Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Olha a cabeleira do Zezé

Posted by Wilma Rejane on quarta-feira, agosto 14, 2013 with 21 comments



Maya Felix


Cena um: Casal evangélico, homem pastor, mulher grávida, entra em aeronave da Azul. Senta-se no final. Cena dois: O deputado pró-lobby gay Jean Wyllys entra na mesma aeronave, com um assessor, e se senta um pouco mais à frente do casal evangélico. Cena três: Casal evangélico identifica o deputado e prontamente resolve ir até sua poltrona. Mulher pede para passageiro filmar o que irá acontecer em seguida. Cena quatro: Homem e mulher gritam: “É você, hein, Jean Wyllys?” Ato contínuo, começam a cantar, a plenos pulmões: “Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é… BICHAAA!!!” A mulher tenta passar a mão na cabeça de Jean Wyllys e diz : “Não gosta de mulher, Jean? Por quê???” O pastor completa: “Vai pra nossa igreja que tem cura!” Logo depois, o casal evangélico grita: “Vamos aí, gente, todos juntos! Batendo palmas!” e recomeçam: “Olha a cabeleira do Zezé…” Jean Wyllys se sente desconfortável, finge que não é com ele, baixa a cabeça e tenta se concentrar na leitura da revista G Magazine que havia comprado na livraria do aeroporto. Mas o casal evangélico não para: “Deputadoooo… canta com a genteeee! Olha a cabeleira do Zezé…” O assessor do deputado, em vão, tenta protegê-lo das tentativas de toque da mulher, que continua querendo encostar a mão na testa do deputado. De repente, ela tira um vidrinho da bolsa, derrama uma parte do conteúdo na palma da mão e passa na testa de Wyllys: “É óleo para ungir você, rapaz! Larga essa bichice!” Jean Wyllys retira um lenço do bolso do paletó e tenta limpar o óleo da testa. Continua sem dizer nada, mas está visivelmente constrangido. 





Os passageiros, atônitos, assistem à cena sem fazer nada. O pastor ri alto e canta: “Só não vale dançar homem com homem, nem mulher com mulher…”. Cena cinco: A essa altura, uma mulher sentada logo atrás de Jean Wyllys se levanta e diz: “Chega! Vocês estão me incomodando! Assim não dá!” Cena seis: O casal evangélico decide, então, sentar-se em seu lugar. Mas continua a gritar, desta vez dizendo: “Ô Jean Wyllys, pode esperar, a sua hora vai chegar!!!” Repetem umas seis vezes o refrão e logo depois – sempre filmando, é claro – o pastor decide entrevistar um terapeuta cristão que, coincidentemente, estava no avião: “O senhor acha que o gay pode mudar a sua orientação sexual, se quiser?” FIM DO PRIMEIRO ATO.




Você conseguiu imaginar as cenas narradas acima? São bastante inverossímeis, não? Elas têm pouquíssimas chances de acontecer, pelo menos com um casal evangélico que seja de fato seguidor de Jesus. Talvez não por falta de vontade de “dar o troco”, afinal o deputado e pastor Marco Feliciano passou por constrangimento semelhante ao relatado acima no último dia 9 de agosto, a bordo de uma aeronave da Companhia Azul, indo de Brasília a São Paulo: Eric Corazza e Conrado Ribeiro fizeram com ele e um assessor o que, na hipotética situação que narro, o casal evangélico fez com Jean Wyllys. 

 
Episódio semelhante jamais aconteceria com o deputado ex-BBB porque os evangélicos sabem que escarnecer não é agradável a Deus, ainda que seja agradável à carne e tentador. Não vemos evangélicos constrangendo gays em suas marchas de “orgulho”. Tampouco vemos, em igrejas, predicações jocosas ou irônicas sobre o assunto. A prática homossexual é tratada como ela é: pecado. Pode ser que em algumas igrejas não tenha havido tato ou suficiente familiaridade com o assunto para que pessoas com tendências homossexuais fossem adequadamente encaminhadas a um diálogo cristão e à exortação amorosa e franca que recomendam a Bíblia. Mas nunca se tratou o assunto levemente, debochadamente, levianamente. As crenças dos cristãos, entretanto, são costumeiramente vistas com desprezo e tratadas com galhofa e desrespeito por militantes de causas gays, feministas e esquerdistas em geral.


Durante a Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica, quem não se lembra dos dois jovens, Raíssa Senra Vitral e Gilson Rodrigues Silva Júnior, que, mascarados e seminus, quebraram imagens de santos católicos e simularam cenas de sexo com elas? Em 1995, o pastor Sérgio Von Hélder, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou a imagem de uma santa católica em rede nacional. Houve grande comoção pelo desrespeito à crença alheia. A Rede Globo de televisão, com interesses mais comerciais que religiosos, repetiu a cena ad nauseam. O mesmo não aconteceu com os dois jovens que quebraram as imagens durante a JMJ. Não houve nem mesmo uma tentativa de entrevistar a dupla. Por quê? Os dois homens que agrediram Marco Feliciano, soube-se depois, dizem não ser gays, como se isso eximisse a militância que faz lobby pró-gay de qualquer responsabilidade do acontecido. Ou diminuísse a gravidade do fato. Ou fosse motivo para não imputá-lo ao crescente ódio insuflado pela mídia contra os evangélicos e conservadores por grupos de pressão e lobby pró-gay.

Quando vi a cena, fiquei estarrecida. Não acreditei que a falta de respeito fosse chegar a esse ponto. Na verdade, fiquei furiosa e cheguei a trocar palavras destemperadas com defensores do ato em uma rede social. A banalização das atitudes totalitárias em nossa sociedade, fruto da imposição de uma visão como única possível sobre qualquer outra, faz com que não nos cause mais espanto a agressão, o escárnio, o vandalismo e a ironia barata, a crítica sem inteligência e o debate impositivo. Como os cristãos têm histórico de tolerância e bom trato, as cenas do início deste texto provavelmente não acontecerão. Já as cenas de desrespeito vistas contra evangélicos se multiplicam em progressão geométrica, aparentemente sem a reação do restante da sociedade. Lembra-me a perseguição nazista aos judeus: começou com atos públicos de hostilidade, terminou onde todos conhecemos bem. Em 2014, políticos de partidos que sustentam esses desrespeitos e atos de barbárie, como PT, PSOL, PC do B, PDT e PSTU, pedirão o voto dos evangélicos. O que você vai fazer?
*Texto escrito em 11/08/2013. Meu agradecimento a Rodrigo Magaldi Merlino, por me ajudar com alguns dados.






 
 Maya Felix é colaboradora do blog UBE - twitter @mayafelix
Reações:

21 comentários:

  1. olha realmente é um absurdo tais fatos, mas na verdade não é o Feliciano que querem a cabeça e assim a de João Batista,dos Apostolos e por ai vai,sempre estao fazendo a pior escolha esse pessoal...... crucifica...

    ResponderExcluir
  2. um absurdo, quando na verdade nao é a cabeça do Feliciano que eles querem somente e sim a de João Batista dos Apostolos e assim vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      Obrigada por seu comentário! Quando perseguem a um cristão, é a Cristo que perseguem. A conversão de Paulo de Tarso, narrada em Atos, deixa isso bem claro.

      Um abraço, seja sempre benvindo aqui!

      Maya

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse caso do Feliciano está mesmo dando pano para as mangas. Eu acho que, primeiro de tudo, não é a bordo de um avião que se realizará um debate a respeito de gays, minorias, que seja. Acho que foi uma escolha infeliz de "target", com razões mais midiáticas. Acredito que isso não dará em nada, mas serve de anedota. Tudo bem que o assunto é sério e tal. Também acho que houve um cansaço midiático em torno da figura do Feliciano e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Vez por outra, o assunto ressurge, mas agora a pauta é outra. Ainda mais depois da onda de manifestações e tal. Abraços, professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Olavo!

      Obrigada por seu comentário! O problema é que o Feliciano, penso, representa o evangélico médio, defensor de valores cristãos tradicionais. Ele disse coisas que eu jamais diria? Sim! Não aprovo tudo o que Feliciano diz, mas defendo seu direito de dizê-lo. Não vivemos sob uma ditadura.

      Um abraço,

      Maya

      Excluir
  5. Na verdade professora sempre que vejo esse tipo de fato acontecendo,me lembro das perseguições das polícias políticas dos regimes socialistas fascistas e comunistas do começo do séc.XX .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo,

      Também penso exatamente nisso. Esse tipo de atitude, dos movimentos pró-lobby gay, são francamente totalitários.

      Obrigada por seu comentário,

      Maya

      Excluir
  6. O povo cristão precisa reagir exigir os seus direitos, o repeito é necessário a todos que desejam um País melhor. Estas pessoas foram cruéis e devem receber a punição necessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Joel,

      Obrigada por seu comentário! De fato, precisamos conhecer nossos direitos como cidadãos, e agir, também, como cidadãos do Reino!

      Um abraço,

      Maya

      Excluir
  7. Sonho em ver todos os evangélicos brasileiros se esquecendo de perguntar a denominação do outro e se unindo a esse outro contra essa perseguição, entendendo que a nossa luta não é "contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Efésios 6:12". Se os evangélicos entenderem isso, como Paulo ensinou, qualquer organização perseguidora da Igreja (políticos, ativistas gays ou a imprensa) vai enfraquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Martinha,

      Obrigada por visitar esta página!:) Sem dúvida, a união dos cristãos é fundamental. Infelizmente, não é isso o que vemos.

      Um abraço,

      Maya

      Excluir
  8. Acho que seria uma boa hora de nós crentes aproveitarmos o caso e fazermos o oposto, como Nosso Senhor ordena:

    https://twitter.com/redeemednerd/status/367962162763141120

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Cristiano,

      Concordo que devemos realmente orar pelos que nos perseguem, calar-nos diante de várias situações, baixar a cabeça. Marco Feliciano, no episódio ocorrido no avião, calou-se, nada disse, foi humilhado e não reagiu. Por outro lado, devemos ter a sensibilidade de compreender que existe uma hora para agir, inclusive em prol de nossos próprios adversários. Deus deve nos conduzir nisso. Há leis neste país, há Justiça. Devemos crer que Deus também usa a Justiça institucional a nosso favor.

      um abraço,

      Maya

      Excluir
    2. Claro que no campo público político devemos cobrar as nossas liberdades, e que sejamos respeitados, enquanto religiosos evangélicos. Só apontei que, o belo oposto do que estes caras fizeram com o Feliciano, especificamente no avião, seria outra coisa totalmente diferente.

      Eu, pelo menos, não desejaria em nada ver "um troco na mesma moeda" neste sentido.

      [ ] 's

      Excluir
    3. Sim, Cristiano, eu concordo com você! Não é "olho por olho, dente por dente"! Você tem razão, esse "troco" seria tão absurdo que fiz questão de mostrar aqui como situação semelhante, com a troca de personagens, seria impraticável!

      Um abraço,

      Maya

      Excluir
  9. É isso aí, o Brasil tem uma nova constituição: A CONSTITUIÇÃO GAY. Diz um artigo similar ao Constituição Federal: Todos as pessoas são iguais perante a lei, exceto os gays que podem exigir do poder público grandes verbas para suas manifestações pessoais, podem cometer atos de vandalismo. Fica incentivado e garantido a omissão das autoridades para que esta "raça superior" possa desrespeitar, agredir a todos os seguimentos religiosos, principalmente os EVANGÉLICOS.
    Fica expressamente proibido alguém discordar dos gays, mas eles podem discordar de tudo e todos, não somente discordar, mas vilipendiar qualquer pessoa ou instituição, seja ela pública ou privada que não aceite os seus caprichos.

    Que país é este?

    www.avozdosetor10.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anathallycio,

      Obrigada por sua mensagem! De fato, temos visto seguidos desrespeitos ao princípio constitucional da igualdade. O próprio PLC 122 é um projeto que cria uma casta de privilegiados em relação à segurança pública. Já existem leis que preveem punições rigorosas em caso de agressão - elas precisam é ser, de fato, praticadas. Além disso, o PL tenta calar os cristãos (e aí também muçulmanos e judeus) quanto às suas crenças e convicções. A situação, tensa, está ficando a cada dia mais insustentável. O que vimos acontecer com Marco Feliciano já ocorre com outros pastores, em diferentes situações. Vamos continuar orando!

      Um abraço,

      Maya

      Excluir
  10. Estamos prestes a vivenciar uma perseguição religiosa velada, sob pretexto de defesa da minoria. Nós cristãos devemos largas as diferenças de seguimento, pois todo aquele que realmente se professar um cristão está a cada dia mais à margem da lei. Como na época da igreja primitiva. Nossas diferenças devem ser esquecidas pois juntos poderemos resistir a perseguição, nos sustentando na oração e mostrando através do nosso testemunho que JESUS É O SENHOR de nossas vidas. Não uma lei, não uma tendecia do modismo social, não uma ditadura de uma meia dúzia de gatos pingados.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente na antiguidade só havia um João Batista, mas hoje temos a oportunidade de vencer, se todos nós despertarmos esse João Batista dentro de nós e protestarmos veremos um final diferente, mas infelizmente os cristãos de hoje estão extremamente preocupados em fazer a política da boa vizinhança e ñ precisamos de argumentos homofóbicos, precisamos nos basear na bíblia isso sim, e pregar o evangelho, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  12. Paz! Nós, evangélicos, temos uma missão muito importante: educar, instruir, ensinar e corrigir esta sociedade corrompida, sem moral nem educação. Nós, evangélicos, vamos dirigir até os Congressos (Assembleias da República). Onde a família e o Estado falharam, a Igreja, corpo de Cristo deve agir.
    Que Deus continua te abençoando.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net