Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Entrevista com o cientista cristão Luis Pianowski

Posted by Valmir Nascimento on quinta-feira, maio 10, 2012 with 30 comments
por Valmir Nascimento

Farmacêutico pela Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR e PhD em Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia do Porto, o Dr. Luis Pianowski participou do desenvolvimento de vários produtos do mercado farmacêutico e atualmente é coordenador geral de uma pesquisa para o combate do câncer utilizando-se a planta aveloz, e ainda coordena estudos pré-clínicos para um medicamento contra o HIV. Nesta entrevista concedida à UBEblogs ele fala sobre suas pesquisas, a relação entre fé e ciência, sua conversão e sobre seu blog afiliado.

UBEblogs -  Quais são os trabalhos científicos que o Sr. tem desenvolvido?

Pianowski - Tenho mais de 25 patentes e vários produtos no mercado em que participei ativamente do desenvolvimento, como Acheflan, Sintocalmy, Giamebil etc.

Hoje estamos estudando um medicamento para câncer em fase II (humanos) em vários hospitais, para câncer de próstata e logo reiniciaremos com o de mama.
Estamos para começar na Alemanha a Fase I (em humanos) de um remédio inovador para dor e inflamação.

E trabalhando muito num produto revolucionário para HIV. Diferente dos outros que existem no mercado esse tem se mostrado muito ativo in vitro para tirar o vírus da latência, isso é fazê-lo sair do “esconderijo” e as drogas antivirais os destruírem. O próximo passo é testar em macacos Rhesus nos EUA. Que deverá acontecer em um ou 2 meses.

UBEblogs - Existe dicotomia entre fé cristã e ciência?

Pianowski  - Na minha opinião a dicotomia só existe por parte daqueles que não creem e tentam colocar a ciência como real e a fé como utopia.

Acontece que quanto mais nos aprofundamos na ciência vemos o quanto é difícil ser ateu. Deuteronômio 29:29 trás o que nos pertencem e o que pertencem a Ele.

Quando vejo o funcionamento perfeito de uma célula ou a perfeição do cosmos fico extasiado e me lembro do Salmo 19:1 “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. Existe uma síndrome do reducionismo que o  escritor Philip Yancey muito bem colocou. E eu acrescento o homem somente nomeia ou descobre aquilo que Deus fez.

UBEblogs - Fale-nos sobre a sua conversão e caminhada cristã.

Pianowski  - Tinha 17 anos e morava em Castro-PR, estava indo a uma igreja Presbiteriana e um belo dia ao ouvir uma cantata sobre o filho pródigo entreguei minha vida a Jesus. 37 anos depois continuo na caminhada e com várias experiências pessoal com o ES. Todas muito marcantes, tanto na vida pessoal como profissional. Na profissional meu eterno orientador é Jesus, do qual recebo inspiração e respostas. Hoje pela graça Dele sou chamado em vários lugares no Brasil e no mundo para levar palavra, o que me deixa muito feliz. Sou um pesquisador Cristão ou melhor um Cristão pesquisador.

UBEblogs  - Qual o objetivo de criar o blog?

Pianowski  - Os objetivos foram basicamente dois: 1) Deixar claro que sou cristão mostrando a coerência dos fatos científicos com a fé; b)  Escrever pequenos artigos que vou aumentado e transformando em capítulos de um livro que pretendo publicar.

UBEblogs  - O Sr. acha importante a participação dos cristãos na blogosfera? Por quê?

Pianowski   - Devemos ser sal e não só dentro do “saleiro” (igreja). O sal deve atingir o máximo de pessoas possíveis (inclusive escrevi sobre o sal no blog) e a internet é o saleiro virtual. Ora se temos um saleiro tão abrangente assim, que chega nas mesas, digo computadores de todos porque não usá-lo? O blog é um lugar para exteriorizarmos o que o nosso coração possui, portanto o Cristão deve usá-lo em abundância, pois todo Cristão espiritualmente possui um coração que bomba o “sangue de Jesus”.

Acesse o blog do Dr. Pianowski: Fé e Ciência.

Reações:

30 comentários:

  1. Ola Ube Blogs
    Muito boa a matéria!

    Queria saber se posso postar metade dela no meu blog e no final fornecer o link para o Ube para eles continuarem a ler?

    ResponderExcluir
  2. ALELUIAS,LOUVADO SEJA DEUS.JÁ TIVE O PRIVILÉGIO DE PARTICIPAR DE VÁRIOS SEMINÁRIOS COM O DR. PIANOWSKI,ELE É UM EXEMPLO DE SERVO DE DEUS,MUITO SIMPLES E ATENCIOSO.PARABÉNS PELA ENTREVISTA.

    ResponderExcluir
  3. Aleluias,louvado seja Deus.Parabenizo a iniciativa de entrevistar um verdadeiro servo do Deus vivo,em um momento que infelizmente são poucos os nosso referenciais.Tive o privilégio de participar de dois seminários com o Dr. Pianowiski e sou testemunha vida da sua simplicidade,atenção e amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista com o cientista Dr. Luis Piamowski

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dr. Luis Pianowski e toda a equipe da UBE Essa entrevista é muito importante pois vemos um bom profissional-que mesmo com fama não nega sua fé e nem tem medo de mostrar ao mundo sua posição como cristão, eu já fiz alguns trabalhos sobre ciência e fé gostaria de pedir sua autorização para compartilhar no meu blog

    ResponderExcluir
  6. Glórias a DEUS, que tem mostrado seu poder aos pequeninos para faze-los grandes, pois ELE usa os que não são para confundir os que são!!! E não estou falando de quem esta fora da igreja, mas dos religiosos que resistem a multiforme sabedoria de DEUS!

    Que o SENHOR continue abençoando e se revelando ao Dr. Luis Pianowski, em nome de JESUS!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns UBEBLOGS a matéria esta de mais, muito legal o assunto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. SOLI DEO GLORIA, é ele o procurado da revista ULTIMATO: A SOCIEDADE PEDE E A IGREJA ATENDE, eu sou seguidor desse famoso herói, pertenço a SOCIEDADE DESCRENTE. vai curtir? GOSTOU? FALE QUE TE ESCUTO. O EVANGELHO É UM ULTIMATO E NÃO UM ACORDO. APROVADO. HALLELUJAH.

    ResponderExcluir
  9. Maravilha essa entrevista, esse cientista tem muito de Deus e isso é fundamental para ser um canal limpo para nossa geração. manda mais Jesus !!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Um assunto que precisa ser mais focado por todos os cristãos, pois, Deus se revela através de sua palavra (A OBRA DA CRUZ)e de toda sua criação.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais desta matéria. O setor quaternário (pesquisa e inovação) deve ser valorizado sempre e entrevistas como estas nos ensinam muita coisa. O Blog do Doutor Pianowisk é muito bom também. Gostei desta ideia que ele me deu de montar o Blog para depois fazer o livro.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela entrevista, que mais homens de Deus sejam levantados em todos seguimentos da nossa sociedade para glória do nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Sensacional esta matéria, precisa ser divulgada.

    Acontece que para se crer na ciência basta ser humano, mas para ter fé cristã, é necessário ter uma experiência com CRISTO. a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de DEUS, quem não quer ouvir a palavra de DEUS nunca terá fé e muito menos entenderá a harmonia que existe entre ciência e fé cristã.

    ResponderExcluir
  14. Queridos irmão que postaram um comentário, que Deus os abençoes, fico comovido com o carinho. A Paz de cristo a todos.

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso ver o quanto Deus tem capacitado e usado pessoas, para cuidar de pessoas, que Ele mesmo as criou, para quem tenham a vida saudável para Gloria de Deus.
    Deus abençoe a todos que tem contribuido com a UBE em postar essas preciosidade para nossa edificação.

    ResponderExcluir
  16. Ora, aqui está uma opinião cientifica de valor e que valoriza o global, não se limitanto aos padrões do conhecimento humano.

    ResponderExcluir
  17. Maravilha de artigo,eu sou Enfermeira e também sou muito ligada em Ciência,estudei numa Universidade Federal e tudo lé tem explicação científica,faço acupuntura que muita gente acha que tem algo místico etc,não fico entre a "cruz e a caldeirinha" porque eu sei que Deus fez tudo o que está no mundo.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz,
    Gostaria de cumprimentar o dr. Pianowski pela ousadia e o trabalho desenvolvido não apenas para beneficiar vidas como também glorificar o nome de Jesus. O que Deus tem feito através de sua vida é impressionante, pena que os meios de comunicação seculares preferem não divulgar pessoas assim!!! Mas glória a Deus que ele está usando seus instrumentos para sua honra.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Dr. Luis Pianowski e a União de Blogueiros Evangélicos por esta preciosa entrevista que só reforça a grandeza do Senhor. Hoje com a globalização e suas ferramentas, entre elas os blogs fica mais fácil a propagação de verdades que sempre existiram, mas a mídia não tinha interesse em propagar. Glória a Deus pois estas verdades não podem ser contidas e ninguém vai poder dizer que não teve acesso a elas.

    ResponderExcluir
  20. A paz amados(as) irmãos(ãs)

    É muito bom saber que nosso poderoso Deus tem chamado os letrados para defenderem a fé cristã.
    Deus é soberano; glória a Ele por esta maravilha!
    Que o Senhor use o dr. Luis Pianowski com a sabedoria que vem do alto. Amém!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!
    Sou cristã e médica,e muitas vezes já me deparei com comentários "ácidos" sobre fé e ciência!
    Essa entrevista deveria ser divulgada em outras mídias
    também.
    Foi pensando no que o Dr luis disse sobre o "saleiro da internet" que fiz um blog com "mensagens bíblicas a cada dia".
    http://sbertoncini.zip.net
    Suely

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Dr.Pianowski. Dou glórias a Deus quando encontro entre os cientistas que procuram estabelecer confronto entre a razão e a fé (como se estivessem ambos os aspectos diametralmente opostos)um servo do Deus Altíssimo a proclamar o Poder Divino sobre todas as coisas. De fato, meu caro, o senhor se mostra "sal fora do saleiro", o que qualquer de nós, de fato, precisa ser. É cômodo viver camuflado, dentro da igreja. O difícil é expor-se ao vitupério a que o mundo submete o cristão. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Muito Bom,

    Pra calar a boca de muitos ateus atoa !!

    ResponderExcluir
  24. Espetacular!
    O Dr. Pianowski é uma benção!
    Parabéns doutor! Que o Senhor te ilumine cada dia mais!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  25. Dr. Pianowski,

    Boa entrevista. É lindo um homem centrado, correlacionando ciência e fé. Não há confusão. Que o Sr. continue desenvolvendo a inteligência que Deus tem dado. Alegramo-nos e a glória é para Deus.

    samuca-borges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Aleluias,louvado seja Deus.Parabenizo a iniciativa de entrevistar um verdadeiro servo do Deus

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net