Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Campanha UBE Blogs: interatividade em clima natalino

Posted by Eliseu Antonio Gomes on quarta-feira, novembro 06, 2013 with 10 comments


Olá!

Venho mais uma vez, como um dos administradores do projeto UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos, com aproximados 19.500 membros, interagir com a Blogosfera Cristã, caminhar online com blogueiros cristãos residentes no Brasil e em qualquer canto do planeta Terra.

Relembrando:

A União de Blogueiros Evangélicos é uma comunidade virtual interdenominacional formada por cristãos evangélicos comprometidos com a grande comissão de Cristo e com a defesa da fé cristã. Todo conhecimento de blogagem que reunimos, nós o tornamos disponível para que você possa criar, editar e publicar conteúdo cristão em um blog ou site evangélico.

Para ser um membro da UBE Blogs, é preciso: 

1. Ser cristão de credo evangélico;
2. Afiliar-se gratuitamente à Comunidade da UBE;
4. Inserir um dos selos em seu blog.

Interatividade de final de ano

Para todos que estão cientes do que é a UBE Blogs e do que representa ser afiliado dela, estão plenamente de acordo com as condições apresentadas, fazemos o seguinte convite:

Qual? Queremos atuar em forças conjuntas com blogueiros e blogueiras, cristãos que têm um blog em atividade (ao menos cinco postagens em 2013) poderá participar de nossa campanha interativa. 

Por quê? O elo da nossa interatividade tem como objetivo intensificar a visibilidade de blogs evangélicos na internet através da filosofia UBE Blog, para que através da maior visualização possamos confessar publicamente ao mundo que Jesus Cristo é o nosso único Senhor e Salvador, e nossa confissão tenha alcance maior do que é neste momento

Como participar?

1. Entre na *comunidade (http://www.ubeblogs.com.br/) e participe do **grupo (http://www.ubeblogs.com.br/group/ube). Compartilhe a existência do grupo em suas redes sociais usando os botões que estão na página inicial dele.
2. Escreva um artigo em seu blog contendo a sua opinião sobre O Nascimento de Jesus Cristo, o que representa este nascimento em sua vida e como você vive como cristão. Não é necessário elaborar um texto teológico e nem usar palavras difíceis. Mas se quiser que seja assim, faça.

Ao final do texto escrito em seu blog, indique no rodapé do mesmo texto o link do seu perfil como membro na  *comunidade UBE Blogs. Também, informe as seguintes plataformas do projeto  UBE Blogs:

• Blog oficial
 www.ubeblogs.net

• Facebook:
página - https://pt-br.facebook.com/ubeblogs
grupo -https://www.facebook.com/groups/ubeblogs/

• Twitter:
https://twitter.com/ubeblogs

• Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38716780

Atenção: Todos os links devem estar ativos (capacidade de redirecionar o leitor aos destinos apontados).

Clicar na imagem para ampliar visualização.

3 – Depois que seu texto estiver publicado em seu blog, informe sobre o conteúdo que escreveu para a Equipe de Administração. Envie a informação apresentando o link de sua postagem ao (**) grupo, escreva no espaço de comentários de Interatividade em Clima Natalino. Ao fazer isso, envie uma foto sua também, ela será usada por nós para promover seu blog (observe a figura acima). O seu texto será publicado parcialmente, com link direcionador ao seu blog para que o leitor continue a leitura nele. Assim, promovemos seu trabalho de blogueiro, enviando visitas.

Ao informar de sua participação na campanha, diga-nos qual texto de sua autoria gostaria que façamos a publicação no blog oficial. Este texto será publicado parcialmente, sugerindo ao leitor que termine a leitura em seu blog. Poderá ser o texto que propusemos ou outro.

O prazo para participar termina em 30 de novembro de 2013. As publicações de textos de serão analisadas e publicadas por mim, Eliseu, conforme a sequência de chegada.

E.A.G.
Reações:

10 comentários:

  1. Amados, todos nós sabemos que Jesus não nasceu nesta época do ano, e que tal comemoração tem suas origens nas doutrinas (sem comentários) da igreja católica! Não é momento de ilustrarmos o nosso Deus como um menino que precisa nascer em nós!! Infelizmente as pessoas só lembram de Jesus nesta época do ano e mais nada! Jesus precisa ser exaltado e enaltecido em nossas vidas! Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sacrifício em nosso lugar! #PensemNisso!
    http://quemlevaraarca.blogspot.com
    Abraços! Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando Maria mãe de Jesus ficou grávida José foi avizado pelo Espírito Santo. Ele quis deixála, mas Deus disse a ele tomasse-a em teus braços porque o filho que Maria esperava seris obra do Divino Espórito Santo. Mas assim que Herodes ficou sabendo , Deus mandou que ewle pegasse o menino e sua ãe e dfosse para o Egito e assim fez José, Herodes ficou furioso por issi e queria saber onde José estava com seu filho, e por isso mandou matar todos os meninos da mesma odade, Mas não consegfuiu.Jesus nasceu em uma escribaria pois já era noite e Maria l]ao aguentava mais de dor. ewntão ela deu a luz ali mesmo em uma manjedira, recebeu presente dos Reis Magos, dos presente ganhados ´s me lembri do insenso da smirra.Só que ninguém sabia o dia do seu nascim,ento, e não sei o porque a data ficou de 25 de dezembro. E por isso os católicos comemora o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro.
      Eu nãqo tenho blog só o blog da UBE

      Excluir
    2. O nascimento de Jesus na minha vida é sim muito importante assim como para todos é o que acredito, Jesus pecisava nascer e com o nascimento de Jesus é como se tivesse vindo para nos salvar do p0ecado.

      Excluir
  2. Olá Guiomar, obrigado pelo seu comentário, expondo a sua opinião. O que acontece é que o natal se tornou uma idolatria no coração de muitos, e por trás desta idolatria as pessoas levantam a ideia do nascimento de Jesus, o Jesus menino que precisa ser amparado! O meu Deus não precisa nascer em mim todo ano, a bíblia diz que Ele já está em mim, e eu sou sua casa (1 Co. 3:16). Guiomar, Jesus morreu e ressuscitou em nosso lugar! Ele está assentado a destra do Pai, Ele é SENHOR, Deus ressurreto, TODO PODEROSO! Ele nasceu entre abril e Junho, segundo os teólogos, historiadores, e cientistas. Ele não precisa ser pego no colo todo final de ano não, o que Ele quer é o seu coração, Ele quer te intimidade profunda com o homem! Procure a verdade sobre os fatos e fique só com a verdade. Abraços, Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo alguns comentários e cálculos que fiz, o nascimento de Jesus teria se dado entre setembro e outubro, coincidindo com a festa dos tabernáculos, por isso que João diz que o Verbo habitou (tabernaculou) entre nós.

      é possível chegar a essa data comparando o turno de Zacarias no templo (turma de Abias), e o nascimento de João Batista, em torno de 6 meses antes de Jesus.

      abs, apz.

      Excluir
    2. As duas únicas cronologias do nascimento de Jesus contradizem-se. Mateus situa-o sob Herodes, Lucas no momento do recenseamento ordenado pelo imperador César Augusto: Herodes morreu em 4 a.C e o censo data de 6 d.C 8 O dia é também incerto: foi fixado por razões doutrinárias e litúrgicas no século IV. Apenas Lucas indica a circunstância em que ocorreu: Maria deu à luz em Belém (Palestina) porque a lei do recenseamento determinava o retorno das pessoas ao seu local de origem e Maria acompanhou o marido, José.9
      Os romanos obrigaram o recenseamento de todos os povos que lhes eram sujeitos a fim de facilitar a cobrança de impostos, o que se tornou numa valiosa ajuda na localização temporal dos factos, uma vez que ocorreu exactamente 4 anos antes da morte de Herodes, no ano 8 a.C..
      Entretanto, os Judeus tomaram providência no sentido de dificultar qualquer tentativa por parte dos ocupantes em contar o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C..
      Outros factos também ajudam a estimar a data exata. Conforme é relatado pelos textos bíblicos, no dia seguinte ao nascimento de Jesus, José fez o recenseamento da sua família, e um dia depois, Maria enviou uma mensagem a Isabel relatando o acontecimento.
      A apresentação dos bebês no templo, bem como a purificação das mulheres teria de ocorrer até aos vinte e um dias após o parto. Jesus foi apresentado no templo de Zacarias, segundo os registos locais, no mês de Setembro num sábado. Sabe-se que Setembro do ano 7 a.C. teve quatro sábados: 4, 11, 18 e 25. Como os censos em Belém ocorreram entre 10 e 24 de Agosto, o sábado de apresentação seria o de 11. Logo Jesus teria nascido algures depois de 21 de Agosto do ano 7 a.C.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus

      Excluir
  3. eu não estou dando a firmesa de quie Jesus nasceu nessa data, mesmo porque eu também não afirmop e nunca afirmei porque ninguém sabe nem o dia, nem a hopra em que Jesus nasceu, e por isso mesmo eu não dei nhenuma certeza dessa data do seu nascimento, e penso que ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  4. mas em que data João Batista nasceu porque ele é mais velho que Jesus

    ResponderExcluir
  5. No início, o cristianismo não tinha uma data exata para o nascimento de Jesus. Então, lugares diferentes celebravam em datas diferentes. O dia 25 de dezembro acabou adotado, no século 4, porque nessa data os romanos já comemoravam uma festa importante, a Natalis Solis Invicti, ou "Nascimento do Sol Invencível". Era uma comemoração pelo solstício de inverno, o dia mais curto do ano. É que, depois do solstício, os dias vão ficando cada vez mais longos. A festa, então, é pela vida, que a partir daí volta a florescer. Por isso mesmo, o solstício de inverno foi celebrado com festa em boa parte das culturas humanas, desde sempre. O círculo de pedras de Stonehenge, por exemplo, já era palco de festas assim 3 mil anos antes de Jesus nascer, por exemplo. Por esse ponto de vista, dá para dizer que o monumento pré-histórico inglês é, no fundo, uma enorme árvore de natal. Pura idolatria.
    O quero dizer é que neste momento o que menso importa agora é o dia do nascimento de Jesus! O meu Deus não precisa nascer em mim todo ano, a bíblia diz que Ele já está em mim, e eu sou sua casa (1 Co. 3:16). Jesus morreu e ressuscitou em nosso lugar! Ele está assentado a destra do Pai, Ele é SENHOR, Deus ressurreto, TODO PODEROSO! Ele não precisa ser pego no colo todo final de ano não, o que Ele quer é o seu coração, Ele quer te intimidade profunda com o homem!

    ResponderExcluir
  6. No link abaixo tem um excelente estudo sobre as datas bíblicas incluindo o nascimento de Jesus Cristo. Todas as datas e períodos podem ser verificados na Bíblia.
    http://www.calameo.com/link?id=27355781

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net