sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Blogueiro, o contador de visita, a ambição, a religião e a fé

Posted by Eliseu Antonio Gomes on sexta-feira, maio 03, 2013 with 25 comments
Por Ernestina Pires Reis

Ao iniciar este texto, quero informar que não sou hipócrita em dizer que não quero seguidores para os meus blogs. Visitantes e parcerias, quero sim! E que venham para criticar, ou abençoar.

Guardo postagens de blogs de terceiros para pesquisa pessoal. Criei o blog A Voz do Coração, com a finalidade de guardar algumas coisas que gosto na web, é proteção para o caso de meu PC dê pane e pare, ou entre algum vírus e faça eu perder os dados - como foram os casos do blog EBD e Evangelismo Eficaz.

Vida de blogueiro cristão de verdade é paixão de anunciar o nome do Senhor Jesus Cristo pela Internet. Ser blogueiro evangélico requer tempo, pesquisa, leitura de artigos de terceiros a serem postados, como é o caso do meu blog, que é de divulgação de trabalhos de missões. Não sou missionária, apenas um simples vaso nas mãos do Criador, tenho o privilégio de divulgar trabalhos de agências de missões e missionários (as) que estão no campo levando a Sagrada Semente do Evangelho. Estes dias fiquei momentos em meu blog contemplando um visitante de outro país, pois aparece uma pequena bandeira no contador. É uma emoção indescritível, inexplicável.

Blogueiro não ganha dinheiro algum para blogar, a maioria das vezes só recebe críticas, e destrutivas, de pessoas que não pagam as suas contas.

Fiquei sabendo de algo no meio dos blogueiros evangélicos que deixou meu coração extremamente abatido: programas que instalado no PC aceleram o contador de visita do blog. Ao conversar com um blogueiro, contando a história do meu primeiro blog (http://vivendopelafe-tinadejesus.blogspot.com), que no primeiro ano de criação recebeu 2 mil visitantes e no segundo ano me surpreendi com o total de 10 mil visitas à mais, esta pessoa me disse: "Temos um programa, você terá 10 mil visitantes por dia em seu blog." Aí eu comentei: "Se for pessoas reais visitando vale a pena, mas se for acelerador do contator não é certo!"

Gostaria que algum blogueiro que entende de tecnologia me explicasse sobre este programa. Mesmo que direcione pessoas ao meu blog, do que adianta se elas entram e saem e não leem as postagens? A maioria das pessoas mostraram-se indignados com meu comentário.

Para minha alegria só o Voz do Coração possui mais de 5 mil visitantes, sei que para muitos o número é pequeno, pois conheço blogs que têm mais de 80 mil visitas, e são visitas reais, sem o acelerador do contador. A emoção do blogueiro é saber que alguém entrou em seu blog para ler seu artigo, não para aumentar o número do contador. Temos alegria de receber visitantes, seja para criticar, elogiar, pois podemos crescer em meio as críticas construtivas. 

Gostaria que a comunidade Blogosfera Cristã refletisse um pouco sobre a questão de pecar, viver mascarado, ter um contador de visitas marcando 1 milhão de visitantes sendo que na realidade uma ou duas pessoas leram seus artigos. Gostaria que os blogueiros cristãos discutissem este assunto, se realmente este programa direciona leitores ao blog que está instalado.  

Peço desculpas sinceras, mas é um enganador quem faz uso de um acelerador de números e pode ir para o inferno, pois quem acessa o blog e lê 100 mil visitas, fica admirado com o anúncio de tantos visitantes, sem saber que está sendo enganado.

Li um texto de Charles Haddon Spurgeon, gostaria que todos refletissem:

"Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" 

Ernestina - Tina.

A blogueira reside em São Paulo, solteira, técnica em enfermagem, congrega na Assembleia de Deus e mantém perfil na comunidade União de Blogueiros Evangélicos.

Reações:

25 comentários:

  1. boa reflexão...

    quantidade não é garantia e nem sinônimo de qualidade. se fosse, muitos não seriam chamados, mas apenas poucos escolhidos...

    parabéns, Tina.

    abs, apz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, toda honra e glória ao Senhor Jesus Cristo, fonte de inspiração de todo Blogueiro Cristão...

      Excluir
  2. Todos são chamados pra conhecer nossos blogs mais são poucos os escolhidos que ficam e medita nas nossa postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser blogueiro não é profissão é paixão, sempre passo o endereço ou links dos meus blogs para pessoas afastadas dos caminhos do Senhor e quando alguém me fala que passou em meu blog e deu uma olhada já me sinto realizada, coração de Blogueiro Cristão não tem como definir ou explicar, tenho vários blogs que guardo postagens, um deles é evangelismo eficaz guardo postagens de blogs de terceiros para pesquisa própria, acho que não tem nem mil visitas eu o amo tenho uma alegria e prazer em abri-lo para ler e estudar, só quem tem coração de blogueiro pra entender, enquanto a postagem que escrevi foi com muito temor a Deus e oração, pois toda honra e glória e somente do Senhor Jesus Cristo, Deus abençoe sua vida grandemente, um abraço fraterno

      Excluir
  3. Concordo! Tem milhares de acessos apenas por questões númericas não vale a pena. Além do mais, denota algo falso.
    Ter muitos acessos diários é bom; mas tudo dentro do bom senso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade irmão Marcos, quero esforçar-me cada dia mais para que as pessoas possam sentir a Presença de Jesus Cristo em minhas palavras e atitudes, e aprofundar-me mais no Estuda da Bíblia para apresentar um serviço para o reino de Deus com excelência, apesar que o meu chamado é divulgar trabalho de missionários que estão no campo, prefiro postar textos de terceiros sempre dando o devido crédito com o nome da Fonte, do que escrever algo para causar polêmica que não edifica, no caso deste texto passei uma noite toda pedindo a orientação de Deus se postava ou não, para "ELE"; seja toda honra e glória; Eternamente, e que venham milhares de visitantes para os nossos blogs, e parcerias e marketing tudo que a lei de Deus permite dentro dos Padrões Bíblicos...Deus o abençoe e toda sua família...

      Excluir
  4. Concordo! Pra que escrever tanto sobre Deus, ter 1000 visitas e 5 terem lido aquilo que te deu tanto trabalho? Isso faz com que os visitantes saiam enganados e o pior, o próprio blogueiro se engana!
    Sei bem como é, sempre que posto algo e vejo as visualizações subindo luto dentro de mim contro o orgulho e a vaidade que muitas vezes querem me fazer esquecer o meu verdadeiro propósito. E ainda me assusto com o tanto de coisas erradas no meio dos blogueiros evangélicos. Muitos procurando fama própria sem se importar com mais ninguém e ainda com o terrível anúncio: "Anuncie aqui! 30 mil visualizações diárias!"
    verdadeiros mercenários on-line!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de todo coração pelo comentário, deixando claro que os meus blogs são de divulgação de trabalho de terceiro, dificilmente eu escrevo algo para postar, mais tenho a ética e compromisso de colocar o nome da Fonte do texto logo acima das postagens, conheço grandes homens de Deus que dedicam horas em estudo da Palavra e pesquisa para publicarem seus textos, e alguns fazem um trabalho com tamanha excelência que seus seguidores a primeira coisa que fazem quando ligam o pc é conferir estes blogs para ver se tem uma postagem nova, e estes grandes homens de Deus tem mais de mil visitas diárias, existem também alguns blogs de fofocas gospel que atiçam a curiosidade de todos e que conseguem um grande número de acessos sem necessitarem de programas, mais eu fico com o primeiro grupo, sou nova na web e estou muito feliz com o total de visualizações, postagens são sementes jogadas algumas morrem mais algumas crescem e dão frutos, o meu intuito é incentivar o evangelismo virtual, que venham mais blogueiros, pois só Deus que vai separar o joio do trigo, e alguns blogueiros estão a quase dez anos na web, enquanto eu tenho blogs que tem apenas meses, toda Honra e Glória seja dada Eternamente ao Senhor Jesus Cristo

      Excluir
  5. "Convém que Ele cresça, e eu diminua".
    Palavras sábias de João Batista, que devemos ter em mente, se queremos, realmente, honrar a Jesus.
    Se Deus nos deu talentos, é para que os multiplicássemos a serviço dEle, e é assim que temos que viver.
    Comecei um blog, como experiência, e, em um ano, tive 1600 visitas. Achei que eram muitas.
    Resolvi reformular, e mudei para o segundo. Em um ano, foram 66 mil visitas, de muitíssimos países. Houve dias que foram mais de mil visitas, sem acelerador, sem nada.
    É um blog evangélico, para servir ao Senhor, mas posto ali diversos assuntos, desde humor, crônicas, poemas, poesias, e me sinto gratificado pelas visitas, pelos comentários e também mensagens recebidas, mas levo muito a sério Colossenses 3:23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"
    De que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?
    De que vale ganhar a gloria dos homens e me afastar de Deus?

    Que Ele seja glorificado por nós, e através de nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, mais o que o irmão escreveu acima foi o que citei no início da postagem, não vou ser hipócrita em dizer que não quero seguidores, quero sim! e que venham desde que seja dentro dos padrões Bíblicos sem infligir leis ou ética Cristã, Deus o abençoe, Honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo Eternamente!

      Excluir
  6. Que bom que pode-se assim desmascarar esse engodo ridículo, digno do pior dos ímpios. E fora a mentira, é muita falta do que fazer, uma infantilidade digna de desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, talvez estas pessoas não teve uma base sólida como tive, que foi frequentar a EBD; desde criança, e perceba o erro que estão cometendo e não cometa mais, espero que venham se arrepender, e prosseguir como blogueiros com honestidade dentro dos Princípios da Bíblia que é fonte de inspiração de todo blogueiro(a) Cristão, nunca tive intenção de humilhar estas pessoas ou querer ser melhor que elas, mais alertá-las sobre a noção do pecado, pois são pessoas inteligentes que tem capacidade de desenvolver um trabalho com excelência dentro dos Padrões Cristãos, eu mesma não sou escritora, o que gosto de fazer é divulgar trabalho de missões, e sempre usando textos ou postagens de terceiros, sempre tendo a ética de colocar acima da postagem o nome da fonte, Honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo Eternamente,

      Excluir
  7. Muito importante este artigo ,nós evangélicos precisamos ter foco ,e esse
    deve ser o Reino de Deus na pessoa bendita do Senhor Jesus,se o nosso tempo
    na internet não for usado com um proposito maior, então e tempo perdido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, irmão Adriano, realmente a internet é uma rica fonte de benção para evangelização nas mãos dos Cristãos que sabem usar a serviço do Reino de Deus, pois até quando estamos desempregados e sem dinheiro, como é o meu caso no momento, podemos evangelizar amigos que não vemos a tempos e de longe e alcançar um número grande de pessoas evangelizando através da internet, dentro de nossos lares, sou a favor dos Cristãos usarem todas as redes sociais para divulgar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, temos como criar Blogs e Sites gratuitos então não temos desculpas para dizermos que não temos tempo, temos que jogar a semente, Jesus Cristo está voltando, Deus o abençoe grandemente e toda sua família em nome do Senhor Jesus

      Excluir
  8. Amei o post da Tina. Hoje mesmo conversei com um irmão sobre isso. Os Blogs são para Jesus!



    Conheçam meu testemunho: http://stephanrgarcia.blogspot.com.br/2013/03/abandono-do-velho-eu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmão Stephan, toda honra e glória ao Senhor Jesus Cristo, como escrevi num comentário de um irmão, não escrevi este artigo na intenção de humilhá-los ou querer ser melhor que eles, só para alertar, não foi fácil escrever pois não sou redatora apenas divulgo trabalho de missões em meus blogs, estas pessoas são inteligentes e tem potencial de ganhar dinheiro dentro dos padrões Bíblicos, criando sites, ou oferecendo outros produtos dentro dos padrões Cristão, se eles se arrependeram devemos tratá-los com amor, e dar uma segunda chance, pois afastá-los da comunidade Cristã significa afastá-los do Evangelho que é fonte de inspiração para todo Cristão, como observei que eles tem amizades com vários blogueiros, tenho me preocupado com eles, pois quem tem amizade com eles não deve cortar o laço da amizade, mais tratá-los com amor, a não ser que se mostrem rebeldes aos princípios Cristãos, estarei mais uma vez, visitando o blog do irmão

      Excluir
  9. Achei muito boa a postagem,pois mostra a verdadeira máscara desses contadores a ambição mascarada,e o engano prevalecendo nos corações dos tais que aceitam esse tipo de coisa,e brechas abertas para todos os lados infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, eu oro para que Deus abra os olhos destas pessoas que eles possam se arrepender, e ser uma benção como blogueiros dentro dos padrões Bíblicos, Deus abençoe sua vida e de sua família grandemente em Nome do Senhor Jesus Cristo, bjs!

      Excluir
  10. Olá nao quero so que visitem meu blog ,quero me deixem suas opiniões para que eu saiba se estão gostando ou nao e tentar melhorar.

    s para isso aconteçer não adianta ir la olhar e nao deixar o que açharam .bjo \deus a abençoe
    http://deniseefiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de todo coração pelo comentário, apesar de discordar de alguns pontos; Eu já tenho um ponto de vista diferente sobre visitas nos blogs, trabalhei em uma empresa de telefonia, e alguns colegas gays da empresa entraram só para ver a aparência do blog, se eles leram apenas uma ou duas palavras já sinto-me realizada, pois as palavras que mais aparecem nos Meus blogs são: Jesus, Missões, e o nome de Jesus tem Poder para transformá-los e fazer eles sentirem o desejo de voltarem e ler uma postagem, no meu blog, aceito todos os tipos de visitantes, curiosos, leitores, observadores, e até criticadores desde que sejam pessoas reais que venham, a semente está lançada!; respeito a opinião da irmã é um direito de liberdade de expressão que a irmã tem vivemos num país democrático, estarei visitando seu blog, Deus a abençoe grandemente, visite o meu se gostar siga: http://vivendopelafe-tinadejesus.blogspot.com e http://ministeriodeevangelismovirtual.blogspot.com e um com histórias e orações de mulheres da Bíblia http://herdeiradorei.blogspot.com

      Excluir
  11. Considero uma prática antiética e desprezível, valendo-se de uma concorrência(?) desleal, o que descaracteriza o objetivo primário do blog, lamento que muitos estão esposados com ela.
    Sempre em Cristo,
    Dc Josebias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço de todo coração pelo comentário, pedi muito a Deus sabedoria para responder aos comentários, e a minha oração é que eles possam se arrepender, e começar uma nova história como blogueiros Cristãos, dentro dos padrões Cristãos, eles merecem uma segunda chance, se arrependerem, são inteligentes e podem escrever uma nova e linda história, nunca tive intenção de humilha-los, mais alertá-los e preocupo-me com a vida espiritual deles, tem uma frase que gosto que diz: pedir desculpas não é se humilhar é crescer; se eles mostrarem arrependimento devemos acolhe-los com amor...Deus abençoe o irmão e toda sua família em nome Do Senhor Jesus que merece toda Honra e Glória Eternamente!

      Excluir
  12. Acho que um blogueiro cristão não deve estar muito preocupado em correr compulsoriamente atrás de visitas. Creio que se ele estiver em plena comunhão com Deus, as visitas ocorrerão de modo natural. Entretanto precisamos apenas ter um pouco de cuidado em um aspecto: às vezes temos um texto muito, mas por falta de conhecimento de algumas técnicas do Google o nosso texto não recebe muitas visitas. Como podemos melhorar isso sem cair no pecado da cobiça? (rsrsr). Seria bom antes de postar o texto, pensar no título. O título é muito importante. Uma boa ferramenta é o Google trends. Uso essa ferramenta para saber como os internautas (principalmente crentes) estão pesquisando na web. Depois da pesquisa o Google Trends me dá uma série das palavras relacionadas com aquele assunto. Vamos dar um exemplo: Se eu tenho um texto sobre discipulado cristão, bom, qual o melhor título que devo dar ao meu post? Vamos dizer que eu estou em dúvidas entre: Discipulado e estudos para novos convertidos. Colocando estas palavras/frases separadas por vírgula no Google Trends vou descobrir que terei mais visitantes usando a palavra Discipulado. E para melhorar mais ainda as visitas é bom inserir no post as palavras que aparecem abaixo à direita em "related terms". Bom além dessas ferramenta tem o Google Adwors e o Ubersugest. Caso sua pesquisa não apareça no Google trends é porque a frequencia de busca é pequena. Espero ter ajudado em algo. Um abraço a todos. Boas visitas. Joel Barros/www.blogdosemeador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz irmão Joel, agradeço pelo comentário, que é mais uma dica para blogueiro, eu não conhecia esta ferramenta de pesquisa o Google Trends, estarei pesquisando; como a maioria dos meus blogs é de divulgação de serviço de Missionários e Agências de Missões, divulgo os texto na íntegra por ser de terceiros, sempre tendo a ética de colocar o nome da fonte, são missionários que estão no campo precisando de ajuda financeira para prosseguir com o trabalho na Seara, sempre deixando claro que meus blogs não faz arrecadação em nome de terceiros, quem desejar ajudar entrar diretamente em contato com os missionários(as); ou agências de Missões mais se um dia for consagrada missionária e estiver no campo, precisando de ajuda pedirei, mais como não sou missionária, tenho o compromisso de informar para meus leitores e seguidores que ainda não sou, é uma questão de caráter e princípios Cristão que aprendi desde pequena. E toda estratégias para conseguir visitas ou seguidores são bem vindas, fazendo amizades, participando de chats, investindo o tempo em pesquisas de outros blogs Cristãos, eu não conhecia a estratégia de parcerias e conheci acho que menos de um mês no Chat da Ubes e aprovo; tenho conhecido vários blogueiros(as); e aprendido muito fazendo parcerias e visitando vários blogs, tem sido muito construtivo, até para aprender o que nunca devo colocar em meus blogs, e a maioria das vezes acrescentar em meus blogs, tanto na parte de design como nos conteúdos que tenho visto, estarei visitando o blog do irmão, convido o irmão a visitar os meus blogs, http://vivendopelafe-tinadejesus.blogspot.com e http://ministeriodeevangelismovirtual.blogspot.com Deus abençoe o irmão e toda sua família em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo

      Excluir
  13. Concordo com você minha irmã, para nós que temos blog cristão é com a finalidade de levar a palavra de Deus e a salvação por meio da internet.
    Eu penso que seja mais vantajoso uma só pessoa visitar nosso blog, mais desfrutar da palavra e do Senhor e ser ganho por ele, do que milhares de pessoas visitarem somente por visitar, ou apenas para mostrar que meu blog tem muitas visitas. No meu caso especifico eu não ganho dinheiro com o blog, meu pagamento é saber que as pessoas que entram estão sendo tocadas pelas palavra e sendo ajudadas.

    meu blog www.sementereino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

2014 (3) abaixo-assinado (2) abençoando (1) Aborto (15) Abraão (2) Aconselhamento Pastoral (5) Acordo Ortográfico (3) Altair Germano (50) ANAJURE (7) ansiedade (1) Apocalipse (1) Apologética (15) assuntos atuais (15) Ateísmo (3) atitudes (12) audio-books (1) avivamento (1) ação coletiva (10) barbárie (6) Belverede (9) bibliografia (1) Bibliotecas virtuais (3) black bocs (1) Blog do Momento (51) Blogagem Coletiva (75) blogagem profética (3) Blogger (14) Blogosfera Cristã (275) blogueiros (10) Boas vindas (1) Boicote (8) Brasil (21) Bíblia (3) Bíblia de Estudo (7) Cadastro (2) calvinismo (1) Campanhas (13) Carla Ribas (23) Carlos Minc (2) Carlos Nejar (1) Carlos Roberto Silva (5) Carnaval (1) casamento (18) cenas da vida (12) charge (4) Charles Péguy (1) China (1) CIA (1) cidadania (39) Cintia Kaneshigue (53) ciência (1) clamor (2) Como criar e editar um blog? (103) comportamento (9) Comunicados (55) Concurso no blog (7) Concursos (19) conectados em oração (8) confiar em Deus (1) conscientização (2) Consciência Cristã (20) Conto (1) contras (1) Contribuição (2) conversão (7) copa 2014 (3) coragem (1) corporativismo (2) corrida (1) corrupção (22) cosmovisão cristã (220) cotidiano (1) CPAD (14) CPAD News (5) CPI do Tráfico Humano (10) Creative Commons (6) crianças (9) crianças desaparecidas (8) crime (2) crowdfunding (1) Culto de Missões (6) cura gay (1) David Botelho (1) Denúncias (10) desabafo (1) Desafiando Limites (43) Desafio aos blogueiros (4) Desaparecidos (13) Desarmamento (2) Desastre Rio de Janeiro (4) descriminalização das drogas (1) Deus. (13) devocional (103) Dia da Bíblia (7) dia da mulher (7) Dia das Mães (5) Dia de Missões (3) Dia dos Pais (4) Dicas (114) dinheiro (7) direitos humanos (9) dissertação (1) Divulgação (12) Domingo da Igreja Perseguida (6) dons espirituais (5) Dr. Luis Pianowski (1) Dracaena (1) Drogas (2) e-book (25) e-books (3) EBD (44) EBI (1) Eclesiastes (1) Ecologia e Natureza (14) Editorial (8) eduardo campos (2) educação (1) Eleições (22) Eleições 2014 (10) Eliseu Antonio Gomes (486) ENBLOGUE (20) enchentes (1) Enquete (10) Entrevistas (38) Escola Dominical (5) Escrita (8) Esdras Costa Bentho (12) Esperança (10) Esportes (5) Estatuto (1) Estudos (16) Etica no Blogar (23) Evangelho (1) Evangelismo (56) Evento (14) exposed (1) Facebook (5) Família (55) família Cristã (2) Felipe M Nascimento (13) Ferramenta LIVRO (3) Ferramenta TEATRO (2) Ficção (1) Fidelidade (1) figos (1) filhos (4) Filmes (5) Filosofia (3) fim do mundo (4) financiamento coletivo (1) finanças (2) formação de opinião (7) Formspring.me (1) frases e citações (5) Frida Vingren (1) futebol (2) (7) Férias (1) gastos copa do mundo (1) Geisa Iwamoto (2) Genivaldo Tavares de Melo (43) George Soros (1) Geremias do Couto (12) Geziel Gomes (1) gif (1) governo (6) Graça (13) Guerra Cultural (2) guerra espiritual (1) Gutierres Siqueira (15) História (5) homofobia (2) HQ (1) Humor (4) Identidade (1) idosos (1) igreja (14) Igreja Perseguida (7) Imagens Cristãs (7) impostos (2) incoerência (2) indicação bibliográfica (1) indignação (1) infidelidade conjugal (2) inspiração (3) Intelectualidade (7) Interatividade (2) intercessão (20) internet (33) Internet Evangélica (27) intolerância (3) investigação (1) Islamofobia (1) Izaldil Tavares de Castro (10) J.T.Parreira (1) Jairo de Oliveira (1) Japão (19) jejum (1) Jesus. (1) jogos eletrônicos (1) Jordão (1) Jorge Luis Borges (1) João Cruzué (62) judiciário (3) Jurgen Moltmann (1) justiça (2) juventude (1) Júlio Severo (8) Kelem Gaspar (17) legislação (4) LGBTS (1) liberdade de expressão (2) liberdade de imprensa (4) liderança (8) literatura (8) livro digital (1) Livros (68) lição de vida (10) Lucas Santos (8) Luis Ribeiro (7) maconha (2) Magno Malta (1) manifestação (1) manifestações copa (1) manipulação midiática (1) manisfestação (1) Mantenedores UBE Blogs (3) Manual da UBE (8) marcha (1) Marco Feliciano (18) maridos (1) Marina Silva (1) Marl Virkler (1) Marta e Maria (1) Marta Suplicy (3) Martinho Lutero (1) mastectomia (1) Matusalém (1) Maya Felix (10) Meios de comunicação (1) mentira (4) missiologia (21) Missão Integral (5) missões (86) mistário (1) morte (1) Motivação (42) mulheres (3) mártires (1) música (3) nacional (1) namoro (2) Natal (33) Nietzsche (1) Notícias (86) opinião (28) oração (7) Orkut (13) ortodoxia (1) Pablo Massolar (1) pagamento (1) papel de parede (1) passatempos (4) pastores (7) Paul Washer (1) pena de morte (1) perdão (1) Perseguição política (9) Perseguição religiosa (21) Pinterest (1) PL 122/2006 (60) Plágio (13) PNDH - 3 (17) poder de Deus (6) Poesia (20) polêmicas (6) Política (111) Pornografia (2) portas abertas (1) Português (5) Primavera de Sara (2) profecia (1) profecias maias (1) profeta (1) Promoção (39) Protestantes (12) protesto (1) prós (1) páscoa (3) Rankings (1) Recursos (8) Redes Sociais (41) Reflexão (56) Reino dos céus (1) repouso (1) Repúdio (34) ressurreição (1) Retrospectiva (1) Revista Cristã (7) REVISTA FORBES (1) Robin Willians (1) Ronaldo Côrrea (2) Sammis Reachers (85) Sara (2) Saúde Pública (4) SBB (1) Selos (16) Senado Federal (19) SENAMI (1) Sentido da vida (3) Sidnei Moura (4) Silas Daniel (2) Silas Malafaia (28) Sorteios (16) STF (9) suborno (1) Teatro (2) Tecnologias (6) Televisão (9) Templates (8) teologia (5) testemunho (8) trabalho escravo (1) tradução (4) tragédias (2) tribulações (1) tráfico sexual (5) tutoriais (9) Twitter (10) UBE (11) UBE 2007 (83) UBE 2008 (120) UBE 2009 (166) UBE 2010 (201) UBE 2011 (236) UBE 2012 (173) UBE 2013 (159) UBE 2014 (149) UBE NA MÍDIA (4) UBEbooks (1) UOL (5) urnas (1) utilidade pública (12) Uziel Santana (2) vaidade (1) Valmir Nascimento Milomen (107) vencer (1) viagem (2) viagem missionária (4) Victor Leonardo (7) vida (1) Vida Cristã (111) vida eterna (3) vida real (13) Viktor Frankl (1) VINACC (13) Vinicius Pimentel (1) voto (1) voto evangélico (1) vídeo (50) Wagner Santos (1) Wallace Sousa (67) wallpaper (1) Wellykem Marinho (1) Wilma Rejane (140) Yosef Nadarkhani (7) Zip Net (3) África (3) ética (1) Ônibus Mágico (1)