cristo".

    ResponderExcluir
  14. a UNIDADE É UMA PRECIOSIDADE. Somos um pela glória que recebemos".

    ResponderExcluir
  15. AO LER ESTA POSTAGEM EU FIQUEI PRATICAMENTE ME SENTINDO QUE ESTAVA SENDO ARREBATADO, PORQUE E QUASE IGUAL A ESTE RELATO,>> EU SOU ME CONVERTI EM 1990 EM BREJO DOS SANTOS/PB NA IGREJA AVIVAMENTO BÍBLICO,EM 92 FOI BATIZADO NAS ÁGUAS, EM 94 FOI CONSAGRADO A EVANGELISTA E ENTREI PARA A MISSÃO PASTORAL MAS NUNCA ACEITEI SER CONSAGRADO A PASTOR E DAI COMEÇOU A DESCRIMINAÇÃO DO MINISTÉRIO QUE DEUS ME DEU, SAIR FOI PARA A ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA PASTOREEI VARIAS IGREJAS NA PB,RN,CE E PA, QUANDO FOI EM 2008 ENTREGUEI A IGREJA QUE DIRIGIA EM SÃO JOÃO DE PIRABAS/PA E DECIDIR FICAR TRABALHANDO PRA JESUS ATRAVÉS DO RADIO, MATERIAIS PEDAGÓGICOS E AGORA NO BLOG E JESUS TEM ME ABENÇOADO GRANDEMENTE TEM FEITO GRANDES MILAGRES EM NOSSAS VIDAS>>> A DIFERENCIA E QUE EU ERA ANALFABETO<<< MAIS APRENDI LER E ESCREVER AGORA JÁ ME SINTO BLOGUEIRO FELIZ COM QUE EU FOÇO E ME EMOCIONO QUANDO EU CONHEÇO HISTORIAS QUE SE RELACIONA COM A MINHA, RÓTOLOS, PLACAS, DENOMINAÇÃO E RELIGIÃO NÃO SALVA, QUEM SALVA É JESUS, HOJE NOS NÃO FAZEMOS PARTE DE NENHUMA DENOMINAÇÃO ECLESIÁSTICA SOMENTE MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, VISITE O NOSSO BLOG, opotyguar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que se não houvesse o respeito, por sermos cada um de uma denominação, não seríamos dignos de sermos chamados de irmãos em Cristo. Se quisermos ser unidos temos que nos respeitar. E é isso que vemos na UBE. Até agora não vi nenhuma ofensa pela divergência de opiniões ou mesmo denominações. Continuemos unidos como Cristo quer que sejamos!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
  17. Amados irmãos;
    Se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado. Não será a divisão (Uns de Paulo - outros de Apolo, outros de Cefas) que nos afastará da gloria do Rei, e
    JUNTOS estaremos na multidão incontável com as vestes brancas, lavadas no sangue do Cordeiro, dando glorias a Ele eternamente.
    Amem.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz amados! É isso temos a certeza de que a UBE é um projeto de Deus, para promover a unidade e o amor, que Deus abençoe a todos nós. AMÉM!

    ResponderExcluir
  19. A professora Roseli está correta.Se vivemos num país considerado cristão,por que não iniciarmos as atividades do dia a dia,elevando uma Oração a DEUS!?
    Nossas casas legislativas declaram antes das sessões: " Sob a proteção de DEUS..."
    Infelizmente,por problemas históricos,a introdução da Bíblia no Brasil,se deu apartir de 1855,o que tem dificultado,para muitos,a compreensão do verdadeiro Evangelho.Por certo,o tempo e a disposição dos cristãos,sob a direção do ESPÍRITO SANTO,reverterá esse quadro.
    Que DEUS ajude a irmã Roseli a qual hipotecamos irrestrita solidariedade.

    Moysés Magno Lima

    ResponderExcluir
  20. Refutando o comentário de Moyses Magno Lima
    A verdade é que por questão histórica o Evangelho pulveri
    zado, mutilado, desunido e divergente do protestantismo
    entrou noBrasil a partir de 1855 e provocou a maior babel
    caotica desunida e divergente. Portanto, jamais o protes-
    tantismo alcançará a Unidade.

    Oliveira
    oliveirajustos@gmail.com

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net