Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

domingo, 1 de fevereiro de 2015

III - DA BURCA AO FIO DENTAL.

Posted by Pr. Genivaldo Tavares de Melo on domingo, fevereiro 01, 2015 with No comments

III - DA BURCA AO FIO DENTAL.
Quando a Bíblia fala de traje honesto e com pudor, não precisa contratar um intérprete da Palavra de Deus para que esclareça o que é honesto e pudor; assim suponho.

Há muitos anos, a serviço, fui ao consulado paquistanês. enquanto aguardava o vice-cônsul, resolvi puxar conversa com a recepcionista e perguntei: Vocês tem alguma dificuldade para vestir-se de modo tão sóbrio? ela me respondeu quase que didaticamente e concluiu com a seguinte afirmação:  "As mulheres ocidentais se vestem como prostitutas".

Não me aborreci com a resposta nem procurei justificar coisa alguma. Como andava a noite pela cidade, minha faculdade ficava no largo de São Bento e para retornar para casa, o meu caminho era sempre pontuado pelas meretrizes, via a forma como se vestiam para conquistar os que estivessem a fim de qualquer programa.

Naqueles anos, a rebeldia começava a dominar a juventude, alguns chamam esse início de "anos rebeldes", a calça comprida, a mini e a micro-saia, já despontavam nas ruas, era para aquele tempo, muito escandaloso e a população brasileira era conservadora na sua maioria.

Não era comum ou normal, ver uma mulher fumando ou  tomando cafezinho em beira de balcão.

Os grandes shoppings e a belíssimas cafeterias passaram a representar uma  passarela de modas.

O maior inimigo da mulher eram os cães farejadores, homens espiritualmente doentes, que poderiam atacar a qualquer momento e em qualquer lugar, não importava de quem era filha ou esposa.

A igreja levantava enormes barreiras para que a vaidade não tomasse conta do recinto. As igrejas tradicionais, não se perturbavam com o fato de uma mulher frequentar o culto de calças compridas ou  blusas decotadas,  porém, conhecia alguns irmãos membros dessas igrejas que ficavam indignados e tinham na postura vaidosa de algumas  mulheres cristãs,  um sinal dos tempos (Isaias 4:1), reclamavam e diziam não entender como o pastor permitia que irmãs entrassem na igreja com roupas apertadíssimas, provocantes e por vezes até a esposa do pastor era citada sem qualquer eufemismo.

Já ouvi muitas pessoas condenarem a Bíblia Sagrada dizendo ser um livro machista, apóstolos machistas e todo tipo de crítica tal e qual fazem hoje os gays para dizer que a Bíblia estimula a homofobia.

Não existe no mundo, qualquer outro livro que ensina que as mulheres devam ser submissas aos seus maridos e no mesmo instante exorta os homens a ama-las como aos seus próprios corpos, Ef.5:28.

Lembramos a devoção de Elcana por sua mulher Ana, de Abraão por Sara, de Isaque por Rebeca e tantos outros personagens, passando pela mulher virtuosa descrita em Pv.31.

Chegamos a um período em que a sociedade se orgulha de ter chegado ao mais alto nível do conhecimento, todavia, o que vemos é o embrutecimento do homem e tudo por quê? Porque a mulher lutou pela igualdade de direitos, alcançou posições invejáveis nas empresas e até nas forças armadas; em algumas  igrejas, já são reconhecidas como pastoras.

O mundo se tornou para elas, um campo de batalha para conquistas econômicas,  amorosas e pela liberdade. 

Para algumas mulheres, os fins justificam os meios sendo esta a razão por que muitas não tem constrangimento de mostrar em programas de auditório, o  modelo de fio dental que usa.

Temos dois polos perturbadores; de uma lado a BURCA, como uma forma de escravizar as mulheres, empacota-las, subjuga-las, dizer-lhes que não tem direito a uma vida normal como verdadeiro contraste entre a civilização e a estupidez;  na outra ponta, o fio dental que entrou por onde não devia.

Muitas mulheres perderam o total sentido do recato.


Você conhece o texto chiclete da Bíblia? IPd. 3:3. Cada pastor, estica e puxa para adequá-lo e tentar justificar o seu modo de ver a vaidade na igreja A bem da verdade, muito depende do tamanho do dízimo e de qual família pertença.

Já vi todo tipo de explicação para esse texto, porém, ele é singelo em si mesmo, não exige muito exercício de inteligência para compreende-lo e o que Deus quer da sua igreja no meio de uma geração corrompida e perversa quando devemos resplandecer como astros no mundo, Fl 2:15. Ser o sal da terra  Mt.5:13 Lc.14:34-35 e a luz do mundo.

A coisa mais normal na rua, é ver a cor e tamanho da calcinha;  já não assusta, ver aquilo que a mulher escondia e hoje é produzida em cores, tamanhos e modelitos ao gosto de cada uma. Deixou de ser um acessório de proteção da intimidade para desfilar na televisão como puro instrumento de sedução e agora, sem causar o menor rubor na face.

O que a Bíblia quer e os pastores devem ensinar, sem extremismos é que a mulher cristã ponha de lado a ostentação, vista-se bem, porém, com modéstia, como quem pretende agradar a Deus e não aos homens ou mostrar poder para outras mulheres.

As filhas de Deus, devem se vestir de maneira recatada, para não provocar a libido de homens doentes que certamente as esperarão nas esquinas escuras para consumar o seu mau intento.

Da mesma forma as crianças. Há mães que vestem as crianças, que parecem  adultas, tornando-as alvos da pedofilia, dos abusadores e estupradores.

A burca nos repugna porém, o outro extremo deveria ser melhor avaliado por quem ensina a palavra de Deus,  pelos pais e educadores.

O que de fato acontece é que ninguém quer "ofender" por ensinar verdades bíblicas e verdades morais. A filha entrou para Universidade, trabalha, tem sua independência econômica e não pode ser contrariada então, para o bem da nação, concordamos com tudo, achamos tudo politicamente correto, mas no final haverá pranto e ranger de dentes, sem exageros.

Claro que todas aquelas crianças, criadas em igrejas conservadoras, e tradicionais, cresceram  foram parar nos braços das igrejas neo-pentecostais que salvo honrosas exceções, não estão preocupados com que roupa a mulher vai ao culto ou anda nas ruas, o importante é estar se sentindo bem.

Se perguntarem para mim qual o traje ideal para a mulher cristã eu diria que é aquele que não está marcado pela sensualidade; é discreto, sóbrio, porém proporcional a idade de quem usa; adolescente, jovem ou senhora. De quem tem compromisso com Deus. 

O traje não responde pela salvação, a salvação é respondida por um coração temente a Deus, piedoso, cheio de amor e além de tudo, que exercita o serviço cristão na sua essência como ensinado nos evangelhos, pela fé no nome de Jesus.

Temos em nossas igrejas mulheres que mesmo o pastor sendo liberal, elas assumiram um compromisso com Deus muito semelhante ao propósito dos Recabitas, que merecem o nosso respeito. São para elas que as vaidosas correm pedindo oração quando atormentadas por alguma situação adversa.

Não useis da liberdade para dar ocasião a carne é o que Paulo ensina às igrejas de Cristo e aos candidatos ao céu.

1 - Desprezar os excessos é pura questão de inteligência e demonstração de amor a Cristo.

2 - Sempre que alguém me pergunta se algo é pecado, eu peço para trocar a pergunta por: Se devo ou não. No  primeiro caso  eu  só tenho duas respostas que nem sempre agradam; sim ou não. No segundo caso, eu peço  a  pessoa  para  refletir  se  algo  desejado  lhe traz edificação, se melhora sua vida com Deus.

3 - Muitos  definem  excesso  como  pecado  e  quando  alguém pede para provar na Bíblia, a situação se  complica pois  a  Palavra de  Deus  não  é um livro atualizável desses que a cada período o autor  acrescenta novas idéias.

Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net