Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Primavera de Sara para leitores da UBE

Posted by Wilma Rejane on terça-feira, setembro 17, 2013 with 14 comments




Wilma Rejane



Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Jó 14:7-9


A União de Blogueiros Evangélicos estará presenteando seus leitores com três exemplares do livro A Primavera de Sara. Para ganhar, basta comentar neste artigo, com um versículo sobre Sara e/ou Abraão. Em 23 de Setembro, inicio da primavera no Brasil, faremos o sorteio entre os participantes. Não esqueçam de junto com o versículo informar  e-mail para contato. 

Apresentação do livro por João Cruzué:


Ao escrever este livro, Wilma entra minuciosamente no dia a dia de Abraão e Sara.  Cada capitulo do  livro traz uma reflexão diferente.  É preciso ir fundo e meditar em cada parágrafo.  A mensagem que Deus nos presenteia pelas mãos da Wilma sobre a vida e as experiências de Abraão e Sara é lindíssima.  As bênçãos de Deus para Abraão e Sara estavam ligadas diretamente a uma peregrinação, uma mudança, o abandono de uma zona de conforto, perdas, até chegar a um determinado lugar onde a voz de Deus falasse: Levanta agora os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do Norte, e do Sul, e do Oriente, e do Ocidente, porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre.

Abraão estava imerso na promessa de Deus, e ele foi junto com Sara se aproximando de Deus. E Deus queria mais comunhão quando exigiu: Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. E o aperfeiçoamento dos dois foi um processo longo, espinhoso, mas no dia que Isaque nasceu, e seu choro se fez ouvir na Tenda de Abraão, Sara compreendeu de uma vez o tamanho do Deus que serviam.

Quando  Wilma entrou em contato comigo para que eu mostrasse a você o que há de belo e profundo neste livro, a princípio achei que não seria eu a pessoa mais apropriada.  Depois, fiquei meditando e lembrando do que Deus fez em minha vida. E quando Deus faz uma promessa para alguém, e essa pessoa decide confiar  Nele, por mais que pense e sonhe nunca vai imaginar a grandiosidade da bênção que está por vir. O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, citou essa verdade Bíblica: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.



Sara tinha certeza de que nunca teria um filho. Estava enganada. Abraão não conseguia enxergar outro herdeiro a não ser o mordomo Eliezer, quanto mais ser o pai de uma multidão de nações. Também estava enganado. O diabo procurou interferir na vida do casal sugerindo que Deus não estava falando sério. E que se quisessem mesmo um herdeiro, teriam que conseguir  por meios humanos. Ele mentiu.

Meditar no que Deus fez na vida de Abraão e Sara é o propósito deste segundo livro da Irmã Wilma. E a promessa feita por Deus a Abraão ainda está se cumprindo em nossos dias, trazendo bênçãos para todas as famílias que ouvem a voz de Deus e buscam chegar mais perto de Dele.

Tenho certeza de que, na leitura e releituras deste livro, o Espírito Santo irá reavivar em seu coração promessas esquecidas e  sonhos inacabados que você acha que já está posto um ponto final. Está enganado. Cada linha deste livro traz um propósito de Deus para sua vida.  Pode ser que na primeira leitura você não descubra. Então, leia outra vez. Deixe sua imaginação caminhar pelos vales da terra prometida de onde se pode olhar para o céu, acima dos problemas, acima das perdas. É ali que a voz de Deus fala.

Quero agradecer a Deus pela vida da Irmã Wilma e de seu esposo Franklin que trabalharam juntos neste projeto. Agradeço também a Ele por ter inspirado o casal a produzir literatura de conteúdo tão abençoador. E por fim, quero dizer que as bênçãos do Senhor sempre são muito maiores do que achamos que elas são. Elas têm o propósito de nos tornar mais agradecidos e mais dependentes Dele.

Boa leitura!

João Batista Cruzué
Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos


Deus abençoe a todos.





A primavera de Sara
Copyright © Julho-2013
Wilma Rejane
Dracaena: selo Oxigênio-Heima
97 páginas
Romance histórico, Bíblico, ficção,
fé, milagre, Primavera, Sara e Abraão.
Reações:

14 comentários:


  1. Gênesis 21:1 " O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido."

    primaveraamarela@gmail.com

    *Estava com saudades das promoções, espero ganhar.

    ResponderExcluir

  2. Gêneses 21:5:" Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho."

    primaveraamarela@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, passei para parabenizar pelo livro que está lindo e abençoador!

    ResponderExcluir
  4. Gênesis 21:3 "E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera,que Sara lhe dera,Isaque."

    scerucib@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Genesis 18:14
    Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.


    Participando!!!

    ResponderExcluir

  6. Gênesis - 17:17Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

    Quero ganhar!

    janjoy@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda, e se envolve o romance Bíblico entre Sara e Abraão, sem dúvida, o conteúdo deve ser maravilhosamente abençoador!

    Gênesis 22:8 Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.

    Gostaria de ganhar

    ResponderExcluir
  8. O corpo de Sara foi rejuvenescido não apenas para conceber mas também para amamentar – Gn 21.7;
    Parabens sempre com novidades que Deus te abençoe hj e sempre

    ResponderExcluir
  9. Gênesis - 12:14 Quando Abrão chegou ao Egito, viram os egípcios que Sarai era uma mulher muito bonita.

    Quero ganhar para presentear minha esposa

    valbergel@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.( Gênesis 15:1)
    pitadasdilu@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tomou Tera a Abrão seu filho, e a Ló filho de Harã , filho de seu filho, e Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos Caldeus, a fim de ir para a terra de Canaã; e vieram até Harã , e ali habitaram.
    Gênesis 17:31
    O grande amigo de Deus.
    Ótima iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, o meu e-mail para contato é : amadormaia@gmail.com

      Excluir
  12. Logo na Introdução, chamou-me a atenção, onde a irmã fala de Mo'ed, uma estação, um tempo determinado, época de colheita, de fé e primavera. Foi ai, justamente ai que senti de início, uma alegria tão grande, que meu coração pôs-se a bater aceleradamente, num ritmo só. Já o Espírito Santo estava a falar comigo! Lá no íntimo de minh'alma! Lembrei-me então de uma leitura que havia feito anos atrás, do místico espanhol João da cruz, em seu tratado sobre a fé: "A Noite Escura da Alma". Caríssima, e não é que a sua mensagem fala exatamente o oposto da noite escura? Meu Deus! Isto é fé! Pude contemplar o amor de Deus sobre a minha vida! Minha alma se regozija! Nesse momento de primavera que passamos, devido ao grande amor de Deus, as suas promessas... se realizam como se fossem o desabrochar das flores! Meu Deus! Uma experiência agradável, feliz, incrível (crível, na verdade). Aleluia! Sinto a primavera, o brilho, o fulgor da vida, a alegria de esperar pelas promessas divinas se realizarem. Sim, isso mesmo! Quem sabe esperar pelas promessas, está vivendo esse momento único, inigualável, inesquecível, sublime, fascinante, gostoso e prazeroso de se viver, que é exatamente a primavera da vida do cristão. Caríssima, perdoe-me, não encontro palavras mais concisas... claras, para me expressar melhor. Acho que estou sendo redundante demais!

    ... E o que me deixa ainda mais extasiado, é saber que li, por enquanto, apenas a Introdução! Oh meu Deus! Sinto-me privilegiado por tão grande momento onde vejo as flores da primavera de minha vida! Não, não há como ser ingrato, ficar entristecido, cabisbaixo, pesaroso, quando caem ao pensamento, as belas e riquíssimas flores de promessas de vida abundante, eterna!

    Caríssima, que o Senhor a abençoe grandemente por mais esta consciência de tempo, de fé, esperança e alegria, outorgada a todos nós, onde vemos pelos olhos da fé, as alegrias da salvação. presbiteromauricio@outlook.com

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada a todos que participaram da promoção!

    Obrigada ainda ao Pb. Maurício que está lendo o livro e já compartilha com alegria sobre a ação do Espírito Santo em sua vida, das lições vindas da caminhada de Abraão, Sara e da primavera (Mo'ed) que os presenteou com Isaac.

    Deus abençoe a todos nós.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net