Visite o Pesquisa Gospel

+-

(A+) (A-)

sábado, 5 de março de 2016

MILÊNIO - UM TEMPO GLORIOSO PARA A TERRA - EBD Lç.10 06/03/16.

Posted by Pr. Genivaldo Tavares de Melo on sábado, março 05, 2016 with No comments
EBD – SUBSÍDIO - LIÇÃO 10 PARA O DIA 06/03/2016.
PONTOS A ESTUDAR:
I – O REINO MILENIAL.
II – O GOVERNO DE JESUS CRISTO.
III – ASPECTOS RELEVANTES DO MILÊNIO.

A figura mostra cores da realidade milenial.
I – O REINO MILENIAL.

1.1 A restauração da terra.

Governos investem tanto (nem todos, claro!) para manter a natureza em ordem e alcançam pouco ou nada sucesso:

No milênio, rios e mares serão totalmente despoluídos sem custo para os cofres públicos, florestas serão revitalizadas e as doenças debeladas. Assim será o governo de Cristo na terra durante mil anos.

Quem fará tudo isto? A igreja estará reinando com Cristo e aqui na Terra, Deus usará Israel já restaurado, como principal agente propagador das verdades divinas aos homens para abençoar as nações e homens de corações abertos. Eles serão os responsáveis para levar o conhecimento do Reino Eterno a todos os homens (Ez. 47:6-12, Zc. 8:23).

Lembramos que no milênio, os corações serão iguais aos que conhecemos hoje, também serão divididos entre o prazer e a incredulidade. A única diferença é que o tentador será afastado por mil anos.

1.2 A Terra será governada por Jesus.

Gostaria muito que todos os zombadores resistissem ao período da grande tribulação, é possíve algum escape para contemplar a glória do Senhor.

Pela primeira vez na Terra se verá uma forma de governo socialista na essência.  Não acontecerão guerras, nenhuma disputa de fronteiras. O mundo experimentará o que de fato significa a paz.

Não posso negar que a lembrança e o gosto do suor, cerveja e mulheres estarão contidos nos corações humanos. Mas, está aí uma coisa que não acontecerá no milênio; desfile de pervertidos e carnaval, o que desencadeará já no fim do milênio, uma rebelião mundial contra o governo de Cristo e então será o fim de verdade. O fim ´para eles!

1.3 Jerusalém será a capital do mundo.

Muitos líderes como Gamal Abdel Nasser, presidiu o Egito e ameaçou varrer Israel do mapa; morreu em setembro de 1970 sem concretizar seu sonho. Este é o desejo de muitos governantes e não apenas árabes, mas, temos outros governos que dariam tudo para ver Israel se dobrar diante do mundo. Ficarão na vontade!

O Brasil que se cuide; esse governo petista tem dado mostras que não morrem de amores por Israel. Que pena!

“Possivelmente” essa bagunça que está acontecendo seja a mão de Deus revelando a sujeira toda, pois, levantar-se contra Israel é levantar-se contra Deus. Imagino como isto seria um celeiro de terroristas e será se este governo não sair rapidamente do poder.

II – O GOVERNO DE JESUS CRISTO.

2.1 Jesus governará com os seus servos.

Os “seus” servos citados pelo autor, deve ser entendido com a igreja ainda com o status de igreja e na terra com Israel que em uma linguagem rasteira, "dará colher de chá na boca" do mundo para que sobreviva na paz que pertence somente ao povo de Deus.

Digo “status” de igreja, pois no fim do milênio, entramos na eternidade descritos como “os mansos que habitarão o novo céu e a nova terra”.

2.2 A igreja reinará com Cristo.

Sabendo a importância e o papel da igreja no milênio sob o governo de Cristo, ministros deveriam ser mais zelosos da igreja do Senhor, cujo fracionamento humano foi permitido para que cada servo cuidasse de uma porção. Porém, muitos estão cuidando mais de si mesmos do que da igreja, e pior ainda, muitos estão envolvendo as igrejas em “maracutaias”. 

O Senhor vem e quando vier dará recompensa aos justos e destinará ao lago de fogo, com o diabo e seus anjos, todos que se serviram como “ministros da injustiça”.

2.3 A nova Jerusalém.

A igreja será levada ao céu pelo arrebatamento, será recebida no céu na nova cidade cuja, descrição completa está no Apocalipse, capítulo 21:9-27.

A nova Jerusalém estará visível aos homens com todo o seu esplendor, mas, naturalmente, somente a igreja habitará nela e os anjos terão livre acesso.

Nada neste mundo se compara a beleza da cidade celestial. Fica como oportuna, a declaração de Paulo em II Cor. 12:2 acerca de “um homem” que foi arrebatado até o “terceiro céu” e ouviu coisas inefáveis que não se podia contar ao mortal. Além do glorioso paraíso, teria visto além ou pelo menos ouvido acerca da Cidade Santa? O texto é insipiente, mas, ele viu a morada dos santos após a morte.

O autor da lição O Final de Todas as Coisas: Esperança e glória para os salvos, afirma que não é utopia a existência das coisas inefáveis lá no céu, discorda de alguns teólogos que consideram a esfera celestial uma fantasia; é impossível acreditar que alguém possa desacreditar desta linda verdade, todavia, é bom lembrar que há teólogos de toda espécie espalhados por aí. Precisamos tomar cuidado com os falsos ensinamentos, com as heresias.

III – ASPECTOS RELEVANTES DO MILÊNIO.

3.1 Quem vai participar deste Reino.

Serão cidadãos desta cidade os crentes fiéis, que foram arrebatados, ali estarão em corpos transformados, viverão no corpo da ressurreição, não mais em corpos do pecado. Serão reis e sacerdotes, permanecerão na santa cidade celestial. É indispensável dizer que no período do milênio a igreja permanecerá na cidade santa celestial, que estará situada NA TERRA.

A vida continuará com os remanescentes de Israel, com os que sobrarem da grande tribulação.

3.2 Haverá um conhecimento universal de Deus.

Com satanás preso e a revelação completa do caráter do Reino de Cristo, a terra se encherá do conhecimento de Deus.

O capítulo 11 de Isaias declara o lado glorioso desse período. Todo o extenso conflito árabe versus israelense terá fim. Não haverá discórdias, de pequena ou grande monta, em todo o planeta.

O autor da revista fala em um derramamento do Espírito Santo baseado em Isaías 32:15. Comenta que a promessa dita pelo profeta, refere-se exatamente a este tempo, todavia, cuidado para não confundir com o derramamento ocorrido no dia de pentecostes.

O derramamento do Espírito Santo no início do milênio visa abrir a mente para que vejam Cristo, o verdadeiro Deus e a vida eterna.

3.3 Haverá paz na terra.

A forma de governo de Cristo será de inteira paz até que se conclua os mil anos. Is. 9:6 e 65:3 são textos falam por si.

3.4 A natureza será transformada. 

Falamos tanto em agrotóxicos, produtos industrializados com elementos cancerígenos, e seus efeitos devastadores. Nada disto existirá no milênio.

Não dá para chegar aos “mínimos detalhes”, descrever como a vida transcorrerá de maneira natural. É provável que hajam hospitais e clínicas em funcionamento, para atenderem vítimas de algum acidente, se consideramos a natureza da vida e a sua normalidade.

Quero relembrar que o Senhor trará saúde para as nações com folhas e águas sanadoras provenientes da cidade santa.

3.5 Haverá saúde e prosperidade.

Isaías 65:20, citado pelo autor, mostra o quanto Deus é maravilhoso, nos leva a entender que mundo não teria passado pelo que tem passado se houvesse plena obediência.

"Não haverá criança de poucos dias". Significa que haverá desenvolvimento físico e intelectual. "Não haverá velho que não cumpra os seus dias", diz que haverá morte natural no milênio.

"O jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado", mesmo diante de tanta grandeza haverão corações endurecidos e estes corações endurecidos se levantarão contra o Senhor no final do milênio.


Explicação aos leitores: Estou publicando este apoio exatamente às 22:50 da véspera da aula e peço desculpas por isso, o atraso acontece por conta da semana trabalhosa e pela cirurgia da minha filha Simone, agendada para este domingo, dia 06/03/2016. Abraço a todos.
Reações:

0 Comentários:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs

Postagens populares nos últimos 7 dias

Postagens mais acessadas

Conexão de amizades

Google+ Followers

Categorias

abaixo-assinado Aborto ação coletiva Aconselhamento Pastoral Acordo Ortográfico Adoração Africa alerta Altair Germano ANAJURE ansiedade Antonio Flávio Pierucci Apologética Arminismo e Calvinimo Arrecadação de Impostos artte assuntos atuais Ateísmo atitudes audio-books barbárie Belverede Bíblia Bíblia de Estudo Bibliotecas virtuais biografia Blog do Momento Blogagem Coletiva blogagem profética Blogger Blogosfera Cristã blogueiros Boicote Brasil Cadastro Campanhas Caramuru Afonso Francisco Carla Ribas Carlos Eduardo B. Calvani Carlos Nejar Carlos Roberto Silva Carnaval cartunista cristão casamento cenas da vida CGADB charge Charles Péguy cidadania Cinema Cintia Kaneshigue clamor Como criar e editar um blog? comportamento Comunicados Concurso no blog Concursos conectados em oração Consciência Cristã conscientização Contribuição conversão copa 2014 corporativismo corrupção cosmovisão cristã CPAD CPAD News Creative Commons crianças crianças desaparecidas crime criminalidade Cristofobia Culto de Missões debate Denúncias dependência de Deus Desafiando Limites Desaparecidos Desarmamento Desastres Naturais Descriminalização da maconha Deus. devocional Dia da Bíblia dia da mulher Dia das Mães Dia de Missões Dia dos Namorados Dia dos Pais Dicas dinheiro direitos humanos discurso Divulgação Domingo da Igreja Perseguida dons espirituais Dr. Luis Pianowski Drogas DVD e-book EBD Ecologia e Natureza Editorial educação Eleições Eleições 2014 Eliseu Antonio Gomes ENBLOGUE Enquete ensino Entrevistas Escatologia Escola Dominical Escrita Esdras Costa Bentho Esperança Esportes estatísticas Estudos Etica Etica no Blogar Evangelho Evangelismo Evento exegese bíblica Facebook Família família Cristã Felipe M Nascimento Fidelidade e Infidelidade conjugal filhos filme Filosofia fim do mundo formação de opinião frases e citações Frida Vingren futebol Game Geisa Iwamoto Genivaldo Tavares de Melo George Soros Geremias do Couto Geziel Gomes gif Google Friend Connect Google Plus (G+) governo Graça Guerra Cultural Gutierres Siqueira Haiti Hinários História Holocausto homilética HQ Humor idosos igreja Igreja Perseguida Imagens Cristãs inspiração Integridade Moral e Espiritual Intelectualidade Interatividade intercessão internet Internet Evangélica intolerância Islamofobia Izaldil Tavares de Castro J.T.Parreira Jairo de Oliveira Japão jejum Jesus: O Homem Perfeito Jesus. João Cruzué jogos eletrônicos Johann Sebastian Bach José Wellington Bezerra da Costa Judeus judiciário Júlio Severo Jurgen Moltmann justiça juventude Kelem Gaspar legislação LGBTS liberdade de expressão liberdade de imprensa lição de vida Lições Bíblicas Adulto Lições Bíblicas Jovens liderança literatura livro digital Livros Louvor Lucas Santos Luis Ribeiro Luiz Sayão maconha Magno Malta manifestações copa manisfestação Mantenedores UBE Blogs Manual da UBE Marco Feliciano maridos Marina Silva Mark Carpenter Marl Virkler Marta Suplicy Martinho Lutero mártires Maya Felix Meios de comunicação mensagem mentira Missão Missão Integral missiologia missões morte Motivação mulheres música namoro Natal Nazismo Nietzsche Notícias objetivos opinião oração orientação Orkut ortodoxia Pablo Massolar papel de parede parábola páscoa passatempos pastores Paul Tripp Paul Washer pecado pecaminosidade pena de morte perdão Perseguição política Perseguição religiosa Pinterest PL 122/2006 Plágio planejamento planejar PNDH - 3 poder de Deus Poesia polêmicas Política Pornografia portas abertas Português pregação e pregadores Primavera de Sara profecia profecias maias profeta Promoção Protestantes protesto Rankings Recursos Redes Sociais Reflexão Reforma Protestante remissão Repúdio ressurreição Retrospectiva Revista Cristã REVISTA FORBES Robin Willians Ronaldo Côrrea Sammis Reachers Saúde Pública SBB Selos Senado Federal SENAMI Sentido da vida Sidnei Moura Silas Daniel Silas Malafaia sociologia Sorteios STF suborno super-crente Teatro Tecnologias Televisão Templates teologia Teologia Brasileira teologia da prosperidade testemunho Tim Keller trabalho escravo tradução Tráfico Humano tráfico sexual tragédias tribulações triunfalismo tutoriais Twitter UBE UBE 2007 UBE 2008 UBE 2009 UBE 2010 UBE 2011 UBE 2012 UBE 2013 UBE 2014 UBE 2015 UBE 2016 UBE NA MÍDIA UBEbooks UOL utilidade pública Uziel Santana vaidade Valmir Nascimento Milomen viagem missionária vício Victor Leonardo Vida Cristã vida eterna vida real vídeo Viktor Frankl VINACC Vinicius Pimentel voto voto evangélico Wagner Santos Wallace Sousa wallpaper Wellykem Marinho Wesleianismo Wilma Rejane Wordpress Yosef Nadarkhani Zip Net