Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jean Wyllys pressiona STF contra Marco Feliciano na CDHM

Posted by Eliseu Antonio Gomes on segunda-feira, março 18, 2013 with 5 comments
Por Eliseu Antonio Gomes

Aos cristãos, como cidadãos responsáveis, cabe anotar os seguintes nomes de parlamentares para não votar nas próximas eleições: Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP).

Estes oito parlamentares estão contra a gestão de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados. A rejeição não é apenas por causa do posicionamento pontual, mas por seus passoas contra a família aos moldes bíblicos, em favor do aborto e descriminalização da maconha.

• http://coletivodar.org/2012/05/deputado-jean-wyllys-diz-que-ja-fumou-maconha-e-defende-legalizar/
• http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/politica/luiza-erundina-deputada-federal-convidada-da-veja.jhtm
• http://contra-o-aborto.blogspot.com.br/2008/02/pioneira-do-aborto-legal-fala-padres.html
.
 
..

__________

18/03/2013 15h08 Atualizado 18/03/2013 15h20
Deputados cobram decisão do STF sobre Marco Feliciano

Parlamentares questionaram eleição para Comissão de Direitos Humanos.  Grupo diz que não é questão interna do Congresso, como apontou relator.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

Um grupo de deputados do PT, PSB e PSOL entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar decisão em ação que contesta a escolha do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Oito deputados entraram com um mandado de segurança na semana passada que foi encaminhado para relatoria do ministro Luiz Fux, mas ainda não há decisão.

O deputado Marco Feliciano é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele responde a ação penal no Supremo por estelionato e a inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.

A nova petição chegou ao Supremo na noite de domingo (17) e foi encaminhada a Fux nesta segunda-feira (18). O grupo questiona uma declaração de Fux, dada na semana passada, que a eleição de Feliciano é "assunto interno" do Congresso. O ministro chegou a lembrar de outro mandado de segurança sobre royalties, do qual também é relator, e disse que o Supremo entendeu naquele caso que o Congresso tem autonomia para decidir sobre a ordem de votação de vetos presidenciais.

O texto do documento enviado ao Supremo afirma que "as duas causas (eleição de Feliciano e ordem de votação de vetos) não perpassam pelo mesmo objeto jurídico".

Segundo a petição, no caso dos royalties a questão era o não cumprimento pelo Congresso de prazo para votação de vetos. Enquanto que, na ação sobre Feliciano, os parlamentares questionam um ato da Mesa Diretora da Câmara que decidiu fechar para público sessão da escolha do presidente da Comissão de Direitos Humanos em "ato unilateral".

O grupo argumenta que a sessão de votação de Feliciano foi irregular por ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.

"A permanência dos efeitos de uma sessão inconstitucional está sendo ultrajada por todo o Brasil, conforme atos púlbicos realizados nas capitais do país contra a eleição do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoriais."

Para os parlamentares, caso o pedido de liminar (decisão provisória) seja negado, seria a "concretização de ofensa ao direito político desses representantes do povo brasileiro". "Não se trata apenas de assuntos internos da Câmara, mas de sobrevivência do princípio da legalidade na Casa Legislativa."

Na nova petição, os deputados dizem que, caso a liminar seja concedida, poderá ser marcada uma nova sessão e ser refeita a eleição da Comissão de Direitos Humanos.

A ação contra a eleição de Marco Feliciano é assinada pelos deputados Jean Willys, Érica Kokay, Luiza Erundina, Nilmário Miranda, Domingos Dutra, Padre Ton, Janete Capiberibe e Janete Pietá."

_________

E.A.G.

Fonte: Belverede
Reações:

5 comentários:

  1. Muito bem, vamos lá,
    Quem são os verdadeiros intolerantes nessa historia? pelos atos recentes que não se aceita a decisão da maioria que foi obrigado a fazer a reunião às portas fechadas devido às ameaças dos ativistas gays, pela primeira vez na historia um pastor tem a chance de comandar uma comissão tão importante, esses senhores deputados deveriam respeitar a constituição, uma vez que a eleição do Pastor Marcos Feliciano foi legitima, caso o pastor renuncie, será o maior ato de covardia por parte dele, caso os 08 deputados consigam derrubar a eleição através da justiça, será a maior injustiça cometida pelo Judiciario Brasileiro, caso o Presidente da Câmara dos Deputados aceite as ações da Comissão Paralela, será o maior ato de Covardia do Congresso Nacional por parte da Câmara dos Deputados, escolheram bater no Pastor para livras os outros deputados condenados no caso do mensalão e que estão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, é uma falta de carater, o que os senhores deputados acima mencionados, o Presidente da Câmara dos Deputados, e as midias estão fazendo com esse caso, estão pré julgando o pastor, estão sofrendo antecipado, antes mesmo do pastor dirigir as reuniões, nem todas as midias estão a favor dos bombardeios contra o pastor, ontem no Jornal do SBT, a Jornalista Raquel Sherazad defendeu a permanencia do Pastor a frente da Comissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "escolheram bater no Pastor para livras os outros deputados condenados no caso do mensalão"
      Sem sombra de dúvida. Mas diferente de seu posicionamento de não pressionar, gostaria muito que essa pressão ocorresse também com os "mensaleiros" e com o Paulo Maluf. Maluf Também compõe a CCJ.

      Excluir
  2. ENQUANTO ESSES DEPUTADOS SE INCOMODAM CO MARCOS FELICIANO PORQUE ELES NÃO SE INCOMODAM COM O MENSALÃO, FALTA DE ESTRUTURA NAS ESTRADAS, FALTA DE EDUCAÇÃO NO PAÍS, GUERRA DECLARADA AOS POLICIAIS EM VÁRIOS ESTADOS E POR AÍ A FORA.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com essa lista, não só para os cristãos, mas para todos os que desejam uma sociedade conservadora (com respeito as minorias, claro)que preza pela família tradicional e pela verdadeira igualdade.

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Fica claro e evidente que a anarquia esta sendo estabelecida no Brasil, um grupo pequeno, como sempre agita as massas para fazer prevalecer seus ideais, e que ideais? Implantar a anarquia geral no país veja; o deputado que lidera a campanha contra esta comissão eleita, porque se esta comissão for desintegrada é uma vergonha para toda a equipe, um grupo de anarquistas invade o local de reunião, impede uma seção parlamentar, o presidente da comissão não teve voz mesmo apelando para a possibilidade de usar a policia da casa, esse grupo de anarquistas espalham suas anarquias por todo o país, e ainda apelam para o supremo federal, veja a declaração do líder deste movimento, ele disse esses dias que o pedófilo é "AMIGO DA CRIANÇA" da pra se vê aonde esse cara quer chegar, quando e onde um "MONTRO" que violenta um "bebe" de meses é amigo desse 'BEBE" veja a proposta desse camarada, ele vai fundamentar sua proposta numa ideia da Grécia antiga, lá poderia ser cultura e dentro do pensamento grego poderia ser saudável, mas aqui no Brasil o que esta acontecendo é "VIOLENCIA, ESTUPRO, ATO DESUMANO, COVARDIA, IMPIEDADE, quem estupra crianças é um psicopata, doente e como tal deve ser tratado.

    Voce sabia que uma parcela significante dos homossexuais foram estuprados quando crianças, e por isso desenvolveram se comportamento sexual apartir da violencia sofrida, talves seja por isso que uma ideia como essa parte de um cidadão com esse comportamento, será que ele foi vitima de estupro quando criança? se isso aconteceu, e ele concebe uma ideia como essa, ele pode esta apresentando sinais de psicopatia.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net