Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

terça-feira, 17 de junho de 2014

8 Sinais de Que Você Está Sob Ataque Espiritual

Posted by Carla Ribas on terça-feira, junho 17, 2014 with 5 comments
 Ataque Espiritual
Ao enfrentar um ataque espiritual, a oração é a arma mais eficiente

Por Jentezen Franklin

Há algum tempo, a pessoa que sofresse um ataque cardíaco tinha poucas chances de sobrevivência, por não saber o que estava acontecendo e ignorava os sintomas até que fosse tarde demais.

Os avanços médicos começaram a identificar os sinais de alerta mais comuns, tais como desconforto e pressão no peito, dor em um ou ambos os braços, e falta de ar. A divulgação dos sinais de alerta proporcionou o aumento considerável da taxa de sobrevivência das vítimas de ataque cardíaco.

De um modo semelhante, muitos cristãos parecem ser surpreendidos por ataques espirituais. Quando se trata de ataque espiritual, é fundamental reconhecer os sinais de alerta para a sobrevivência:

1. Perda do desejo espiritual. O objetivo de qualquer ataque espiritual é afastá-lo da vontade de Deus para a sua vida. Por esse motivo, o primeiro sinal de alerta para o ataque é a perda do desejo espiritual. Não vivemos apenas de sentimentos, mas há uma diferença entre fazer algo apenas por obrigação e por prazer. Nada se compara ao deleite de fazer alguma coisa para o Senhor. Quem é apaixonado por Deus encontra prazer nas coisas de Deus.

2. Fadiga física. O segundo sinal de alerta é a fadiga física. Sei que não soa muito espiritual, mas tenha em mente que somos seres criados - espírito, alma e corpo. Se o meu corpo está fraco, ele permite a entrada de coisas em minha mente (alma), e isso permite que essas coisas afetem meu espírito de forma negativa. Muitas vezes enfrentamos nossos maiores ataques pouco antes de uma grande promoção ou logo após uma grande vitória. Tenha em mente que quando você estiver passando por isso - um ataque pode muito bem ser indicação de que você está prestes a ser promovido ou acabou de experimentar uma grande vitória.

3. "Falta de ataque". O terceiro sinal de que você está sob ataque é a “falta de ataque." Há momentos quando parece que todos os seus recursos se esgotaram ao mesmo tempo. Os ataques inimigos tentam levá-lo a tirar os olhos de Deus e focar o dinheiro. Se ele conseguir que você fique preocupado ao invés de adorar, você começará a tomar decisões baseadas nas oportunidades e não na unção. Tenha sempre em mente que há dois momentos na vida quando ficamos especialmente vulneráveis à tentação: quando nada temos e quando temos tudo. Fique perto de Deus em ambos os momentos bons e os maus.

4. Vida de oração fraca. O quarto sinal de que você está sob ataque espiritual é uma vida de oração enfraquecida. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?" Perguntou Jesus aos discípulos. Então Ele lhes disse: “Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:40-41).

5. Sentir-se oprimido e impotente. Você está se sentindo oprimido pelas circunstâncias? Isso pode ser um sinal de que está sob ataque. A palavra circunstância vem de duas palavras: circum (cercar) e postura (posição). Em outras palavras, você está em pé cercado pelos acontecimentos. Não demora muito para o sentimento de opressão transformar-se em desesperança. A Bíblia diz: "A esperança que se retarda deixa o coração doente" (Provérbios 13:12). Ela também nos diz: “Ora, a fé e a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hb 11:1). Se o inimigo pode levá-lo a perder a esperança, pode consequentemente levá-lo a parar de viver pela fé.

6. O ressurgimento de velhos hábitos e estilos de vida. O sexto sinal de que você está sob ataque espiritual é quando as antigas iniqüidades começam a ressurgir em sua vida. O que é uma iniquidade? Alguns consideram iniqüidades  aqueles velhos hábitos que a sua alma deseja reviver quando as coisas não estão de acordo com os seus planos, coisas que fazem a vontade da carne. Se isso começar a acontecer, não ignore a advertência do Espírito Santo.

7. Afastando-se dos relacionamentos cristãos. Quando as antigas iniqüidades começam a tentar você, o próximo sinal de ataque espiritual é certo : afastar-se dos relacionamentos  cristãos. Olhe ao seu redor. Você já se afastou do relacionamento com as pessoas na igreja ou das pessoas do seu grupo ? Cresce cada vez seu numero de amigos inclinados aos prazeres da carne ao invés dos espirituais? Se assim for, você está tropeçando no campo de batalha e o inimigo está mirando a sua cabeça.

8. Cinco "Nãos" para quebrar o ataque do inimigo. Após ter se posicionado contra o ataque do inimigo, aqui estão cinco "nãos" que você deve ter em mente.

Não se esqueça de Quem o fez. Quando Deus criou você, Ele sabia que tempestades viriam. Ele te equipou para isso e você vencerá através dEle.

Não abandone o tempo e o local de oração. Duas coisas que são vitais para uma vida de oração bem sucedida: o tempo de oração e o local de oração.

Não abandone o lugar de poder. Sua igreja é o lugar de poder.

Não abandone o poder da parceria. É bom estar perto de pessoas que viveram mais tempo, fizeram mais do que você podem dar sábios conselhos.

Não se desligue da proteção pastoral.  Muitas vezes tenho visto pessoas sob ataque, as quais gostaria de aproximar e ajudar, mas eles recusam. Não espere até que o inimigo esteja te destroçando para procurar o auxílio daqueles que exercem o papel pastoral em sua vida.
Se estiver sob ataque, você pode se armar contra as ciladas do inimigo, equipar-se para lutar e vencer!

Tradução e adaptação: Carla Ribas - www.vivabonsmomentos.com
Fonte://www.charisma.com
Reações:

5 comentários:

  1. Muito esclarecedor, me ajudou!

    Fica com Deus!
    http://aaninhazinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, fico feliz que tenha sido útil.
      Precisamos estar sempre atentos.
      Bjo

      Excluir
  2. Boa Tarde. É curioso como eu já passei e passo vez ou outra por isso, e sei de uma coisa, Deus sempre chega na hora certa pra me ajudar e me puxar desse torpor. Ótima tarde pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Todos passamos por alguns ou muitos desses pontos destacados. Precisamos ter em mente que "somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou".
      Abs

      Excluir
  3. Quando li o título na área de chamada, logo e como todos os apressados, pensei, deve referir-se àquelas quase eternas "Batalhas Espirituais" em que o cristão é mostrado o tempo todo trocando sopapos com o Diabo e seus demônios. O texto é esclarecedor e mostra as nuances dos perigos tão comuns, percebidos na vida de qualquer cristão por sua natureza humanamente complicada; ausências prolongadas ao culto, perda de amigos da mesma fala, falta de vontade de orar entre outros fatores que servem como sinal de alerta de que algo não está bem. Socorro! Assim, com maior prazer, ofereço o texto aos meus adicionados.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net