Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Os 3 passos de Satanás para calar a sua voz

Posted by Carla Ribas on quinta-feira, setembro 04, 2014 with 3 comments
Por: Kyle Winkler
Tradução e versão: Carla Ribas

Vivemos em tempos angustiantes. O apóstolo Paulo profetizou que nos últimos dias, as pessoas seriam "amantes de si mesmas, amantes do dinheiro... profanas... aborrecedores de Deus... mais amigas dos deleites do que amigas de Deus."

Ele continua mostrando que muitas serão caracterizadas por ter a aparência piedosa, mas negando o seu poder (2 Timóteo 3: 1-5)

São sinais dos tempos facilmente reconhecíveis. Vivemos em uma cultura mais cheia de lixo e perversão do que nunca. Crescem de forma desenfreada os relatórios de líderes ministeriais caindo por algum tipo de vício, como também muito e familiares. Possivelmente, mais do que qualquer outro momento da história recente, somos confrontados com a depravação da humanidade. Se não tomarmos cuidado, ela nos tornará céticos, ou pior ainda, essa cultura pode nos dessensibilizar  para as armadilhas do pecado, tornando-nos suscetíveis a elas.

Precisamos saber o que está por trás dessa guerra cultural. 

Por que o diabo está atrás de nós

Você e eu vivemos em um momento sem precedentes na história. Os avanços tecnológicos permitem-nos a oportunidade de levar as nossas vozes até os confins da terra. Em segundos, um tweet de 140 caracteres escrito onde você estiver pode injetar uma dose de verdade e encorajamento para alguém na Índia. Um vídeo do YouTube pode tornar-se viral em questão de horas. Certamente, já são necessárias grandes somas de dinheiro ou grande habilidade para alcançar o mundo todo.

Os efeitos de toda essa conexidade sobre a geração de hoje são fascinantes. Ela tornou o nosso mundo menor e as nossas vozes maiores, reformulou os nossos pensamentos, comportamentos e, principalmente, as expectativas que temos para nossas vidas. Na verdade, ela mudou os nossos medos. Ao invés de temer coisas tais como finanças ou falar em público, a pesquisa indica que o maior medo das pessoas que vivem hoje, é viver uma vida que não faca a diferença.

Vivemos em um momento monumental na história. Não só temos as habilidades através da tecnologia e da mídia para alcançar o mundo, como muitos também tem a fome. Acredito que estamos na iminência de uma tempestade perfeita que poderia realizar a Grande Comissão e inaugurar o retorno magnífico de Cristo. E o diabo está apavorado.

Guerras Culturais

A Escritura revela que é uma estratégia bastante comum do diabo lançar guerras culturais em tempos de vitória espiritual iminente. No nascimento de Moisés, Satanás incitou Faraó a jogar todos os meninos recém-nascidos rio Nilo (veja Êx. 1:22). Ele fez o mesmo quando do nascimento de Jesus, influenciando o rei Herodes a matar todas as crianças com dois anos ou menos (ver Mateus 2.16).

Hoje, Satanás percebe que Deus está para fazer algo em grande escala, o que nos coloca especialmente ao alcance da mira do diabo. Como nos dias de Moisés e Jesus, o diabo mais uma vez lançou um ataque vigoroso sobre a cultura.

A Armadilha de Três Passos de Satanás

Você está em uma batalha pelo seu destino. E como em qualquer batalha, quanto mais você entender o seu rival, melhores suas chances de vitória.

O Senhor me mostrou em detalhes três segredos da estratégia de guerra de Satanás quanto à cultura. Ele revelou que muito antes de você e eu nascemos, Satanás planejou uma série de eventos progressivos destinados a destruir a nossa geração antes mesmo que tivéssemos uma chance. "É uma armadilha", disse Deus. E Ele me instruiu, da mesma forma que Paulo instruiu, a expor este projeto", para que não sejamos vencidos por Satanás" (2 Coríntios. 2:11).

Fase 1: Sobrecarregar a Cultura com o Pecado

Como vimos, Paulo profetiza que os últimos dias seriam difíceis. Ele concluiu suas palavras com uma séria advertência: "Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências" (2 Tm 3:. 6).

Oprimido pelo pecado. Ser oprimido significa ser tão bombardeado por algo até que isto o derrote. E é exatamente assim que Satanás usa o pecado hoje para nos destruir. A partir do momento em que nascemos, Satanás nos prepara para o fracasso. Ele faz isso ao inundar o nosso mundo com tanta sujeira e perversão que é praticamente inevitável escapar.

Pense quão penetrante é isso. Quase todas as revistas estampam notícias indecentes. As músicas tocadas em locais públicos glorificam a morte, a raiva e o sexo. A indústria da pornografia multibilionária persegue cada um de nós em nossos telefones móveis a cada dia. Poderíamos continuar citando exemplos. Com toda essa de energia para bombardear as nossas vidas com lixo, Satanás torna quase inevitável a nossa queda... repetidas vezes.

Fase 2: A Dança dos Desejos

A cultura esmagadora do pecado que Satanás criou contra nós é projetada para manter nossas mentes neste lugar em todos os momentos. Isto é crucial para a sua estratégia, porque ele sabe que o homem segue a sua mente. Em pouco tempo somos consumidos pelos prazeres da carne até não conseguirmos fugir do que sabemos estar errado.

Isto é o que Paulo queria dizer com "levadas de várias concupiscências.” O plano de Satanás é nos tornamos dependentes do pecado a ponto de sermos levados como animais na coleira, de uma lamentável experiência para outra.

Fase 3: Provocação com Acusações

Por definição uma armação é "um esquema ou um truque destinado a incriminar alguém." E esse é o resultado final da armação de Satanás. Ele nos oprime com o pecado, leva-nos a partir de uma experiência de arrependimento para outra, e depois lança o sentimento de culpa e vergonha. "Olha o que você fez! E você acha que você é um cristão!” acusa.

As acusações de Satanás pretendem silenciar a sua voz. Ele vai dizer que você errou muito, distanciando-se tanto do amor de Deus que passou a ser inútil para Ele. É um plano extremamente potente, porque Satanás sabe que o maior obstáculo para ser usado por Deus é crer que Deus não pode usá-lo. O que poderia ser mais destrutivo para uma pessoas cujo maior medo é uma vida que não faz diferença?

Fique alerta!

Devemos entender que o plano de Satanás não é o único que nos persegue. Ao lermos as histórias de Moisés e Jesus, embora o diabo tenha feito sua melhor tentativa, ele não conseguiu silenciar estas vozes de libertação. O plano de Deus prevaleceu!

Você não tem que cair na armadilha de Satanás. Agora que você conhece as estratégias dele, siga as instruções de Paulo “vigiai (fique alerta, conheca); porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Ped. 5: 8).

Fonte: charismamag.com
Foto: Flickr/Brennen Scmidt
Fonte: www.vivabonsmomentos.com


Reações:

3 comentários:

  1. Excelente revelação. Posso publicar em meu blog?
    http://revistaevangelico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este texto merece uma reflexão mais profunda e atenta, muito verdadeiro, muito edificante, como disse Paulo não ignoramos os desígnios do inimigo, a guerra agora é cultural,destruindo os cristãos a partir da cultura, por isso precisamos alertar e nos guardar.

    ResponderExcluir
  3. O diabo tenta calar a nossa voz, mas a bíblia diz que ele "anda ao nosso derredor", portanto a vitória é nossa em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net