Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carlos Roberto Silva: pastor pastoreando

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quinta-feira, maio 17, 2012 with 30 comments

O título deste artigo parece redundância, mas não é.

O Pastor Carlos Roberto Silva postou em seu blog (Point Rhema) uma singela cerimônia cristã - a apresentação de uma criança ao Senhor. Eu sempre fico muito feliz em ver pessoas com prenome de pastor exercendo o autêntico ofício de pastorado.

Infelizmente, sem ser generalizador e nem querendo fazer drama barato e sensacionalista, está cada dia mais difícil visualizar esta cena. São tantos "pastores" sem ovelhas para pastorear! E muitos "pastores" administrando templos sem vocação pastoral. E, por outro lado, pais e mães que não dão valor ao fato da necessidade de entregar a Deus o seu rebento, da mesma forma que Jesus foi entregue por Maria. 

Eu me lembro bem do momento em que levei à Igreja do Senhor, com o objetivo de apresentar para Deus e aos irmãos e irmãs, a pequenina alma que Ele me deu,  que fez gerar no ventre da minha esposa e nascer forte e saudável. Foi uma noite marcante para mim, inesquecível. Na apresentação do bebê, pedi sabedoria para educar, direção para mostrar os caminhos certos, que preparasse o cônjuge que fosse ideal para sua vida após ganhar maturidade e senso de "independência umbilical".

E Deus me ouviu. Sim, atendeu plenamente meu pedido junto aos outros pedidos, oração em consenso de crentes fazendo petição de bênçãos. O Senhor respondeu cada detalhe do que eu pedi naquele momento.  Eu estava ao lado de minha consorte, os dois juntos e felizes. Havia o pastor, a membresia, em uma reunião cristã cheia de paz e convergência querendo o bem-estar da pequenina alma recém-chegada.

Atos assim são importantíssimos. Razão de eu pensar que a postagem do nosso amigo Carlos Roberto Silva merece ser destacado no UBE Blogs!

E.A.G.
Reações:

30 comentários:

  1. Graça e Paz amados, é com lagrimas de alegria e unção de Deus que pude ler esse abençoado artigo, me lembrei quando com cerca de seis anos atrás eu e outro pastor celebrava um batismo nas águas da AD. Ministério Daniel Berg (pb)tudo simples e organizado para ser batizadas apenas duas servas de Deus,ambas foram tocas pelo poder de Deus e uma delas celada pelo Espirito Santo. É na simplicidade que Deus se faz presente e opera honrando o seu ungido.
    Deus abençoe a todos.
    Pr. Auxiliar e Jornalista Walter Rafael. Acessem também o Blog:http://www.jornalistawrb.com.br

    ResponderExcluir
  2. A paz pr.

    Realmente, uma matéria muito relevante. Que Deus ilumine o caminho dos seus servos que trabalham pelo bem-estar das suas ovelhas. Jesus abençoem a todos.

    ResponderExcluir
  3. A apresentação das criançãs a Deus em uma cerimônia cristã, faz a diferença em uma geração.Assim como você irmão Eliseu,meus filhos foram apresentado ao Senhor Jesus, e hoje fico feliz de presenciar eles apresentando os meus netos.
    O ofício de pastor é fundamental para a família.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto!

    Infelizmente vivemos o "evangelho" de Mamon, aquele em que os crentes buscam apenas prazer material, dinheiro, poder, soberba, ganância, enfim, o que é ensinado nas igrejas hoje é "venha buscar o que é do seu interesse" e só!

    Isso se percebe quando se vê igrejas sérias vazias, enquanto vemos igrejas fast-food lotadas!

    Que nós, a qual foi posta por Deus a responsabilidade de pastorear as ovelhas, tenhamos a consciência de alimenta-las com bom pasto, e não com "MacLanches Feliz gospel"! PAZ!!!

    Márcio Fidélis

    ResponderExcluir
  5. Louvado Seja Deus!no minimo é o que esperamos do povo de Deus, que apresentem seus filhos a o Senhor para que Ele nos ajude a cria-los neste mundo onde jas do maligno.Mas parece que as vezes nos esquecemos das primicias ao Senhor,mas ainda bem que nas pequenas coisas,pequenas atitudes de homens de Deus podemos chamar a atenção do povo do Senhor.
    que Deus abençoe sempre atitudes assim.

    ResponderExcluir
  6. Muito pertinente a publicação desse artigo. Me fez recordar a emoção que senti ao apresentar meus três filhos ao Senhor e à igreja. Registrei esse momento para sempre lembrar-lhes de que o Senhor é o dono da vida deles. Só não consegui registrar a apresentação de minha filha mais velha, 16 anos, porque houve um problema com a câmera, que não era digital.
    Infelizmente, muitos pais tem dado pouca atenção a esse ato, que é o primeiro passo que ajudaremos nossos filhos dar,rumo aos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão e amigo Eliseu Antônio Gomes,
    Grato pela consideração. Preciso das orações, pois entendo que esse é um ideal a ser perseguido. Pastor que é pastor tem que pastorear. Mesmo que tenha que conciliar algumas atividades também importantes, não podemos deixar de sentir o cheiro das ovelhas.

    Um grande abraço,

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. O grandessíssimo problema é que hoje em dia o diploma de bacharel em teologia tem sido mais importante que a vocação...
    Nada contra a teologia, aliás penso que o pastor deve se preparar para o ministério nesse sentido. No entanto, o principal é a vocação.

    ResponderExcluir
  9. Um bom texto. Certa feita disse a um Pastor: "Pastor tem que ter cheiro de ovelha", ou seja tem que estar sempre no meio das ovelhas.

    Edmar Torres Alves - www.sefiel.com.br

    ResponderExcluir
  10. O Senhor esteja com todos!
    Amados, notamos muitas expressões ditas pelos nossos pastores que as vezes nos pomos a meditar. Será que o pastor será apenas para administrar a igreja ?

    ResponderExcluir
  11. ESSE TEXTO ME TROUXE SAUDADE DA MINHA IGREJA ONDE VIVI A MINHA MENINICE... TEMPO EM QUE AS APRESENTAÇÕES DOS BEBÊS NA IGREJA ERA UMA CERIMONIA FESTIVA E ABENÇOADA.COMO É BOM SABER QUE EXISTEM HOMENS DE DEUS SEGUINDO SUAS ORDENANÇAS E MANDAMENTOS .

    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que apresentar nossos filhos ao Senhor é importantíssimo! É uma entrega que fazemos e, depois, ficamos confiando nas promessas bíblicas sobre nossas crianças. Sabemos que serão guardadas e marcadas com o amor de Deus por toda a vida.

    "Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." ( Salmos 127:3 )

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor esteja sempre com todos vocês

    ResponderExcluir
  14. APAZ.
    REALMENTE MUITO BONITO E RARO ESTA CENA .ME MEMBRO DO DIA QUE EU APRESENTEI TODOS MEUS FILHOS NA CASA DE DEUS,PARABENS.

    ResponderExcluir
  15. Ao ler essa menssagem tive muitas lembranças , as vezes pedimos algo aDeus criador e nos esquecemos ,mas Deus criador não se esquece , me converti aos 16 anos em uma pequena igreja ,e como jovem nas reuniões de mocidade ,ouvi varias menssagens , e meu pedido a Deus foi que queria ser marido de uma só mulher , e que Deus criador abençoasse minha casa meus filhos que ainda não os tinha , e queria um lar abençoado ; fui protegido de investidas de meninas que tentaram frustrar meu sonho de ser marido de uma só mulher ,houve até casos de sair do meio de um formigueiro com uma garota , vomitar por causa de um beijo ,entre outras ; conclusão Deus criador não se esqueceu de mim nem de meu sonho ;hoje tenho 43 anos sou marido de uma só mulher , e apresentei minha filha e meu filho , como o Senhor Jesus foi apresentado ; Deus criador é fiel ;posso dizer isso por experência propria ;
    em Cristo silvanir

    ResponderExcluir
  16. Caro Eliseu a Palavra de Deus diz em Atos 1:8 - mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
    Hoje em dia muitos ministros do evangelho estão olhando somente para Judéia, Samaria e os da terra, mas se esqueceram de Jerusalém.
    Visite meu blog e comente: http://cantinho-disciplina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz meus irmãos
    Esse artigo com certeza mereceu destaque, por mostrar algo que é comum em toda a igreja que anuncia o Evangelho verdadeiro de Cristo, dou graças a Deus por presenciar cenas como essa na minha igreja.

    Visitem o blog que administro da minha igreja http://ibpsjp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. COM CERTEZA ESSA MATÉRIA MERECE DESTAQUE A BÍBLIA NOS MANDA APRESENTAR AS CRIANÇAS E NÃO BATIZAR ELAS, SIMEÃO RECEBEU UMA PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO QUE NÃO MORRERIA ANTES VER O SALVADOR ELE NÃO SOMENTE VIU COMO COLOCOU NOS SEUS BRAÇOS E O APRESENTOU NO TEMPLO (LUCAS 2.25...)VOCÊ JÁ IMAGINOU O PRIVILÉGIO QUE SIMEÃO TEVE A DIFERENÇA PARA NOS HOJE QUE JESUS NÃO ESTA NOS BRAÇOS E NOS QUE ESTAMOS NOS SEUS BRAÇOS E ELE QUE NOS SUSTENTA E PÃO DA VIDA.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post!

    O Evangelho é simples! Pastorear as ovelhas de Cristo é assim... coisas simples e fundamentais, e não erguer mega templos, fazer mega cruzadas, estar tão ocupado fazendo propaganda da igreja que se esquece das coisas simples e fundamentais...

    Thaíssa Morais escreve em:
    baseadanavideira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. parabens irmão por ese artigo muito bom,o pr. carlos é um lider exemplar e extremamente zelozo pela obra de Deus tenho sido muito edificado pelas belas e ungidas mensagens do pr. carlos. Deus continue usando e abençoando o seu ministério

    ResponderExcluir
  21. A paz do Senhor Jesus,na verdade hoje vemos "pastores"que não pastoreiam,como disse o Senhor Jesus porque não são paetores são lobos vorazes cujo Deus é o ventre.Mas graças a Deus que ainda existem os verdadeiros pastores,que apascentam com ciencia e com inteligencia{Jr 3v15}.

    ResponderExcluir
  22. a sã doutrina deve ser preservada, vamos mudar esta história chega de quem ta dentro quer sair e quem ta fora não quer entrar.temos que conquistar realmente o temor a Deus. amém. Pr Nelson.

    ResponderExcluir
  23. Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.

    É com muita alegria que li a mensagem e graças a a Deus, na Igreja onde sou Pastor auxiliar sempre assisto a senas como esta.
    Infelizmente nos dias atuais, o "outro evangelho' que Paulo falou, tem prevalecido.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Tempo de v-i-d-a (Márcio Fidelis).

    Amado, Jesus Cristo enquanto pregador itinerante sobre a terra operou muitos milagres. Antes de subir ao céu Ele deu poder e mandou que os discípulos operassem milagres usando seu nome. Então, sou da opinião que o pregador deve divulgar as bênçãos que Deus tem ao seu povo e orar para que o povo seja plenamente abençoado com o poder de divino. É claro que deve fazer isso enfatizando mais o Abençoador do que as bênçãos. Tal ensino, realizado com equilíbrio, faz parte da chamada pastoral, pois a salvação abrange o corpo, a alma e o espírito.

    “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." - Mateus 28:18-20 a.

    ”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” - Marcos 16.15-19.

    Abraço, na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  25. Pr. Carlos Roberto.

    Fiz a postagem emocionado. Eu me emocionei com a situação, relembrando meu passado de pai.

    A amizade está neste momento de escrever o post, mas como um algo à mais. É um prazer ter pessoas como o senhor em nossos laços de amizades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. A apresentação de uma criança ao Senhor é um acontecimento extraordinario, de um lado pais que reconhecem a dependencia de DEUS e por isso apresentam seus filhos, de outro nos que assistimos e nos sentimos felizes por participar deste momento; louvado seja DEUS que nos concede essa graça de ver mais um filho seu chegar ao nosso convivio

    ResponderExcluir
  27. Graça e paz a todos.

    Realmente este é um ato muito importante,e que tem sido esquecido por muitos. Louvo a Deus pela vida do Pr.Carlos Roberto, tenho a honra de ser pastoreado por ele.
    Este ato tem sido constante em nossa congregação para glória do eterno Deus.

    Abraços,
    Ev.Silas Pimenta

    ResponderExcluir
  28. E um ato profetico, poderoso que interfere no mundo espiritual.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net