Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

G1 comprova maioria contra casamento gay

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, abril 12, 2013 with 20 comments
Joelma by Ítalo Rodrigues | FlickrPor Eliseu Antonio Gomes

Ontem, o portal G1 lançou enquete solicitando a opinião de internautas sobre o casamento. Perguntava: “Você é a favor da aprovação pelo Congresso da união civil gay?” E explicava: “Cantora Daniela Mercury assumiu relação com a namorada e colocou tema em evidência. Direitos de uma relação estável entre pessoas de mesmo sexo já são reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal. Ainda não há uma lei específica aprovada.” A pesquisa foi encerrada, conforme previamente anunciado, às 22 horas do mesmo dia e o resultado mostrou que quase 60% são contrários e um pouco mais de 41 favoráveis.
http://g1.globo.com/brasil/enquete/voce-e-favor-da-uniao-gay.html
A cantora evangélica Joelma, vocalista de banda secular com projeção nacional, passou recentemente por uma grande oposição ao manifestar sua opinião de que é contra o casamento gay. A grande mídia, acostumada a malhar com duríssimas críticas pastores evangélicos,  como Silas Malafaia e Marco Feliciano por seus pronunciamentos na mesma linha, levantaram-se contra ela também. Ao mesmo tempo, apoiaram Daniela Mercury, que declarou trocar quinze anos de matrimônio hétero  por matrimônio homossexual.

Agora, através desse levantamento do G1, esses críticos poderão ponderar que a vocalista do Calypso faz parte do senso coletivo maior, que acata o posicionamento bíblico sobre essa questão. Resta saber se eles serão capazes de respeitá-la como cidadã e artista, se respeitarão os admiradores dela que esperam a continuidade de sua carreira em apresentações de TV, shows, entrevistas, ou se o preconceito religioso deles será mais forte que o profissionalismo e a malhação continuará. No site  oficial da  banda, a agenda mostra apresentações até 19 de maio, em casas de shows em São Paulo e  Maranhão, duas aparições em programas de televisão, no Roberto Justus + (Rede Record, 15 abril) e Eliana (SBT, 28 de abril).

Durante esta semana a Blogosfera abordou o tema do casamento gay. O artigo Daniela Mercury, obrigado..., do pastor presbiteriano Ageu Magalhães foi reproduzido e bastante comentado na página de publicação, em redes sociais e portais evangélicos. Magalhães aproveitou a declaração da baiana - casada duas vezes com homens e mãe duas vezes - para reforçar que a prática homossexual é questão comportamental e não característica genética. "A questão é: Se Daniela Mercury nasceu homossexual, por que insistiu tanto na heterossexualidade, vivendo durante 15 anos com homens? Teria ela agido contra a própria natureza, violentando seus desejos homossexuais e submetendo-se a uma união infeliz? Certamente não", refletiu ele.  

E.A.G.

Fonte: Belverede
Reações:

20 comentários:

  1. Respostas
    1. E a ditadura evangélica? Como fica? Melhor cada um no seu quadrado... Para de se preocupar com "quem dorme com quem" que eu paro de me preocupar com "quem ora prá quem".

      Excluir
  2. Não devemos esquecer de orar por todas essas pessoas, pois o arrependimento de pecados está disponível a todos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmão Eliseu por seus artigos,sempre combatendo o mal.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus tenha misericordia de nós, e nos ajude
    a crescer em Cristo Jesus e a não ter medo de
    fazer como Samuel importa antes obdecer a Deus q aos homens!

    ResponderExcluir
  5. Por mim, eu não me importo em autorizarem o casamento gay. Não que eu seja a favor, eu sou CONTRA, mas acho que não é da competência do Estado decidir o que é certo e o que é errado comportamentalmente. Se querem casar, casem. Agora, faz-se necessário padronizar isto, pois não é a mesma coisa que um caal hetero...

    ResponderExcluir
  6. Se somos contra a ditadura gay, também devemos ser contra a ditadura cristã!
    N]ao é competência da igreja legislar sobre essas questões.
    Eu particularmente sou a favor desse casamento, n]ao é proibindo que vamos acabar com o pecado...
    http://paginasdavida.blogspot.com.br/2013/04/casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê, professor! Nem ditadura gay e nem ditadura crente, pelo amor de Deus! O cristão tem a liberdade de se expressar contrário o que considera pecado sua consciência e fé. Porém, não pode obrigar a maioria da sociedade a pensar como ele.

      Neste caso do casamento gay, hoje a maioria se manifesta contrária, mas creio q dentro de uns 3 anos, depois de tanta doutrinação massificada e manipulação do movimento homossexual, teremos a maioria da sociedade a favor.

      Se o cristão quer transformar em crime todos os pecados morais, então terá que ser mais coerente e pedir para também ressuscitar no código penal o "adultério" como crime.

      O ato consentido entre dois indivíduos adultos, pode ser considerado pecado para cristãos e muçulmanos, mas não pode ser ser criminalizado por nossas leis, inclusive a união civil, pois nem tudo que é pecado moral é passivo de criminalização.

      Excluir
  7. Olá, eu nao sou a favor de fazer protestos para que os casamentos gays nao sejam legalizados, mas sou contra protestos abusivos e agressivos por parte de nós cristãos. O que seria bem mais eficiente é fazer companhas a favor da Familia, do casamento solido, do papel do homem e da mulher o casamento, de relações equilibradas e sábias com filhos, esposas maridos, pais. A ênfase com certeza nao deve ser atacar os gays, mas valorizar mais a Familia.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua colocação Geisa.essa poderia ser uma solução bem mais eficiente se fosse aplicada.

      Excluir
    2. Oi Geisa! Realmente o foco das discussões está errado. O cristão deveria estar discutindo com a sociedade qual a proposta bíblica para a família como pilar de uma sociedade saudável. O cristão deveria mostrar bons exemplos de relações equilibradas e felizes. Por exemplo: meus pais estão casados a 42 anos. São felizes e se amam. Criaram 3 filhos e hoje tem 2 netas. O segredo não é segredo, eles usam como base da sua relação, o relacionamento com Deus na pessoa de Jesus Cristo e os ensinamentos de Deus revelados nas sagradas escrituras (Bíblia).

      Eu também estou casado a 17 anos. Obviamente tenho problemas como todo casal, mas a base da relação não é só o amor, mas o alicerce de é a obediência a palavra de Deus. O mais interessante é que os ensinamentos bíblicos são sempre vivos e atuais. A proposta de bênção de Deus não imuniza o casal de problemas, mas dá esperança na solução dos mesmos.

      Excluir
  8. A verdade é uma só e tem que ser dita: Homossexualismo é pecado, abominação para Deus.

    Fazer protestos contra legalização do casamento gay e outras praticas homossexuais, é necessário para conscientizar a sociedade e não se omitir diante do triste cenário que se forma.

    Quem age dessa forma, não agride homossexuais, mas quem sabe, faz com que alguns se arrependam e cheguem ao conhecimento da Verdade.

    Outra: ao protestar contra o estabelecimento de uma ditadura gay, está se defendendo a família, o casamento, os filhos, o País.

    Quem faz "vista grossa" hoje, poderá ser a vitíma amanhã.

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente, temos de ser contra a ditadura gay no brasil, e assim estamos a defender a posiçao da familia q ja estar enfraquecida por outros como drogas prostituiçoes excessivas : mas apoia a ditadura gay é consentir no desmoronamento total da familia q Deus constituiu c tanto amor ser contra o proposito de Deus quando os criou macho e femea portanto ; ABAIXO A DITADURA GAY.

    ResponderExcluir
  10. Deus ainda vê os seus aqui na terra. prepare para serem retirados desta "Sodoma e Gomorra" JESUS CRISTO está voltando ôh glória.......

    ResponderExcluir
  11. A globo é tão parcial e tendenciosa que quando vc clica pra ver a reportagem da enquete,aparece uma pagina em branco só pq a pesquisa foi desfavorável a eles.

    ResponderExcluir
  12. O mais triste de tudo isso é saber que tem cristão que é a favor do pecado, da imoralidade, mas aí fica a dúvida será que são realmente cristão? Temos visto na mídia péssimos testemunhos de pessoas que se dizem cristãos(evangélicos). O cristão (Pequeno Cristo),deve ser um autentico cristão e viver os ensinamentos de Cristo, combater o mal,defender a família, dar bom testemunho.

    ResponderExcluir
  13. Eu li os comentários e sempre vi CRENTES que simplesmente se baseiam em um livro quem nem eles mesmos sabem quem escreveu realmente, não estou dizendo que a Bíblia é falsa, estou dizendo que vocês se esqueceram que existiu o um período chamado IDADE DAS TREVAS onde tudo era controlado pela igreja e que ela tinha plenos poderes para modificar o que quisesse e onde quisesse; se esqueceram também que a bíblia foi escrita por HOMENS E NÃO POR DEUS, eles escreviam o que ELES ACHAVAM corretos e o que ELES achavam serem errado na época, nenhum de vocês tem como provar que o que está escrito é verdadeiramente o PROPOSITO do Senhor, e não me venham com sentimentos ou coisas do tipo, eu vi o suficiente que existem pessoas que querem acreditar em algo sem saber o que é ( FÉ CEGA) e existem pessoas que nem sabem o que é e concordam mesmo assim, eu ACREDITO QUE TER FÉ CEGA É PIOR QUE NÃO TER FÉ, eu acredito em Deus e enxergo o suficiente para saber o que ele quer que façamos. Não estou criticando a fé de ninguém estou simplesmente expressando o seguinte: Se Deus não aceita a homossexualidade por que permitiu que seu filhos fossem tão longe com relações homoafetivas, desde que eu tenho consciência de meu atos fui e sou criado dentro da igreja "Cristã", e desde de pequeno tive tendencias homossexuais, não é porque ninguém me disse ou eu tive curiosidade ou mesmo como algumas pessoas supõem sobre homossexuais não fui abusado sexualmente, eu sei porque não sinto desejo nem mesmo afeto sexual por mulheres, hoje tenho 18 anos alguns podem dizer que sou jovem demais pra saber o que quero mas eu garanto a cada um de vocês, vocês jamais saberão o que é ser gay, não porque você podem não ter o desejo mas porque vocês não cumprem o que pregam, que eu me lembre em Marcos 12 nos versículos 29 a 31 diz:
    29 "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
    30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

    ResponderExcluir
  14. Continuando...
    Nenhum de vocês tem a coragem de se colocar no lugar de um gay, pregam o amor a família mas quando um pai, mãe, irmão, irmão,um parente ou mesmo um FILHO ou FILHA se declaram homossexuais vocês expulsam de casa, dão uma surra (violência física), xingam, AMALDIÇOAM e/ou dentre outras formas de demonstração de "AMOR". Ser GAY não é doença, não é ser aberração e nem mesmo é pecado, ser GAY é AMAR alguém do mesmo gênero sexual, é a demonstração de carinho que se tem para com outras pessoas do mesmo sexo. Eu acredito que a condição de Homossexual é algo sentimental, existem pessoas que podem viver 100 anos ou mais como heterossexuais, constituir famílias e etc mas no entanto são homossexuais reprimidos ou mesmo podem depois de um certo tempo ter relações homoafetivas, o ser humano é capar de amar as pessoas indiferente de seu gênero sexual.
    Ainda outra se a pratica homossexual é pecado porque alguns ANIMAIS que são CRIAÇÃO de Deus tem praticas homossexuais no site http://hypescience.com/10-animais-gays-estilos-de-vida-alternativos/ relata sobre 10 dos vários animais que praticam a homossexualidade tais como Macacos, Girafas, Golfinhos nariz de garrafa, Bisão, Antílopes, Cisnes, Morsas, Baleias cinzentas e o Galo-da-serra.
    Para terminar, a minha definição de RESPEITO é ''Saber se colocar no lugar do outro para poder entender''. Tem pessoas que não querem que eu generalize os cristãos como homofóbicos ou intolerantes, mas muitos quando vem um casal homossexual pensam na relação sexual que ele tem e não no amor e a feto que um tem pelo outro, gostam de generalizar-nos como imorais, promíscuos e tantas outras ofensas, não tenho nenhum interesse em demonstrar publicamente meu afeto por meu companheiro mas se quisesse estaria em meu direito como CIDADADÃO e FILHO DE DEUS. E não me digam que não querem que seus filhos vejam tais coisas pois, vocês não estão criando seus filhos para vocês estão criando para o mundo, todo o que esta acontecendo só e o começo, é um faixo de luz no meio da escuridão de ignorância que se tem hoje.
    Para aqueles que vão ORAR por mim, agradeço muito, e também peço para que coloquem em suas ORAÇOES aquelas pessoas que estão na ignorância. Também somos gente e filhos de Deus.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net